Jone Sampaoli Publicado 15 Agosto 2011 Atenção que eu vejo nele potencial para ser muito bom, mas não vejo nele neste momento tudo aquilo que foi dito. Tem fragilidades no posicionamento, é demasiado impetuoso e tem de perder a mania irritante de correr o meio-campo todo como se fosse o único médio. Corrigindo isto e fica um jogador de top. De resto, já conhecem a minha opinião sobre qual o meio-campo a usar neste Sporting: Santos-Schaars-Matias. O ser impetuoso é o que mais me preocupa. Se não melhorar isso, à décima jornada já tem 1 ou 2 vermelhos. As fragilidades no posicionamento são mais evidentes quando enfrentamos equipas de alto gabarito, e isso foi visivel contra o Valencia e no torneio Ramon Carranza, mas ele tenta compensar com solidariedade e capacidade de luta. A mania irritante de correr o meio-campo todo, quando? Quando defende, ou quando ataca? Quando defende, e quando o faz, ou recupera a bola, ou faz falta. O jogador não passa. E isso é bom. Quando ataca, pode ser um problema sim, mas se reparares, contra a Olhanense, houve 3/4 corridas dele a esticar o jogo para o ataque, porque não havia maneira. Parece-me que o Domingos quer que ele seja a primeira linha de construção. O que até faz sentido. Ele tem excelente capacidade de passe e sabe virar bem longo para os flancos. E também sabe esticar o jogo para a frente quando necessário. Acima de ter defeitos, os que enunciaste e são visiveis, tem qualidades que permitem que seja titular. E para mim, o meio-campo seria Rinaudo-A.Santos - Matias. JGabriel, eu gostei do Capel, mas agarrou-se demasiado à bola em certas alturas. Mas sim, também foi dos melhores, mas um pouco atrás dos 3 que enunciei. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 15 Agosto 2011 É impressão minha ou o Domingos não usou a defesa tão alta como na pré época? Será que ele se apercebeu dos erros ou a defesa alta era apenas um teste e nunca foi uma opcção para Domingos Acho que geriu melhor isso neste jogo. Mas utilizou também a defesa alta. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Agosto 2011 (editado) O ser impetuoso é o que mais me preocupa. Se não melhorar isso, à décima jornada já tem 1 ou 2 vermelhos. As fragilidades no posicionamento são mais evidentes quando enfrentamos equipas de alto gabarito, e isso foi visivel contra o Valencia e no torneio Ramon Carranza, mas ele tenta compensar com solidariedade e capacidade de luta. A mania irritante de correr o meio-campo todo, quando? Quando defende, ou quando ataca? Quando defende, e quando o faz, ou recupera a bola, ou faz falta. O jogador não passa. E isso é bom. Quando ataca, pode ser um problema sim, mas se reparares, contra a Olhanense, houve 3/4 corridas dele a esticar o jogo para o ataque, porque não havia maneira. Parece-me que o Domingos quer que ele seja a primeira linha de construção. O que até faz sentido. Ele tem excelente capacidade de passe e sabe virar bem longo para os flancos. E também sabe esticar o jogo para a frente quando necessário. Acima de ter defeitos, os que enunciaste e são visiveis, tem qualidades que permitem que seja titular. E para mim, o meio-campo seria Rinaudo-A.Santos - Matias. JGabriel, eu gostei do Capel, mas agarrou-se demasiado à bola em certas alturas. Mas sim, também foi dos melhores, mas um pouco atrás dos 3 que enunciei. É, ele é um trinco à moda antiga, agressivo nas disp*tas de bola. Mas ganha a maior parte das bolas com cortes limpos e aguenta muitas das disp*tas corpo-a-corpo. Mas o problema é que aqui em Portugal basta um toquezinho e o jogador cair que é logo falta, e é capaz de levar alguma quantidade de cartões por isso. Por mim, o meio-campo seria Rinaudo-Schaars-Matías. EDIT: Lol, isto censurou mesmo aquela palavra? xD Editado 15 Agosto 2011 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Agosto 2011 Para quem viu o jogo, quem foram, respectivamente, o melhor e o pior? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Agosto 2011 Melhor: Rinaudo, Jeffren. Indeciso entre estes dois. Pior: Yannick. Sem dúvida nenhuma. Enquanto lá esteve, estivemos a jogar com 10. