Leonino Publicado 24 Junho 2012 A cena não está em mim, eu cresci a amar este clube e a olhá-lho com um orgulho muito grande. Eu tenho medo é das outras pessoas que não criadas num seio de uma família unicamente Sportinguista, ou daqueles que simplesmente são mais fracos e não querem mais saber. Mas além disso tenho também medo das nossas gerações futuras e que a nossa capacidade de atracção às mesmas diminua e por isso exista um menor rejuvenescimento na nossa massa associativa e isso existir, é algo fundamental a clube. Eu por acaso na minha família (falo de pais e irmãos) sou o único sportinguista, e muitas vezes levo bocas e bla bla bla, e eu sempre na mesma. Amo o clube até morrer. Podem vir com conversas...o Sporting se descesse de divisão, seja o que for, apoiarei e amarei este clube para todo o sempre. A minha irmã (de irmãos é a mais nova) já é sportinguista, graças a mim. Muitas vezes é difícil explicar-lhe porque é que o Sporting ficou em quarto, ou porque perdeu com o Benfica ou com o Porto, mas pego em pequenas coisas que têm haver com o Sporting, que ela presta mais atenção. Mas sim, percebo-te perfeitamente. É até um assunto que também já pensei, isto se continuar, nas gerações futuras haverá "menos sportinguistas". Não é bem assim, mas vai dar quase a isto. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Junho 2012 Bom texto, Hugo. Sincero e sem grandes rodeios, como eu gosto. Mas esse sentimento de pertença, de orgulho, essa força para lutar sempre pelo Sporting nunca irá deixar de existir, iremos sempre tê-la em nós... Uma das coisas que eu digo sempre, e é uma verdade absoluta, é que não sou católico. A minha avó, por exemplo, diz-me sempre "olha que acreditar em Deus faz muita falta, nos momentos mais complicados é um bom conforto ter essa fé que sabemos que está connosco". Ora, eu sou totalmente céptico por natureza e em algumas situações de maior dificuldade dou por mim muitas vezes a pensar no Sporting como a minha fé, a minha única fé mas aquela que sei que vale a pena ter. Eu acho que as músicas que criamos e cantamos para apoiar a equipa não são apenas cânticos de incentivo, mas também mensagens com simbolismo e significado. E quando canto "és a nossa fé" é também porque, pelo menos no meu caso, é mesmo verdade. Haverá melhor conforto do que saber que pertencemos ao melhor clube do mundo e a algo tão distinto e de tanta nobreza como é o Sporting Clube de Portugal? Haverá melhor consolo do que saber, mesmo quando a vida não corre pela perfeição, que o Sporting é eterno e que é algo que estará sempre connosco e uma causa de luta e de motivação nas nossas vidas, mesmo quando outras lutas parecem perdidas? Tal como o Leonino disse, não desistas nunca! Porque nenhum de nós o irá fazer, e mais tarde ou mais cedo o Sporting voltará a ser dirigido por Sportinguistas. E aí aliaremos o sentimento interno de orgulho e felicidade e agradecimento eterno por sermos do Sporting ao contentamento por voltarmos a vencer e termos o nosso Clube limpo de quem só o quer prejudicar. Já faltou mais! Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2012 Eu por acaso na minha família (falo de pais e irmãos) sou o único sportinguista, e muitas vezes levo bocas e bla bla bla, e eu sempre na mesma. Amo o clube até morrer. Podem vir com conversas...o Sporting se descesse de divisão, seja o que for, apoiarei e amarei este clube para todo o sempre. A minha irmã (de irmãos é a mais nova) já é sportinguista, graças a mim. Muitas vezes é difícil explicar-lhe porque é que o Sporting ficou em quarto, ou porque perdeu com o Benfica ou com o Porto, mas pego em pequenas coisas que têm haver com o Sporting, que ela presta mais atenção. Mas sim, percebo-te perfeitamente. É até um assunto que também já pensei, isto se continuar, nas gerações futuras haverá "menos sportinguistas". Não é bem assim, mas vai dar quase a isto. E é revoltante chegar ao final de uma época, olhar para as conquistas e simplesmente não ver quase nada. Depois da vergonha que foram aquelas eleições, isso mete-me um maior asco ainda. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Junho 2012 O Labyad já está confirmado? Ele já esteve em lx, há fotos aliás ;) Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 24 Junho 2012 Na boa. Isso está errado, nem sei onde foram buscar esses dados. Acaba contrato este ano. O contrato dele com o PSV era de X anos mais 1 ou 2 de opção. Esse site está a supor que essa opção foi aplicada (por parte do PSV). No entanto, o contrato foi feito quando o Labyad ainda tinha 16 anos ou ainda não tinha 18 anos, pelo que esta clausula de "2 anos de opção" não se pode aplicar. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 24 Junho 2012 O contrato dele com o PSV era de X anos mais 1 ou 2 de opção. Esse site está a supor que essa opção foi aplicada (por parte do PSV). No entanto, o contrato foi feito quando o Labyad ainda tinha 16 anos ou ainda não tinha 18 anos, pelo que esta clausula de "2 anos de opção" não se pode aplicar. E a mesma só se aplica se o jogador aceitar, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2012 À vontade uma das piores épocas da história do Clube, senão a pior. Não me lembro de uma pior. Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 24 Junho 2012 E a mesma só se aplica se o jogador aceitar, acho eu. Por acaso acho que é só da parte do clube mas não tenho a certeza Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 24 Junho 2012 É da parte do clube, sim. O clube tem a opção de accionar as "épocas extra" do contrato. Não o fez (nem sei porquê), mas que o PSV podia ter accionado podia. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2012 http://foradejogo08.blogspot.pt/2012/06/izma-insua-e-wolfswinkel-no-mercado.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter Vale o que vale, mas... Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 24 Junho 2012 e pronto esta direcção vai colocar o clube a lutar pela manutenção, está visto. QUE NOJO DE GENTE. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Junho 2012 Claro, isso com base no rumor de um blogue baseado no Correio da Manhã... Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 24 Junho 2012 Claro, isso com base no rumor de um blogue baseado no Correio da Manhã... Vuk tudo bem que seja um rumor e o jornal que o lança não é o melhor em credibilidade mas com esta direcção até a credibilidade do CM sobe. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Junho 2012 Não me importo que saia um dos 3 se for para abater no passivo. Agora vender os 3 dos principais jogadores, é suicídio. Mandem o núcleo duro todo já agora. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 24 Junho 2012 Xandão? Bem pode voltar para o Brasil. Agradeço o que fez por cá, mas acho que não tem qualidade para estar no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2012 e pronto esta direcção vai colocar o clube a lutar pela manutenção, está visto. QUE NOJO DE GENTE. drama queen much? Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 24 Junho 2012 É da parte do clube, sim. O clube tem a opção de accionar as "épocas extra" do contrato. Não o fez (nem sei porquê), mas que o PSV podia ter accionado podia. O PSV accionou e por isso é que a transferência do Labyad está na fifa ou lá o que é. Só que existe um minimo de idade para fazer um contrato desses, ou seja, um jogador menor de 18 anos não pode ter essa clausula no contrato. A fifa deu o seu parecer e disse que a transferência para o SCP é legitima. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 24 Junho 2012 O PSV accionou e por isso é que a transferência do Labyad está na fifa ou lá o que é. Só que existe um minimo de idade para fazer um contrato desses, ou seja, um jogador menor de 18 anos não pode ter essa clausula no contrato. A fifa deu o seu parecer e disse que a transferência para o SCP é legitima. Ah, então deve ser isso. Obrigado por esclareceres :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 24 Junho 2012 Ainda o Xandão convence a SAD a dar os tais 3M por ele Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Junho 2012 (editado) claro. o Carlos Xandão Freitas. Editado 25 Junho 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 25 Junho 2012 Ah, então deve ser isso. Obrigado por esclareceres :compinchas: Ora essa! Li isso algures mas não me lembro onde :S Compartilhar este post Link para o post
mariosilva Publicado 25 Junho 2012 Boas pessoal, parece q o Adrien estará incluido no negócio do Gelson Fernandes. Tenho pena, gostei bastante da época que fez pela Académica e sinto que merecia uma oportunidade no plantel, mas para termos jogadores contrariados no plantel sinto que o melhor é isto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 25 Junho 2012 Boas pessoal, parece q o Adrien estará incluido no negócio do Gelson Fernandes. Tenho pena, gostei bastante da época que fez pela Académica e sinto que merecia uma oportunidade no plantel, mas para termos jogadores contrariados no plantel sinto que o melhor é isto :compinchas: Isso é a sério? :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 25 Junho 2012 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Adrien Silva no negócio Gelson FernandesA Imprensa francesa noticia que Sporting e Saint Etienne intensificaram negociações com vista à transferência de Gelson Fernandes para Alvalade.O clube francês terá recusado com a possibilidade de ficar Sinama-Pongolle, avançado que mantém vínculo com o Sporting, pelo que, segundo o portal Mercato365, os leões terão ainda sugerido o médio Adrien Silva para uma eventual transação. O Saint Etienne insiste, porém, em receber, pelo menos, um milhão de euros pelo jogador de 25 anos.Segundo a mesma fonte, o Sporting tem para oferecer um contrato de três anos e um salário anual de 850 mil euros para o internacional suíço de origem cabo-verdiana.Gelson Fernandes, que na última época jogou por empréstimo nos italianos da Udinese, tem mais um ano de contrato e está a tentar a desvincular-se do Saint Etienne, pelo que o assunto, segundo A BOLA apurou, não é prioritário para o Sporting, que procura alternativas para o caso de o emblema francês não libertar o jogador. Editado 25 Junho 2012 por Inkie™ Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Junho 2012 Ai ai ai isso era o cumulo do absurdo :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post