Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

No mínimo irónico o Ryan Gosling estar nomeado e a Margot Robbie não num filme cuja mensagem e até marketing se baseia na personagem da Barbie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

No mínimo irónico o Ryan Gosling estar nomeado e a Margot Robbie não num filme cuja mensagem e até marketing se baseia na personagem da Barbie.

patriarcado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Vimos uns indonesios (The Doll (2) e Sabrina, realizador Rocky Soraya, excelente nome), um coreano (Sister's Tale) e um tailandês (The Whole Truth), curtimos de todos e andamos sempre à procura de cenas fixes, que quando calha vermos filmes com o meu cunhado, ele só vê, quase exclusivamente, filmes de terror 😂 . Vamos adicionar ai esses à watchlist ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

Vimos uns indonesios (The Doll (2) e Sabrina, realizador Rocky Soraya, excelente nome), um coreano (Sister's Tale) e um tailandês (The Whole Truth), curtimos de todos e andamos sempre à procura de cenas fixes, que quando calha vermos filmes com o meu cunhado, ele só vê, quase exclusivamente, filmes de terror 😂 . Vamos adicionar ai esses à watchlist ❤️

A Tale of Two Sisters? Brutal, não é? 😂 Do mesmo diretor tens o I Saw The Devil. Recomendo imenso. Btw, dá uma vista de olhos na minha lista no letterboxd https://letterboxd.com/nfleite/films/

tenho la mais cenas que devem estar em crime/thrillers.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 33 minutos:

patriarcado

“He's everything. She's just Barbie."

"Ken" estreia nos cinemas dia 21 de Julho

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

impressão minha ou este ano a qualidade foi fraquinha?

Sério? Eu acho o contrário, este ano os nomeados até parece Cannes e não os Óscares. Nos últimos anos tiveste filmes como o Green Book ou o Coda a ganharem, neste ano nem nomeados seriam. E é de louvar ver que a Academia está cada vez mais a internacionalizar-se com vários filmes estrangeiros a serem nomeados ano após ano.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 3 minutos:

Sério? Eu acho o contrário, este ano os nomeados até parece Cannes e não os Óscares. Nos últimos anos tiveste filmes como o Green Book ou o Coda a ganharem, neste ano nem nomeados seriam. E é de louvar ver que a Academia está cada vez mais a internacionalizar-se com vários filmes estrangeiros a serem nomeados ano após ano.

Não estou a cingir me só aos nomeados. 

No geral mesmo parece que foi um ano meio meh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 horas:

Tenho visto esse tipo de conversa online e juro que não percebo a lógica. Tendo em conta que não competem um com o outro e há o mesmo número de nomeados tanto do lado dos homens como das mulheres, tenho dificuldade em entender como é que se chega a essa conclusão. Aliás, o Ryan está nomeado na categoria secundária precisamente por isso. O que é que a nomeação do Ryan tem a ver com a nomeação ou não da Margot?

Das 5 nomeadas a melhor atriz, 4 delas não têm nomeado no melhor ator para o mesmo filme. Também é problemático?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 4 minutos:

Irónico não quer dizer que seja injusto. Tem a sua piada e é só.

Nem eu estou a achar que ele ache injusto (não faço ideia se acha ou não), apenas peguei no comentário dele para comentar o que tenho visto online sobre o assunto, que se tem usado precisamente as questões que o filme aborda para justificar a nomeação de um e a não nomeação do outro como se uma dependesse da outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 horas:

A Tale of Two Sisters? Brutal, não é? 😂 Do mesmo diretor tens o I Saw The Devil. Recomendo imenso. Btw, dá uma vista de olhos na minha lista no letterboxd https://letterboxd.com/nfleite/films/

tenho la mais cenas que devem estar em crime/thrillers.

É esse ya, nome errado. Já não me lembro dos detalhes, mas lembro-me de ter gostado. Vou dar uma olhadela 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ano forte, este. Basta ver aqueles que não foram nomeados (Margot, Greta, Killers of the Flower Moon no argumento adaptado, vários envolvidos do May December). E a internacionalização dos prémios só vem acentuar o espírito competitivo. 

Editado por Keef
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 21 horas:

Sendo absolutamente sincero, não acho que o filme da Barbie seja assim tão bom para estar nomeado, sequer. Tirando categorias mais "secundárias" tipo guarda-roupa e afins, é um filme bastante normal, com interpretações também normais da Robbie e do Gosling.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Sendo absolutamente sincero, não acho que o filme da Barbie seja assim tão bom para estar nomeado, sequer. Tirando categorias mais "secundárias" tipo guarda-roupa e afins, é um filme bastante normal, com interpretações também normais da Robbie e do Gosling.

só não concordo com a parte do gosling. 

gostei dele no filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante do filme, acho que merece a nomeação.

Quem também merecia a nomeação era o Spider-Man, mas pronto, animação não conta 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Quem também merecia a nomeação era o Spider-Man, mas pronto, animação não conta 🙂

melhor filme do ano, imo

Compartilhar este post

Link para o post

O Openheimer vai voltar aos cinemas durante 1 semana, a partir de amanhã

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Metam mas é o senhor dos aneis crl, nem quando a trilogia fez 20 anos tiveram essa decência 😞 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...