Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Oh vuk, até estiveste bem, mas isso dos emprestados não podes ver a situação assim. Um jogador emprestado está às ordens do treinador da equipa para onde foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que esteve bem. Diz que não perdemos o jogo com o Gil porque marcámos um golo em fora-de-jogo, fala do penalti do Javi mas não fala do fora-de-jogo mal assinalado ao Saviola, que ficava isolado...

Muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado de tudo foi o ênfase que ele deu ao facto de serem atletas do Sporting. Ainda se fosse uma observação leviana mas não, aquilo parecia um ultraje.

Compartilhar este post

Link para o post

3 jogos, 3 empates, 1 golo marcado, 1 golo sofrido e exibições miseráveis (a maior parte do tempo).

Isto diz tudo. À 2ª jornada do campeonato já estamos a quatro pontos do 1º classificado.

Ou a "máquina" começa a carburar ou os próximos tempos adivinham-se muito difíceis.

P.S: Grandes adeptos. Sempre a apoiar mesmo quando jogamos muito mal e os resultados não são os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não está tudo perdido, como alguém disse ontem em 2001/2002 o Sporting ganhou ao Porto na primeira jornada e depois perdeu com Belenenses e Alverca e empatou com a União de Leiria. Isto está mau, mas se melhorar ainda podemos conseguir muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Claro que esteve bem. Diz que não perdemos o jogo com o Gil porque marcámos um golo em fora-de-jogo, fala do penalti do Javi mas não fala do fora-de-jogo mal assinalado ao Saviola, que ficava isolado...

Muito bem.

Eu nem me estava a referir a isso, estava a referir-me à primeira parte do texto, sobre a equipa e sobre o Sporting.

Sinceramente não me interessa como é que o Benfica ganha ou perde, só quero é que o Sporting cumpra o que lhe é devido.

Ah e não sejam tão fatalistas, já perdemos 4 pontos mais ainda faltam 84. Nada está perdido, temos é de começar a apresentar resultados já a partir de quinta

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma exibição boa, frente ao Olhanense

err...not.

e o Rinaudo ontem até nem fez muito, porque o Beira-Mar ataca mal que dói, mas aquelas saídas armado em Maradona são mesmo pobrezinhas. O gajo perde a bola e deixa um buraco à frente da defesa preocupante.

e essa dos emprestados é algo realmente pobrezinho. Então um jogador é profissional ou não? Histórinhas da treta "ah e tal paga o salário". Mas não está a actuar pelo Sporting, ponto final. O André Santos jogou muita bem pelo Leiria, vai lá dar-lhe nas orelhas. Falo dele e de outros que andam por aí a serem profissionais de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

A autêntica romaria do Norte sportinguista (e não só, claro) a Aveiro foi mais uma prova inequívoca da grandeza e do potencial deste Clube. Os adeptos do Sporting dão sempre à equipa, no início de cada época, um apoio brutal (Paços no ano passado, as duas primeiras jornadas deste ano), que não tem sido, de todo, correspondido.

Fui ver os três jogos que esta equipa já disputou em Portugal este ano, a apresentação e os dois do campeonato. Nem uma vitória, apenas um golo em três jogos. Só uma exibição boa, frente ao Olhanense, uma miserável e outra bem fraquinha, a de ontem.

O apoio foi brutal, especialmente ontem, mas ainda há meninos, do género Djaló e Postiga, que são dos piores jogadores deste plantel, dos que mais nojo me conseguem meter, e que nem o apoio vão agradecer no final de cada jogo. Ontem era o Polga e o Patrício, como sempre, a pedirem a todos os outros para nos irem agradecer. Foram lá Rinaudo, Wolfswinkel, Bojinov (o único aplaudido, não percebi bem porquê), João Pereira e mais um ou outro. Foram insultados e assobiados (não por mim), mas tiveram a decência e a coragem de ir lá agradecer, embora todos algo apreensivos. Mas há meninos que se escondem logo no balneário, depois de mais uma vez fazerem uma exibição miserável.

