Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Her2013Poster.jpg

8/10

Curti bué. Não estava a espera de tanta qualidade. E não teve um final feliz. carinhoso.gif

Acabei de ver. Mas nem sei que nota dar. Por um lado, excelente guião mas por outro lado, acho que o filme, em certas partes, ficou um pouco vago, com pouco conteudo.

Um her 2 , não seria mau de todo. Tudo bem que não é uma história com contornos para continuar mas....

Compartilhar este post

Link para o post

Her

Mas, mas...

Eles não se mataram no fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pergunta ja deve ser um clássico deste tópico mas cá vai: Qual é a melhor ordem para ver os filmes de Star Wars?

Ainda não vi nenhum.

IV - V - II - III - VI

Mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

AKIRA_%281988_poster%29.jpg

Akira

8.5/10

Não percebo o motivo pelo qual só me deu na cabeça para ver isto agora...

Esqueçam a ideia de traduzir isto para o live action movie... este é daqueles que é literalmente impossível traduzir sem estragar tudo.

Em relação ao filme, para quem o viu, acho que nem vale a pena descrever a nota que dei. Aos outros, se gostarem de anime e ainda não viram, nem hesitem! Então aquele fim... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom filme o Akira. O final é muito parecido com o 2001.

Compartilhar este post

Link para o post

Her

Mas, mas...

Eles não se mataram no fim?

Na tua imaginação pessimista sim :D Para mim, estavam só a adorar o final da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Argo: 6/10

Desilusão enorme. Filme de propaganda a glorificar Hollywood, CIA... e Ben Affleck.

Incrível como o envolvimento de uma série de países e embaixadas é posto de lado, o papel do Canadá é minimizado, os obstáculos iniciais que os americanos tiveram de ultrapassar foram ignorados e o personagem do Ben Affleck é passado como sendo um herói solitário.

Nem falo das enormes alterações aos factos para adicionar drama e suspense, porque isso é sempre de esperar, mas considero que foram longe demais. Ainda por mais acabaram com um produto final demasiado pobre, desarticulado e irrealista.

Os seis americanos, em realidade, passaram por grandes dificuldades e tensão até finalmente receberem abrigo dos canadienses, mas no filme nos poucos minutos iniciais já estavam a salvo e dali nunca mais saíram até ao final do filme. Havia tanto por pegar por esse ângulo, mas optaram por extrapolar toda a história de Hollywood e adicionar, sem qualquer propósito, problemas familiares do personagem do Affleck (mais tempo de ecrã para o realizador, não nos podemos esquecer de quem é a estrela do filme).

A eficiência do governo do Canadá em conceder toda a documentação necessária para esconder a verdadeira identidade dos americanos não é mencionada, nem de passagem, quando foi algo fulcral para o sucesso da missão. Até havia a questão de um jornalista canadiense em Washington que descobriu que a embaixada estava a abrigar os americanos e concordou em não publicar a história até que pudessem ser resgatados, uma das razões para o Canadá colocar pressão sobre o governo Norte-Americano para solucionar a situação, e o resgate dos seis americanos se tornar uma prioridade. Nem isso foi aproveitado... É mais importante saber que o Affleck tem de falhar o aniversário do filho porque tem um trabalho muito ingrato, trágico.

O papel de "Hollywood" foi bem mais simples, não era preciso perder tanto tempo com aquilo. O evento com os atores a ler o guião era dispensável, o artigo na revista era o suficiente.

No fundo, tinham material mais do que suficiente para fazer um filme que fizesse justiça aos acontecimentos, em vez de os desvirtuar com receio que a audiência ficasse aborrecida se não houvesse, entre outras coisas, drama familiar, insurreição face a ordens superiores, um telefonema quase falhado e uma perseguição na pista de descolagem.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei que o Argo não fosse assim tão bom filme, notei muito isso da "propaganda" à América. O Django, por exemplo, merecia mais vencer o Oscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ir ver o Godzilla. Sempre adorei o bicho desde pequeno e este novo filme tem bom ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ir ver o Godzilla. Sempre adorei o bicho desde pequeno e este novo filme tem bom ar.

