La Flame Publicado 20 Junho 2012 Eu desenvolvo. Bem, antes de mais, e só em traços gerais, aquilo é mesmo de quem está a fazer o plantel vendo mesmo só pelo prisma do plantel, estando-se a cagar para a situação do clube em si. O Porto está MUITO mau em termos financeiros, não podemos (ou não devíamos...) fazer tanto investimento como aquele blog propõe. Aliás, o que se falava era que o grande investimento tinha sido precisamente no Verão de 2011, para preparar as próximas épocas, em junção com uma maior aposta na formação, fosse pela "iminente" regra do fair-play, fosse por, finalmente, as equipas B's renascerem também em breve. Até março de 2013 temos de pagar uns módicos 167M€ (+ quase 50M€ de dívida a longo prazo, já agora), os juros estão cada vez mais altos, tamos lixados de tesouraria, os gastos com o pessoal aumentam de ano para ano de forma exponencial, tivemos um resultado líquido no último relatório de contas mesmo com a UCL+Falcao e afins lol temos de vender muito e comprar pouco... Porque é que acham que eu digo há montes de tempo para se vender o Moutinho? Com a contratação do Defour (já nem falo do próprio Moutinho), pa, eu acho que não nos pudemos dar ao luxo de tar com um meio-campo assim. Onde pudermos vender sem prejudicar por aí além o plantel, ou vendas que deveríamos fazer pelos próprios jogadores, deveríamos avançar com isso. Rolando, talvez o Otamendi e o Sapu ou o Miguel Lopes, Álvaro, Moutinho, Hulk, eu venderia tudo. Passando ao plantel em si que o visão de mercado sugere: -Rúben Ferreira. Primeiro, fazendo fé no transfermarkt, tem contrato até 2015. Mas algum dia o Marítimo nos vendia o rapaz baratinho? :lol: não só é o Marítimo, com quem não estamos nada nada bem, como o próprio jogador agora deve estar muito valorizado; fez uma boa época, ainda é novo, vai (ou ia, pelo menos) à Seleção sub-21 onde também esteve muito bom... O titularíssimo tem de ser, forçosamente, o Alex Sandro; para quê ir buscar um gajo por um par de milhões para ser mero suplente (não que não seja bom)? O Alex Sandro só vai ficar de fora durante os JO (ou se calhar nem isso, por causa do Marcelo...), durante Agosto já cá está. Para fazer uns joguitos+Supertaça contra a Académica não chega, sei lá, o David Bruno da equipa B (que relembro, esteve bem pa crl o ano passado na pré-época)? -Tiago Ferreira a 4º central. lol, um puto da minha idade a ser já o 4º central? ... primeiro nem sequer me parece ter estofo para isso, para já, e segundo, um gajo tão novo estar aquecer banco a época inteira... deve ficar na B a titular e, em caso de recurso, aí sim pode ir para os A's temporariamente. Seria só o 5º central. -Casemiro. Que ele é bom, isso não há dúvidas. Mas: 1) ele aceitaria vir para suplente do Fernando?; 2) o presidente do São Paulo disse que só o vendia por aproximadamente 10M€; vale a pena dar isso por um suplente? 3) já se fala que o Arsenal, Roma e Juve querem o rapaz. Como raio competimos com estes clubes? E só dando uma achega aos outros médios à frente, se querer-se ficar com Moutinho+Defour ainda acho plausível apesar de não concordar, vender o Castro parece-me ser simplesmente idiota. -Extremos. Portanto, saiu Rodríguez, ok. Sai Hulk, ok. Varela e Djalma? O primeiro, pa, não concordo mas ainda é naquela, agora o Djalma? Que crl de reais chances lhe deram para brilhar? E eu já disse isto aqui n vezes, mas quando o deixaram jogar a extremo com um ponta na área... é logo outro. Besides, deve ser dos gajos mais baratitos do plantel lol, e convém realçar que dá uma perna a defesa-direito se for preciso. Mandá-lo embora era de uma estupidez tremenda. Mas a melhor parte é agora? Salvio, Taison e Wellingtom Nem? :funny: devemos ser muito ricos, mesmo. Saindo o Hulk precisamos de ir buscar um que venha para ser titular de caras, isso parece-me indiscutível e acho bem. Agora 3, logo à campeão? :lol: E destes 3, até tenho medo do salário do Taison, duvido que o Salvio aceitasse vir (se é que não vai mesmo para o Benfica), quanto ao último, nem o conhecia mas bastou uma pesquisa rápida para ver que já tem a Juve, CSKA e Arsenal a seus pés, pelo vistos... Quer dizer, se calhar até nem estão os 3 ou estes 3, mas os jogadores revelação destes campeonatos raramente são para o nosso bico, têm logo muita gente à perna. Ah, e James a 10 a época toda parece-me sonhador, mais uma vez. Finalmente, Lucas Piazon. Esta deve ter sido a que mais