FM Facemaker Publicado 30 Maio 2012 Liedson "não fui agredido pelo sá pinto" Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 30 Maio 2012 Equipa da treta ó Fajo. Já olhaste para a defesa?? Iamos no mesmo ano apostar em 2 jovens para a defesa? Isso é um erro enorme, tem de ser com calma, podem ter qualidade mas colocar logo os dois no plantel principal... Depois a vendo do Izma é um erro. Por €5M mais vale mante-lo no clube e esperar que ele faça os seus 20 jogos por época. Mas estes jogos sempre a grande nível. A nível de ponta-de-lança também está muito mau. Ou seja seria mais um ano só com Ricky como opção credível... Com esse plantel seria ainda mais difícil acreditar no 1ºlugar... Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 30 Maio 2012 GK : Rui Patricio , Boeck , Golas DD : Cédric , Arias ( ou então Pereirinha no lugar de um deles. ) DE : Insua e Turan DC : Carriço , Oguchi , Xandão , Nuno Reis , Rodriguez/Pedro Mendes ( se for para continuar a fazer 4 jogos por época mais vale sair ) MDef. : Rinaudo , Santos MC (b2b) : Elias , Schaars MC (10) : Matias , Labyad , Martins Ext : Jeffren , Capel , Salomão , Carrillo (Labyad) PL : Ricky , Wilson e Rubio Plantel suficiente para pelo o menos alcançarmos o 3° e a Champions. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2012 (editado) Equipa da treta ó Fajo. Já olhaste para a defesa?? Iamos no mesmo ano apostar em 2 jovens para a defesa? Isso é um erro enorme, tem de ser com calma, podem ter qualidade mas colocar logo os dois no plantel principal... Depois a vendo do Izma é um erro. Por €5M mais vale mante-lo no clube e esperar que ele faça os seus 20 jogos por época. Mas estes jogos sempre a grande nível. A nível de ponta-de-lança também está muito mau. Ou seja seria mais um ano só com Ricky como opção credível... Com esse plantel seria ainda mais difícil acreditar no 1ºlugar... ~ Eu disse que era um plantel a ter em conta a situação económica do clube. Mas também te digo, se tivesse alguma margem financeira não era necessário alterar muito. Era comprar um central de qualidade e um ponta de lança goleador. Em termos de centrais era mais ou menos fácil: Toloi, leandro Castan ou Dede; Ponta de lança: Vossen (este está avaliado em 5M). Epa o Nuno Reis e o Pedro Mendes têm muita qualidade, e além disso sabem sair a jogar (algo que raramente tivemos nos ultimos anos). O Izmailov joga cerca de 15 jogos por época, e nunca a 100%.Isso não pode acontecer. As ligações sentimentais não servem, temos é de valorizar activos e ter uma equipa competitiva. Ele está prestes a fazer 30 anos, portanto é a melhor altura para sair (com boa proposta claro). Em relação ao Ricky, ele para o ano vai explodir de vez. Contudo, o Rubio este ano foi queimado pelo Domingos. O miudo deu show de bola na pré-época, e não foi titular porque lenfim... temos ali pérola, tem é de joGAR. o Betinho é o ponta de lança com mais potencial dos ultimos 6 ou 7 anos da Academia. Marca golos fabulosos, é raçudo, parece-me ser bastante completo. Como diz o guardiola (estou a concordar com este gajo em alguma coisa pela 1a vez lol), os jogadores da cantera do barcelona resultam em grandes jogadores "porque são lançados sem medo , apostasse a 100%". Cá devia ser igual. Editado 30 Maio 2012 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 30 Maio 2012 Não sou olheiro nem tenho conhecimentos suficientes do mercado para opinar sobre o assunto, mas não acredito que não se consiga arranjar um defesa central e um ponta de lança com uma boa relação qualidade/preço. É preciso é uma prospecção atempada e com critério, mas não acredito muito naquele chavão de "a qualidade paga-se". O Schaars custou 900 mil euros, o Rinaudo 500 mil euros, o Carrillo 1,5 milhões...Se conseguimos estes, também conseguimos outros. Dar 9 milhões por Elias da vida é que não... Para o lado direito, eu esperava para ver o que é que o Pereirinha, o Arías e o Cédric mostravam na pré-epoca. De resto, com os jogadores que temos emprestados, não precisamos de mais ninguém para ter um plantel competitivo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Maio 2012 Eu meti o Pongolle e o Bojinov para esta época porque acho que se deve dar 2ªs oportunidades aos jogadores e custaram demasiado para andarem emprestados até ao fim do contrato. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 30 Maio 2012 No campeonato fez 25 jogos e marcou 14 golos, sei lá quantos de penalties. Na Liga Europa fez 13 jogos, 6 golos e nenhum de penalty. Isto não é o United, pá, não podemos brincar ao "este gajo pode resultar" quando já tens aqui um que para o ano ainda vai render mais. Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 30 Maio 2012 Já que ninguém lê o tópico da formação deixo aqui Pelo que me disseram hoje, o Agostinho Cá e o Edgar Ié não quiseram renovar com o Sporting e parece que já tinham um pré acordo com o Inter desde o jogo da NextGen Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Maio 2012 Agora parece que o barça também quer vir caçar as nossas pérolas. Não me admirava que metade da equipa dos juniores fosse embora :-| Não sou olheiro nem tenho conhecimentos suficientes do mercado para opinar sobre o assunto, mas não acredito que não se consiga arranjar um defesa central e um ponta de lança com uma boa relação qualidade/preço. É preciso é uma prospecção atempada e com critério, mas não acredito muito naquele chavão de "a qualidade paga-se". O Schaars custou 900 mil euros, o Rinaudo 500 mil euros, o Carrillo 1,5 milhões...Se conseguimos estes, também conseguimos outros. Dar 9 milhões por Elias da vida é que não... De facto , os nomes que citei são gajos de 4 ou 5M. São jogadores com algum renome e créditos firmados. Agora, mercados como o colombiano, paraguaio, uruguaio e até asiático eram bem explorados. Sim porque há gajos com qualidade a jogar na china e Japão. Há uns anos, era para vir do Suwon um brasileiro muito bom para jogar com o Liedson, o Nadson. O hulk também foi para lá cedo... Infelizmente Refu este ano vão vir mais 6 ou 7 jogadores. Começamos com o tal patinho do fluminense, agora este jefferson do botafogo.... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Maio 2012 Eu acho que devíamos estar atentos ao mercado japonês. E dou como exemplo a Bundesliga. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 30 Maio 2012 Já que ninguém lê o tópico da formação deixo aqui Pelo que me disseram hoje, o Agostinho Cá e o Edgar Ié não quiseram renovar com o Sporting e parece que já tinham um pré acordo com o Inter desde o jogo da NextGen Já ouvi dizer que o Agostinho tinha 1 ano de contrato e o Ié era para assinar contrato profissional. Aliás, os dois renovavam, mas rejeitaram. Agora esse acordo é que não sei. __________________ Meti no tópico da formação, mas como este é mais visto, também deixo aqui. Às 19:25 dá em directo no youtube, o Inglaterra - Suiça em sub-19. Em princípio o Eric Dier será titular. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Maio 2012 Eu acho que é irrealista pensar em zero reforços este ano, até porque infelizmente, a opinião dos sportinguistas aqui do CMPT parece-me ser uma minoria entre os adeptos do Sporting, a maioria está-se a cagar para o nosso estado financeiro e quer é bom jogadores e resultados a todo o custo. Sou da opinião que devíamos contratar um bom central e um bom PL, e dependendo do que mostrarem Arías e Cédric na pré-época, um bom DD, de resto não precisamos de mais ninguém. O nosso problema não é não podermos investir dinheiro em reforços (é verdade que não podemos investir muito), é investirmos mal, muito mal. Para quê gastar 1/2M no Patinho e no Jeferson, de quem nem os próprios brasileiros ouviram falar, quando podemos usar esse dinheiro para contratar um bom central? E relembro que Schaars e Rinaudo, 2 dos melhores reforços desta época, custaram menos do que aquilo que esse tal Jeferson pode vir a custar, e isto é que é investir mal o dinheiro. Eu pessoalmente fazia um plantel a rondar +/- isto para a próxima época: GR: Patrício; Boeck; Golas. Caso o Patrício saia devíamos apostar num GR do mercado nacional (Adriano ou Diego, por ex.) DD: Arías; Cédric; Pereirinha. Se nenhum deles der garantias na pré-época, eu emprestava o Arías a um clube de 1ª liga onde jogasse regularmente, e contratava um DD, se nessa altura existir capacidade financeira para isso. DE: Insúa; Evaldo. DC: Onyewu; Xandão; Carriço; Nuno Reis; Reforço. Vendia o Rodríguez se possível (leia-se, alguém dar um 1€ que seja por ele). MDF: Rinaudo; Elias. Parece-me que é