Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Lincoln-Movie-Poster.jpg

Lincoln

Depois do que me tinham dito sobre o filme, estava à espera de muito pior. Até chegaram a dizer-me que o filme era todo passado na Câmara, mas suponho que a pessoa tenha visto o filme errado. :mrgreen:

O filme é um bocado pesado, sobretudo pelo argumento (mais teatral do que cinematográfico) e pelo próprio contexto do filme, mas não achei aborrecido e enfadonho, embora reconheça que não é um filme para todos os públicos. À partida, estava na ideia de que o filme abordaria um pouco mais o percurso do Lincoln enquanto presidente dos EUA. Tal não aconteceu e acho que o filme, apesar de tudo, poderá ter ficado a perder.

Estupenda caracterização e irrepreensível interpretação do Daniel Day-Lewis (Óscar merecidíssimo). As restantes interpretações estão num nível muito alto, também. Boa banda sonora e boa realização.

8,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Todd Field To Write & Direct Adaptation Of Bestseller 'Beautiful Ruins'

Are we finally going to see a new movie from director Todd Field? It has been a far too long seven years since his excellent "Little Children" and we've been waiting patiently for "The Creed Of Violence" to get moving, all the while Field has taken to directing Captain Morgan commercials and producing the brewing "Hold On To Me" with Robert Pattinson and Carey Mulligan. And now, Field is lining up another movie to direct, but one that will certainly find him courting his biggest audience yet. (...)

http://blogs.indiewi...-ruins-20130408

'Avatar 2' will utilize underwater performance capture, says producer

It's been common knowledge for a while now that the upcoming Avatar sequels would be set at least partially underwater, thus affording director/adventurer James Cameron to combine his love of blockbuster action-romance with his love of the ocean. Given that the first Avatar was largely created on a green screen performance-capture stage, you would've figured that the underwater scenes in Avatars 2 & 3 would be shot dry-for-wet — the same way Cameron filmed Aquaman.

http://insidemovies....rmance-capture/

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se amanhã tenho tempo para ver este, quem já viu?

[ig]http://www.dbcovers.com/imagenes/posters_thumbs/donnie_brasco_1996/donnie_brasco_1996_5.jpg[/img]

Nada de especial.

sem querer li esse spoiler.

e és muita tanso.

eu meto sem spoiler:

o Jesse James morre.

tu dizes que está altamente. ok. não precisas de pôr em spoiler, crl!

É do hábito, pica. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

JYEvuLa.jpg

Schindler's List 10/10

Wow, soberbo! Obra-prima do Spielberg. Um dos melhores filmes de sempre, não só pela história (verídica) que é, como pelas cenas revoltantes, marcantes e cruéis. Existem várias cenas ao longo do filme que ficam bem na memória, a cena que destaco...

...é quando os nazis transportam os judeus mortos para um sitio onde os judeus vão ser queimados. E ver as cinzas no céu, f*da-se.

Existem cenas fortíssimas. Dizer ainda que não vejo muitos filmes a preto e branco (não tenho qualquer problema com isso), mas este soube bem ver desta forma, deu para haver uma maior aproximação do filme à realidade.

Liam Neeson :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

é a preto e branco mas é recente têm 20 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

é a preto e branco mas é recente têm 20 anos?

Sim, é a preto e branco mas foi porque o Spielberg quis que fosse assim, de forma a "haver uma maior aproximação do filme à realidade". Também é a cores mas grande parte do filme é a preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

não me expressei bem :mrgreen:

esse filme ta no top dos meus filmes favoritos , só estava a querer dizer que é a preto e branco mas têm prai 20 anos , acho que é de 93 não é um filme daqueles antigos. (não tenho nada contra os filmes antigos e a preto e branco)

Compartilhar este post

Link para o post

não me expressei bem :mrgreen:

esse filme ta no top dos meus filmes favoritos , só estava a querer dizer que é a preto e branco mas têm prai 20 anos , acho que é de 93 não é um filme daqueles antigos. (não tenho nada contra os filmes antigos e a preto e branco)

Sim, é de 1993. Não tinha percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Away We Go

6

Mehzito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Memento do Nolan e percebi muito pouco do filme. É normal?

A conclusão que eu retirei foi a de que o polícia fazia aquilo de maneira a que a vida dele fizesse sentido.E tu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Memento do Nolan e percebi muito pouco do filme. É normal?

O polícia ajudava-o mas o gajo tinha que estar sempre em busca de um novo assassino. Por isso é que ele dizia que não era como o Sammy, que utilizava o hábito e a rotina.

Esse hábito e essa rotina faz com que ele ande sempre à procura do assassino da mulher. E o polícia foi uma das vítimas da obsessão dele. Isto foi mais ou menos o que saquei do filme, secalhar até estou errado.

Compartilhar este post

Link para o post

O polícia ajudava-o mas o gajo tinha que estar sempre em busca de um novo assassino. Por isso é que ele dizia que não era como o Sammy, que utilizava o hábito e a rotina.

Esse hábito e essa rotina faz com que ele ande sempre à procura do assassino da mulher. E o polícia foi uma das vítimas da obsessão dele. Isto foi mais ou menos o que saquei do filme, secalhar até estou errado.

E qual era o papel do Dodd e da Natalie? Nao consegui perceber como o trafico de droga encaixou no tema do filme...

Compartilhar este post

Link para o post

E qual era o papel do Dodd e da Natalie? Nao consegui perceber como o trafico de droga encaixou no tema do filme...

Também achei um bocado estranha essa parte, mas creio que a Natalie se apercebeu da doença dele e aproveitou-se disso para ele fazer-lhe a folha do namorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei um bocado estranha essa parte, mas creio que a Natalie se apercebeu da doença dele e aproveitou-se disso para ele fazer-lhe a folha do namorado.

Obrigado pelas respostas :compinchas:

A conclusão que eu retirei foi a de que o polícia fazia aquilo de maneira a que a vida dele fizesse sentido.E tu?

A mesma. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx o Wolverine tá muito bom, dá 10-0 ao X-Men: first class que foi para mim o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ver na RTP2 o Mad City e surpreendeu-me. Nunca tinha visto nem ouvido falar, o IMDB tem uma pontuação absolutamente mediana (6.1), os resultados de box office apontam para algo ainda pior (teve um prejuízo brutal), mas gostei bastante. Não gosto nada do Travolta e até consegui gostar dele!

Gostei muito do conceito, a execução não foi absolutamente perfeita mas foi a suficiente para não me chamar a atenção para erros. Gosto sempre destas m*rda que mostram a capacidade de manipulação da opinião pública que as TVs têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Blue-velvet-poster-c10080070.jpeg

Blue Velvet

Que filme tão brutal. :prayer: Excelente mesmo. Não estava nada à espera disto.

Do David Lynch, vi mais o The Elephant Man, The Straight Story e quero ver o Mulholland Drive. Há mais algum filme que vale a pena dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Shame e gostei bastante.

lAcham que ele mantinha alguma relação incestuosa com a irmã? Pareceu-me que ele não conseguiu ter uma relação normal com a do trabalho porque não sabia como lidar com o que sentia com a irmã

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...