scout Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) A boca ao Falcao foi indirecta. Basicamente disse que ele saiu por dinheiro e que havia outros jogadores, como o Hulk ou o Moutinho, que tinham brio naquilo que faziam e nunca sairiam por dinheiro porque são uns campeões. Basicamente o que tu disseste foi o que ele disse, foi bem directo. Citação do site "Maisfutebol" F.C. Porto: acordo com o Cruzeiro por Walter adiadoAvançado brasileiro já esteve na Toca da Raposa Por Pedro Jorge da Cunha2012-01-04 22:44h O acordo está alinhavado, mas Walter ainda não é jogador do Cruzeiro. A oficialização do empréstimo do atacante pelo F.C. Porto ao emblema de Belo Horizonte foi adiada para quinta-feira. De acordo com informações prestadas pelo departamento de comunicação do Cruzeiro ao Maisfutebol, Walter passou todo o dia na Toca da Raposa, falou demoradamente com os principais responsáveis do Cruzeiro e tem tudo acertado para jogar em Minas Gerais. Walter já fala à Cruzeiro: «Sou um lutador» Nesta altura, falta um derradeiro contacto entre os dois clubes, de forma a definir todos os pormenores da cedência. A prestação salarial do atleta, por exemplo, e a possível cedência de um jogador do Cruzeiro aos dragões (Sebá, avançado de 19 anos, tem sido o nome aventado). A nossa fonte confirmou ainda que Walter explicou em detalhe aos responsáveis do Cruzeiro o problema pessoal que o levou a antecipar o regresso ao Brasil. Virá mesmo o tal Sebá ? Gostava, até porque neste momento estamos com falta de avançados. No entanto, não será este com certeza que vem para 1ª opção. Editado 4 Janeiro 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Janeiro 2012 Basicamente o que tu disseste foi o que ele disse, foi bem directo. Não foi directo porque não disse taxativamente: "O Falcao é um jogador sem brio porque foi pelo dinheiro". Andou ali meio às voltas e acusou-o indirectamente de não ter brio ao elogiar o Hulk e JM. Foi mais nesse sentido que escrevi aquilo. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 4 Janeiro 2012 Não foi directo porque não disse taxativamente: "O Falcao é um jogador sem brio porque foi pelo dinheiro". Andou ali meio às voltas e acusou-o indirectamente de não ter brio ao elogiar o Hulk e JM. Foi mais nesse sentido que escrevi aquilo. Não diz de caras mas quase, e é assim mesmo. Sempre dissemos que a escolha de Falcao não foi grande coisa, ainda por cima com a idade que tem não precisa de andar já tão atento apenas ao dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2012 Sobre o Cruzeiro: às tantas ainda vem o... Bobô :mrgreen: Btw, entrevista que começa às 21 e acaba às... 21:08! Fantástico :lol: ainda por cima não só foi aquele bronco do Nuno Luz o entrevistador, como não foi contínuo, foi tudo cortado lol as únicas cenas que retiro de "positivo", assim de cabeça, são as críticas que fez ao Falcao, os elogios totalmente merecidos ao Hulk e as 2987897143 bocas que mandou ao Atlético (algo como "a opção do Falcao não foi a procura do sucesso desportivo, foi procurar dinheiro, isto se o Atlético lhe estiver a pagar o que prometeu"). A cena do Téo é que pronto, com este presidente, no que toca ao mercado de transferências, nunca se sabe quando está a ironizar ou quando está a dizer a verdade. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 5 Janeiro 2012 Mas pareceu-me que desta vez não estava a ironizar. Ainda para mais ele disse que não queria sair. Sim, disse isso porque já lhe aumentaram o ordenado lol Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 5 Janeiro 2012 Deu para ver que o Patético ainda não pagou o Falcao. