Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Puto Perdiz

[Núcleo] Sporting Clube Olhanense

Publicações recomendadas

Como é quem uma notícia destas é escrita sem nunca se fazer sequer referência ao facto do Abel ser ainda o treinador da equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Olhanense é uma possibilidade interessante» - Alessandro Calori

Alessandro Calori, antigo treinador do Brescia, pode ser mesmo o sucessor de Abel Xavier no comando técnico do Olhanense.

Depois da imprensa italiana ter noticiado ontem a presença do técnico italiano em Portugal, surge agora o próprio treinador a confirmar a abordagem da SAD dos algarvios.

«Desloquei-me a Portugal e fui ouvir a proposta que têm para mim. Insistiram e fiquei de dar uma resposta num curto espaço de tempo», afirmou Alessandro Calori, que não escondeu a motivação em poder orientar o Olhanense:

«Adoraria viver uma experiência fora de Itália e está é uma possibilidade muito interessante. Tenho de avaliar bem e perceber se é o caminho certo para a minha carreira.»

Alessandro Calori tem agora 48 horas para dar uma resposta à SAD do Olhanense. Além do antigo treinador do Brescia, também os italianos Massimo Ficcadente, de 45 anos, Attilio Teser, de 45, e Michele Serena, de 43, estão na agenda da SAD algarvia.

mas que raio de forma de fazer as coisas. O Abel Xavier ainda é treinador da equipa e andam a negociar assim à cara podre? Haja um pouco de respeito por quem está a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que falta de vergonha. Eu li essa notícia primeiro e até fui ver as notícias anteriores para se me certificar se o homem tinha sido ou não despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vi essas notícias até pensei que o Abel já tinha saído, afinal não.. Que falta de consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi as notícias no site da bola e andei feito maluco à procura da notícia em que o Abel Xavier tinha sido despedido :estrelas:

Que maneira de fazer as coisas... Tenho pena pelo ralphio mas só merece descer

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como foi gerida a relação do Abel com a entrada a martelo do Porfírio Amorim na equipa técnica dá toda a ideia que aquilo é uma casa a arder desde o começo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O ÚLTIMO PROGRAMA DOS ADEPTOS INGLESES

O grupo de adeptos britânicos que segue o nosso clube desde há vários anos, e que edita uma importante publicação em todos os jogos em casa no sentido dar a conhecer e de aproximar do nosso clube esses mesmos e outros adeptos estrangeiros a viver na região, também não compreende a mudança de estádio. Eis uma reprodução o editorial da última edição do programa que não voltará a ser publicado enquanto o Olhanense não regressar ao José Arcanjo:

sadsituation.jpg

http://olhanensenet.wordpress.com/

2lmx62x.gif

Só os jogadores têm ordenados em dia

Sinal de alerta e mal-estar no Olhanense. Por esta altura apenas os jogadores que compõem o plante comandado por Abel Xavier têm os ordenados em dia. De resto, desde equipa técnica até médicos e outros funcionários do clube ainda não receberam.

O incumprimento da SAD relativamente às equipas técnica e médica, ao que foi possível saber, está fixado em apenas um mês. Já no que diz respeito aos funcionários do clube há pelo menos dois meses de salários em atraso.

A situação começa a ser entendida de forma preocupante, causando também certo mal-estar, face à diferença existente em relação aos jogadores.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Arouca vai jogar com o Olhanense em «campo neutro»

Paulo Sérgio fala da partida no Algarve

Paulo Sérgio considera que o facto de o Olhanense não estar a receber os adversários no seu estádio mas antes do Estádio Algarve pode ser benéfico, neste caso para o Arouca, que enfrenta os comandados de Abel Xavier este sábado.

«O Olhanense não pode jogar no seu estádio, vamos jogar em Faro, um campo neutro, o que pode ser uma vantagem para nós porque jogar em casa deles é sempre difícil», considerou o extremo esta quinta-feira, na conferência de antevisão da partida.

«Respeitamos o Olhanense e aquilo por que estão a passar, mas vamos entrar para ganhar. Temos tido oportunidades, mas não temos tido sorte, acredito que neste jogo as coisas vão mudar e vamos conseguir marcar golos», sentenciou, ele que irá defrontar uma das suas ex-equipas.

Paulo Sérgio será um dos elementos da comitiva arouquense que irá viajar para o sul do país de avião, esta sexta-feira, numa medida pouco vista em clubes portugueses.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Sócios à espera de Miguel Pinho

Vários sócios do Olhanense juntaram-se à porta do estádio José Arcanjo à espera de Miguel Pinho, esperando do homem forte do futebol uma explicação sobre o facto de o clube não ter ainda enviado à Liga o documento a solicitar que os jogos em casa se realizem em Olhão.