achei graça. Mas algum dia nós somos um clube para andar a valorizar jogadores dos colossos a custo zero? :lol: empréstimos sem ser para nós ficarmos com os jogadores em causa deve ser para rir, mesmo. Ainda por cima, 1) o rapaz aceitaria vir para cá? 2), mesmo que aceitasse, num 4-3-3 precisamos de 3 avançados? lol. Se for preciso outro avançado em caso de emergência temos o nosso próprio menino, o puto francês <3 Até reputei. Exactamente aquilo que eu penso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Junho 2012 Ó Daniel, só duas notas: - Ainda estamoos pior de contas do que aquilo que disseste. Esqueceste-te de referir os 10M de descobertos bancários, os 12M a receber do clube que vão ser pagos com transferências de receitas da SAD para o clube (:lol:) e os custos com o pessoal galopantes. - Vender o Moutinho não é bom negócio. O Sporting tem direito a uma fatia considerável e nem sequer somos donos da totalidade do passe. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 20 Junho 2012 Quando se vence a última emissão de obrigações? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Junho 2012 Manchester United prepara 'ataque' a James Rodríguez NÃO ! :( Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 20 Junho 2012 (editado) Vai estudar!!! :mrgreen: Editado 20 Junho 2012 por RAG Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2012 Sim, sim, sem dúvida, esqueci-me de falar nisso. Besides, se em tempos presentes queremos passar para a malta da formação que é possível apostar neles, é obrigatório apostar no Atsu. Se ele, que partiu tudo enquanto júnior e partiu tudo no 1º ano sénior (ainda por cima na 1ª Liga, portanto, à partida em condições mais adversas do que os júniores que de agora em diante farão a transição júnior-sénior, que "só" irão para a Liga de Honra), não for o "estandarte" da formação, então mais ninguém será. E se assim for nem vale a pena termos Academia e afins lol Muito bom Daniel. Apenas não concordo com o "quereres" vender o Moutinho. Ele é um jogador muito importante no meio-campo (a par do Fernando), e apesar do Defour ter qualidade e ser um jogador idêntico, acho que o Moutinho não pode sair já esta época, pelo menos esta é a minha opinião. E o Alex Sandro vai quase de certeza aos JO. Pode não jogar muito, ou quase nada, se o Marcelo for convocado, mas deve de ir. Sobre o Moutinho/Defour/Castro já disse n vezes o que tinha a dizer. Sobre o Alex Sandro... pá, não acredito nisso. Aliás, foi o que eu li n'O JOGO baseando-se em notícias do Brasil e faz sentido. Os Jogos Olímpicos vão ser meia dúzia de jogos. O Seleccionador só pode levar 18 jogadores; levando um >23 anos para defesa-esquerdo, não faz sentido estar a levar outro só por levar... Não só não o suplente não vai jogar, como é estar a desperdiçar uma vaga, como é estar a levar outro jogador para a posição de um >23anos, que se espera que seja o titularíssimo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2012 Ó Daniel, só duas notas: - Ainda estamoos pior de contas do que aquilo que disseste. Esqueceste-te de referir os 10M de descobertos bancários, os 12M a receber do clube que vão ser pagos com transferências de receitas da SAD para o clube (:lol:) e os custos com o pessoal galopantes. - Vender o Moutinho não é bom negócio. O Sporting tem direito a uma fatia considerável e nem sequer somos donos da totalidade do passe. Eu sei, mas acho que aquilo já chegou para provar o meu ponto. Já nem entro no Merchandising e Porto Comercial e afins lol mas daí ainda referi os custos com o pessoal, though, que me pareceu importante frisar. "os gastos com o pessoal aumentam de ano para ano de forma exponencial" True, não temos tudo mas fomos buscar mais 22.5% do seu passe recentemente... e provavelmente haveria duplo negócio, Micael+Falcao style Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 20 Junho 2012 Manchester United prepara 'ataque' a James Rodríguez NÃO ! :( Espero que não saia. Mas se o Hulk ficar, não sei até que ponto ele não poderá sair, infelizmente :| Sobre o Moutinho/Defour/Castro já disse n vezes o que tinha a dizer. Sobre o Alex Sandro... pá, não acredito nisso. Aliás, foi o que eu li n'O JOGO baseando-se em notícias do Brasil e faz sentido. Os Jogos Olímpicos vão ser meia dúzia de jogos. O Seleccionador só pode levar 18 jogadores; levando um >23 anos para defesa-esquerdo, não faz sentido estar a levar outro só por