Jone Sampaoli Publicado 24 Abril 2012 Epah não concordo nada cada vez que o Evaldo entra até me dá calafrios só me lembra a época toda do ano passado. Os Benfiquistas queixam-se todos do Emerson e é verdade que é mau, mas isso é porque nunca tiveram de levar com o Evaldo. Entre os dois preferia jogar com o Boeck a defesa esquerdo. Pá, o Evaldo tem algumas coisas boas. Por exemplo, não duvido que o Evaldo seja dos jogadores com mais pulmão. Tem uma resistência invulgar. É também relativamente rápido, mas acelera mal. O problema é tudo o resto. Nem a atacar, nem a defender, o faz razoavelmente. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Abril 2012 O Evaldo a segunda opção até tem estado bem. Tudo bem que pode não ser extraordinário mas o Turan nem no Beira calça. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Abril 2012 Eu quis dizer a clausula de rescisão que é alta até, se não estou em erro. Do Cédric, já tinha falado aqui que ele era um bocado verde a defender, dos poucos jogos que vi da Académica, mas é coisa que se corrige. Talvez concorde que Arias/Cédric seja arriscado, e talvez mandar um de empréstimo seja boa opção. Mas olhando para os problemas financeiros do Sporting e um orçamento mais reduzido na próxima época, não ponho de parte a dupla para a próxima época e o reforço como deve de ser do centro da defesa. Sim, centro da defesa tem de ser reforçado com um central de imensa categoria. Alguém que chegue e pegue de estaca, para fazer parceria com o Onyewu/Carriço. E meto talvez o Carriço, porque se calhar esta cena de ele ser trinco...até pode ser para pegar. Não estou a desgostar mesmo nada dele a trinco, mas continuo a achar que rende mais a defesa central. Mandava Polga e Rodriguez na alheta, mandava vir o Nuno Reis para 3ª opção juntamente com o Xandão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Abril 2012 Eu ficava com Onyewu, Carriço, Nuno Reis ou Pedro Mendes e contratação (em condições normais, seria o Rodríguez, mas já se viu que não vai dar nada). O Xandão até podia ficar como terceira opção, mas temos melhores. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 24 Abril 2012 Por acaso desde que jogamos com o Man City, tenho-me lembrado do Savic, que já tivemos interesse nele no último verão. Acho que não seria complicado o seu empréstimo com uma clausula de compra baixa/ao nosso alcance, mas depois dos comentários que tenho lido sobre ele, fico com pé atrás. O Turan custa-me a acreditar que não tenha qualidade para jogar mais minutos, numa equipa onde o titular era o André Marques, mas o seu treinador saberá melhor a razão. Relembro que o José Mota, no Belenenses, despachou o A.Martins a meio da época, e ele até tem mostrado ter bastante qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Abril 2012 O José Mota, ao despachar o André Martins a meio da temporada, só demonstra o quão fraquinho é. Epa, o Savic...só se viesse em definitivo. Acho que tem grandes capacidades para se assumir com um bom central europeu, e precisa de um clube menos 'gigante' para se afirmar. Se viesse para cá em definitivo, e para crescer no primeiro ano, tenho a certeza que seria um dos melhores centrais da Liga já no segundo ano. Mas estava a pensar mais num central de chegar, primeira época, e é boss. Refutador, o Xandão é muito limitado, mas tem cumprido, muito, muito bem. Até eu estou surpreendido. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Abril 2012 comecem a mentalizarem-se de algo importante: o Sporting não pode/deve gastar um décimo do que gastou no último Verão. É imperativo. Precisa de renovar só mais os centrais. Saía o Polga, o Carriço voltava como central. Mas não dá, o filho da truta do Domingos já arruinou a carreira como central do Carriço, que agora é visto como trinco. Então, saía o Polga e entrava o Reis como 4º central, ou 3º dependendo do estado do Rodríguez... o João Pereira se saísse, ficar com Pereirinha a titular e Arías a suplente era bom. De resto, a equipa está boa. Há opções no Salomão e no Labyad. Não sei como querem encaixar tudo, mas é certo que há opções. Não é preciso contratar nada assim do outro mundo. ok, não me esqueço que mencionei um 2º avançado, para suplente do Ricky. Talvez um sem contrato fosse porreiro. Mas é certo que gastos imensos está fora de questão. Por isso, há que aproveitar o que se tem emprestado por aí. o Adrien é outra opção. Talvez entre com a saída óbvia do Santos. Mas o problema é que o Rinaudo neste momento não tem espaço. Elias + Schaars + Matías está um núcleo bem porreiro. Logo o Carriço também não tem lugar óbvio. Logo surgem problemas de rentabilizar o que se tem, e o Carriço poderia bem transferir-se pó departamento dos "defesas centrais", mas e espaço para os outros? é um bocado complicado. Vai ser uma pré-época importante para se definir bem o plantel. e estou a dizer isto e nem se sabe se os dirigentes não armam uma manhosice e despacham tipo o Schaars + Matías + Capel na pré-época...nunca se sabe. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 24 Abril 2012 (editado) O Rinaudo para mim é titular no lugar do Elias/Carriço, assim que estiver em boas condições físicas. Aliás, se tivéssemos que vender um ou outro, preferia que saísse o Elias. (mas só se isso compensasse monetariamente porque é bom ter opções de qualidade) Editado 24 Abril 2012 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Abril 2012 O Rinaudo é jogador para ser titular quando estiver a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Abril 2012 epá, o Elias custou 8M ou o crl. Nunca na vida vai tão cedo aterrar no banco pelo Rinaudo...ainda por cima mal se sabe como está realmente o Rinaudo fisicamente. espero que não seja mais uma m*rda de lesões recorrentes. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Abril 2012 Pá, o Evaldo tem algumas coisas boas. Por exemplo, não duvido que o Evaldo seja dos jogadores com mais pulmão. Tem uma resistência invulgar. É também relativamente rápido, mas acelera mal. O problema é tudo o resto. Nem a atacar, nem a defender, o faz razoavelmente. Epah, rápido? Por isso é que é sempre comido em velocidade. E resistência é normal que tenha não ataca, fica o tempo todo estático e a única finta que sabe é mandar a bola pa frente e correr contra o defesa. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Abril 2012 O problema e que Schaars e Matias no banco, também não dá. Duvido muito que compremos jogadores (além do Labyad) para o meio campo. Fulcral, é um central e um avançado capaz de ser segunda opção para o Ricky. Depois, e talvez, lateral direito, um GR para substituir o Marcelo (sim, o Rui Patricio não deve cá ficar). Epah, rápido? Por isso é que é sempre comido em velocidade. E resistência é normal que tenha não ataca, fica o tempo todo estático e a única finta que sabe é mandar a bola pa frente e correr contra o defesa. O Evaldo é rápido. Um dia repara nas subidas, que quando ele já vem no pico da sua velocidade, é bastante rápido. Ele acelera é muito, muito mal. Por isso é que é comido em velocidade. Discordo. O Evaldo apoia bastante bem o ataque. Em termos de movimentações verticais, gosto de o ver. O problema é todo o resto.. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Abril 2012 o Evlado só tem aceleração. Em velocidade depois ele é comido. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Abril 2012 desde que não desfaçam o plantel tudo bem Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2012 Cortina Verde"Na China têm muito dinheiro" Por Godinho Lopes. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Abril 2012 Chineses no Sporting? isso mete-me nojo e não é pouco Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Abril 2012 Eu quero lá saber se são chineses, ucranianos, americanos, russos ou portugueses. A SAD é nossa, de mais ninguém, por isso venha quem vier é para dizer NÃO. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Abril 2012 Eu quero lá saber se são chineses, ucranianos, americanos, russos ou portugueses. A SAD é nossa, de mais ninguém, por isso venha quem vier é para dizer NÃO. Infelizmente vão vender isto tudo na boa, e ninguém pode fazer nada :-| Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Abril 2012 Claro que se pode. Começa por ganhar hoje o Não. Era muito importante. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 24 Abril 2012 Para quem não leu, fica aqui a entrevista do Labyad dada ao jornal OJogo: Citação do jornal "O Jogo" online "Nem sequer quis falar com o Benfica" Zakaria Labyad já fala à Sporting. O jogador que se comprometeu com os leões até à próxima época conversou com O JOGO, em exclusivo, antecipando aquela que será uma nova etapa da sua carreira. "Escolhi o Sporting porque é um bom clube e trabalha bem com os jovens. Além disso, fiquei impressionado com Carlos Freitas. O meu pai também ficou. É muito simpático, excelente pessoa e percebe muito de futebol. Tem um grande projeto e isso seduziu-me. Demo-nos bem logo no primeiro contacto. Lembro-me que ele me disse que tenho um grande talento", contou um jogador que já sabe muito sobre a nova casa: "Conheço quase toda a equipa. Tenho gostado muito de Capel, que é muito rápido, e de Izmailov. Mas os meus dois preferidos são os holandeses. A forma como estão a jogar não é uma surpresa. Van Wolfswinkel marca muitos golos e Schaars é um médio forte e completo." Os resultados recentes também ajudaram. "Vi o Sporting-Benfica. Sei que são dois grandes rivais e pela forma como o Sporting festejou dá para perceber. Desde que escolhi o Sporting tenho visto muitos jogos e lido coisas na internet", observa a jovem estrela, antes de um esclarecimento sobre as suas características: "Não sou extremo como dizem. Quando muito, jogo como médio-ofensivo. Mas sou é um médio, como o Schaars. Onde gosto mais de jogar é como médio interior direito." Certo é que a opção Sporting foi feita em consciência, apesar das alternativas. "O Benfica também me quis. O