Se gostares de ursos, então vais adorar o filme. :mrgreen:

Infelizmente o primeiro que vi foi o de 98 e sinceramente adorei, mas pronto era novo e depois de ver o "everything wrong with godzilla" só me conseguia rir do filme. Agora este vai ser bom de certeza, curti muito o monsters do gareth edwards e mal soube que era ele que ia fazer o godzilla soube que ia ser um filme muito bom. A única queixa que tenho ouvido até agora é que o aron taylor-jonhson tem uma atuação abaixo do esperado, de resto o filme parece ter tudo para ser um sucesso, o único senão é que muita gente não gosta muito deste tipo de filmes algo que a legendary e a warner bros trataram de resolver muito bem ao rotular o filme de "disaster flick".

Compartilhar este post

Link para o post

The Thin Red Line (1964): 6/10

O ritmo do filme é demasiado acelerado e ficaram muitos temas por explorar. Também falha em captar o tom e espírito do livro. Há algumas cenas e apontamentos interessantes, mas no geral, em vários aspetos, é demasiado insípido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nebraska-poster.jpg

Nebraska 8.5/10

Adorei. O meu preferido de 2013 a seguir ao Her.

Esperava mais da parte cómica e menos da parte de drama, mas acho que o filme consegue um excelente equilíbrio.

Não tinha gostado do Sideways(também realizado pelo Alexander Payne, e também teve muito hype) de maneira que tinha expetativas muito baixas. Mas este filme é muito superior. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]zSWdZVtXT7E[/youtubehd

Enfim .... :heart:

Nolan + Zimmer + Matt no seu "estado atual" = win\win

Compartilhar este post

Link para o post

Walk-of-Shame-Poster-300x250.jpg

Walk Of Shame : Nem dou nota porque só aguentei ver 10 minutos.

sq_pompeii.jpg

Pompeii

: Pena ser daqueles filmes em que a história é tão fraquinha que é capaz de ser superada pelo filme portugues mais reles que anda por ai. Tirando isso, efeitos visuais bons, audio também. Técnicas de luta também podiam ter sido melhores. A capa com o vulcão a explodir por todos os lados não é por acaso, o filme só começa a ter alguma emoção a partir dai.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostares de ursos, então vais adorar o filme. :mrgreen:

Infelizmente o primeiro que vi foi o de 98 e sinceramente adorei, mas pronto era novo e depois de ver o "everything wrong with godzilla" só me conseguia rir do filme. Agora este vai ser bom de certeza, curti muito o monsters do gareth edwards e mal soube que era ele que ia fazer o godzilla soube que ia ser um filme muito bom. A única queixa que tenho ouvido até agora é que o aron taylor-jonhson tem uma atuação abaixo do esperado, de resto o filme parece ter tudo para ser um sucesso, o único senão é que muita gente não gosta muito deste tipo de filmes algo que a legendary e a warner bros trataram de resolver muito bem ao rotular o filme de "disaster flick".

É normal o pessoal teoricamente estar de pé atrás relativamente a estes filmes, e eu também costumo estar, não neste caso que eu sempre fui fã do lagarto japonês, mas tudo quanto é filmes catástrofe soa a filme de Domingo à tarde, até são entretidos mas não são nada que valha especial atenção para ir ver ao cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Godzilla: Há anos que não ia ao cinema, mas ontem lá acabei por ir ver o Godzilla e valeu bem a pena. Nunca tinha visto nada sobre este monstro, até há uns meses ter visto o trailer deste novo filme e sinceramente gostei muito. Os efeitos especiais então, estão muito bons! Não sei se o filme vai ter sucesso quanto à crítica, já quanto à bilheteira acho que terão bons lucros.

Editado por Leonino

Compartilhar este post

Link para o post

isto é mais um The Perks of being a wallflower/The sister's keeper wannabe, não?

vai com 8,8 no imdb

Compartilhar este post

Link para o post

vai com 8.8 e só sai em Junho. É tudo tonis que leram o livro.

mas ya, é uma adaptação de um livro da treta.

Compartilhar este post

Link para o post

The Thin Red Line (1998): 7/10

Nick Nolte é a melhor atuação, os restantes ficam a um nível muito abaixo (o Elias Koteas é capaz de ser aquele que mais se aproxima). Parte do problema é o quão muitos dos personagens são insubstanciais, especialmente quando comparados com os seus homólogos do livro. As contemplações vazias e repetitivas irritaram-me seriamente. Tem boa ação, consegue ser fiel ao livro nesse aspeto (em especial, no início), e muito boa cinematografia conjugada com uma boa banda sonora.