levar... Não só não o suplente não vai jogar, como é estar a desperdiçar uma vaga, como é estar a levar outro jogador para a posição de um >23anos, que se espera que seja o titularíssimo Eu sei que já falaste em relação ao Moutinho/Defour/Castro, mas continuo a dizer que acho que o primeiro não pode sair, pois é um jogador fulcral. E é português, e o nosso plantel está escasso em jogadores portugueses. No plantel principal, temos Moutinho, Rolando, Varela e o Rafa. O Rolando deve de sair; o Varela não sei, mas também poderá sair, mediante alguma boa proposta; o Rafa poderia ser o nosso DE suplente, mas não sei como estará a sua condição física. Ainda temos o Beto, mas não me parece que fique, embora eu gostasse. Pá, não podemos mandar todos os portugueses embora... E ainda há aquilo que o Tio disse, não temos a totalidade do passe do Moutinho, e o Sporting ainda tem a receber 20% do valor de uma venda superior a 11M, se não estou em erro. Juntando isto tudo, tens aqui as razões pelas quais eu acho que ele deve de ficar. Em relação ao Alex Sandro, nem me lembrava que aos JO só podiam ir 18 jogadores. Sendo assim tens razão, poderá não ir, embora eu continuo a acreditar que vá, assim como o Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2012 btw, antes de sair (acho que ninguém pôs a notícia) Helton até 2014 Helton oficializou, finalmente, a renovação do vínculo com o FC Porto por mais duas temporadas. O guarda-redes reuniu-se com a SAD na semana passada e assinou o novo contrato, terminando assim, de vez, com a novela em torno deste assunto. Recorde- se que há muito que esta renovação tinha sido acertada, tal como O JOGO noticiou oportunamente, mas o processo não avançou. Soube-se mais tarde que o problema era a falta da assinatura do empresário do jogador, que não concordava com a comissão que lhe era proposta. Os azuis e brancos e o empresário não conseguiram chegar a acordo sobre o valor e o guarda-redes, numa primeira fase, terse-á recusado a assinar o vínculo sem que a dita comissão fosse assegurada. O tempo foi passando e Helton acabaria por resolver o assunto rescindindo com o empresário. "Aproveito a oportunidade para dizer que tinha uma pessoa, Nélson Almeida, que tratava desses assuntos; no entanto, agora já não tenho nada assinado com ele e por isso sou eu que trato dos meus assuntos. Vou conversar com o FC Porto para ver o que é melhor", explicou o guarda-redes a 13 de maio, quando se preparava para embarcar para Londres, onde deu um concerto com a sua banda. Desligado contratualmente do empresário, Helton foi novamente chamado à SAD e acertou, sem dificuldades, o prolongamento do contrato por mais duas temporadas, conforme era desejo das duas partes. Helton terá 36 anos quando este vínculo terminar, o que equivale a dizer que o mais provável é que pendure as luvas enquanto jogador do FC Porto. A menos que entretanto decida regressar ao Brasil... Helton chegou a Portugal há precisamente 10 anos para defender a baliza do Leiria. Três épocas depois assinou pelo FC Porto, que começava a preparar a sucessão de Vítor Baía. E o brasileiro precisou de pouco mais de meia temporada para convencer Co Adriaanse a dar-lhe a titularidade, mantida com Jesualdo Ferreira, Villas-Boas e Vítor Baía. Por isso, é neste momento o elemento do plantel com mais jogos pelo clube (248). Bem à frente de Rolando que tem 174. O primeiro em 10 anos a afugentar o "fantasma" Baía Desde que Vítor Baía abandonou o FC Porto, rumo ao Barcelona, em 1996, – posteriormente regressou ao clube e reassumiu a baliza – só Helton conseguiu assumir-se como um substituto à altura. E foram muitos os que tentaram. Wozniak, Eriksson, Silvino e Hilário foram logo os primeiros. Seguiram-se Rui Correia e Costinha. Em 1998 chegou Kralj, internacional jugoslavo e que muito prometia. Só que a estreia não lhe correu bem e o resto da época não foi muito diferente disso. A seguir, quando Baía já estava de regresso mas se lesionou, foi a vez de Ovchinnikov e Pedro Espinha, antes ainda de Paulo Santos. Mais uma vez todos falharam perante o "fantasma de Baía", expressão pela qual ficou conhecida a incapacidade dos portistas encontrarem um substituto à altura. Com a chegada de José Mourinho, Baía reergueuse e garantiu três épocas imaculadas. Até que chegou Helton e Co Adriaanse promoveu-o, a meio da época, a titular, relegando o número 99 para o banco. O brasileiro nunca mais