Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Também acho quase impossível o Benfica perder esses 2 jogos.

Aliás até acho que ganha em casa ao Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

bold: does not compute. Espero bem que sim, que caiam em cima de nós e não se fechem lá atrás com duas linhas à frente da área. Fica bem mais fácil para nós.

Quanto ao outro jogo não me acredito que o Braga consiga sequer pontuar na Luz, sinceramente.

Expliquei mal mas a ideia era essa, do que penso que eles cá venham fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

tive a fazer esse simulador sem olhar para os pontos acumulados e deu-me

benfica 72

porto 71

braga 69

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Extremo Jonathan Legear apontado ao Dragão

A Imprensa russa de ontem garantia que o FC Porto está na iminência de garantir o concurso do extremo Jonathan Legear. Trata-se de um jogador de 23 anos (1,81 metros), internacional, que se mudou esta época do Anderlecht para a Rússia e que está avaliado em 3,5 milhões de euros. Legear pode jogar nas duas alas, embora atue preferencialmente pelo lado direito. Neste momento encontra-se a recuperar de uma lesão num joelho e só deve voltar à competição em meados de abril. O sua equipa está a lutar pela permanência no principal escalão do campeonato russo.

No verão, Legear foi apontados a vários emblemas ingleses. O Everton, o Newcastle e o Sunderland seguiram com atenção a sua carreira na Bélgica, onde efetuou 122 jogos e apontou 19 golos, mas acabou por ser o Terek Grozny a contratá-lo. Formado no Standard de Liège, mudou-se para o rival Anderlecht ainda com idade de júnior.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1072361.html

Ninguém segura João Moutinho

A apenas 16 jogos de cumprir 400 como profissional de futebol, João Moutinho não sabe o que é descansar durante um longo período desde que, perto do fim de 2004, se estreou pelo Sporting. É certo que o médio é poupado de quando em quando, mas o registo limpo em matéria de lesões graves é quase imaculado em matéria disciplinar - nunca viu o cartão vermelho e, por acumulação de amarelos, só perdeu quatro jogos - levam-no sempre a registos verdadeiramente impressionantes.

Os 48 jogos disputados em 2005/06, 2006/07 e 2008/09, entre clube e seleção, são o mínimo que realizou desde então. Este ano conta 45 jogos, mas com o campeonato a seis jogos do fim e o Europeu para disputar entre junho e julho, é seguro que voltará a ultrapassar o limite. A atestar a sua resistência única, há outro dado que salta à vista: nas últimas cinco épocas, nenhum colega de equipa conseguiu jogar tanto como ele. Aliás, 2006/07 foi mesmo a única exceção que confirma a regra, pois até na época anterior, a primeira que fez pelo plantel sénior a tempo inteiro, também ninguém o superou.

Na época passada, e nos mesmos 53 jogos a nível interno, Hulk ainda ultrapassou Moutinho no número de minutos jogados (mais 234'). Mas as oito internacionalizações do português, promovidas por Paulo Bento, fizeram-no destacar-se novamente. Ao todo, Moutinho somou 61 jogos, à média de seis por mês, e apenas menos um do que o recorde de 62 que traz do Sporting em 2007/08. Agora comanda destacado a lista do FC Porto. Lucho González (40 jogos somando os que fez no Marselha), Hulk (39), Janko (38, com os do Twente) e Rolando (37) estão na perseguição. Mas não é provável que algum o alcance.

João Moutinho até começou a época atual de forma irregular. Vítor Pereira chegou a colocá-lo no banco em três ocasiões, mas depressa percebeu que o meio-campo sem o ex-Sporting não funciona da mesma forma. Por isso, voltou ao onze de forma definitiva (apenas em Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, foi suplente) e, não fosse o castigo cumprido à 15ª jornada, já teria igualado a melhor série como titular no FC Porto, que registou no início da época anterior: 15 jogos consecutivos. Assim, vai igualá-los no sábado, contra o Olhanense. Em Braga terá caminho aberto à superação. Se nada de grave acontecer, e também porque ainda terá pelo menos cinco jogos ao serviço da seleção portuguesa (dois de preparação e três da fase de grupos do Euro) até entrar de férias, vai novamente terminar a época à frente de todos os seus colegas. Para o pequenino jogador, ser o mais resistente parece já, mais do que uma tradição, um ponto de honra.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1072007.html

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Jonathan deve receber uma pipa de massa no Terek por isso ... que não venha.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião só precisamos de um defesa central e de um avançado. O resto dependeria das saídas...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião só precisamos de um defesa central e de um avançado. O resto dependeria das saídas...