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Agosto 2011 O André Santos não esteve muito bem neste jogo. É bom jogador, mas não é aquele trinco. Liberta-se demasiado no ataque, não é aquele trinco destruidor de jogo. Viu-se quando jogámos contra aquela equipa turca, já não me lembro do nome, em que jogou ao lado do Schaars no meio-campo e notou-se que ficou a faltar alguma coisa à defesa. Ah, a discussão do papel do trinco. Para mim um trinco não precisa de ser destruidor de jogo no sentido de andar a correr atrás da bola, prefiro um que saiba ocupar os espaços e cortar linhas de passe. Daí não estar muito satisfeito com o estilo do Rinaudo. A mania irritante de correr o meio-campo todo, quando? Quando defende, ou quando ataca? Quando defende, e quando o faz, ou recupera a bola, ou faz falta. O jogador não passa. E isso é bom. Quando ataca, pode ser um problema sim, mas se reparares, contra a Olhanense, houve 3/4 corridas dele a esticar o jogo para o ataque, porque não havia maneira. Quando ataca isso pode ser bom, porque há trocas posicionais que vão confundir as marcações. Convém é que se compensem as suas subidas. Já a defender não vejo utilidade em o trinco andar a pressionar na zona do outro médio quando esse médio está lá, e irrita-me que ele ande feito carraça atrás da bola quando devia estar na zona dele a evitar que apareçam jogadores com espaço à frente dos centrais. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Agosto 2011 O problema é que o que me dá a entender que o Domingos pretende do Rinaudo não é o puro trinco. É um misto de primeiro construtor, aquele que tenta iniciar todas ou quase todas as jogadas de ataque e a primeira linha de pressão quando o adversário tenta sair para o ataque (daí a defesa alta, também). E se estás a espera que o Rinaudo vá fazer isso, ele não vai. Pelo menos em jogos em que temos de pegar no jogo e vencer. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 16 Agosto 2011 Citação do jornal "Record" online Leões de olho em DouglasO Sporting está interessado na contratação do central do Twente Douglas, tendo já pedido informações sobre a situação do jogador brasileiro.No entanto, a formação holandesa apenas está disposta a libertar o possante defesa, de 23 anos, em troca de um valor entre os 6 e os 10 milhões de euros.Os leões consideram o preço elevado, tendo em conta que Douglas só tem mais um ano de contrato com o Twente.O defesa, que se prepara para defrontar o Benfica no playoff da Liga dos Campeões, já enfrentou o Sporting ao serviço do clube holandês, em 2009/10, na terceira pré-eliminatória da mesma prova. Não gosto. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 16 Agosto 2011 Eu gosto. E muito. Grande central. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 16 Agosto 2011 Também não gosto, pelo menos no que vi dele quando jogámos contra o Twente o ano passado. Mas pensei que fosse bem mais velho. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 16 Agosto 2011 Gosto. Contra nós não fez grandes jogos, mas a verdade é que subiu muito de produção. Foi um dos mais importantes no ultimo campeonato ganho pelo Twente. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 16 Agosto 2011 A prioridade agora seria um DE.... Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 16 Agosto 2011 A prioridade agora seria um DE e um DC Fixed Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 16 Agosto 2011 A prioridade seria a saída do Postiga e do Yannick e a vinda de um PLC Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Agosto 2011 Por muito bom que ele seja nunca será uma grande compra. Temos Polga,Carriço, Oguchi e Rodriguez. Mesmo sendo o Oguchi e o Rodriguez bastante susceptíveis a lesões penso que chega. Já para não falar que gastar 6M € e o Evaldo continuar a jogar é patético. Se algum destes 4 centrais sair o caso já muda de figura. Preferia um DE com qualidade que já não se veja em Alvadade desde a última época Tello. Ah, e podem levar o Postiga. Em 4-3-3, Rubio, RvW e Bojinov chegam perfeitamente na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 16 Agosto 2011 Precisamos de facto de um DE. Mas gostava de ver mais do Atila. Por mim pode-se manter este plantel até janeiro Desde que djalo e postiga sentem no banco. Em Janeiro se o Evaldo nao wise up, era correr com ele, e ir buscar alguém. