Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, Em 22/09/2023 at 00:10:

MV5BODQ0M2Y5M2QtZGIwMC00MzJjLThlMzYtNmE3

Dark Waters

Bom filme. 

Vi ontem à noite, gostei também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive grande sorte e apanhei um festival de cinema na minha viagem à Coreia do Sul. Amanhã vou ao Busan International Film Festival. Estou bastante entusiasmado. Vou tentar optar por um filme coreano. Um dos que vai mais com os meus horários é este:

https://www.biff.kr/eng/html/program/prog_view.asp?idx=68584&c_idx=387&sp_idx=545&QueryStep=2

Mas se quiserem ver o programa e sugerir algum dos que dá amanhã, também aceito!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 22 horas:

Tive grande sorte e apanhei um festival de cinema na minha viagem à Coreia do Sul. Amanhã vou ao Busan International Film Festival. Estou bastante entusiasmado. Vou tentar optar por um filme coreano. Um dos que vai mais com os meus horários é este:

https://www.biff.kr/eng/html/program/prog_view.asp?idx=68584&c_idx=387&sp_idx=545&QueryStep=2

Mas se quiserem ver o programa e sugerir algum dos que dá amanhã, também aceito!

Que sonhador. Estavam quase todos esgotados. Vou ver este: https://www.biff.kr/eng/html/program/prog_view.asp?idx=68576&c_idx=395&sp_idx=543&QueryStep=2

EDIT: que filme mais m*rdoso. K Drama much, mas I Drama, porque era da Indonésia.

EDIT 2: Tenho de largar as drogas… é o primeiro episódio de uma série 😂

Editado por nopla
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 27/09/2023 at 13:27:

Não coloco acima nem abaixo. Cada realizador é um universo, vivências diferentes, mundos diferentes, até de épocas diferentes. Existe o Tarkovsky, o Buñuel, o Kurosawa, o Coppola, o Ozu, o Fellini, o Bergman, o Kubrick e o Hitchcock com trabalho com um peso muito importante na história do cinema e depois muitos outros que são uma lista imensa que tambem tiveram o seu contributo. O Scorsese trouxe muita inspiração dos clássicos italianos do Rosselini, e do De Sica por exemplo. Podem ser menos conhecidos para um público geral mas é inegavel o seu contributo. Enfim o cinema é gigante e acho que nunca se deve reduzir a uns poucos nomes conhecidos. Seria como hoje em dia reduzirem o cinema ao Nolan e ao Villeneuve por exemplo.

acho que o spielberg e, acima de tudo, o scorsese levam uma grande vantagem pela quantidade e pela longevidade

andam nisto desde a década de 70. é muito tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

bacano este último missão impossível

Spoiler

a parte final do comboio fez-me logo lembrar o uncharted e fui confirmar e realmente o realizador se inspirou para essa cena

muito bom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 05/10/2023 at 00:56:

muito vulgar este último equalizer 

Vi ontem, muito fraco imo. Pareceu-me tudo muito apressado, não desenvolveram nada a história... o mais fraco dos 3 e por longa margem.

Não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Vi ontem, muito fraco imo. Pareceu-me tudo muito apressado, não desenvolveram nada a história... o mais fraco dos 3 e por longa margem.

Não recomendo.

exato

só gostei do segundo

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.24aae36660b27edc1f8e681122771b4b.png

Abre los Ojos

Ando com vontade de ver filmes com a energia dos 90s e dos 2000s. Fizeram anos mais tarde uma versão americana deste filme com o Tom Cruise: Vanilla Sky, que eu já vi há uns bons anos, prai há uns 15 ou mais. Há muitas cenas idênticas mas mesmo assim foi uma boa experiência e é sempre refrescante ver outras culturas que não a americana no ecrã, ver as ruas de Madrid, a Gran Via, o Parque do Retiro, deu para lembrar um pouco também dos momentos que lá tive. O tema do filme é literalmente o titulo: Abre os Olhos ahha. Abre os olhos para o que é de facto verdade, a ilusão pode ser muito apeladora e romântica mas a verdade liberta-nos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 29 minutos:

Que crl se passou com o Zac Efron?

Fez amor com o suco.

