Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 15 horas:

o objetivo do filme é ser preciso?

O objetivo é o que o realizador quiser. Mas sendo um filme sobre a vida de uma pessoa real (e não, por exemplo, o Gladiador) então é óbvio que o rigor histórico é bastante importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

4h30 já é puxado, mais valia lançar em mini série

No fim de agosto eram mais de 4h30; no início de outubro o Ridley Scott já falava em 4h10 (especificamente para a versão lançada em 'streaming'); pelo que acredito que a Apple TV o esteja a pressionar para reduzir ainda mais, e quando essa versão 'extended' sair, em 'streaming', é capaz de ter menos de 4h.

Neste artigo da Sky News já se fala em 3h30, mas sem apresentar uma citação do Ridley Scott concreta; no 'clip' que é citado não há contexto, pelo que ele podia estar a falar em abstrato.

Compartilhar este post

Link para o post

2101807.jpg

Roter Himmel (Afire)

Um filme que estranhei mas que estou a gostar desta sensação estranha que deixou em mim. O filme tem um protagonista que me parecia tão absorvido em si próprio que me irritava constantemente as suas atitudes. No fundo, revi aspectos de mim projectados nele, o que se tornou incómodo de ver ahah. Desconstroi várias ideias sobre a importância que damos a nós mesmos, especialmente quem é do meio artistico mesmo sem querer tem muita tendência a cair em armadilhas de se dar demasiada importância ao que se faz ao ponto de esquecer o porquê que o levou a fazer aquele caminho.

Foi o segundo filme que vi do Petzold, o outro tinha sido o Undine, que foi um filme que vi mas que deixou poucas memórias. Destes dois filmes o que posso reparar até agora é que ele gosta de deixar subtilmente algumas mensagens metafóricas. Uma espécie de realismo mágico. É bastante interessante porque no Undine senti isso mas não me captou e neste já senti uma coesão do estilo dele com os temas do filme, fiquei curioso para ver mais.

Recomendo!

Vi no Cinema Nimas

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Ridley Scott fez uma sátira com o Napoleão e não é particularmente subtil. Vai tornando-se um filme mais sóbrio nesse aspeto mas é óbvio o que ele pretendia com este filme. Junta-se a filmes como The Duelists, The Last Duel e Kingdom of Heaven, onde o seu objetivo é demistificar o ego e mesquinhez daqueles no poder. Quem espera um filme sério, ficará certamente desiludido.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o meu primeiro filme indiano Romancham. Hilariante 🤣

Espero que haja sequela só para ter mais do Arjun Ashokan

Spoiler

romancham-arjun-ashokan.gif

🤣

Compartilhar este post

Link para o post

killers of the flower moon já anda por aí. Vi no cinema e curti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 21 minutos:

o killers of the flower moon já anda por ai 

@Simeone ?

Estava dois posts acima pelas mesmas palavras. Achei piada 😅

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTc1ODM5YjQtMmQzNS00Y2FkLWJhNTgtYTE5

May December

Um filme interessante sobre um caso insólito baseado ligeiramente num caso real. Senti toques de Blue Velvet na abordagem da estranheza que se esconde por detrás da suposta perfeição suburbana. Cada personagem vai-se revelando lentamente ao longo do filme. A qualidade da Natalie Portman e da Julianne Moore já é mais que sabida mas um grande destaque também para a performance do Charles Melton, foi o primeiro filme que vi com ele e gostei muito da nuance que ele deu ao personagem.

Vi no Cinema Nimas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O The Killer não é um mau filme mas não me deixou qualquer sentimento quando acabou, ao contrário de outras obras do Fincher.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 horas:

O The Killer não é um mau filme mas não me deixou qualquer sentimento quando acabou, ao contrário de outras obras do Fincher.

não se aproxima do melhor dele

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

the-farewell-poster.jpg

The Farewell

Um belo filme e mais uma realizadora para manter de olho: Lulu Wang. Gosto como há toda uma nova geração de actores/realizadores/guionistas na América, que têem origens de outros países mas americanos de nascença, e que normalmente não tinham possibilidade de contar a sua história e que costumam ter os seus papeis relegados a caricaturas. Quem não se lembra dos filmes dos 90s e dos 2000s dos personagens que normalmente davam aos chineses/latinos/árabes, quando são culturas tão únicas e ricas que merecem um aprofundamento. Um pouco como o Spike Lee e outros fizeram pelo população negra agora surgem cada vez mais realizadores com possibilidades de contarem a sua história, assumindo as suas raízes e ao mesmo tempo mostrando ao mundo como a América é um mundo tão diverso que alberga tantas pessoas com culturas tão diferentes. Quando tive em São Francisco achei incrivel de ver como parecia que o mundo inteiro se conjugava ali. Tens restaurantes indianos, chineses, mexicanos, árabes, africanos, tens um pouco de todo o mundo lá e é refrescantes podermos finalmente ver vozes de imigrantes ou filhos/netos de imigrantes a poderem contar a sua história de maneira fiel. A realizadora deste filme confessou que teve problemas em conseguir contar a história como queria porque na América diziam-lhe que era melhor ter uma protagonista branca e não ter a parte falada em chinês e na China diziam-lhe que o público chinês não se ia identificar com alguém que emigrou do pais. Teve sorte de ter a história dela contada num programa de rádio chamado This American Life onde um produtor ouviu a história e quis ajudar-lhe a contar a história fielmente.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

9fJTT8pBxxQsFILJHTtHhdYFr77.jpg

The Big Sick

Cada vez são mais raras as comédias que realmente funcionam, a última que vi com a qual tive uma ligação instantânea de me rir genuinamente e me emocionar como com este filme foi o About a Boy com o Hugh Grant, que vi no inicio do ano. É baseado numa história verídica que aconteceu ao actor prinicpal do filme: Kumail Naijiani, conhecido pelo Silicon Valley, que interpreta-se a si próprio e co-escreveu o argumento juntamente com a esposa Emily V. Gordon que é interpretada pela Zoe Kazan. Sabendo isto de antemão fez com que eu desse mais credibilidade ao filme, mesmo sabendo que existem as normais adaptações para tornar a história mais apelativa para ser um filme. Este é outro filme que aborda a experiência de um imigrante, neste caso paquistanês, e o contraste de culturas, embora aqui usado mais superficialmente. Os quatro actores principais (Kumail Najiani, Zoe Kazan, Holly Hunter e Ray Romano) estiveram muito bem e o filme consegue manter um bom ritmo durante as duas horas. Faz rir e faz chorar 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito porreiro o Killers of the Flower Moon.

Sou suspeito porque gosto de História Americana, mas nem senti as 3 horas a passar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...