O treinador tem culpas nisto, óbvio. A equipa ontem foi pessimamente montada, ou então não há comunicação naquele balneário. Não sabia que o Matias não estava em condições? Não sabia que o Djaló não faz a mínima ideia de como se joga à bola? Um treinador que queima 2 substituições aos 30' e que ao intervalo se vê sem mais nenhuma para fazer, neste caso por lesão, fez uma péssima gestão do jogo.

Quanto a estes dois primeiros jogos oficiais (nem estou a contar com o da Dinamarca de tão mau que foi), destacam-se para mim Rinaudo (ontem com uma primeira parte fraquinha mas uma segunda de grande nível), Polga, Rodriguez, Capel e Jeffrén.

Não será pelos centrais que vamos ter problemas este ano (o Polga parece-me ter evoluído bastante), nem pelo trinco, nem pelos dois extremos (finalmente!). Agora, de que serve ter a velocidade de Jeffrén e Capel se na área temos avançados que nem cabecear uma bola sabem?

Eu não sei se o van Wolfswinkel é bom ou mau. Mas 5,4 milhões gastos num jogador que não é solução para o imediato é um luxo a que o Sporting não se pode dar, como é óbvio. Aliás, arrisco até dizer que nenhum clube em Portugal poderá dar-se a esse luxo, muito menos nós, que estamos a remodelar a equipa e queremos melhorar substancialmente já na presente época.

Precisamos de um avançado. É urgente. Um Jardel, um Liedson. E de maior organização de jogo. E aí acredito que tenhamos equipa para o título.

Quem me está a desiludir é o Evaldo (sim, ainda mais, este ano está a ser miserável) e o Schaars (tem descido de qualidade a pique). Já é altura de o André Santos ter oportunidade, e faz falta um lateral esquerdo de inequívoca qualidade, porque o Evaldo não o é e o Turan, para nem convocado ser, também não deve ser grande coisa.

Analisando o Sporting, a situação actual do Sporting, claro que não é boa. É pior do que eu esperava que fosse nesta altura do campeonato.

Contudo, o que se verificou nestas primeiras duas jornadas do campeonato é um péssimo prenúncio para o que aí vem.

A AAS dizia há uns dias, na carta que enviou ao Vítor Pereira:

Quando vejo o Benfica a não perder um jogo em Barcelos por marcar um golo em fora-de-jogo, quando vejo o penalty escandaloso a favor do Feirense que não foi assinalado anteontem na Luz, quando o jogo estava 2-1, quando vejo o Otamendi a não ser expulso logo no início do jogo frente ao Gil, quando vejo a forma como ganharam em Guimarães, quando vejo o golo anulado ao Postiga e o penalty não assinalado ao jogador do Olhanense em Alvalade... cada vez menos dúvidas tenho: o que se quer é, como dizia e bem a Associação de Adeptos, a bipolarização do futebol português.

Já o andam a fazer há anos, a opinião pública já vai um pouco na onda, mas continuam a esbater-se sempre no facto de sermos um Clube de dimensão demasiado superior para que nos consigam alhear tão facilmente dessa luta.

Agora, urge mesmo acabar com isto. A direcção já o tentou, e nisto estou 100% ao lado deles. Começámos uma "guerra", agora que seja para a levar até ao fim. Árbitros sempre vaiados e assobiados em Alvalade, sejam eles quem forem, e uma pressão enorme sobre essa gente, a toda a hora, em casa ou fora. Pode parecer drástico, mas já chega de sermos mansos e de aturar tudo. O campeonato começou muito mal, neste aspecto, e se é preciso lutarmos, sozinhos, contra os árbitros e este corporativismo que se verificou na última semana, então força, estamos mais que prontos para isso e temos mais que dimensão e capacidade para isso. Conto especialmente com o Duque e até o Cristóvão.

Já agora, só mais um ponto: o que se verificou por parte de jogadores como o João Gonçalves, o Mexer e o André Marques, contra nós, é absolutamente vergonhoso. O anti-jogo tremendo, o tempo que perderam intencionalmente, contra o clube que lhes paga o salário (incrível!) é inacreditável, e espero que não mais se repita.

Aliás, aquele nojo de teatro todo do Olhanense em Alvalade era mais que motivo para nunca se emprestarem jogadores a essa equipa e às que nos vierem a fazer o mesmo. Andamos a pagar-lhes, a fazer favores e ainda nos fazem isto. Anjinhos, mesmo.