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Agosto 2011 (editado) Eu acho que o grande problema do Evaldo é que basta estar um adversário à frente dele que não sobe mais na ala. Ele basicamente não sabe fintar e tem medo de ir para cima do jogador. E é um problema que eu acho que se pode resolver se tirarem o Yannick dali. Porque, se repararem neste últimos jogos, quando o Evaldo e o Capel jogaram juntos, o Evaldo subia bem na ala, porque fazia algumas combinações com o Capel e assim conseguia subir no flanco sem ter de fintar quem quer que seja. Quando está lá o Yannick, o Evaldo não sobe porque o Yannick só quer a bola para ele, não sabe ler o jogo, e está sempre a dobrar para o meio. E todos nós sabemos do excelente primeiro toque e controlo de bola que o Yannick tem, ou seja, em 90% das vezes que se tenta atacar por ali é bola perdida. Eu ainda não perdi a confiança no Evaldo por causa disto. É só tirar o Yannick dali. Defensivamente, na época passada, deixou algo a desejar. Mas esta época ainda não deu prolemas a defender. Vamos ver isso nos próximos jogos. Editado 16 Agosto 2011 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Agosto 2011 Sim, era algo que já tinha sido observado na epoca passada. Na subida abrupta de rendimento, quando era o Salomão na esquerda, em vez do Valdes. O Valdes fugia muito para o meio, e o Evaldo não subia tanto, porque ficava sozinho no flanco. Ja com o Salomão o entendimento era mesmo o ideal entre um Lateral e um Ala. Pode ser que o Domingos acorde. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 17 Agosto 2011 Para quê tantas invenções se podemos eventualmente resolver esse problema do lateral metendo o Turan a jogar? Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 17 Agosto 2011 O JOGO diz que o Sporting não está interessado no Douglas Acredito, tem sido o jornal mais bem informado neste Verão Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 17 Agosto 2011 Citação do jornal "A Bola" online Douglas muito caroTwente quer sete a oito milhões pelo central. Leões informado.s Jogador nada sabe mas considera o Sporting um bom clube.O defesa-central Douglas, 23 anos, do Twente, foi ontem associado aos leões mas as condições exigidas pelos holandeses para a venda do passe do jogador inviabilizam, pelo menos para já, o potencial negócio.O jogador entra no último ano de contrato com o Twente (os holandeses têm opção por mais uma temporada) e os responsáveis do adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os leões têm o jogador referenciados e estão informados desta situação, mas não fizeram qualquer abordagem nem ao Twente nem aos agentes do atleta.No final do encontro de ontem, em declarações à imprensa portuguesa, Douglas garantiu desconhecer o alegado interesse leonino. «Nada ouvi sobre o Sporting. Nem o clube nem o meu empresário me disseram algo sobre essa possibilidade, mas se for algo de bom para mim e para o Twente é uma questão de nos sentarmos e debatermos o assunto», adiantou.Apesar das cautelas, o defesa-central elogiou os leões. «Sei que o Sporting é um bom clube. Ouvi falar muito dele no Brasil», disse.O porte físico de Douglas (1,92 metros e 80 quilogramas) e a experiência internacional acumulada tornam-no numa opção interessante mas o custo do passe está fora das possibilidades dos leões. Citação do jornal "O Jogo" online Central Douglas não figura na lista de potenciais reforçosO defesa-central brasileiro Douglas, que ontem defrontou o Benfica pelo Twente, foi apontado pelo jornal "De Telegraaf" como possível reforço do Sporting, cenário que, sabe O JOGO, não está a ser equacionado. A SAD tem ponderado a contratação de mais um central, mas Douglas não figura na lista de potenciais reforços. Segundo a publicação, os responsáveis do Sporting iriam reunir-se ontem com os homólogos do Twente, mas os dirigentes lusos estavam na Dinamarca. Douglas, de 23 anos, tem mais um ano de contrato com o Twente, que tem opção para renovar por mais uma época. