Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, Em 07/01/2024 at 00:52:

@Longineu vi o get out.

Cenas do género que recomendam?

amigue não me esqueci. só não consigo é encontrar nenhum parecido com o get out nas minhas listas 😆 mas se quiseres filmes de terror i'm your guy 😎

btw falando nisso

Bloody Disgusting’s 10 Best International Horror Films of 2023

Só vi um, o When Evil Lurks e é brutal. A ver se durante esta semana vejo mais alguns, especialmente os asiáticos (ESPECIALMENTE o G-1).

2024 Horror Preview: 50 Horror Movies We Can’t Wait to See This Year

O que vai sair este ano. Dessa lista o que me interessa para já:

• Love Lies Bleeding – March 8
  • Untitled Universal Monster Thriller – April 19 (não é que o tema me interesse por aí além mas quem está envolvido sim. diretores do southbound/vhs + dan stevens ❤️ )
  • Infested – April 26 (se têm aracnofobia não vejam o trailer.😂)
  • The Strangers: Chapter 1 – May 17 (because wtf not. já vi os outros dois e já)
  • Untitled Alien Event Movie – August 16 (O Alien do Fede Alvarez. Já li coisas boas sobre isto)
  • Saw XI – September 27
  • Terrifier 3 – October 25 ( ❤️  nunca mais chega o dia 😩)
  • Nosferatu – December 25
  • The Crow – TBD (talvez. é com o bill skarsgard)
  • Cuckoo – TBD
  • Shelby Oaks – TBD (tenho estes dois últimos já desde o ano passado na lista 😅 pensei que iam sair e nada 😞 entusiasmado para o Cuckoo.)
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 32 minutos:

amigue não me esqueci. só não consigo é encontrar nenhum parecido com o get out nas minhas listas 😆 mas se quiseres filmes de terror i'm your guy 😎

btw falando nisso

Só vi um, o When Evil Lurks e é brutal. A ver se durante esta semana vejo mais alguns, especialmente os asiáticos (ESPECIALMENTE o G-1).

• Untitled Universal Monster Thriller – April 19 (não é que o tema me interesse por aí além mas quem está envolvido sim. diretores do southbound/vhs + dan stevens ❤️ )
  • The Strangers: Chapter 1 – May 17 (because wtf not. já vi os outros dois e já)
  • Untitled Alien Event Movie – August 16 (O Alien do Fede Alvarez. Já li coisas boas sobre isto)
  • Saw XI – September 27
  • Cuckoo – TBD
  • Shelby Oaks – TBD (tenho estes dois últimos já desde o ano passado na lista 😅 pensei que iam sair e nada 😞 entusiasmado para o Cuckoo.)

Já tinha o olho no Nosferatu!

Gosto mais dos filmes tipo o get out ou um scream do que propriamente uma m*rda tipo conjuring ou um rec. E se tiver muito gore também sou algo conas 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 minutos:

Já tinha o olho no Nosferatu!

Gosto mais dos filmes tipo o get out ou um scream do que propriamente uma m*rda tipo conjuring ou um rec. E se tiver muito gore também sou algo conas 🤣

para ser mais fácil (para mim lul) https://letterboxd.com/nfleite/list/seen/

vê por ae. é a lista do que já vi. mas recomendo mesmo o martyrs. 10/10, amigo. confia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ems.cHJkLWVtcy1hc3NldHMvbW92aWVzLzY4OTA0

About Dry Grasses

Mais um para a lista dos melhores de 2023 e dos quatro filmes do Nuri Bilge Ceylan que vi até agora (este, Uzak, The Wild Pear Tree e Climates), este foi o que mais gostei e mais consegui entrar na ambiência e no mundo dos personagens. O personagem principal do filme não é o tipo de protagonista mais fácil de gostar mas mesmo assim conseguimos relacionar-nos e vermos partes de nós nele, o Ceylan tem um talento para este tipo de personagens. Fez-me lembrar outro filme deste ano que gostei, o Roter Himmel do Petzold, em que o protagonista também não representava as minhas facetas favoritas de um ser humano ahah mas que pela abordagem faz-nos aprofundar na nossa própria história e na nossa verdade que nem sempre gostamos de ouvir. Este é um filme bastante honesto, é uma palavra estranha de definir um filme mas há cenas de diálogo tão profundas e honestas e verdadeiras quanto à essência humana de cada personagem que me faz empatizar com cada um deles. É um filme que nos faz olhar para a humanidade com olhos mais abertos e compreensivos, pelo menos foi assim que sai do filme. Uma sensação que me fez lembrar o que senti com o Hable con ella do Almodóvar, são ambos filmes que desconstroem tendências negativas e nos fazem ver o humano por detrás.

