Leonino Publicado 8 Dezembro 2011 Núcleos sportinguistas em peso no jogo contra o Nacional, mesmo assim parece-me que vão estar menos adeptos, como habitualmente. Isto devido ás gameboxs, à sempre alguém que acaba por não ir ver o jogo. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 8 Dezembro 2011 Há uma cena que me está a meter imensa confusão: no café estava a ouvir uns gajos a dizerem que o André Martins é que deve ser titular, que é melhor que o André Santos, que este não presta para o Sporting. Já aqui no fórum li preferências pelo André Martins em detrimento do André Santos. Que não o queiram a trinco ainda compreendo, mas que raio fez o rapaz para merecer isto? São dois jogadores completamente diferentes... É-me impossível comparar o Martins a um A.Santos. O Martins pensa o jogo mais à frente, o André Santos é um jogador que confere mais estabilidade à equipa Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 8 Dezembro 2011 Há uma cena que me está a meter imensa confusão: no café estava a ouvir uns gajos a dizerem que o André Martins é que deve ser titular, que é melhor que o André Santos, que este não presta para o Sporting. Já aqui no fórum li preferências pelo André Martins em detrimento do André Santos. Que não o queiram a trinco ainda compreendo, mas que raio fez o rapaz para merecer isto? Eu acho que ele não fez nada(o problema é esse), simplesmente o nosso nível de exigência aumentou, e o André Santos não está a corresponder. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 8 Dezembro 2011 Eu acho que ele não fez nada(o problema é esse), simplesmente o nosso nível de exigência aumentou, e o André Santos não está a corresponder. Não está a corresponder porque não tem tido oportunidades suficientes para demonstrar. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Dezembro 2011 Núcleos sportinguistas em peso no jogo contra o Nacional, mesmo assim parece-me que vão estar menos adeptos, como habitualmente. Isto devido ás gameboxs, à sempre alguém que acaba por não ir ver o jogo. Não me parece. O Nacional é sempre um jogo especial (desde a altura em que o Sá Pinto festejou na cara do 500) e apesar de poder haver ponte, é inverno, ninguém vai para lado nenhum. Aposto numa enchente. E o André Martins é para o André Santos, o que o André Santos é para o Carriço em termos de posições. Não acho o AS um 6, assim como não acho o AM um 8. Sendo assim o AM se jogar que seja no lugar do Elias. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 8 Dezembro 2011 Não me parece. O Nacional é sempre um jogo especial (desde a altura em que o Sá Pinto festejou na cara do 500) e apesar de poder haver ponte, é inverno, ninguém vai para lado nenhum. Aposto numa enchente. E o André Martins é para o André Santos, o que o André Santos é para o Carriço em termos de posições. Não acho o AS um 6, assim como não acho o AM um 8. Sendo assim o AM se jogar que seja no lugar do Elias. Sim, só disse aquilo porque quando no site dizem um valor, depois verifica-se que houve menos adeptos. Mas boa casa vai estar de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Dezembro 2011 Sim, só disse aquilo porque quando no site dizem um valor, depois verifica-se que houve menos adeptos. Mas boa casa vai estar de certeza. Sim 41000 não estarão, mas aposto nuns 37 mil ou 38 prai. Sim, só disse aquilo porque quando no site dizem um valor, depois verifica-se que houve menos adeptos. Mas boa casa vai estar de certeza. Sim 41000 não estarão, mas aposto nuns 37 mil ou 38 prai. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 8 Dezembro 2011 Eu aposto em cerca de 40 mil. Ainda faltam 48h para o jogo, acredito que se chegue aos 43k vendidos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Dezembro 2011 Eu acho que ele não fez nada(o problema é esse), simplesmente o nosso nível de exigência aumentou, e o André Santos não está a corresponder. Ah claro, o nível de exigência aumentou, o André Santos deixou de ter nível para o Sporting, mas o André Martins tem. Faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 8 Dezembro 2011 Ah claro, o nível de exigência aumentou, o André Santos deixou de ter nível para o Sporting, mas o André Martins tem. Faz todo o sentido. Eu não disse que o André Martins tinha, só respondi à tua questão do Santos. Mas já agora, neste momento para mim o André Martins mostrou mais que o André Santos e com menos minutos jogados, apesar de achar que o Santos tem mais qualidade só que simplesmente não está a mostrar, por isso o Martins merece jogar. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Dezembro 2011 o Santos não joga, não recupera, fica de lado, começa a levar ainda mais m*rda em cima do pessoal, esquecem-se dele, ele é m*rda, etc etc e toca a despachá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Dezembro 2011 Ah claro, o nível de exigência aumentou, o André Santos deixou de ter nível para o Sporting, mas o André Martins tem. Faz todo o sentido. De facto ainda não percebi essa situação. O andré santos é um 6, médio defensivo, enquanto que o andré martins é um médio mais atacantes, digamos que é um misto de 8 e 10. Nesta altura, o andré santos só tinha de ser titular, e não o carriço.É uma brincadeira o que o domingos anda a fazer. Imagino o que o andré santos há-de sentir ao ser ultrapassado por um central :facepalm: . Utma coisa é ser ultrapassado pelo rinaudo , outra é pelo carriço. Enfim, mas do domingos também não se podia esperar muito com aquela mentalidade de clube de meia tabela. Com um treinador de alto gabarito já estávamos em 1o lugar na boa(atenção, é verdade que nos primeiros jogos fomos roubados, mas a verdade é que não jogamos absolutamente nada. Isto é o Sporting, o Sporting joga para ganhar , Os outros é que têm de se preocupar connosco, e não o contrário. Apenas contra equipas grandes é que acho que deva alterar uma ou outra situação em função do adversário, agora contra clubes pequenos nem pensar. Aliás, a qualidade do nosso plantel este ano é fantástica, desde a altura do peseiro que não me lembro de ver tantos jogadores com valor como agora). Falavam á tarde do quaresma. Eu vou ser sincero, o quaresma é o meu idolo (juntamente com o cristiano ronaldo). Agora, o Sporting chegou a uma altura em que já não pode sequer pisar o risco, pois já foi ultrapassado há muito. Quero isto dizer que é impensável contratar o quaresma. Priimeiro , para o tirar do besiktas no minimo era preciso uns 8M; depois o homem ganhar 3,5M por ano. Ora, o Sporting nem para metade disso tem capacidade. Mesmo que tivesse capacidade, acho que um clube portugues tem de comprar jogadores mais jovens e com mais margem de progressão, para que no futuro possa lucrar com isso. Em janeiro era necessário um central e extremo, mas como acho dificil arranjar algum negócio positivo, mais vale jogar com o que temos e ajustar o sistema tático aos jogadores (sim domingos, porque isto de jogar sempre em 4-3-3 não é nada. Daí que jogadores como o matias a jogar a extremo direito sejam queimados á força toda). Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 8 Dezembro 2011 (editado) Eu não disse que o André Martins tinha, só respondi à tua questão do Santos. Mas já agora, neste momento para mim o André Martins mostrou mais que o André Santos e com menos minutos jogados, apesar de achar que o Santos tem mais qualidade só que simplesmente não está a mostrar, por isso o Martins merece jogar. Eu ao André Santos só lhe posso dar o beneficio da duvida porque não anda a jogar na sua posição (apenas no ultimo jogo e fe-lo bem). Por isso, que mantenha a esperança e a cabeça levantada, e que jogue o que sabe a 8. Tem mais que lugar no plantel. O Domingos é que não descança o Schaars por