É irónico que num filme sobre a Segunda Guerra Mundial, um dos principais personagens judeu seja mais uma vez alterado (na versão de 1964 também alteraram o Bugger Stein para Stone), desta feita passa de Stein para Staros. Não deixa de ser algo menor, pois no livro essa característica não é mencionada mais do que uma ou duas vezes e não define o personagem; porém isso ainda me deixa mais perplexo, pois é um dos personagens mais fidedignamente adaptados, não encontro uma razão forte o suficiente para ser o único a ter o seu apelido alterado.

Tenho a suspeição de que houve o receio de ferir suscetibilidades, pois para além do Stein, a personalidade do Witt também foi alterada, de racista com um grande amor pela companhia (esta característica honorável manteve-se) e bastante volátil, para praticamente um hippie. Não me incomoda muito que no filme toda a questão do racismo, em todo o seu espetro, seja diminuída ao máximo, afinal de contas é um filme norte-americano para norte-americanos; mas mesmo ignorando esse aspeto, ainda assim, o personagem perde muitas das características que fazem dele um dos melhores do livro. Se calhar era o favorito do Malick até descobrir que era racista e a partir daí decidiu reinventar o personagem, todavia a decisão de fazer dele quase que o protagonista seria sempre errada.

O Welsh é quase tão cínico como no livro, mas infelizmente aquele lado a roçar o louco não está presente.

O Bell é outro com que não fiquei particularmente satisfeito, aquela saudade e desejo pela mulher é um sentimento repetido até à exaustão. O personagem do livro antecipa a traição da mulher, para além de ter outras reflexões, não percebo o porquê desse ângulo ter sido alterado e fazer dele um personagem tão unidimensional. Quando a carta finalmente chegou fiquei aliviado de não ter de levar com mais sessões de sentimentalismo barato.

Aquela narração quase sempre chata e repetitiva sobre amor, vida, morte, natureza, yadda yadda yadda, na maior parte das vezes levada a cabo pelo Witt, é chocante na falta de conteúdo significativo. O livro está recheado de reflexões objetivas e que, surpresa das surpresas, se coadunam perfeitamente com o tema e as situações: a homossexualidade, e mesmo a sexualidade face ao ambiente de guerra; os sentimentos de culpa, inveja e cobardice extrema, tal como o desejo quase masoquista de serem evacuados; a perda de humanidade, não serem pagos para sentirem. Todos estes conflitos internos, e ainda outros, não são explorados como podiam ter sido, e alguns mal são abordados. Em vez disso o filme perde-se em contemplações vazias.

Apesar de tudo, esta versão fica mais perto de captar o espírito do livro, ainda assim está muito aquém. O livro pede mais uma minissérie do que um filme.

Aconselho a quem viu e gostou do filme, caso não tenha lido o livro, a ler a obra, pois vai muito além do filme no que toca à perspetiva e experiência individual do soldado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Godzilla ontem:

Gostei, na medida em que é algo bastante diferente do que estava à espera, no entanto acho que a visão mais clássica que temos da história e do Godzilla acaba por ter uma certa "magia" (exagerando no termo) que não se verifica aqui. No filme temos o Godzilla provavelmente mais colossal e fisicamente forte de sempre, no entanto é ao mesmo tempo o mais "humano" e vulnerável. Gostei do facto da história ser "nova", os efeitos especiais estarem absolutamente incríveis (aquelas sucessões de cenas na bahía de San Francisco :prayer: ) mas fiquei um bocado triste por não ver aquele Godzilla mais clássico, no entanto entendo, o último filme tinha pouco mais de 10 anos, aceito que tivessem feito algo diferente.

Ou seja, não é nenhuma obra de arte, como é óbvio, isso dadas as suas características ninguém esperava, mas cumpre a sua função de filme de entretenimento, no cinema deve valer a pena ver, em casa, numa tv mais pequeno ou no pc deve ser mais rasca, mas vê-se bem, neste tipo de filmes, sem dúvida que está muito bem feito.

Não quero revelar muito mais, porque parte da experiência do filme está em ser surpreendido por quem quer ir ver ao cinema, mesmo não sendo "spoil" propriamente dito.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...