Que ganhem os próximos dois jogos para me dar uma vontade extra de ir a Paços de Ferreira, caso nesse fim-de-semana possa. Não desisto desta equipa, este ano a onda verde começou fortíssima, mas se não começam a ganhar isto morre rápido.

Ri-me lol

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá que têm que ser sempre assim :lol:

E não é? Basta ver que pouquíssimos jogadores do plantel do Sporting entrariam no 11 dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é? Basta ver que pouquíssimos jogadores do plantel do Sporting entrariam no 11 dos rivais.

Porto: Patrício, Capel, André Santos (lugar do Souza).

Benfica: Patrício, Capel, João Pereira.

Pronto, mas não é uma diferença assim tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício > Artur e Helton?

Capel no lugar de quem precisamente?

João Pereira > Maxi?

Ai é muito discutível.

Capel no do Varela e no do Gaitan (exibiçoes muito pouco conseguidas)

Sim aí não há duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto mais engraçado do jogo foi o bandeirinha do lado da bancada onde eu estava, com a barriga que tinha não conseguiu acompanhar UM ataque que fosse em condições, sendo assim não acredito que os fora-de-jogo que marcou que fizesse com certeza.

Ps: e em várias situações esperava pela decisão do árbitro para levantar a bandeira lOl

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é muito discutível.

Capel no do Varela e no do Gaitan (exibiçoes muito pouco conseguidas)

Sim aí não há duvidas

1. Não trocava nenhum dos dois mas pronto, aceita-se...

2. Capel > Varela? Ainda não vi nada. Além de que o James fica com essa faixa.

3. Estamos a falar do mesmo Maxi e do mesmo João?

Compartilhar este post

Link para o post

1. Não trocava nenhum dos dois mas pronto, aceita-se...

2. Capel > Varela? Ainda não vi nada. Além de que o James fica com essa faixa.

3. Estamos a falar do mesmo Maxi e do mesmo João?

1. ok

2- Nota-se no fim da época. Como o Varela está é capaz.

3- Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Porto: Patrício, Capel, André Santos (lugar do Souza).

Benfica: Patrício, Capel, João Pereira.

Pronto, mas não é uma diferença assim tão grande.

Só se for o João Pereira porque de resto no onze titular , nenhum tinha lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for o João Pereira porque de resto no onze titular , nenhum tinha lugar.

O Souza é melhor que o André Santos?

O resto até percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Se tivéssemos um Nolito não estávamos a choramingar» - Dias da Cunha

Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, lamenta que o clube não tenha contratado um jogador como Nolito.

«O Sporting não teve a sorte de contratar um Nolito, que já igualou um dos recordes do Eusébio no Benfica. Se o Sporting tivesse a sorte de ter algum Nolito, não estávamos aqui a choramingar», diz Dias da Cunha, em declarações à TSF.

Não obstante, o antigo presidente do clube defende que «é preciso ter confiança na equipa técnica», sublinhando que Domingos Paciência «é uma pessoa profundamente respeitável».

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira não é melhor que o Maxi nem aqui, nem em marte.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira não é melhor que o Maxi nem aqui, nem em marte.

Então porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro claramente o J.Pereira.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só mais um ponto: o que se verificou por parte de jogadores como o João Gonçalves, o Mexer e o André Marques, contra nós, é absolutamente vergonhoso. O anti-jogo tremendo, o tempo que perderam intencionalmente, contra o clube que lhes paga o salário (incrível!) é inacreditável, e espero que não mais se repita.

Aliás, aquele nojo de teatro todo do Olhanense em Alvalade era mais que motivo para nunca se emprestarem jogadores a essa equipa e às que nos vierem a fazer o mesmo. Andamos a pagar-lhes, a fazer favores e ainda nos fazem isto. Anjinhos, mesmo.

Óh Vuk, não concordo contigo neste ponto, lá por o Sporting os emprestar ao Olhanense (ou outro clube qualquer) acho que estando eles a representar o outro clube que não o Sporting têm de ser profissionais e alinhar no jogo de equipa que representam.

Profissionalismo acima de tudo!

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...