Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

A cena não está em mim, eu cresci a amar este clube e a olhá-lho com um orgulho muito grande.

Eu tenho medo é das outras pessoas que não criadas num seio de uma família unicamente Sportinguista, ou daqueles que simplesmente são mais fracos e não querem mais saber.

Mas além disso tenho também medo das nossas gerações futuras e que a nossa capacidade de atracção às mesmas diminua e por isso exista um menor rejuvenescimento na nossa massa associativa e isso existir, é algo fundamental a clube.

Eu por acaso na minha família (falo de pais e irmãos) sou o único sportinguista, e muitas vezes levo bocas e bla bla bla, e eu sempre na mesma. Amo o clube até morrer. Podem vir com conversas...o Sporting se descesse de divisão, seja o que for, apoiarei e amarei este clube para todo o sempre.

A minha irmã (de irmãos é a mais nova) já é sportinguista, graças a mim. Muitas vezes é difícil explicar-lhe porque é que o Sporting ficou em quarto, ou porque perdeu com o Benfica ou com o Porto, mas pego em pequenas coisas que têm haver com o Sporting, que ela presta mais atenção.

Mas sim, percebo-te perfeitamente. É até um assunto que também já pensei, isto se continuar, nas gerações futuras haverá "menos sportinguistas". Não é bem assim, mas vai dar quase a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom texto, Hugo. Sincero e sem grandes rodeios, como eu gosto.

Mas esse sentimento de pertença, de orgulho, essa força para lutar sempre pelo Sporting nunca irá deixar de existir, iremos sempre tê-la em nós...

Uma das coisas que eu digo sempre, e é uma verdade absoluta, é que não sou católico. A minha avó, por exemplo, diz-me sempre "olha que acreditar em Deus faz muita falta, nos momentos mais complicados é um bom conforto ter essa fé que sabemos que está connosco". Ora, eu sou totalmente céptico por natureza e em algumas situações de maior dificuldade dou por mim muitas vezes a pensar no Sporting como a minha fé, a minha única fé mas aquela que sei que vale a pena ter.

Eu acho que as músicas que criamos e cantamos para apoiar a equipa não são apenas cânticos de incentivo, mas também mensagens com simbolismo e significado. E quando canto "és a nossa fé" é também porque, pelo menos no meu caso, é mesmo verdade.

Haverá melhor conforto do que saber que pertencemos ao melhor clube do mundo e a algo tão distinto e de tanta nobreza como é o Sporting Clube de Portugal? Haverá melhor consolo do que saber, mesmo quando a vida não corre pela perfeição, que o Sporting é eterno e que é algo que estará sempre connosco e uma causa de luta e de motivação nas nossas vidas, mesmo quando outras lutas parecem perdidas?

Tal como o Leonino disse, não desistas nunca! Porque nenhum de nós o irá fazer, e mais tarde ou mais cedo o Sporting voltará a ser dirigido por Sportinguistas. E aí aliaremos o sentimento interno de orgulho e felicidade e agradecimento eterno por sermos do Sporting ao contentamento por voltarmos a vencer e termos o nosso Clube limpo de quem só o quer prejudicar.

Já faltou mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso na minha família (falo de pais e irmãos) sou o único sportinguista, e muitas vezes levo bocas e bla bla bla, e eu sempre na mesma. Amo o clube até morrer. Podem vir com conversas...o Sporting se descesse de divisão, seja o que for, apoiarei e amarei este clube para todo o sempre.

A minha irmã (de irmãos é a mais nova) já é sportinguista, graças a mim. Muitas vezes é difícil explicar-lhe porque é que o Sporting ficou em quarto, ou porque perdeu com o Benfica ou com o Porto, mas pego em pequenas coisas que têm haver com o Sporting, que ela presta mais atenção.

Mas sim, percebo-te perfeitamente. É até um assunto que também já pensei, isto se continuar, nas gerações futuras haverá "menos sportinguistas". Não é bem assim, mas vai dar quase a isto.

E é revoltante chegar ao final de uma época, olhar para as conquistas e simplesmente não ver quase nada.

Depois da vergonha que foram aquelas eleições, isso mete-me um maior asco ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Labyad já está confirmado?

Ele já esteve em lx, há fotos aliás ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa.

Isso está errado, nem sei onde foram buscar esses dados. Acaba contrato este ano.

O contrato dele com o PSV era de X anos mais 1 ou 2 de opção. Esse site está a supor que essa opção foi aplicada (por parte do PSV).