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Agosto 2011 (editado) A prioridade seria a saída do Postiga e do Yannick e a vinda de um PLC Isso é que era de valor, especialmente a saída do Postiga. Ponta de lança para mim penso que ricky, rubio e bojinov chega perfeitamente. Neste momento o Domingos está a queimar o Ricky há força toda. Relativamente ao Postiga, algo surreal aconteceu nos últimos 2 dias. Na 2a, Eduardo Barroso diz que o Postiga foi o melhor em campo no jogo de sábado, que fez uma exibição monumental. Já ontem o Rui Oliveira e Costa diz que o Postiga é titular nesta equipa, é que segundo ele "estamos na presença do melhor ponta de lança português": Epa é que nem consigo comentar uma coisa destas. Quem diz isto não pode perceber de Futebol. Eu vi o nosso jogo de sábado duas vezes, para analisar ao pormenor movimentações da equipa, erros realizados e aspectos positivos. E Postiga foi mau de mais (PARA VARIAR!), empatou as jogadas praticamente todas, estava muito tempo com a bola no pé, em vez de tocar nos flancos e posicionar-se como ponta de lança...para além claro dos golos que falhou, mas isso é a principal "qualidade " dele. Ora ainda acerca do jogo, Rinaudo foi de longe o melhor em campo, que grande jogador, Confirmo o que alguns já disseram , tem alguns erros posicionais devido à pressão que exerce aos adversários. Tem de aprender a gerir melhor esta situação, pois nos últimos 10 m estava todo roto. Se melhorar a nível posicional e inteligência na pressão ao adversário, daqui a alguns tempos acredito que iremos ter o melhor trinco a actuar em Portugal.Arbitragem , já vocês falaram e como se costuma dizer, uma imagem vale mais que mil palavras, mau de mais . Em termos de futebol praticado, até estivemos melhor do que eu perspectivava face aos amigáveis. A circulação de bola foi razoável, e movimentações até interessantes. Agora , abusa-se muito do jogo pelos flancos, o que até é positivo, agora tem de haver maior objectividade. Neste particular, acho que o Ricky era muito importante, pois é um jogador que se movimenta bastante bem ,tabela para os flancos, e posiciona na área para finalizar , algo que o postiga faz mal. Por outro lado , percebe-se a falta do matias no meio campo. O izmailov vem dar alguma profundidade atacante, e apareceu várias vezes em zonas de finalização atrás ou ao lado do avançado (como no golo), agora aqueles índices físicos que apresenta são inadmissíveis, não me parece que possamos contar com ele muitas vezes esta época.Schaars , Capel estiveram bastante bem ,acho que vão ser jogadores fundamentais ao longo da temporada. Evaldo não esteve grande coisa. Alias , neste jogo teve várias possibilidades de subir no terreno, face ao recuo do olhanense. Contudo , parece sempre inibido , com medo de assumir a responsabilidade. Para terminar em relação ao ultimo jogo, uma vergonha o carriço não jogar. Epa, o nosso capitão ser ultrapassado por um Polga em fim de carreira é mau de mais. E depois querem que os nossos miúdos queiram ficar no nosso Sporting? Assim não meus caros, isto é deixar abaixo um jogador. João Pereira é um belíssimo jogador, mas reclama muito com os árbitros. Ora , dar-lhe a braçadeira de capitão , por muito respeito que os companheiros tenham por ele, é uma má decisão na minha opinião. Ainda por cima ele está mais do que queimado por parte dos árbitros, boa coisa não vai daqui.. Estou bastante curioso para ver como vamos jogar amanhã, é obrigatório ganhar e conseguir aproveitar melhor as oportunidades que criamos. Editado 17 Agosto 2011 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Agosto 2011 sporting em 4-3-3 não precisa de um avançado com as saídas do Djaló e do Postiga. Bojinov, Rubio, Ricky e Carrillo para avançado. Capel, Izmailov, Jeffren, Carrillo, Pereirinha e até Bojinov para alas. (não esquecer que o Arías pode ficar como lateral) Compartilhar este post Link para o post