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) EL PRESIDENTE DEL OPORTO NO SE MUERDE LA LENGUA Pinto da Costa: "Le dije a Falcao que ir al Atleti era dar un paso atrás" El presidente del Oporto, Jorge Nuno Pinto da Costa, avisó al delantero colombiano Radamel Falcao que irse al Atlético de Madrid significaría "un paso atrás" en su carrera porque se iba a un club que "no gana nada". "Le dije que iba a dar un paso atrás en la carrera. Le dije que iba a sentir falta de los centros de Álvaro (Pereira) y de las arrancadas de Hulk en un equipo que no gana nada", lanzó Pinto da Costa, en una entrevista al canal televisivo luso SIC. Falcao protagonizó una de las mayores transferencias del 2011 al cambiar en agosto pasado el Oporto por el Atlético a cambio de 40 millones de euros. "Optó por el dinero, en vez del éxito deportivo", insistió el dirigente oportista. En la misma entrevista, aseguró que su club no está interesado en la contratación del también punta colombiano Teófilo Gutiérrez, pues no posee "las características pretendidas" por el entrenador del equipo Vítor Pereira. Marca.com Já lhe chegou aos ouvidos :mrgreen: Editado 5 Janeiro 2012 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Br_77 Publicado 5 Janeiro 2012 O 2 é demasiado mítico para ser dado a um reforço... :-| Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2012 Mayores Promesas del Futbol Mundial Estos son los elementos de la lista. ¡Vota a tus favoritos! 1. James Rodriguez Colombia - Porto Ha recibido 19912 puntos Vótalo:1 pto2 pto3 pto4 pto5 pto 2. Ricky Van Wolfswinkel Holanda - Sporting de Lisboa Ha recibido 19484 puntos Vótalo:1 pto2 pto3 pto4 pto5 pto 3. Juan Iturbe Argentina - Porto Ha recibido 15384 puntos os tugas são tramados, f*da-se :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 5 Janeiro 2012 Ja falei que meu desejo é de fica no Porto. Mais se algum Sheik milionario pagar minha multa, eu vou ter que sair. Estava no facebook do Hulk. Não sei se é verdadeiro, mas pelos posts parece. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 5 Janeiro 2012 Estava no facebook do Hulk. Não sei se é verdadeiro, mas pelos posts parece. Se pagarem 100M nenhum Portista vai ficar zangado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2012 Provavelmente é treta. A suposta conta dele no twitter foi desmentida recentemente, portanto, duvido que esteja metido noutras redes sociais Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 5 Janeiro 2012 Provavelmente é treta. A suposta conta dele no twitter foi desmentida recentemente, portanto, duvido que esteja metido noutras redes sociais Eu também não acredito muito que seja verdadeiro, mas deixo aqui o link para tirarem as vossas conclusões: Aqui Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 5 Janeiro 2012 O Hulk na entrevista ao Record disse que não tem nenhum tipo de conta em redes sociais, por isso não é dele. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Janeiro 2012 brokas is right. O Hulk disse que não liga puto às redes sociais e que sabe que existe uma em nome dele no facebook mas nada tem a ver com ela. Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) FOLCLORE Com a inevitável autopromoção e um toquezinho xenófobo, Rui Santos volta hoje, nas páginas do jornal Record, a utilizar indevidamente e com mentira o nome do FC Porto. Já não é mania, já é mesmo defeito. Afirmando-se pomposamente um lutador pela "consagração do jogador português", apesar de ninguém nunca lhe ter conhecido contributo algum em defesa do futebol português ou do jogador português – palavras leva-as o vento –, Santos escreve que o FC Porto não tem jogadores portugueses na sua equipa. Pois não, Rolando, João Moutinho e Varela jogam pela selecção das Malvinas, como diz o outro... O problema de Santos é não querer – ou poder – criticar alguns e então, para dourar a pílula, mete à pressão o nome do FC Porto, nem que isso o obrigue a mentir, o que, como se sabe, não lhe custa nada. O FC Porto não precisa de se pôr em bicos de pés para lhe ser reconhecida a maior importância na defesa do futebol português, levando-o com o prestígio de tantas vitórias aos quatro cantos do Mundo, e do jogador português, ou não tivesse há mais de duas décadas a maioria dos jogadores da selecção portuguesa origem no FC Porto. Isto sim é consagrar o futebol português e o jogador português. Sem xenofobia, sem patriotismos parolos, sem demagogia e com a coragem e o orgulho de ser o clube português de mais sucesso. O resto, sim, é folclore. fcporto.pt Editado 5 Janeiro 2012 por Rehab Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Janeiro 2012 A palhaçada do costume, não há quem trate deste gajo!? Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 5 Janeiro 2012 Curtia saber quem é que escreve esses comunicados. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 5 Janeiro 2012 Passar calçoes a ferro :heart: É do peso do número. Não há ferro que lhe chegue perto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2012 «É preciso tratar algumas coisas, mas com a ajuda de Deus espero que tudo se resolva, para continuar neste grande clube que é o Racing», disse o jogador, à chegada a Buenos Aires. Téo procurou ainda reconquistar o carinho dos adeptos, zangados desde que o avançado disse que gostaria de representar um clube como o River Plate ou o Boca Juniors. «O Racing é um clube tão grande quanto esses. Gostava que as coisas não fossem mal interpretadas. Estou cá e sou um profissional como os meus colegas», afirmou. lol Parece que já saiu do caminho de vez. O JOGO disse há uns dias que o Jackson também tinha sido cortado da lista, mas... Eu gostava muito mais que viesse um gajo da europa central/de leste, sinceramente, tenho uma excelente ideia do carácter deles. As experiências que tivemos com gajos dessas nacionalidades, aliás, foram óptimas (assim de cabeça, Timofte, Kostadi9, Drulo, Zahovic, Jankauskas, Alenitchev, Sapu)... Provavelmente já não desenvolvem tanto, mas também é um valor mais certo, e numa equipa como a nossa ainda temos muitas chances de os valorizar um pouco mais do que aquilo porque vieram (quer dizer, dentro do padrão normal, claro) Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 5 Janeiro 2012 Gostava muito que viesse o Rudnevs. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Não sei para quê mudar o perfil de contratações que sempre tivemos, sempre procurámos jogadores da América do Sul, sabemos perfeitamente que ainda têm muito a aprender porque o campeonato que disputam não é grande coisa. Se somos o que somos é muito por culpa dos óptimos jogadores que conseguimos encontrar, por isso, a não ser que seja uma grande promessa, eu continuaria a gostar dos sul americanos Editado 5 Janeiro 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2012 Em vésperas de Reis a entrevista e respectiva crónica sobre um futuro Príncipe. O Homem e o seu percurso: É no futebol de pé descalço que nasce mais um talento para o futebol. Na zona central do Ghana, nos subúrbios da capital Accra, o menino Christian vai fintando os pedidos da mãe para se aplicar nos estudos e foge para balizas do seu contentamento. Chama a atenção da Academia do Feyenoord no Ghana. Convencer a família a agarrar esta oportunidade foi mais difícil, só com a garantia que Atsu continuaria os seus estudos na Academia é que a família cede. Christian parte, mas o coração fica. As saudades tornam-se insuportáveis após três anos de afastamento, mesmo com a família a esconder a Atsu o estado de saúde do seu pai para não perturbar o seu rendimento. Decide-se a regressar para perto dos seus. A solução foi o Cheetah FC em Kasoa, bem mais perto de casa. Com o apoio familiar renovado, Atsu brilha e capta a atenção de um empresário que o propõe ao FC Porto. Aos 17 anos, vêm a 3 dias de testes no FC Porto. O futebol de Atsu convence e o FC Porto acorda com o Cheetah FC um período de empréstimo de 5 meses. Após a regularização demorada da sua inscrição, Atsu estreia-se na parte final do campeonato. Brilha na fase final e convence o FC Porto a renovar o seu empréstimo por mais um ano. Sofrendo com a ausência dos carinhos maternais, a segunda época nos juniores do FC Porto não tem um arranque fulgurante, mas um final demolidor. Atsu explode na fase final e catapulta o FC Porto à conquista do título de campeão nacional de juniores. Logra 6 golos, 3 dos quais às equipas da segunda circular de Lisboa. Arrasador. Como prémio, é chamado ao estágio de pré-época do Verão passado. Christian Atsu comprova competências e qualidades, mas concorre para uma posição já com muitos candidatos de peso. Ainda