migalhasn1 Publicado 1 Abril 2013 Às 22h vai dar o Inglorious Basterds, no MGM. :) Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 1 Abril 2013 RTP 2 nesta semana: - French Kiss (1995) - When Harry Met Sally (1989) - Sweet November (2001) - Message in a Bottle (1999) Tudo filmes românticos, não tenciono ver nenhum, mas o Harry Met Sally tem pontuações interessantes por aí. RTP 2 na próxima semana: - While the City Sleeps (1955) - Mad City (1997) - Beyond a Reasonable Doubt (1956/1997)* - All the President's Men (1976) * Há duas versões do filme, não sei qual é que vão passar. Tem um filme do Dustin Hoffman, deve ser interessante. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Abril 2013 (editado) Não mostra o quê? Mas tás louco? Devias ir rever o filme, muito sinceramente. Só o monte de cadáveres a serem transportados para serem queimados... pá, as cinzas, as pessoas a esconderem-se nas casas, as mortes cruas e duras (seja com os polícias a fuzilarem sem dó nem piedade, sejam as câmeras de gás...), a parte final com as pessoas todas que foram salvas a irem pôr uma pedra na campa do Schindler... Dude. Quanto à actuação, sim, a do Brody deve ter sido melhor que qualquer uma na lista de schindler, mas também porque teve um papel melhor lol (basicamente, foi ele o filme). No filme do Spielberg o objectivo não é que uma personagem passe a mensagem, mas sim o conjunto de interacções e momentos das mesmas. E aí, a mensagem passada na lista de schindler bate aos pontos a do Pianista, é que nem se compara lol. Arranjas o link dessas cenas? Não me recordo. O Pianista é o filme que melhor transmite o que um judeu passou. Mostra a crueldade dos policias como nenhum. Só te vou dar o exemplo de duas cenas que me fizeram confusão e entristeceram-me: quando pegam nos velhos de cadeira de rodas e mandam pela janela fora e quando começam a dançar com os velhos/velhas que não tinham uma perna, todos doentes. As cenas da Lista de Schindler não tiveram tanto impacto em mim, mas de longe. A mensagem é mais bonita, é mais no geral, mas o que o pianista passou atingiu-me de forma única. Ele a fugir de casa para casa, quando é apanhado por aquele alemão que o deixa fugir, quando volta a vê-lo e ele a pedir ajuda (não tenho bem a certeza que foi assim). Dai dizer que é o mais frio e o mais cruel. E foi isso que mais me assustou na segunda guerra (a maldade de ser humano alemão) e ai o Pianista mostra de forma exemplar. O spoiler é mais sobre o Pianista, portanto quem o viu e não viu a Lista de Schindler, pode ler que não apanha nada sobre a obra do Spielberg. Editado 1 Abril 2013 por Frank Lampard Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 1 Abril 2013 Às 22h vai dar o Inglorious Basterds, no MGM. :) Bem, na programação dizia que era às 22h, mas está a dar o The Bachelorette. :lol: Suponho que comece mais tarde, então. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Abril 2013 (editado) Os gajos esqueceram-se da mudança de hora. :mrgreen: Começa às 23h. Editado 1 Abril 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Abril 2013 Gosto mais da Lista de Schindler mas o Pianista também é um grande filme , quem não viu nenhum dos dois que veja ambos valem bem o tempo perdido. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Abril 2013 Vi agora o 2001: Odisseia no Espaço. Simplesmente fantástico. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 2 Abril 2013 "Hermoine just stole all our shit." :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Abril 2013 Vai ser tão filme para a palhaçada :lol: Aziz :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 2 Abril 2013 "Hermoine just stole all our shit." :lol: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Abril 2013 ou vai ser altamente hilariante ou então um falhanço com algumas piadas e demasiado hollywood circlejerk. Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 2 Abril 2013 RTP 2 na próxima semana: - While the City Sleeps (1955) - All the President's Men (1976) Vou tentar ver estes Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Abril 2013 Nunca a expressão "fazer render o peixe" fez tanto sentido. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Abril 2013 All the President's Men :heart: Adoro. Hoffman & Redford :prayer: Que dupla. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Abril 2013 (editado) Shame Damn, fortíssimo! Já tinha apreciado bastante o "Hunger", mas este está ainda melhor, na minha opinião. É um filme de acção e reflexão e menos de palavras, como o "Hunger". Tem ali 2 cenas fantásticas: - O gajo ser barrado no bar e a seguir entrar num bar (ou seja lá o que aquilo for) gay. - A parte em que encontra a irmã ensanguentada. Essa parte está genial, para mim. Ele dá a dica do suicídio no metro e dos cortes nos braços em 2 momentos do filme... na cena, primeiro leva-nos a pensar que ela poderá ter-se atirado para a frente do metro, mas afinal não. Realização muito bem conduzida. As cenas mais fortes não foram, na minha opinião, filmadas com banalidade. Gostei da interpretação do Fassbender (deu grande realismo à personagem), é a melhor. As restantes estão num bom nível, em termos gerais. Banda sonora :heart: 9,5/10 Editado 2 Abril 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 2 Abril 2013 Uma das minhas cenas favoritas do Shame é quando ele sai para correr, está brilhante. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 2 Abril 2013 Adorei esse filme, é bastante forte. Vi recentemente o Kapringen. Bastante porreiro, também. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 2 Abril 2013 Hable con ella Grande filme, interessante como o Almodovar consegue fazer do perturbador algo belo. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 2 Abril 2013 Lost in Translation 7/10 Bom filme. O final surpreendeu-me, pensava que ia ser mais do mesmo, com o típico clichê. Boas prestações dos principais intervenientes. Scarlett Johansson <3 Boa banda sonora. :heart: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 3 Abril 2013 Adoro o Steve McQueen, o trabalho dele, tanto no Shame como no Hunger, é de grande qualidade. Quando a isto se junta um Fassbender em grande, que é um dos meus actores preferidos da actualidade, então... :prayer: Tenho grandes expectativas para o Twelve Years a Slave, mas ainda falta um bom bocado. Compartilhar este post Link para o post