Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

RTP 2 nesta semana:

- French Kiss (1995)

- When Harry Met Sally (1989)

- Sweet November (2001)

- Message in a Bottle (1999)

Tudo filmes românticos, não tenciono ver nenhum, mas o Harry Met Sally tem pontuações interessantes por aí.

RTP 2 na próxima semana:

- While the City Sleeps (1955)

- Mad City (1997)

- Beyond a Reasonable Doubt (1956/1997)*

- All the President's Men (1976)

* Há duas versões do filme, não sei qual é que vão passar.

Tem um filme do Dustin Hoffman, deve ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mostra o quê? Mas tás louco? Devias ir rever o filme, muito sinceramente.

Só o monte de cadáveres a serem transportados para serem queimados... pá, as cinzas, as pessoas a esconderem-se nas casas, as mortes cruas e duras (seja com os polícias a fuzilarem sem dó nem piedade, sejam as câmeras de gás...), a parte final com as pessoas todas que foram salvas a irem pôr uma pedra na campa do Schindler... Dude.

Quanto à actuação, sim, a do Brody deve ter sido melhor que qualquer uma na lista de schindler, mas também porque teve um papel melhor lol (basicamente, foi ele o filme). No filme do Spielberg o objectivo não é que uma personagem passe a mensagem, mas sim o conjunto de interacções e momentos das mesmas. E aí, a mensagem passada na lista de schindler bate aos pontos a do Pianista, é que nem se compara lol.

Arranjas o link dessas cenas? Não me recordo.

O Pianista é o filme que melhor transmite o que um judeu passou. Mostra a crueldade dos policias como nenhum. Só te vou dar o exemplo de duas cenas que me fizeram confusão e entristeceram-me: quando pegam nos velhos de cadeira de rodas e mandam pela janela fora e quando começam a dançar com os velhos/velhas que não tinham uma perna, todos doentes.

As cenas da Lista de Schindler não tiveram tanto impacto em mim, mas de longe. A mensagem é mais bonita, é mais no geral, mas o que o pianista passou atingiu-me de forma única. Ele a fugir de casa para casa, quando é apanhado por aquele alemão que o deixa fugir, quando volta a vê-lo e ele a pedir ajuda (não tenho bem a certeza que foi assim). Dai dizer que é o mais frio e o mais cruel. E foi isso que mais me assustou na segunda guerra (a maldade de ser humano alemão) e ai o Pianista mostra de forma exemplar.

O spoiler é mais sobre o Pianista, portanto quem o viu e não viu a Lista de Schindler, pode ler que não apanha nada sobre a obra do Spielberg.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Às 22h vai dar o Inglorious Basterds, no MGM. :)

Bem, na programação dizia que era às 22h, mas está a dar o The Bachelorette. :lol: Suponho que comece mais tarde, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos esqueceram-se da mudança de hora. :mrgreen: Começa às 23h.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais da Lista de Schindler mas o Pianista também é um grande filme , quem não viu nenhum dos dois que veja ambos valem bem o tempo perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o 2001: Odisseia no Espaço.

Simplesmente fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

"Hermoine just stole all our shit." :lol:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

ou vai ser altamente hilariante ou então um falhanço com algumas piadas e demasiado hollywood circlejerk.

Compartilhar este post

Link para o post

shame2.jpg

Shame

Damn, fortíssimo! Já tinha apreciado bastante o "Hunger", mas este está ainda melhor, na minha opinião.

É um filme de acção e reflexão e menos de palavras, como o "Hunger". Tem ali 2 cenas fantásticas:

- O gajo ser barrado no bar e a seguir entrar num bar (ou seja lá o que aquilo for) gay.

- A parte em que encontra a irmã ensanguentada. Essa parte está genial, para mim. Ele dá a dica do suicídio no metro e dos cortes nos braços em 2 momentos do filme... na cena, primeiro leva-nos a pensar que ela poderá ter-se atirado para a frente do metro, mas afinal não.

Realização muito bem conduzida. As cenas mais fortes não foram, na minha opinião, filmadas com banalidade. Gostei da interpretação do Fassbender (deu grande realismo à personagem), é a melhor. As restantes estão num bom nível, em termos gerais. Banda sonora :heart:

9,5/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das minhas cenas favoritas do Shame é quando ele sai para correr, está brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei esse filme, é bastante forte.

Vi recentemente o Kapringen. Bastante porreiro, também.

Compartilhar este post

Link para o post

hable-con-ella-original.jpg

Hable con ella

Grande filme, interessante como o Almodovar consegue fazer do perturbador algo belo.

Compartilhar este post

Link para o post

UXi0biU.png

Lost in Translation 7/10

Bom filme. O final surpreendeu-me, pensava que ia ser mais do mesmo, com o típico clichê. Boas prestações dos principais intervenientes. Scarlett Johansson <3

Boa banda sonora.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o Steve McQueen, o trabalho dele, tanto no Shame como no Hunger, é de grande qualidade. Quando a isto se junta um Fassbender em grande, que é um dos meus actores preferidos da actualidade, então... :prayer:

Tenho grandes expectativas para o Twelve Years a Slave, mas ainda falta um bom bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

esta a dar o Borat na tvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...