assim, tem meio campeonato atrás dos seus préstimos. Quase todos querem o talento de Atsu. Ganha a corrida o Rio Ave FC e é às mãos experientes de Carlos Brito que vai parar o talento do futebol descalço. Rapidamente convence o mestre da foz do Ave, ganha a titularidade e é o “menino dos olhos” do estádio dos Arcos. No Rio Ave não perdeu os bons hábitos e já marcou um golo às equipas da segunda circular Lisboeta. Atsu conquista dentro e fora de campo. De trato simples e humilde, Atsu agarra-se à sua fé e às suas ligações familiares para se manter centrado naquilo que hoje sabe fazer de melhor: futebol de pé com chuteira. O menino do futebol descalço já anda por outros palcos e com o pé mais aconchegado, já soma prémios de relevo. Em Junho de 2011, Atsu ganha a bola de ouro (prémio para o melhor jogador) do torneio juvenil FIFA/Blue 2011 em Zurique, mas a cereja em cima do bolo estava reservada para 24 de Outubro de 2011. Christian Atsu ganha o Dragão de Ouro na categoria de atleta jovem do ano. Por certo, que por esta altura a sua mãe já terá abençoado as escapadelas dos estudos para os campos em redor de sua casa… A análise ao jogador: Atsu é ainda um talento a moldar. É um jogador com uma habilidade inata impressionante, que revela-se, sobretudo, na capacidade de drible. Alia um drible imprevisível com elevada velocidade de execução e de arranque. Todas estas características apontam para um extremo, mas Atsu também explora todas as suas capacidades a 10, onde revela boa capacidade de finalização e de interligação com o jogo a meio campo. Onde assentará Atsu? É uma questão em aberto. Dependerá do seu crescimento táctico, sobretudo, do seu jogo defensivo. Uma coisa é certa, Atsu tem rendimento quer no jogo exterior, quer no jogo interior. É um jogador alegre, positivo, que levanta a equipa com o seu jogo de habilidade. Tecnicamente é um jogador muito eficiente, sobretudo no passe e no remate (as suas diagonais são diabólicas). Falta a Atsu ser mais constante no jogo e não ter medo de usar o seu talento para desequilibrar. Virá a seu tempo, com uma confiança crescente e uma melhor adaptação a um futebol mais físico, ao qual não se poderá mostrar receio do choque. Atsu precisa de conciliar os seus dois mundos. Não perder a poeira no pé do seu futebol descalço, mas também, não fugir do ferro dos pitons do futebol de chuteira. Ficha técnica: Nome: Christian Twasam Atsu Data de nascimento: 1992-01-10 (19 anos) Naturalidade: Gana Altura: 172 cm Peso: 68 kg Liga Portuguesa: 808 minutos e 3 golos. Entrevista: Tribuna Portista- Podes fazer uma breve discrição da tua infância e da tua vida no Gana? Christian Atsu: Eu tive uma vida difícil no Gana, a partir de um certo momento da infância e acompanhou-me durante o meu crescimento. No Gana, eu não me importava nem sequer com a alimentação quando estava a jogar futebol. A minha mãe estava contra a minha vontade de querer ser jogador de futebol e de andar na rua a jogar com os amigos, mas eu lutei pelo meu objectivo até contra a vontade dela porque amava jogar futebol na rua. A minha mãe sempre quis o melhor para mim e para a minha irmã gémea, sempre me ajudou a fazer os trabalhos de casa, mas ficava difícil porque eu passava o tempo a jogar futebol, sempre primeiro o futebol no meu pensamento e só depois a escola. Um dia um scout viu-me jogar na escola e convidou-me para ir treinar a um clube de futebol tinha eu menos de 12 anos. Depois o Feyenoord Academy reparou no meu "talento" e viram potencialidades em mim e convidaram-me para a sua academia. Para a minha mãe foi uma alegria e comecei a ter o apoio dela porque a Academia também tinha uma escola própria. Passei ainda pelo Cheetah FC onde joguei apenas cerca de um mês, vários clubes desportivos queriam-me mas as coisas não funcionam bem assim, até ter a felicidade que agradeço a Deus de vir para Portugal e integrar a equipa de Juniores do FC Porto. TP- O teu país Gana é muito diferente de Portugal? CA: Sim o Gana é muito diferente de Portugal, em Portugal o "ambiente" é bonito, embora mais frio torna-se mais