Nem mais. Isto e vender o Rolando. Já ficávamos outra vez com 4 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. Isto e vender o Rolando. Já ficávamos outra vez com 4 centrais.

Sereno, Maicon, Mangalho e o Ota? Meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Sereno? Eu não falei no Sereno. Aliás, tu falaste em comprar um central, o Sereno não é preciso comprar.

Logo, Ota, Maicon, Mangala + outro que nunca o Sereno.

Compartilhar este post

Link para o post

estas a vender o Rolando e a ficar com o Ota? hum no me gusta

Compartilhar este post

Link para o post

Ah desculpa. Para mim era vender o Otamendi. Ficávamos com Rolando+Sr.Patrão da Defesa e depois Mangala no banco e para rodar o Tiago Ferreira ou sei lá, o Sereno.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disso e é uma opinião minha, para mim o Rolando é o pior central dos 4. Sendo assim, para mim ele deveria ser vendido.

O Tiago Ferreira para o ano tem que jogar, com regularidade, e não jogar muito raramente.

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disso e é uma opinião minha, para mim o Rolando é o pior central dos 4. Sendo assim, para mim ele deveria ser vendido.

O Tiago Ferreira para o ano tem que jogar, com regularidade, e não jogar muito raramente.

Txiiii :o

Compartilhar este post

Link para o post

Podem bater com força que eu deixo :mrgreen:

Quem é que anda a influenciar?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter esta opinião? O Rolando.

O que ele fez assim de grave para ser considerado pior que o Ota e que o mangala que mal jogou esta época

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele fez assim de grave para ser considerado pior que o Ota e que o mangala que mal jogou esta época

Ainda fez 13 jogos, nem foi assim tão pouco apesar de apenas 6 para a Liga

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho apontado ao Dragão

Sapo

Já tinha posto aqui á uns dias. E é mesmo dele que precisamos, para liderar a defesa e a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Mangala, apesar da minha opinião não ser muito melhor, ainda lhe dou o benefício da dúvida porque ele está cá há pouco tempo, é novo, e tem algum potencial para que possa evoluir. Precisa de um treinador competente e que o ajude a entender melhor o jogo, principalmente nos momentos de organização.

Quanto ao Otamendi, para mim, ele é superior ao Rolando. Eu gosto bastante do Otamendi, sei que ele não é um craque, ou algo do género, e que de vez em quando comete erros a defender, e que tem algumas dificuldades no jogo aéreo. No entanto, em posse, é o melhor central do Porto, de muito longe para todos os outros, e repara na diferença dele deste ano, para o final do último ano e repara se o Otamendi não tem capacidade para jogar muito mais.

O Rolando, para além de ser 3 anos mais velho que o Otamendi (faz 27 este ano), tem muitas dificuldades em posse, precisa de 3 toques para deixar a bola pronta, é muito lento a identificar espaços dentro do bloco adversário para entrar, nem capacidade de passe longo tem (ao contrário do Maicon), é uma nulidade em posse. A defender, não é muito melhor, é impetuoso (ver estupidez do 2º golo do City no Dragão), tem dificuldades nos duelos de 1x1, quase não antecipa, compensa com a velocidade que tem em espaços longos, de resto pouco mais.

Mas isto é sempre subjectivo, depende sempre do que as pessoas querem ver num central.Se a ideia passar por "grande, forte e bater em tudo o que mexe" então a melhor dupla é o Mangala o Maicon. Para mim, e neste momento, a melhor dupla do Porto passa por Maicon e Otamendi. Ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda fez 13 jogos, nem foi assim tão pouco apesar de apenas 6 para a Liga

Mas nesses jogos no meu ponto de vista não provou ser melhor que o Rolando , mas apesar de tudo isso se sair algum central deverá sair o Rolando ninguem vai pagar o que queremos pelos outros penso eu de que.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...