O Olhanense tem disputado todos os jogos da Liga em casa no Estádio Algarve

lg_rec.png

José Veríssimo vai integrar equipa técnica

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

José Veríssimo vai integrar a equipa técnica do Olhanense a partir de segunda-feira, regressando aos rubronegros, depois de ter auxiliado Bruno Saraiva na parte final da época passada.

O Olhanense não dispõe de um treinador com o 4.º nível desde a saída de Porfírio Amorim (e por isso mesmo terá de pagar uma multa no jogo de amanhã, com o Arouca) e o regresso de Veríssimo resolve o problema.

Para já, Veríssimo irá trabalhar com Abel Xavier, que ontem esteve reunido com a administração da SAD. O desconforto de ambas as partes é cada vez maior e a rutura pareça iminente mas nada ficou decidido e o treinador estará amanhã no banco.

2lmx62x.gif

Abel Xavier está seguro

Contrariando os rumores da saída, o treinador Abel Xavier vai orientar a equipa no jogo com o Arouca, como ficou acordado na reunião de ontem entre equipa técnica e SAD.

A equipa está dentro dos objetivos previstos na prova (acima da linha de água), bem como na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

autocolpanfletoarcanjo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

lg_rec.png

Discussão entre Abel Xavier e Isidoro Sousa
vistos à entrada dos balneários no final do jogo

O treinador do Olhanense, Abel Xavier, e o presidente do clube e da SAD, Isidoro Sousa, travaram acesa discussão junto aos balneários, no final da partida, tendo a ocorrência sido confirmada por vários elementos ligados às duas equipas.

Não se sabe ao certo o que terá motivado a discussão, marcada por alguma exaltação. O assunto foi tema de conversa junto da comitiva do Arouca, havendo até quem aproveitasse para registar o incidente com fotos. Pouco depois da discussão acalorada, Abel e Isidoro foram vistos a conversar de forma mais calma.

A vitória sobre o Arouca fortalece a posição do treinador, após uma semana em que se falou na possibilidade de ocorrer uma chicotada, com o sucessor a vir de Itália.

Observadores do Inter de Milão (clube a que está ligado Belec, guardião do Olhanense), Académica, Sp. Braga, Sp. Covilhã e Reading presenciaram a partida.

lg_rec.png

Abel Xavier: «Disse que as respostas iam ser dadas em campo»
Satisfeito com empenho dos jogadores

Abel Xavier mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa no triunfo caseiro frente ao Arouca por 1-0, este sábado, em jogo da 8.ª jornada da Liga portuguesa.

"Já tinha dito, na antevisão do jogo, que para algumas perguntas certas respostas iam ser dadas em campo. Penso que quem viu o jogo foi testemunha de uma equipa competitiva, de caráter, de entrega, de determinação e de garra, valores que considero fundamentais para, em momentos delicados, poder reagir às adversidades. Competimos com um adversário direto que honrou a nossa vitória com uma boa atitude, mas penso que o resultado foi inquestionável”, afirmou Abel Xavier após o final do jogo.

O técnico do Olhanense rejeitou ainda abordar os rumores sobre uma possível saída: “Eu sou simplesmente treinador e aquilo que posso controlar é o mais importante: a gestão interna e a relação com os jogadores, para que possam implementar em jogo as indicações fornecidas ao longo da semana, que nos permitem lutar pelos três pontos”.

“Neste aspeto, tenho de dar os parabéns aos jogadores, porque eles serão sempre os protagonistas. Tenho de enaltecer o comportamento dos jogadores, pela sua chama, querer e vontade. No final, conseguimos transformar adversidades em forças. Eu sou treinador. Na SAD, há uma hierarquia que tem de ser respeitada. A gestão do futebol, sou eu que controlo, mas outras áreas não”,frisou.

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO RECORDE NEGATIVO DE ASSISTÊNCIA

Posted on 28/10/2013 por olhanense.net

Frente ao Arouca foi batido mais um recorde negativo de assistência em jogos caseiros, desde que o Olhanense regressou ao escalão principal em 2009.

A crise de militância, o número de associados e a venda de cativos tem vindo a cair a pique. Chegámos a ter a quinta ou sexta melhor média de espectadores na Liga, mas agora nem com distribuição de convites grátis o club… perdão, a SAD, consegue atingir o milhar de espectadores num simples jogo de futebol.

Estes “resultados” são verdadeiramente miseráveis e a confirmação do descrédito dos adeptos, até se comparados com os tempos não muito distantes de Liga de Honra ou de 2.ª Divisão B.

Mesmo em jogos de pouco interesse, a meio da semana ou com transmissão televisiva em directo, até ao dia 28 de Setembro de 2013 o Olhanense nunca tinha disputado um jogo em casa na 1.ª Liga cuja assistência fosse inferior a mil espectadores. Nesse dia, frente ao Estoril-Praia, foram “anunciados” 813 espectadores, mas a IMPRENSA desportiva desconfiou desse número e até publicou que estariam menos de metade.