perderia o lugar. Entretanto Baía abandonou a carreira e nenhum dos guarda-redes contratados posteriormente ameaçaram o atual dono das redes. Falamos de Nuno, Ventura, Beto, Kieszek e Bracali. Agora chegam Fabiano e Stefanovic. O futuro começa já a ser trabalhado Reforço fica em Olhão enquanto espera retirada de Helton A contratação de Fabiano foi inesperada, mas não pode ser vista como uma surpresa, atendendo a que o FC Porto tem por norma precaver o futuro. Com Helton já com 34 anos, o jovem é encarado como uma das possibilidades para assumir a baliza nos próximos anos. Mas, por causa da idade, não lhe é benéfico passar um ano no banco. Assim, e como o FC Porto já tem muitos guarda-redes nos seus quadros, vai manter-se mais uma temporada em Olhão, para continuar a crescer e a provar que está preparado para assumir as redes do Dragão. Depois, tudo depende do que o mercado ditar em relação aos outros guardiões dos quadros da SAD portista, bem como do nível a que Fabiano estiver no final da próxima época. http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1190239.html Futebol Clube do Portohá cerca de uma hora Helton só há 1! :heart: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Junho 2012 Citação do jornal "O Jogo" online Hulk recusa Paris Saint-Germain A imprensa francesa fala de uma investida do clube francês que esbarrou na vontade de Hulk: Chelsea ou FC Porto.A ideia geral é de que Hulk tem um plano caso deixe o FC Porto este verão: vestir a camisola do Chelsea, representando os atuais campeões europeus e jogando na Premier League.A imprensa francesa, noticiando um alegado interesse do Paris Saint-Germain no avançado portista, apenas contribuiu para cimentar essa ideia, visto que Hulk terá recusado uma proposta parisiense, dando conta que prefere manter-se no FC Porto se a desejada transferência para o Chelsea não se confirmar.Em declarações reproduzidas na edição e-paper e impressa d'O JOGO, Hulk deixou clara a preferência que explica a resposta negativa ao PSG. "O Chelsea é o atual campeão europeu e agrada a qualquer jogador. Ficaria feliz. Tenho contrato com o FC Porto e sou muito feliz no clube", disse. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=2619949 Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 20 Junho 2012 Helton :heart: :heart: Essa noticia do Hulk rejeitar o PSG não causa estranheza. Ele sempre disse que a sair do FCP, seria para uma liga internacional mais competitiva e mais reconhecida. Não é que a francesa não seja superior à nossa, mas de facto, quando pode ir para Inglaterra, eu tb não pensaria duas vezes :supz: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Junho 2012 (editado) Aquele plantel é mesmo coisa de FM. Hélton, Kadú e gostava do Beto. Danilo e Miguel Lopes. Mais um português com qualidade para as contas, mas deve ficar o Sapu. Alex Sandro e um reforço. Estou a ver que vão encaixar o Addy :lol: Otamendi, Maicon, Mangala. Em tempos falei do André Pinto mas foi para o Panathinaikos. Do júniores não estou a ver ninguém com qualidade para ser uma alternativa segura aos titulares, o Tiago Ferreira é bom mas precisa de crescer, na B. Fernando e reforço, aqui é claro que precisamos de alguém. Moutinho depois do Europeu que está a fazer vai ter muito mercado, mas gostava que ficasse. Defour, Lucho e Castro assim fácil. Atsu/Varela/Djalma/James. Temos o Kelvin e o Iturbe para a B e precisamos de um reforço de qualidade para substituir o Hulk. Kléber/Janko e provavelmente o Jackson. E com isto não precisamos de grande investimento, alguns jogadores que não virão para serem titulares logo o investimento terá de ser pequeno, um defesa esquerdo, talvez um central e um trinco. Os investimentos maiores seriam no extremo e no avançado, mas com vendas de Rolando, Palito, Hulk colmatava-se bem as despesas. Editado 20 Junho 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 20 Junho 2012 Foi como já disse, cada vez mais acho que o Castro vai embora. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Junho 2012 Nassim Zitouni na mira do FC Porto Nassim Zitouni tem dado nas vistas ao serviço dos juniores do Lyon e tem despertado o interesse de vários clubes, entre os quais o FC Porto. Segundo o Le Buteur, os bicampeões nacionais seguem com interesse as prestações do médio de 18 anos, que é internacional pelas camadas jovens da Argélia. No entanto, Nassim Zitouni não despertou apenas a cobiça do FC Porto, uma vez que o campeão europeu Chelsea, a Juventus e o Ajax também estão com o jovem referenciado. BTW, :funny: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Junho 2012 Caso o Castro não fique, é preciso investimento, e espero que esse investimento não seja feito num jogador com as mesmas características. Que se vá buscar alguém mais atacante, como fomos na altura buscar o Anderson e o Diego. Espero que o facto de não quererem o Castro seja sinal que virá alguém com estas características, ainda por afirmar e como tal, seja barato. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 20 Junho 2012 Taison e Salvio não são de qualidade indiscutível? E não são os 3 para a mesma posição, o Salvio era para a direita para substituir o Hulk, Taison porque precisamos dum EE e o Nem para substituir o Varela/Djalma. um era a piada do Inter e outro é suplente do Atlético. Com os 30milhões que gastavas nos três ias buscar alguém que não deixasse margem para dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Junho 2012 Hulk prefere o campeonato inglês Hulk continua a ser motivo de especulação em várias línguas. Ontem, segundo notícias avançadas em França, o jogador teria rejeitado a ideia de se juntar ao plantel do PSG, porque, segundo a mesma notícia, tem preferência pelo campeonato inglês, e pelo Chelsea dos amigos Ramires e David Luiz em particular. O PSG estaria na disposição de oferecer 53 milhões de euros. Curiosamente, a mesma notícia referia que o Mancheter City também estaria de olho (com cheque de 55 milhões e salário de cinco milhões para Hulk...) e que o Incrível, ainda assim, preferia o Chelsea, que, a acreditar na mesma fonte, lhe oferecia um salário de 3,2 milhões anuais (excluindo bónus). PREÇO MÍNIMO DE JAMES A gozar férias na Colômbia (foto publicada no seu Facebook), James continua apontado ao Manchester United. Ontem, surgiram outros detalhes em Inglaterra: supostamente, o FC Porto só estaria na disposição de negociar a partir dos 37 milhões de euros (a cláusula é de 45 milhões...) e não aceitaria os 30 que o clube inglês estaria na disposição de gastar. Sul-africano em testes Abubakar Mobara, defesa-central sul-africano do Ajax Cape Town, estará, segundo a Imprensa daquele país, a caminho do FC Porto para um período de testes junto da equipa júnior. O jogador já esteve há cerca de um mês à experiência no Ajax, mas não agradou e regressou a casa, onde, com apenas 17 anos, já foi promovido à equipa principal. Interesse em Zitouni Nassim Zitouni, avançado de 18 anos do Lyon, que oscila entre os juniores e a equipa de reservas, poderá estar a caminho dos dragões, de acordo com o diário argelino "Le Buteur". O Lyon estará a tentar segurar o argelino, mas este já terá em mãos uma proposta portuguesa. A Juventus também perguntou por Zitouni, mas no ano passado. http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1192098.html Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Junho 2012 Vou pôr aqui que vale a pena: Isto a confirmar-se... :funny: "Ukra irá assinar contrato com o Sp. Braga por 3 ou 4 épocas mas o FC Porto manter-se-á com alguns direitos, tendo em vista uma futura transferência do extremo-direito." :lol: Creio que o Salvador não tem negócios extra-futebol com o Pinto da Costa, e a Direção do nosso clube também não é um conjunto de perfeitos idiotas a ponto de se deixarem submeter a isto sem um objetivo ou uma razão de ser, portanto os únicos motivos lógicos que concebo para estes chulanços todos nestes últimos anos são: 1) dedo do Jorge Mendes, pela positiva ou negativa; 2) querem só e somente enfortecer um clube do Norte para procurar fazer mais mossa ao Benfica, seja por resultados, seja do ponto de vista psicológico, com uma nova rivalidade incendiada pelo ambiente criado por adeptos e jogadores; 3) vingar-se do Vitória SC depois do que aconteceu há poucos anos, enfortecendo nós ao desbarato o seu principal rival Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 21 Junho 2012 O Ukra podia ter dado muito mais ao clube. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Junho 2012 Troco o Ukra pelo Hélder Barbosa ou Lima :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Junho 2012 Era preferível ter o Ukra no plantel em detrimento por exemplo do Djalma, o Ukra é dos bons talentos formados na casa que deveríamos aproveitar, ele e o Castro. Compartilhar este post Link para o post