Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

fiquei um bocado confuso com o almejar o belo no "Ken Park", deve ter sido a última coisa que me veio à cabeça quando me descreveram o filme na minha juventude (nunca vi o filme, mas lembro-me muito bem de me terem contado sobre o filme, é daquelas memórias estúpidas que ficam) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho de ver a versão original do Apocalypse Now, porque quando vi o filme vi aquela versão redux que mete montes de cenas adicionais e estraga o ritmo todo do filme. Não gostei muito por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 38 minutos:

fiquei um bocado confuso com o almejar o belo no "Ken Park", deve ter sido a última coisa que me veio à cabeça quando me descreveram o filme na minha juventude (nunca vi o filme, mas lembro-me muito bem de me terem contado sobre o filme, é daquelas memórias estúpidas que ficam) :mrgreen:

Dunno man, eu olho para o Lighthouse ou para o Eraserhead e vejo imensa beleza, msm que os filmes tratem de cenas repudiantes. Não disse belo no sentido de ser agradável de olhar, era mais referindo-me a um patamar qualitativo, algo que evoque uma torrente muito forte de emoções.

Mas yh, um bocado nojento o filme lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 20/03/2020 at 22:58:

a Herdade no filmin. O mosquito estreia dia 3 😎

vi o mosquito, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha escolha: "Ms .45" e "Elle".

Duas abordagens distintas, com visões singulares, dentro do subgénero 'rape and revenge'.

Edit: Outra que me lembrei: "Harakiri" e "Mishima: A Life in Four Chapters".

Um filme retrata o fim de uma era e filosofia, enquanto o outro retrata a obra e vida de um intelectual nostálgico por essa mesma era e filosofia.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o filme "o milagre da cela 7" e dei por mim a chorar fds

Aras Bulut merece um oscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 11 horas:

Vi o filme "o milagre da cela 7" e dei por mim a chorar fds

Aras Bulut merece um oscar.

Também achei a atuação muito interessante. Já não posso dizer o mesmo do filme. É compreensível porque há tanta gente a gostar, mas achei um drama totalmente manipulador - diria 'barato' até. 

Entretanto vi o Jack Reacher e foi uma boa surpresa. Filme extremamente competente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yi Yi é mais um filme maravilhoso do Edward Yang. É mais subtil, e não tem um fim tão devastador como o A Brighter Summer Day, mas está igualmente cheio de perícia e magia em todas as shots. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP está a transmitir no seu canal de YouTube o Roma, Cidade Aberta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 41 minutos:

O PCP está a transmitir no seu canal de YouTube o Roma, Cidade Aberta. 

Vai passar no site do Medeias também.

Compartilhar este post

Link para o post

vi esta noite o A Hidden Life. A minha paixão pelo Terrence Malick renasceu.

esta cena:

Spoiler

Editado por Puto Perdiz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os Miseráveis já está na filmin mas é em modo aluguer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem curtiu do Kung Fury, está aí algo semelhante:

Edit: Ok, é do género, mas muito fraquinho. Até me meteu impressão o quão semelhante é com o Kung Fury, e como é fraquinho em comparação.

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 19 horas:

O Yi Yi é mais um filme maravilhoso do Edward Yang. É mais subtil, e não tem um fim tão devastador como o A Brighter Summer Day, mas está igualmente cheio de perícia e magia em todas as shots. 

O Edward Yang é um tesouro escondido do cinema. Esses dois filmes são obras-primas.

O A Brighter Summer Day então, só foi redescoberto por muita gente após a restauração da Criterion aqui há poucos anos, era uma pena um filme destes ficar "esquecido" com aquela cópia que havia do filme, a diferença é incrivel:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo um trabalho fantástico. É um filme tão vibrante a nível de cor e luz. Não me consigo imaginar a gostar tanto de muitas das mimhas partes favoritas do filme com aquela qualidade com que foi distribuída 

EZsDarSlZnk0yeSzeCb5NoXwV0lsqh_original.

A-Brighter-Summer-Day1-759x500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 10/04/2020 at 15:45:

Também achei a atuação muito interessante. Já não posso dizer o mesmo do filme. É compreensível porque há tanta gente a gostar, mas achei um drama totalmente manipulador - diria 'barato' até. 

Vi o filme depois de toda a gente dizer que "nunca tinha chorado tanto", "é o filme mais bonito que vi".
Acabei de ver aquilo e pensei que não podia ser o único a achar aquilo do mais básico que há.
Então na cena da morte da velha... Parti-me a rir! Mais parecia a música do Graciano Saga em que morre toda a gente 😆

https://nit.pt/coolt/cinema/milagre-na-cela-7-chantagem-emocional-nao-precisamos-na-quarentena

Editado por Ion Timofte
Esqueci-me de dizer que o Memo (Aras Bulut Iynemli) esteve mesmo muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...