aqui que o Elias rende mais. MC: Schaars; Adrien. MC/MO: Matías (?); André Martins; Labyad. No meio-campo vendia André Santos, porque já deu para ver que aqui não conta e ainda pode render milhões que o clube bem precisa. Não sei até que ponto não sairá Matías ou Izmailov, porque temos na minha opinião excesso de médios e extremos, e era uma boa oportunidade de negócio, visto que o Matías é dos jogadores mais valorizados que temos e o Izmailov ainda vai ao Euro, já se falou em 7M do Anzhi e por um valor desses já era um bom negócio. Extremos: Carrillo; Capel; Jeffrén; Salomão; Wilson Eduardo; Izmailov (?) PL: Ricky; Rubio; Reforço. Fala-se no Nilmar mas 8M é muito para nós. No entanto, também li na notícia que o Sporting estaria a tentar baixar o preço. Dependendo do quanto baixasse, podia ser uma boa opção. Deste plantel, o Cédric/Pereirinha, o Nuno Reis, o Rubio e talvez até o Salomão poderiam rodar de vez em quando pela equipa B. Quanto aos emprestados, integrava os jovens na equipa B tirando um ou outro caso excepcional e tentava vender todos os outros, um clube no nosso estado não se pode dar ao luxo de pagar salários a quase 2 plantéis. Peço desculpa pelo testamento mas só agora que li no fim é que me apercebi que isto ficou com um tamanho considerável :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 30 Maio 2012 Tudo o que passe por ficar com o Bojinov é parvo. Pela sua qualidade e pelo seu salário, principalmente. E também sou apologista de 0 contratações para esta época, mas a contratar alguém era um PL, mas nunca por mais de 2 milhões. Não podemos voltar a fazer uma época com, apenas 1 avançado de jeito. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Maio 2012 Mais uma vez, o Golas não é GR para o Sporting, nem para 3ª opção. A não ser que tenha evoluído MUITO. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 30 Maio 2012 Schaars titular na lateral esquerda holandesa Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Maio 2012 (editado) Se conseguíssemos o Nilmar por uma verba na onda dos 4M€, não me parecia um mau negócio. /dream Editado 30 Maio 2012 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Maio 2012 Tudo o que passe por ficar com o Bojinov é parvo. Pela sua qualidade e pelo seu salário, principalmente. E também sou apologista de 0 contratações para esta época, mas a contratar alguém era um PL, mas nunca por mais de 2 milhões. Não podemos voltar a fazer uma época com, apenas 1 avançado de jeito. Eu também não sou grande fã dele, mas o que sugeres que se faça com o homem? Andar emprestado até ao fim do contrato? Que tal tentar rentabilizá-lo? Compartilhar este post Link para o post
aiello Publicado 30 Maio 2012 Mais uma vez, o Golas não é GR para o Sporting, nem para 3ª opção. A não ser que tenha evoluído MUITO. O Golas nos amigaveis de pré época (de 2011 ou de 2010 não sei bem) esteve bastante bem Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 30 Maio 2012 Mais uma vez, o Golas não é GR para o Sporting, nem para 3ª opção. A não ser que tenha evoluído MUITO. o 3º GR quase q não calça. não se justifica gastar mais dinheiro em propostas ou salários Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Maio 2012 Pois, mas eu vi uma época inteira do Golas... e não dá. Ainda para mais no Sporting que não tem que estar sempre em acção, visto que ele tem a concentração de um passarinho. o 3º GR quase q não calça. não se justifica gastar mais dinheiro em propostas ou salários Acho que mais vale ir ambientando o Rafael Veloso (que pode ir jogando na equipa B) do que meter lá o Golas a encher chouriços. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 30 Maio 2012 Acho que mais vale ir ambientando o Rafael Veloso (que pode ir jogando na equipa B) do que meter lá o Golas a encher chouriços. Isto. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 30 Maio 2012 (editado) Acho que mais vale ir ambientando o Rafael Veloso (que pode ir jogando na equipa B) do que meter lá o Golas a encher chouriços. tmb é uma boa ideia, mas duvido que alguém faça qq coisa em relação ao 3º GR... Editado 30 Maio 2012 por Blind Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Maio 2012 O Golas é fraco. Vês como não digo asneiras? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post