agradável, com pessoas bem diferentes mas simpáticas. TP- Já conhecias o FC Porto antes de vires para Portugal? CA: Sim, já conhecia o FC Porto antes de vir para Portugal, conheci a equipa quando venceram a champions em 2003/2004 era Mourinho o treinador e venceram por 3-0 TP- Qual o teu jogador preferido? CA: O meu jogador preferido é o Messi (ndr: Atsu é conhecido no Gana como o Messi Africano.), ele torna o futebol tão simples... TP- E do FC Porto qual o teu jogador preferido? CA: No FC Porto e em Portugal prefiro "O Incrível Hulk", porque acredita em tudo que faz no campo, é destemido, tudo o que faz, faz sem medo algum. TP- Aprendeste muito com ele durante a pré-época? CA: Sim, sim, aprendi muito com ele durante a pré-época, inclusive aprendi alguns movimentos perigosos que ele sempre faz no campo. Mas a coisa mais importante que aprendi foi, Ele não tem duvida nenhuma do que esta a fazer, das opções que toma, ele acredita sempre que rematando vai dar golo e que os Dribles vão resultar. TP- Fizeste treino de desenvolvimento muscular específico nos juniores do FC Porto? CA: Sim, enquanto estava nos Sub19 do Porto fiz vários treinos de desenvolvimento muscular. TP- Como chegou o FC Porto até ao Atsu no Gana? CA: Tinha acabado de chegar ao Cheetah FC e apareceram vários clubes interessados, entre eles o FC Porto e aqui estou. TP- Qual a tua posição preferida no terreno de jogo? CA: Eu considero-me especialmente perigoso a jogar como extremo em ambas as alas, jogo em qualquer um dos lados, prefiro jogar como 7 ou 11. TP- O que mais aprendeste com Rui Gomes? CA: Foi uma experiência que nunca vou esquecer, recordarei para sempre, Rui Gomes foi um treinador maravilhoso, é uma pessoa humilde e com grande capacidade de trabalho, com ele aprendi a ser uma pessoa séria no trabalho e em cada sessão de treino aplicar-me ao máximo. TP- O que mais tens aprendido com Carlos Brito? CA: Carlos brito é uma pessoa muito Humilde, tal como Rui Gomes trabalha com muita seriedade, tem me ajudado e ensinado a ser sempre concentrado a nunca perder esse objectivo e também a trabalhar de forma séria. TP- Como descreves o futebol Africano? CA: O futebol Africano é mais baseado na força natural, os jogadores são muito habilidosos, tentam entreter-se e entreter o público. Os jogadores são muito habilidosos e imagina usam essas habilidades naturais para obter dinheiro dos fãs mesmo durante um jogo o que é incrível (risos) TP- Quais os teus maiores sonhos no futebol? CA: O meu maior sonho é a minha cabeça que o vai decidir, neste momento é voltar ao FC Porto e jogar lá. TP- Qual o treinador ou treinadores que mais te marcaram? CA: Rui Gomes porque foi o treinador com quem mais evoluí até agora com jogador. André Villas Boas porque me deu a oportunidade de trabalhar com a primeira equipa do FC Porto. Vitor Pereira, ele reconhece em mim potencial e me ajudou ao decidir me emprestar a uma equipa de primeira em Portugal, o Rio Ave. Carlos Brito, com ele tenho encontrado o meu caminho e vou caminhando para o meu objectivo, tem-me ensinado muito. TP- Como gostas de passar os teus tempos livres? CA: Nos meus tempos livres gosto de ir à praia, ouvir música especialmente Reggae e Gospel, ler a bíblia, dormir e cozinhar. TP- Foi bom para ti teres a companhia do Kelvin em Vila do Conde? CA: Sim é para mim uma grande honra jogar com Kelvin na mesma equipa, ele desempenha um papel muito importante na equipa do Rio Ave para além de ser jogador de futebol, é humilde e gosta muito de dizer as suas piadas. Agora somos como irmãos, compartilhamos brincadeiras e as nossas ideias em conjunto. Não raras vezes eu janto em casa dele mais a sua família. No vestiário senta-se ao meu lado, é uma pessoa muito agradável para conviver (risos) TP- Obrigado Atsu CA: Grande Abraço. Grande Atsu :prayer: e gosto muito de ver esta "parceria" Atsu+Kelvin a correr tão bem, acabou por ser uma excelente ideia ficarem os dois em Vila do Conde. Que voltem os dois brevemente. E leio sempre maravilhas do treinador dos júniores, o Rui Gomes... Compartilhar este post Link para o post