Agora, frente ao Arouca, o número oficial foi de 585 adeptos presentes no Estádio Algarve. A próxima partida em casa a contar para o campeonato será disputada numa 2.ª Feira à noite, no mesmo recinto. Será que o recorde negativo voltará a ser batido?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ingratidão do crl para com o Abel. Com as condições que tinha, estava sem dúvida a fazer um bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação do novo Treinador

O Sporting Clube Olhanense FUTEBOL SAD, informa que a apresentação do novo treinador Rubro Negro será realizada esta tarde, pelas 14h30.

Posteriormente à conferência de imprensa de apresentação à comunicação social, na sala de imprensa do Estádio José Arcanjo, o novo técnico irá dirigir-se ao relvado de modo a poder ser recebido pelos sócios e adeptos do Clube.

2lmx62x.gif

Paulo Alves confirmado

É oficial. Paulo Alves vai ser apresentado esta terça-feira como novo treinador do Olhanense, em conferência de Imprensa aprazada para as 14.30 horas, no Estádio José Arcanjo.

Tal como A BOLA noticia na edição desta terça-feira, Paulo Alves, 43 anos, foi o escolhido pela administração do Olhanense para ocupar o lugar deixado vago por Abel Xavier, que rescindiu, ontem, de forma amigável, o contrato que o ligava ao clube algarvio até final da época.

Paulo Alves será apresentado à comunicação social a partir das 14.30 horas, no Estádio José Arcanjo, orientando de seguida o seu primeiro treino como timoneiro dos rubro-negros.

O Olhanense discute com Covilhã, esta quarta-feira, o acesso à fase de grupos da Taça da Liga. No jogo da primeira mão da 2.ª fase, os algarvios saíram derrotados por 0-1.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Abel Xavier marca conferência de Imprensa para as 17 horas

Abel Xavier convocou os jornalistas para uma conferência de Imprensa a ter lugar esta tarde, a partir das 17 horas, numa unidade hoteleira em Olhão.

O antigo internacional português, que esta época se estreou como treinador ao serviço do Olhanense, deverá, assim, explicar a sua saída do clube algarvio, anunciada durante o dia de ontem.

Abel Xavier rescindiu, de forma amigável, o contrato que o vinculava ao Olhanense até final da época. O técnico pediu para sair e abdicou de ser indemnizado.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

«Desafio difícil mas que não me assusta» - Paulo Alves

Ambição e confiança. Foi esta a tónica das primeiras declarações de Paulo Alves como treinador do Olhanense. «É um desafio e um estímulo muito grande. Estou num clube que, pelo seu museu, respira grandeza e muita tradição. É uma honra estar aqui e tudo farei para que o Olhanense alcance os objetivos que pretende», disse o técnico de 43 anos durante a conferência de Imprensa realizada, precisamente, no museu do clube no Estádio José Arcanjo.

«Alimento ambição e sou rigoroso. Falta de trabalho não será razão para não ter sucesso», avisou Paulo Alves, deixando desde já uma garantia:

«É um desafio difícil, como são todos, mas isso não me assusta. São estes desafios que nos tornam melhores e mais capazes para a vida».

Quanto aos objetivos a alcançar na presente temporada, o primeiro, indicou, passa por «manter a equipa o mais afastada possível da zona de despromoção».

«Sou um treinador com os pés bem assentes no chão. Queremos garantir os pontos e a segurança necessários para a manutenção», referiu, atirando:

«A ambição dos jogadores que oriento não tem limites».

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

«Não fui demitido e quero que isso fique bem claro» – Abel Xavier

O antigo treinador do Olhanense, Abel Xavier, afirmou que não foi demitido do cargo, mas que decidiu que chegou o momento de sair.

«Quem saiu fui eu. Não fui demitido e quero que isso fique bem claro. Só quis receber dois meses de salários em atraso e o restante é para pagar os salários dos funcionários que trabalham honestamente no clube», afirmou Abel Xavier.
O antigo treinador do Olhanense defendeu que a equipa estava a cumprir o programado: «Ainda estamos na Taça de Portugal, na Taça da Liga e é a terceira melhor entrada de sempre no campeonato. Se a estrutura entende que o objetivo é a Liga Europa...».

Abel Xavier, que salientou que saiu do clube como entrou, ou seja, de cabeça levantada, deixou ainda uma mensagem aos seus pupilos: «Foram sempre guerreiros e mostraram muita garra. Cerca de 40 jogadores foram observados e graças a mim Luís Filipe, Ricardo e Rui Duarte renovaram».