Vi no Cinema Nimas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 10/01/2024 at 01:46:

ems.cHJkLWVtcy1hc3NldHMvbW92aWVzLzY4OTA0

About Dry Grasses

Mais um para a lista dos melhores de 2023 e dos quatro filmes do Nuri Bilge Ceylan que vi até agora (este, Uzak, The Wild Pear Tree e Climates), este foi o que mais gostei e mais consegui entrar na ambiência e no mundo dos personagens. O personagem principal do filme não é o tipo de protagonista mais fácil de gostar mas mesmo assim conseguimos relacionar-nos e vermos partes de nós nele, o Ceylan tem um talento para este tipo de personagens. Fez-me lembrar outro filme deste ano que gostei, o Roter Himmel do Petzold, em que o protagonista também não representava as minhas facetas favoritas de um ser humano ahah mas que pela abordagem faz-nos aprofundar na nossa própria história e na nossa verdade que nem sempre gostamos de ouvir. Este é um filme bastante honesto, é uma palavra estranha de definir um filme mas há cenas de diálogo tão profundas e honestas e verdadeiras quanto à essência humana de cada personagem que me faz empatizar com cada um deles. É um filme que nos faz olhar para a humanidade com olhos mais abertos e compreensivos, pelo menos foi assim que sai do filme. Uma sensação que me fez lembrar o que senti com o Hable con ella do Almodóvar, são ambos filmes que desconstroem tendências negativas e nos fazem ver o humano por detrás.

Vi no Cinema Nimas

Vi no Cinema Nimas, com este sujeito de cima.

Foi uma experiência daquelas que marcam. São 3h17, que vão a medo, mas depois se esfumam em minutos. Os diálogos, a colocar-nos em guerra com a nossa consciência; a ausência de vida do local ermo, que é colorido pelas caras e pessoas que vão aparecendo; o sentimento de solidão, de angústia e de irremediável destino, são como uma parede que se abate sobre nós. Houve algo de inexplicável neste filme. O título acaba por fazer todo o sentido. Saber que por mais que se tente lutar contra o ambiente onde nascemos, dificilmente conseguimos ser mais do que ervas secas, se foi assim o nosso berço. Também aborda a importância da escola, do sentido de revolução e do desejo de escapar de seja o que for.

Spoiler

Quando o personagem principal rompe a 4th wall é estranho, mas até acaba por se ligar bem com o filme.

Para mim foi uma mistura de alguns filmes do Linklater com o The Hunt (por motivos óbvios).

9,5/10.

Vejam, amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 09/01/2024 at 22:38:

btw falando nisso

• Saw XI – September 27
  • Cuckoo – TBD

as usual o trailer dá o filme todo em 1 minuto e tal (o trailer tem 2 e pouco), portanto, atenção. mas só para dizer que o tema afinal me interessa 😂

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O filme sobre o acidente de avião nos Andes está muitíssimo bem feito. Recomendo, está na Netflix.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 23/12/2023 at 21:16:

estou a ver o Rebel Moon. Fdx, como é que alguém lançou esta m*rda? O filme só pode ser a gozar

Fdx. É mau. É muito mau. É demasiado mau.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 11/01/2024 at 22:13:

as usual o trailer dá o filme todo em 1 minuto e tal (o trailer tem 2 e pouco), portanto, atenção. mas só para dizer que o tema afinal me interessa 😂

Isto é filme para sair nos nossos cinemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 37 minutos:

Isto é filme para sair nos nossos cinemas?

quero acreditar que sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 09/01/2024 at 22:38:

btw falando nisso

• Saw XI – September 27
  • Cuckoo – TBD

Shelby Oaks -  ... Getting stuckmanized... isto vai chegar cá?

Citação de Shai, Em 12/01/2024 at 11:20:

O filme sobre o acidente de avião nos Andes está muitíssimo bem feito. Recomendo, está na Netflix.

... tou curioso... isto por andei vidrado na história na altura quando saiu a versão dos anos 90 com o ethan hawke ....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 5 horas:

Shelby Oaks -  ... Getting stuckmanized... isto vai chegar cá?

... tou curioso... isto por andei vidrado na história na altura quando saiu a versão dos anos 90 com o ethan hawke ....

Se chegar é via streaming, mas não me parece tbh. qmd que houvesse tubi ou shudder aqui 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 15/01/2024 at 00:13:

toma la outro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

toma la outro

Não sei o que esperar do filme, e nenhum dos envolvidos me inspira particular confiança, mas estes teasers têm a atmosfera mesmo no ponto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

Não sei o que esperar do filme, e nenhum dos envolvidos me inspira particular confiança, mas estes teasers têm a atmosfera mesmo no ponto.

O "Every year there is another" é fenomenal nesse aspeto. Gostava que mais distribuidoras fizessem igual.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o The Sound of Freedom. Tecnicamente não é nada de especial, mas só por ser uma história verídica e pelo tema que é (tráfico de crianças para fins sexuais) torna o filme poderosíssimo. É muito duro, mas é daqueles filmes que temos mesmo que ver.

O filme não tem conteúdo explícito mas logo nos primeiros minutos mostra

Spoiler

imagens reais de câmaras de vigilância de crianças a serem raptadas.

E é uma grande atuação das duas crianças-atores principais. Não sei o que raio se dirá a um ator com esta idade para ele conseguir entrar na personagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Fui ver o The Sound of Freedom. Tecnicamente não é nada de especial, mas só por ser uma história verídica e pelo tema que é (tráfico de crianças para fins sexuais) torna o filme poderosíssimo. É muito duro, mas é daqueles filmes que temos mesmo que ver.

O filme não tem conteúdo explícito mas logo nos primeiros minutos mostra

Mostrar conteúdo oculto

imagens reais de câmaras de vigilância de crianças a serem raptadas.

E é uma grande atuação das duas crianças-atores principais. Não sei o que raio se dirá a um ator com esta idade para ele conseguir entrar na personagem.

Acabei de chegar a casa depois de ver esse filme.

Pela primeira vez chorei ao ver um filme. Acho que isso diz muito sobre o que achei.

Vale bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...