Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Para compensar, a patroa "obrigou-me" a ir ver o Wonka. Surpresa bastante positiva. Pensei que fosse algo sem sal, entre o filme para crianças e o filme para adultos, sem conseguir ser verdadeiramente nenhum dos dois, mas consegue ser ambos e com momentos muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita coisa boa a estrear nos cinemas nesta altura: Zona de Interesse estreou na semana passada, na quinta estreia o Poor Things do Lanthimos, na outra semana o Anatomia de uma Queda, que ganhou a Palme D'Or o ano passado em Cannes, e mais tarde em Fevereiro o Vidas Passadas.

PS: Para não falar dos filmes que ainda estão em sala, como o Ervas Secas do Nuri Bilge Ceylan, o Folhas Caidas do Kaurismaki e o Dias Perfeitos do Wim Wenders também ainda está em exibição em alguns cinemas como o Corte Inglês

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 2 horas:

Muita coisa boa a estrear nos cinemas nesta altura: Zona de Interesse estreou na semana passada, na quinta estreia o Poor Things do Lanthimos, na outra semana o Anatomia de uma Queda, que ganhou a Palme D'Or o ano passado em Cannes, e mais tarde em Fevereiro o Vidas Passadas.

PS: Para não falar dos filmes que ainda estão em sala, como o Ervas Secas do Nuri Bilge Ceylan, o Folhas Caidas do Kaurismaki e o Dias Perfeitos do Wim Wenders também ainda está em exibição em alguns cinemas como o Corte Inglês

Que fixe... Quando olho para os filmes em exibição cá só apetece chorar.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 13 minutos:

Fora o anatomia de uma queda é tudo "nome adjectivo" nos dias de hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 3 horas:

Que fixe... Quando olho para os filmes em exibição cá só apetece chorar.

Onde? Na Madeira?

Porque aqui também nem todos os cinema passarão estes filmes, estou a usar o Cinema Nimas como referência mas acho que na Madeira existe um espaço que passa alguns dos filmes deste circuito mais alternativo

Compartilhar este post

Link para o post

O letterboxd vai acabar por arrumar com o IMDb. Estamos em 2024 e a APP ainda não partilha os filmes para as stories das apps. 

Essa é a principal função do letterboxd, uso muito por causa disso. O IMDb parece uma ilha isolada das outras aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

O letterboxd vai acabar por arrumar com o IMDb. Estamos em 2024 e a APP ainda não partilha os filmes para as stories das apps. 

Essa é a principal função do letterboxd, uso muito por causa disso. O IMDb parece uma ilha isolada das outras aplicações.

Porque é que é necessário fazer stories com os filmes que viste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 19 minutos:

Onde? Na Madeira?

Porque aqui também nem todos os cinema passarão estes filmes, estou a usar o Cinema Nimas como referência mas acho que na Madeira existe um espaço que passa alguns dos filmes deste circuito mais alternativo

Há, os cinemas nos, sexta e sábado. O Centro Cultural John dos Passos volta e meia lança alguma coisa. De resto é paisagem. Não há um cinema decente.

A minha esperança é o hype que tem havido pelo "Poor Things" ele passar por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

Porque é que é necessário fazer stories com os filmes que viste?

Drip. Assim como partilhar as músicas do Spotify. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 4 horas:

mais tarde em Fevereiro o Vidas Passadas.

Só chega aos nossos cinemas nessa altura? Já o vi há mais de 1 mês "por aí".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Há, os cinemas nos, sexta e sábado. O Centro Cultural John dos Passos volta e meia lança alguma coisa. De resto é paisagem. Não há um cinema decente.

A minha esperança é o hype que tem havido pelo "Poor Things" ele passar por cá.

O Poor Things, o Anatomia de uma Queda e o Vidas Passadas são distribuidos pela NOS por isso há boas hipóteses de chegarem ai, depende da quantidade de filmes que costumam ter em sala. Se os filmes vencedores em Cannes dos anos passados como Triangulo de Tristeza ou o Quadrado tiverem estreado ai, já será bom sinal para estes.

Citação de Simeone, há 49 minutos:

Só chega aos nossos cinemas nessa altura? Já o vi há mais de 1 mês "por aí".

Também eu ahah

Compartilhar este post

Link para o post

De Sábado para hoje:

Talk To Me (Australia)

Satan's Slaves e Satan’s Slaves 2: Communion (Indonésia)

Project Wolf Hunting e The Witch: Part 1. The Subversion (Coreia do Sul)

Fiquei fã do Joko Anwar. A atmosfera em ambos os filmes é fantástica. Espero que haja parte 3. Os coreanos são simplesmente fun. Amanhã devo ver o segundo The Witch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 16 horas:

O Poor Things, o Anatomia de uma Queda e o Vidas Passadas são distribuidos pela NOS por isso há boas hipóteses de chegarem ai, depende da quantidade de filmes que costumam ter em sala. Se os filmes vencedores em Cannes dos anos passados como Triangulo de Tristeza ou o Quadrado tiverem estreado ai, já será bom sinal para estes.

Também eu ahah

O único que tenha ideia é o quadrado e foi em duas sessões. Na sexta e sábado há noite.

Nos sofremos de um grave diferencial cultural, que não é brincadeira. Tirando uma ou outra entidade privada, a oferta cultural resume-se a, "filmes da pipoca", aka, os fast & furious, marlvs, dcs, o filme de terror que volta e meia aparece, e os blockbusters de verão, isto no campo do cinema. Exposições é quase zero, concertos só os organizados pelas Câmaras, e agora os "festivais" de verão. E não me ponham a falar do teatro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Joaquim dos Santos não está nomeado pelo Spiderman?

Compartilhar este post

Link para o post

O Cooper estar nomeado como melhor ator mostra que tudo é possível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Cooper estar nomeado como melhor ator mostra que tudo é possível

estás a falar pelo papel que faz no filme ou por como actor estar nomeado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 21 horas:

Costumas ver muitos terror asiáticos? Onde é que costumas ver? Vi uns com a minha mulher e o meu cunhado na pandemia e curtimos, mas nunca mais conseguimos encontrar nada disso 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

estás a falar pelo papel que faz no filme ou por como actor estar nomeado?

Ambos, tal como as outras nomeações.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 22/01/2024 at 12:03:

Estou num rant há 3 meses contra o monopólio da NOS à conta desta m*rda. Até meados de março estreia um filme por semana que quero ver, quando muitos já estrearam lá fora há meses. Por acaso tem havido boas estreias independentes, mas porra, deixem-me ir ao cinema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Ambos, tal como as outras nomeações.

Também não sou apreciador dele. Considero-o como um dos casos onde mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...