Compartilhar este post

Link para o post

nine-days-movie-poster.jpg

Nine Days

O conceito é muito interessante, mas para um conceito com tanto potencial era preciso mais vigor na execução. Infelizmente, apesar de conseguir bons momentos e reflexões, fica por desejar. Desejar mais subtileza na execução e  por menos lugares comuns para que fosse daqueles filmes memoraveis que vamos revisitar na nossa cabeça várias vezes, tinha potencial para isso, pela ambição do conceito mas quanto maior a ambição da dimensão da história maior há o erro de falhar porque são muitos detalhes a ter em conta e torna-se muito fácil entrar em generalizações e para um filme que quer ser tão global fica bastante óbvio. Mesmo assim como disse tem momentos bons, que me fazem reflectir sobre a minha vida e sobre os momentos que eu considero importante. Fez-me olhar para a minha cachorra e perceber o quanto a amo mas acho que isso também tem a ver com estar quase a fazer um ano desde o dia em que a conheci, acho que estou a ficar nostálgico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 30/08/2023 at 17:05:

Estou a ver found footage enquanto não me farto. Comecei anteontem.

Savageland - Ao tempo que queria ver e finalmente consegui. Um dos melhores que já vi. Recomendo a quem quiser para não pesquisar absolutamente nada sobre o filme.

The Houses October Built - Ehh. Tem alguns bons sustos mas o filme em si é pobrezinho.

Final Prayer/The Borderlands - Gostei. Um bom exemplo de como fazer um filme com temas religiosos sem ser todo in your face.

Hell House 3 Lake of Fire - Finalmente recuperei do trauma do filme anterior e resolvi ver este. É melhor. Não é bom mas também não é o desastre que foi o 2º. Acho que fecha bem o ciclo.

E depois do VHS voltei à carga.

Host 2020 e Incantation foram os melhores que vi. O Taiwanês então é fenomenal, como já é hábito em horror asiático.

Exhibit A e Butterfly Kisses foram os outros. Não são maus, mas para o hype com que fui (já que são ambos imensamente recomendados pelo pessoal no r/horror) ficaram um bocado aquem das minhas expectativas. Mais o BK do que o Exhibit. Esse pelo menos teve tensão até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 18 horas:

E depois do VHS voltei à carga.

Host 2020 e Incantation foram os melhores que vi. O Taiwanês então é fenomenal, como já é hábito em horror asiático.

Exhibit A e Butterfly Kisses foram os outros. Não são maus, mas para o hype com que fui (já que são ambos imensamente recomendados pelo pessoal no r/horror) ficaram um bocado aquem das minhas expectativas. Mais o BK do que o Exhibit. Esse pelo menos teve tensão até ao fim.

partilha a tua conta do letterboxd

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver um dos piores filmes que me lembro. Digging Up The Marrow.

A unica coisa decente foi o Ray Wise que é um excelente ator, porque de resto... O Adam Green tem o carisma de uma batata e se o objectivo dele era fazer com que as pessoas se lembrassem mais dos outros filmes dele do que deste pode-se dizer que foi um sucesso.

Estou mesmo lixado. Perdi metade da tarde a ver esta m*rda 😂

ah, no trivia do imdb

MrHlM6u.png

Aposto que a rapariga se divorciou dele por ter visto o resultado final.

Cinco anos em produção e sai aquela m*rda f*da-SE CRL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Acabei de ver um dos piores filmes que me lembro. Digging Up The Marrow.

A unica coisa decente foi o Ray Wise que é um excelente ator, porque de resto... O Adam Green tem o carisma de uma batata e se o objectivo dele era fazer com que as pessoas se lembrassem mais dos outros filmes dele do que deste pode-se dizer que foi um sucesso.

Estou mesmo lixado. Perdi metade da tarde a ver esta m*rda 😂

ah, no trivia do imdb

MrHlM6u.png

Aposto que a rapariga se divorciou dele por ter visto o resultado final.

Cinco anos em produção e sai aquela m*rda f*da-SE CRL.

a classificação do imdb já antevia uma coisa dessas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

a classificação do imdb já antevia uma coisa dessas

Em found footage (e horror no geral) é normal ter dessas pontuações. E até estou admirado por estar tão alta, porque nos 'related movies' tens o Savageland com 6, o Borderlands com os mesmos 5.8 e esses dois são imensamente superiores.

Aliás, basta veres a pontuação do que é considerado o melhor do género: https://www.imdb.com/title/tt0185937/?ref_=nv_sr_srsg_0_tt_8_nm_0_q_blair%20witch.

Agora, esse filme não teve nada de nada. Pobre Ray Wise. Merecia melhor lol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...