O técnico também analisou o trabalho da direção: «A SAD está constituída numa relação bicéfala e enganosa entre os investidores e Isidoro Sousa. Isso dever ser totalmente esclarecido para que os adeptos do Olhanense possam perceber algumas das decisões tomadas que prejudicaram a equipa. A posição de Isidoro Sousa não é tranquila, porque perdeu o controlo do clube que geria há 30 anos. Em muitas matérias o poder de decisão não passa por ele. Esta gestão bicéfala gera contrariedades e limitações.

Compartilhar este post

Link para o post

lg_rec.png

Abel Xavier: «Saio como entrei: de cabeça levantada»
técnico explica razões da saída

Confirmada a saída do comando técnico do Olhanense, Abel Xavier deu esta terça-feira uma conferência de imprensa para esclarecer as razões da sua saída.

"Não posso compactuar com certas situações internas de gestão do clube. Visto que a minha saída está confirmada, queria enaltecer os meus jogadores. Montei uma equipa competitiva, mas a logística desta equipa, entre viagens e dificuldades financeiras, um treinador que fica privado de jogar em casa.. todas estas situações trazem dificuldades à função do treinador", afirmou.

E prosseguiu: "Saio como entrei: de cabeça levantada em relação aos resultados. Desejo à nova equipa técnica o melhor e, da minha parte, seguirei atentamente o que se passar. Gostaria de agradecer a todos os funcionários e adeptos: sempre tive o apoio dos adeptos".

Abel Xavier revelou um episódio relacionado com a sua situação contratual: "Sabia que o presidente Isidoro Sousa não estava a par da minha contratação e por isso falei com ele e disse-lhe: não sou o seu treinador mas sou o treinador do Olhanense e conto com o oseu apoio. Há decisões que ele não conhece, como sucede em relação aos jogos no Estádio Algarve."

Houve um episódio que foi "a gota de água na deterioração das relações com a SAD: "a recusa da contratação de um adjunto indicado por mim, e com o quarto nível, sendo-me proposto outro". O técnico questionou ainda "a presença de pessoas vindas de Itália, ao que se julga saber um treinador, nas instalações do Olhanense e as constantes notícias sobre conversações com treinadores italianos."

Ficou ainda uma referência a Miguel Pinho: "Nas SAD's, o mais importante são as pessoas, a sua autonomia e competência no desempenho dos cargos. O Olhanense tem num cargo importante uma pessoa que trabalhou numa grande instituição do futebol nacional e internacional e e que saiu da forma como saiu... Está num cargo importante e, é preciso que seja dito, não tem condições para exercer o cargo. Estou a referir-me a quem? Miguel Pinho, o diretor-geral."

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo da Taça vai ser no Arcanjo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O trinco brasileiro Paulo Assunção, de 33 anos, que está sem clube depois de na temporada passada ter representado os espanhóis do Deportivo da Corunha, poderá reforçar o Olhanense em janeiro, caso as negociações em curso cheguem a bom termo, avança o diário desportivo Record.

Será um regresso a Portugal de um médio que brilhou com as cores do FC Porto, antes de se transferir para o Atlético de Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

não tenho pena nenhuma., espero que acabe num esperança de lagos ou num inter de almancil.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Galderisi no Algarve para assinar

Giusepee Galderisi vai ser o novo treinador do Olhanense.

O treinador italiano, de 50 anos, já está, aliás, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, onde chegou acompanhado por Isidoro Sousa, presidente da SAD, e Igor Campedelli, administrador.

Galderisi já esteve no balneário, onde falou com os jogadores.

O antigo avançado, que conta no currículo com passagens por Juventus, Milan e Lazio, entre outros, e que acabou a carreira no s Estados Unidos, ao serviço dos New England Revolution, tem tido, enquando técnico, passagem por clubes modestos e sempre em Itália. O último que orientou foi o Salernitana.

Recorde-se que esta terça-feira Paulo Alves deixou de ser treinador do Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post

regresso ao José Arcanjo:

A LPFP emitiu o seguinte COMUNICADO, que reproduzimos com a devida vénia: «Segundo informação da Associação de Municípios Loulé / Faro, em razão de estar «a decorrer um profundo tratamento no relvado do Estádio Algarve, que se encontro degradado, devido à muito utilização que tem tido, durante o período em que tais tratamentos ocorrem, não será possível o utilização do Estádio, seja para treinos, seja para jogos».

Em consequência desta informação, o nosso associado indicado em epígrafe solicitou, ao abrigo da parte final do n.º 2 do artigo 58.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, autorização para realizar os jogos que dispute na condição de visitado no Estádio José Arcanjo. Realizada a competente vistoria pela Comissão Técnica de Vistorias, que se pronunciou em sentido favorável, a Comissão Executiva autorizou que os jogos disputados pela equipa da S. C. Olhanense – Futebol, SAD na condição de visitada tenham lugar no Estádio José Arcanjo.»

não deixa de ser irónico lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...