No entanto, o contrato foi feito quando o Labyad ainda tinha 16 anos ou ainda não tinha 18 anos, pelo que esta clausula de "2 anos de opção" não se pode aplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato dele com o PSV era de X anos mais 1 ou 2 de opção. Esse site está a supor que essa opção foi aplicada (por parte do PSV).

No entanto, o contrato foi feito quando o Labyad ainda tinha 16 anos ou ainda não tinha 18 anos, pelo que esta clausula de "2 anos de opção" não se pode aplicar.

E a mesma só se aplica se o jogador aceitar, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

À vontade uma das piores épocas da história do Clube, senão a pior.

Não me lembro de uma pior.

Compartilhar este post

Link para o post

E a mesma só se aplica se o jogador aceitar, acho eu.

Por acaso acho que é só da parte do clube mas não tenho a certeza

Compartilhar este post

Link para o post

É da parte do clube, sim. O clube tem a opção de accionar as "épocas extra" do contrato. Não o fez (nem sei porquê), mas que o PSV podia ter accionado podia.

Compartilhar este post

Link para o post

e pronto esta direcção vai colocar o clube a lutar pela manutenção, está visto. QUE NOJO DE GENTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, isso com base no rumor de um blogue baseado no Correio da Manhã...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, isso com base no rumor de um blogue baseado no Correio da Manhã...

Vuk tudo bem que seja um rumor e o jornal que o lança não é o melhor em credibilidade mas com esta direcção até a credibilidade do CM sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importo que saia um dos 3 se for para abater no passivo. Agora vender os 3 dos principais jogadores, é suicídio. Mandem o núcleo duro todo já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Xandão? Bem pode voltar para o Brasil. Agradeço o que fez por cá, mas acho que não tem qualidade para estar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

e pronto esta direcção vai colocar o clube a lutar pela manutenção, está visto. QUE NOJO DE GENTE.

drama queen much?

Compartilhar este post

Link para o post

É da parte do clube, sim. O clube tem a opção de accionar as "épocas extra" do contrato. Não o fez (nem sei porquê), mas que o PSV podia ter accionado podia.

O PSV accionou e por isso é que a transferência do Labyad está na fifa ou lá o que é. Só que existe um minimo de idade para fazer um contrato desses, ou seja, um jogador menor de 18 anos não pode ter essa clausula no contrato. A fifa deu o seu parecer e disse que a transferência para o SCP é legitima.

Compartilhar este post

Link para o post

O PSV accionou e por isso é que a transferência do Labyad está na fifa ou lá o que é. Só que existe um minimo de idade para fazer um contrato desses, ou seja, um jogador menor de 18 anos não pode ter essa clausula no contrato. A fifa deu o seu parecer e disse que a transferência para o SCP é legitima.

Ah, então deve ser isso. Obrigado por esclareceres :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda o Xandão convence a SAD a dar os tais 3M por ele

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então deve ser isso. Obrigado por esclareceres :compinchas:

Ora essa! Li isso algures mas não me lembro onde :S

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, parece q o Adrien estará incluido no negócio do Gelson Fernandes. Tenho pena, gostei bastante da época que fez pela Académica e sinto que merecia uma oportunidade no plantel, mas para termos jogadores contrariados no plantel sinto que o melhor é isto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, parece q o Adrien estará incluido no negócio do Gelson Fernandes. Tenho pena, gostei bastante da época que fez pela Académica e sinto que merecia uma oportunidade no plantel, mas para termos jogadores contrariados no plantel sinto que o melhor é isto :compinchas:

Isso é a sério? :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Adrien Silva no negócio Gelson Fernandes

A Imprensa francesa noticia que Sporting e Saint Etienne intensificaram negociações com vista à transferência de Gelson Fernandes para Alvalade.

O clube francês terá recusado com a possibilidade de ficar Sinama-Pongolle, avançado que mantém vínculo com o Sporting, pelo que, segundo o portal Mercato365, os leões terão ainda sugerido o médio Adrien Silva para uma eventual transação. O Saint Etienne insiste, porém, em receber, pelo menos, um milhão de euros pelo jogador de 25 anos.

Segundo a mesma fonte, o Sporting tem para oferecer um contrato de três anos e um salário anual de 850 mil euros para o internacional suíço de origem cabo-verdiana.

Gelson Fernandes, que na última época jogou por empréstimo nos italianos da Udinese, tem mais um ano de contrato e está a tentar a desvincular-se do Saint Etienne, pelo que o assunto, segundo A BOLA apurou, não é prioritário para o Sporting, que procura alternativas para o caso de o emblema francês não libertar o jogador.
Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...