PSV chamou-me a dizer isso. O Benfica também é uma grande equipa, mas não quero jogar lá. Nem sequer quis falar com eles, por isso não sei quem foi à Holanda falar com o PSV. Chegou tarde e nem que chegasse mais cedo, penso que será melhor para mim o Sporting e que poderei jogar lá melhor do que no Benfica. O Sporting foi o primeiro a interessar-se e, portanto, a minha primeira escolha. Gostei muito do Carlos Freitas e isso foi fundamental. Dei-lhe a minha palavra e não voltaria atrás para ir para o Benfica", revela Labyad, que tem planos para o futuro: "Assinei por cinco anos. Espero jogar pelo menos três ou quatro no Sporting. Quero ser campeão de Portugal e disputar várias vezes a Champions. Depois então posso pensar em sair para outro campeonato." Mais difícil poderá ser o período de preparação para a nova temporada, fruto dos seus compromissos internacionais: "Vou estar nos Jogos Olímpicos. O torneio começa dia 25 de julho e, por isso, acho que não vou fazer a pré-época com o Sporting. Mas ainda não conheço os planos." Fã de Sneijder soube notícias por O JOGO Para Labyad, não há dúvidas: Messi é o melhor do planeta, mas é no compatriota Wesley Sneijder que mais se revê. "Messi é o melhor do mundo, mas na minha posição inspiro-me em Sneijder", conta-nos o jogador que logo reconheceu o jornal que o entrevistava. "Li aí que a minha cláusula de rescisão era a maior da história do Sporting. Isso é, para mim, uma grande responsabilidade", assume o médio holandês, em quem o Sporting tantas esperanças deposita para as próximas cinco temporadas. "Somos melhores e vou ficar a torcer" Atento à Liga Europa, Labyad tem as suas opções definidas. "O Atlético de Bilbau é uma grande equipa, mas penso que o Sporting é maior ainda e provou isso na primeira mão. Fiquei muito contente. Esta quinta serei mais um adepto a torcer para chegarem à final. Estou, aliás, convencido que a final será Sporting-Valência. Acho que são as duas melhores equipas", conta Labyad, que não sabe se poderá ir a Bucareste, caso os leões passem à final: "Mas gostava de ir e, se me convidarem, porque não?" Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Abril 2012 Bem deixo desde já a minha previsão, o jogo com o Bilbau tem tanto de importante, como de histórico como de difícil. Não invejo o ambiente que os nossos jogadores vão encontrar, vai ser duro, e as hipóteses de passagem para mim continuam a ser poucas. Ainda assim peço o mesmo que pedi no 1º jogo e foi mais que cumprido. Que mostrem dignidade, acima de tudo está a camisola que vestem, e que a dignifiquem. É imperial manter o bom nível deste jogo colectivo que tem vindo a encantar, e que estejamos eficazes na finalização. Não será difícil marcar em Bilbau, nesse capitulo eles são mais fracos que nós e podemos explorar o facto de eles terem de marcar, e puder haver assim espaço para alguns deslizes. Acredito na passagem, acredito em Bucareste, acredito nesta EQUIPA! História foi feita, história está por fazer. FORÇA SPORTING, todos juntos e conseguiremos o nosso objectivo, a 3ª FINAL do clube. http://www.youtube.com/watch?v=xf0l0qufhXU Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2012 Claro que se pode. Começa por ganhar hoje o Não. Era muito importante. Acreditando que o "não" ganha, o que é altamente improvável, eles voltam a fazer outra assembleia daqui a nada, ou arranjam forma de passar isto debaixo da mesa. Fácil fácil. Compartilhar este post Link para o post
BarroSS Publicado 24 Abril 2012 Claro que se pode. Começa por ganhar hoje o Não. Era muito importante. Não me querendo meter nos assuntos que não do meu clube estes só saem de lá como o resto da corja em Portugal corrida a pontapé e não é metaforico, tivesse levado quando devia na noite das eleições, se calhar já se tinha acagaçado com o resto dos gatunos e se posto na alheta. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 24 Abril 2012 (editado) Relativamente ao plantel para a próxima época mexia pouco. Do meio campo para a frente temos qualidade e quantidade que chegue para o nosso campeonato, é mandar o Ribas embora e colocar o Etock e o Betinho no plantel. No meio campo estamos servidos a 100 %, e com a vinda do Labyad ficamos a 110%(Penso que nestes 2 sectores não irá sair ninguém). Na defesa é que temos que nos precaver para uma eventual lesão do Insua :prayer: e é despachar o J.Pereira que apesar de ser bom moço dentro de campo parece um atrasado mental, para esta posição era lindo fazermos um negócio como o do Insua(não estou a ver agora quem possa ser). Para o centro da defesa talvez uma dupla Onyewu+ Reis/Mendes era capaz de ser interessante(temos de acraditar na nossa academia), o Polga fica porque a Bruna é linda e o Xandão tem desenrascado. Na baliza, na baliza temos o DEUS, mas dificilmente ele contínua, mas o Marcelo já provou estar à altura do desafio... PS: 5ª Feira tenho treino :estrelas: E agora? Editado 24 Abril 2012 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post