nada deste mundo. Se rodasse o Schaars o AS tinha jogado mais vezes e melhor. Mas acredito que o AS não volte a jogar contra o Nacional, sendo Carriço - Elias - André Martins. E vamos a ver como se aguenta aquele Meio Campo sem o Rinaudo e sem o Schaars (e sem o Matias) Pessoalmente preferia um meio campo Carriço - André Santos - Elias, mas pronto, desde o Capel e Carrillo joguem tá fino. Ao menos espetaculo haverá. De facto ainda não percebi essa situação. O andré santos é um 6, médio defensivo, enquanto que o andré martins é um médio mais atacantes, digamos que é um misto de 8 e 10. Nesta altura, o andré santos só tinha de ser titular, e não o carriço.É uma brincadeira o que o domingos anda a fazer. Imagino o que o andré santos há-de sentir ao ser ultrapassado por um central :facepalm: . Utma coisa é ser ultrapassado pelo rinaudo , outra é pelo carriço. Enfim, mas do domingos também não se podia esperar muito com aquela mentalidade de clube de meia tabela. Desculpa-me a frontalidade, mas tu é que és um treinador de topo então. Então logo as duas primeiras linhas são de bradar aos céus. Nem o André Santos é um 6. Nem o Domingos anda a brincar na sua profissão. (se as tuas opções são diferentes, isso é outra conversa, são tão ou menos válidas que as do Domingos, até agora não podes dizer que a aposta no Carriço é um fracasso (independentemente de contra quem jogaste) porque os dados são: Com o Carriço a trinco aumentamos na posse de bola, diminuímos na perda de bola nas saídas e em zona mais recuadas, mantivemos o nº de remates e a media de oportunidades em zona de finalização e sofremos menos golos!! (ando a procura da noticia) Não jogamos com o AS lá atrás, claro que não dá para comparar, mas neste momento o Carriço ali cumpre perfeitamente as funções, e sabado irá cumprir novamente, oxalá os colegas o ajudem também. Editado 8 Dezembro 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Dezembro 2011 o Santos não joga, não recupera, fica de lado, começa a levar ainda mais m*rda em cima do pessoal, esquecem-se dele, ele é m*rda, etc etc e toca a despachá-lo. Mas tens dúvidas que é assim que esta história vai acabar? O mesmo se aplica ao Carriço. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Dezembro 2011 O CARRIÇO E O SANTOS SÃO MAUS ACABOU :lol: Enfim :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 8 Dezembro 2011 Eu ao André Santos só lhe posso dar o beneficio da duvida porque não anda a jogar na sua posição (apenas no ultimo jogo e fe-lo bem). Por isso, que mantenha a esperança e a cabeça levantada, e que jogue o que sabe a 8. Tem mais que lugar no plantel. O Domingos é que não descança o Schaars por nada deste mundo. Se rodasse o Schaars o AS tinha jogado mais vezes e melhor. Mas acredito que o AS não volte a jogar contra o Nacional, sendo Carriço - Elias - André Martins. E vamos a ver como se aguenta aquele Meio Campo sem o Rinaudo e sem o Schaars (e sem o Matias) Pessoalmente preferia um meio campo Carriço - André Santos - Elias, mas pronto, desde o Capel e Carrillo joguem tá fino. Ao menos espetaculo haverá. Também concordo, só espero que comece cada vez a jogar melhor, só seria bom para o Sporting, que é a única coisa que me interessa neste caso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Dezembro 2011 (editado) Eu ao André Santos só lhe posso dar o beneficio da duvida porque não anda a jogar na sua posição (apenas no ultimo jogo e fe-lo bem). Por isso, que mantenha a esperança e a cabeça levantada, e que jogue o que sabe a 8. Tem mais que lugar no plantel. O Domingos é que não descança o Schaars por nada deste mundo. Se rodasse o Schaars o AS tinha jogado mais vezes e melhor. Mas acredito que o AS não volte a jogar contra o Nacional, sendo Carriço - Elias - André Martins. E vamos a ver como se aguenta aquele Meio Campo sem o Rinaudo e sem o Schaars (e sem o