Rōnin Publicado 9 Abril 2012 Só deixam estar lá os criminosos porque assim o querem. Por isso... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Abril 2012 por vezes as pessoas estranham isso, mas há uma falta de cultura geral em Portugal, e de bom senso até, e por isso há muito gajo deste género por aí, mas escondido obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Abril 2012 infelizmente é uma coisa comum aos 3 grandes. No Benfica também há uns quantos, não é só no Sporting e no Porto. O que se devia fazer e não se faz (ou se se faz eu não sei), é punir as claques que tenham materiais nazi-fascistas. Isso dos graffitis é difícil de provar, mas pelo menos limpar esse tipo de material dos estádios era essencial Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Abril 2012 E acredita, há muitas amizades entre as claques dos 3 grandes à custa disso. Muitos preferem ter adeptos rivais nas curvas do que, se calhar, pretos. Eu acho que uma vez li algo como isso. O Expresso há 10 anos fez uma reportagem sobre a Juve Leo no seu auge, quando eles eram uma claque completamente dominadora e gigantesca. E nessa altura ainda havia o Grupo 1143, pelo menos de forma activa, e foram incluídos, obviamente, na reportagem (foi um gajo que esteve infiltrado durante 6 meses na claque que fez a reportagem, por acaso está muito bem conseguida) e tenho ideia de que lá constava que alguns preferiam dar-se, por exemplo, com Diabos Vermelhos (naquela altura não sei se já existia tanto a rivalidade da JL com os NN) que partilhassem dos mesmos ideais (e havia-os também) do que com pretos que fossem do Sporting/da claque também. infelizmente é uma coisa comum aos 3 grandes. No Benfica também há uns quantos, não é só no Sporting e no Porto. O que se devia fazer e não se faz (ou se se faz eu não sei), é punir as claques que tenham materiais nazi-fascistas. Isso dos graffitis é difícil de provar, mas pelo menos limpar esse tipo de material dos estádios era essencial A questão é que já nem há muito material desse nas curvas, pelo menos segundo creio. Antes havia, sim, e na Juve então era uma coisa impressionante, mas agora já não se vê disso (a JL até tem um estandarte do MLK, acho) mas as ideologias e as pessoas continuam lá, ainda que não identificadas. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 9 Abril 2012 Ninguem sabe onde posso ver o jogo em que nos tornámos campeões na época 99/00 e 01/02? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Abril 2012 (editado) O de 2000 acho que ainda por aí na íntegra, em algum lado mas agora não sei bem onde. Em 2002 não fomos campeões em campo, foi apenas na sequência de um empate ou derrota do Boavista, creio. EDIT: Exacto, fui confirmar e era o que eu pensava, porque me lembro das palavras do JVP nesse dia. O Benfica ganhou 2x1 ao Boavista e deu-nos o título, mesmo tendo nós empatado em Setúbal a 2 bolas (com um golaço do Jardel de cabeça, diga-se). Editado 9 Abril 2012 por Gavazzo Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 9 Abril 2012 Então tenho de ver esse de 2000, tenho saudades :( Lembro-me tão bem no jogo seguinte irem todos com o cabelo pintado de verde :lol: em 2002 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Abril 2012 Então tenho de ver esse de 2000, tenho saudades :( Lembro-me tão bem no jogo seguinte irem todos com o cabelo pintado de verde :lol: em 2002 isso não foi no final da taça, no jamor? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Abril 2012 Como prometido: Benfica - 2 Sporting - 2 de 2001/2002 Ou seja... Este é que foi o jogo onde o Benfica foi ligeiramente prejudicado? Era este o vídeo? Oh mãe do céu... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Abril 2012 isso não foi no final da taça, no jamor? Não, foi mesmo na última jornada em casa frente ao Beira-Mar, em que vencemos 2-1. O Jardel marcou os 2, creio, e quando marcou o primeiro marcaram-lhe na testa a verde "41" e no segundo "42", que foi o número de golos com que acabou essa época. Não vamos ter um avançado assim tão depressa... Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Abril 2012 Não penses que te estou a chamar "burro" ou assim, nada disso. Como disse, só achei estranho não saberes. ;) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 9 Abril 2012 (editado) agora há nazis em coimbra fds o pior é que vandalizam. Espero amanhã (hoje) vitória! Força Sporting Editado 9 Abril 2012 por marte Compartilhar este post Link para o post
pauloscp Publicado 9 Abril 2012 Ou seja... Este é que foi o jogo onde o Benfica foi ligeiramente prejudicado? Era este o vídeo? Oh mãe do céu... :lol: É esse o video do roubo do século. Espero que tenhas gostado :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 9 Abril 2012 Tenho o meu convite para o jogo para a bancada A (Nascente), se alguém for sócio e o querer que avise. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Abril 2012 Acho muitooo estranho todas essas pinturas a verde com suásticas (ainda por cima mal feitas) e numa altura tão conveniente. Mas pronto, poderão ser alguns putos, tipo o do FB que dizia que ia haver porrada em Alvalade e blabla. Idiotas há em todo o lado. E os skins na Juve já pouco os há. Muitos já nem são. O pessoal cresce... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Abril 2012 Que logo seja um bom jogo de futebol ;) Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 9 Abril 2012 Que logo seja um bom jogo de futebol ;) Isto. E que no fim ganhe o melhor o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Abril 2012 Faltam poucas horas e estou ansioso pa crl. Compartilhar este post Link para o post
pauloscp Publicado 9 Abril 2012 Acho muitooo estranho todas essas pinturas a verde com suásticas (ainda por cima mal feitas) e numa altura tão conveniente. Mas pronto, poderão ser alguns putos, tipo o do FB que dizia que ia haver porrada em Alvalade e blabla. Idiotas há em todo o lado. E os skins na Juve já pouco os há. Muitos já nem são. O pessoal cresce... Tenho ideia que um dos líderes da Juve Leo é preto até. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Abril 2012 O Mustafa julgo. Mas ali dentro anda tudo ao mesmo. Muitos ao crime e poucos ao apoio do Sporting. (como todas as claques) Mas não olham a ideologias, um cliente é um cliente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Abril 2012 O Mustafa julgo. Mas ali dentro anda tudo ao mesmo. Muitos ao crime e poucos ao apoio do Sporting. (como todas as claques) Mas não olham a ideologias, um cliente é um cliente. :mrgreen: Eu também pensava que o Musta era preto, mas acho que é só mulato, segundo vi na tv no outro dia. Apareceu no avião da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Abril 2012 Diz-se que vai jogar o Carriço no lugar do Matias :lol: Compartilhar este post Link para o post