frnk th tnk Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de jean-luc godard, há 46 minutos: a trabalhar? se tiveste lá hoje se calhar ainda passei por ti Sim, mas cheguei mais tarde. No final da sessao a seguir 1 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 19 minutos: Gostei. Capta bem a melancolia da versão do Daniel. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 14 Fevereiro 2020 (editado) Vi o Mother, do Bong. Durante a maior parte do filme pensei para mim mesmo: "hmm, isto é bom mas não é do nível do Parasite ou do Memories of Murder". Depois vi aqueles últimos 30 minutos fantásticos. PS: Tmb vi o A Brighter Summer Day do Edward Yang e achei das coisas mais belas que vi em algum tempo. Editado 14 Fevereiro 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 14 Fevereiro 2020 aí há 5 anos que ando para ver o yi yi e nunca me meti nisso Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 14 Fevereiro 2020 Vi ontem o Memories of Murder e porra que filmaço do crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Fevereiro 2020 Foi extremamente doloroso ver o 'remake' de "The Thomas Crown Affair" logo depois de ver o original. Inteiramente vulgar, sem nenhuma da elegância, ou refinamento, do seu predecessor. Gostei bastante do original, que se pauta pela simplicidade, minimalismo até. Detém também um caráter melancólico, roçando a morbidez, que me surpreendeu, agradavelmente. Este é daqueles filmes com o potencial para eu me apaixonar continuamente por ele. Adiciono ainda que é sempre um prazer observar atores tão comprometidos, desfrutando dos seus papéis, como é o caso apodítico do Steve McQueen e da Faye Dunaway nesta produção. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Fevereiro 2020 para a malta do Uncut Gems: e já agora, a cena de abertura (não começa propriamente no início, but still): 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Fevereiro 2020 Gostei muito do Sonic. O Jim Carrey esteve excelente. Pena ter visto dublado, por causa do meu afilhado 😅 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Fevereiro 2020 (editado) Três grandes filmes. Recomendo vivamente. Editado 15 Fevereiro 2020 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Fevereiro 2020 “Harakiri” Extraordinário. A todos os níveis. Saliento a belíssima cinematografia, tal como a narrativa não-linear, que se desenrola a um ritmo excecional. Retrata o declínio e fim do samurai guerreiro, questionando e condenando a ideologia. “Harakiri” e “Mishima: A Life in Four Chapters” dariam uma ‘double feature’ interessante. Adicionalmente, tenho estado a ver as curtas do Raoul Servais. Muito interessantes; das três que vi até agora, destaco “Operation X-70”. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de bmfpcdm, há 10 horas: “Harakiri” Extraordinário. A todos os níveis. Saliento a belíssima cinematografia, tal como a narrativa não-linear, que se desenrola a um ritmo excecional. Retrata o declínio e fim do samurai guerreiro, questionando e condenando a ideologia. “Harakiri” e “Mishima: A Life in Four Chapters” dariam uma ‘double feature’ interessante. Adicionalmente, tenho estado a ver as curtas do Raoul Servais. Muito interessantes; das três que vi até agora, destaco “Operation X-70”. Esse filme é qualquer coisa de monumental. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Esse filme é qualquer coisa de monumental. Para além deste, já viste mais algum filme do Masaki Kobayashi? É que até agora os filmes que eu vi dele (Kwaidan, The Human Condition e Harakiri) são de uma qualidade absurdamente consistente. O mesmo vale para o ator Tatsuya Nakadai, que entre estas colaborações com o Kobayashi, mais "The Face of Another", "The Sword of Doom", "Yojimbo", "Sanjuro" e "Belladonna of Sadness", é por esta altura o meu ator japonês favorito. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de bmfpcdm, há 8 minutos: "Belladonna of Sadness" O filme de animação dos anos 70? Já ouvi falar bem disto, está na lista para ver. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Spikey, há 14 minutos: O filme de animação dos anos 70? Já ouvi falar bem disto, está na lista para ver. Sim. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Fevereiro 2020 Também vi o Memories of Murder recentemente. Aquele ator que faz do pai da família no Parasite é fantástico, faz um papelão do crl em ambos os filmes. 1 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 22 Fevereiro 2020 (editado) Bacurau Acho que a melhor maneira de descrever o filme é como uma espécie de western nordestino ahah, e sei que há muitos simbolismos especificos da região que me terão escapado. Grande performance da Sónia Braga Les Miserables Muito bom, anda a ser comparado com filmes como o "Training Day", o "La Haine" e o "Do the Right Thing" e compreendo as comparações porque trata dos mesmos temas mas não se perde propriamente na cópia. Vi este logo no dia seguinte ao Bacurau, e fez-me entrar em mini comparações ahah, especialmente no que toca à construção de personagens, senti que este nos deu muito mais informações e possibilidade de criarmos relações com os personagens e empatizarmos com eles, é um dos pontos fortes do filme, que no fundo nos mostra várias perspectivas diferentes dentro do mesmo bairro, o que me faz lembrar mais do trabalho que o "The Wire" fez tão bem. É um filme que vale bem a pena ver para tirarmos as nossas próprias conclusões e ver o que cada lado faz de certo e errado, e como no fundo estão todos ligados no mesmo organismo, uma peça não se move sem que o resto não sinta a consequência desse movimento. Muito curioso para ver o que sairá no futuro do Ladj Ly enquanto cineasta. E btw, estava no Nimas e reparei que os três filmes em cartaz estão baseados na mesma temática de fundo: a luta entre as classes. Tanto o Parasitas, como o Bacurau e o Les Misérables, são todos filmes que falam de um certo embate entre os mais desfavorecidos e quem tem maiores privilégios dentro das especificidades de cada pais. O cinema no fundo espelha o que o mundo passa, embora sempre tenha existido esta "luta" mas que agora vem ganhando mais força. Editado 22 Fevereiro 2020 por frnk th tnk 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Fevereiro 2020 Alguém já viu The Descent? Vale a pena? Supostamente é influenciado por contos de Lovecraft Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Fevereiro 2020 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Alguém já viu The Descent? Vale a pena? Supostamente é influenciado por contos de Lovecraft Já vi e é bom. Dos contos que li de Lovecraft, "The Beast in the Cave" é o conto mais similar de que me lembro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Fevereiro 2020 Citação de Hammerfall, há 20 minutos: Alguém já viu The Descent? Vale a pena? Supostamente é influenciado por contos de Lovecraft Muito bom. Mas vê a versão com o final do UK. 1 Compartilhar este post Link para o post