Matias) Pessoalmente preferia um meio campo Carriço - André Santos - Elias, mas pronto, desde o Capel e Carrillo joguem tá fino. Ao menos espetaculo haverá. Desculpa-me a frontalidade, mas tu é que és um treinador de topo então. Então logo as duas primeiras linhas são de bradar aos céus. Nem o André Santos é um 6. Nem o Domingos anda a brincar na sua profissão. (se as tuas opções são diferentes, isso é outra conversa, são tão ou menos válidas que as do Domingos, até agora não podes dizer que a aposta no Carriço é um fracasso (independentemente de contra quem jogaste) porque os dados são: Com o Carriço a trinco aumentamos na posse de bola, diminuímos na perda de bola nas saídas e em zona mais recuadas, mantivemos o nº de remates e a media de oportunidades em zona de finalização e sofremos menos golos!! (ando a procura da noticia) Não jogamos com o AS lá atrás, claro que não dá para comparar, mas neste momento o Carriço ali cumpre perfeitamente as funções, e sabado irá cumprir novamente, oxalá os colegas o ajudem também. o percebi o que é que as minhas primeiras 2 linhas tinham de mal. O andré santos sempre jogou a 6(leiria, sporting..), mas é um jogador que não tão forte na recueração de bola e pouco agressivo. Contudo é inteligente na ocupação de espaços e bom na construção de jogo (boa capacidade técnica e de passe). Mas atenção, logo no inicio de época disse que o rinaudo era dono e senhor do lugar, e não há duvida nenhuma. O argentino é um jogador fabuloso, foi uma aquisição de luxo que realizámos (qualidade/preço fantástico). Para mim o domingos anda a brincar com isto. Repara , se tu fosses bom jogador, e na tua posição de médio fosses ultrapassado por um central sem rotinas o que ias sentir? O carriço não tem comprometido.... eu gosto mesmo muito do carriço,para mim é o melhor central do sporting. agora adaptá-lo a trinco(lembro-me sempre do beto, que coisa bonita saiu na altura lol) não é solução. Aliás, compreendia esta opção se o andré santos e o rinaudo estivessem lesionados. No jogo do benfica o carriço foi cilindrado pelo aimar, e estava-se a adivinhar. Digo já (não sou treinador de topo, mas já joguei alguns anos e é a minha área), um jogador para jogar na posição tem de ser muito inteligente e convém ter alguns anos nessa função . Tem de ler o jogo, pensar antes que os outros, o que é bastante dificil... Sinceramente espero que consigamos ganhar os jogos todos agora até á paragem de natal, o carriço faça grandes exibições, mas não sei....uma coisa é certa. Isto do carriço pode correr mal mas os nossos craques lá da frente podem fazer a diferença. Sim porque qualidade não falta (e só de pensar que nos juniores temos o chaby, medeiros,betinho, bruma Editado 8 Dezembro 2011 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 8 Dezembro 2011 Nem o Carriço é o melhor central do Sporting nem o André Santos é capaz de fazer de trinco melhor que ele, porque como tu dizes, falta-lhe agressividade suficiente. O André Santos é um bom jogador para ocupar a posição do Schaars, mas isso é outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Dezembro 2011 Nem o Carriço é o melhor central do Sporting nem o André Santos é capaz de fazer de trinco melhor que ele, porque como tu dizes, falta-lhe agressividade suficiente. O André Santos é um bom jogador para ocupar a posição do Schaars, mas isso é outra coisa. Um trinco não necessita de ser muito agressivo se compensar com o resto (pirlo, busquets, javi martinez)... Para mim o carriço é o melhor central, mas pronto são opiniões respeito a tua claro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Dezembro 2011 Eu não disse que o André Martins tinha, só respondi à tua questão do Santos. Mas já agora, neste momento para mim o André Martins mostrou mais que o André Santos e com menos minutos jogados, apesar de achar que o Santos tem mais qualidade só que simplesmente não está a mostrar, por isso o Martins merece jogar. Mostrou mais quê, qualidade no posicionamento do rabo no banco? Ele esta época tem 120 minutos de jogo - sim, 120 minutos de jogo. Deve ter dado para mostrar muito mais... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Dezembro 2011 O André Martins tem muito que andar para chegar aos pés do André Santos. E seria muito bom que um dia fosse melhor que ele, significaria mais um grande jogador na equipa. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Dezembro 2011 Em termos de qualidade, embora tenham características diferentes, são ambos muito bons. Mas o Nuno Reis tem vantagem em duas coisas. Em primeiro lugar, é o tipo de jogador raçudo por quem os adeptos facilmente sentem empatia; o Pedro Mendes tem cara de menino, é mais tímido, é mais introvertido, por isso, se não mostrar logo qualidade, pode ser olhado com desconfiança. Em segundo lugar, o Nuno tem mais rodagem que o Pedro, o que também é importante. Acho o Pedro Mendes muito mais forte tecnicamente. E adoro a sua postura. Muita classe. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Dezembro 2011 (pirlo, busquets, javi martinez) 3 trincos que nada têm que ver um com o outro. aliás, eu do Javi conheço pouco, mas o Busquets? é "típico" trinco. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Dezembro 2011 10 curiosidades Sporting - Nacional 01 - O Clube Desportivo Nacional fundado a 8 de Dezembro de 1910, apresenta como único título conquistado o Campeonato Nacional da 2ª Divisão B, na época de 1999/2000. 02 - O primeiro Sporting vs Nacional para o Campeonato Nacional foi disputado a 21 de Fevereiro de 1989, em jogo a contar para a 24ª jornada. Os leões venceram por 4-0, com 'hat-trick' do avançado brasileiro Paulinho Cascavel e um golo de Forbs. 03 - Na época seguinte (1989/1990), o Sporting defrontou e venceu, em Alvalade, três equipas madeirenses: Nacional (2-0, na 3ª jornada); União da Madeira (2-0, na 14ª jornada) e o Marítimo (1-0, na 26ª jornada). Destaque para o médio Douglas que apontou três destes cinco golos. 04 - A única vitória do Nacional em Alvalade ocorreu a 22 de Maio de 2005 (última jornada do Campeonato Nacional). Sob arbitragem de António Costa, o Nacional chegou aos 0-3, com todos os golos claramente irregulares. Com a derrota por 2-4, os leões perderam o 2º lugar e o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da época seguinte. 05 - A maior goleada surgiu a 3 de Fevereiro de 2007 (17ª jornada). O Sporting perdia por 0-1 até aos 74 minutos. No entanto, o resultado final foi 5-1 com um golo de Liedson e um inesquecível 'poker' de Carlos Bueno. O avançado uruguaio entrou na partida aos 58 minutos para marcar aos 75, 78, 90 e 94 minutos. 06 - O último Sporting vs Nacional para o Campeonato Nacional disputou-se a 26 de Setembro de 2010 (6ª jornada). O resultado final foi 1-1, com um fantástico golo de Carlos Saleiro aos 63 minutos e empate por Danielson aos 79 minutos. 07 - Nos 12 jogos já realizados em Alvalade, o Sporting venceu 10, empatou 1 e perdeu por 1 ocasião. Em média de golos, os leões são também superiores: 2.7 marcados contra 0.8 sofridos. De referir, igualmente, que a equipa verde-e-branca marcou em todos os confrontos. 08 - Liedson é o melhor marcador do Sporting no historial destes jogos, com um total de 5 golos. Segue-se Carlos Bueno com 4 remates certeiros (todos no mesmo encontro). 09 - Este é um desafio curioso: nunca terminou sem golos e apenas por uma vez teve apenas um golo (na época 2005/2006, com um remate colocado de Caneira aos 51 minutos). 10 - Antecipando o 'Jogo dos Núcleos' do próximo Sábado, destaque especial para o único Núcleo leonino no arquipélago da Madeira: o nº 39 'Leões da Madeira', fundado a 21 de Junho de 1991. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 9 Dezembro 2011 Não sei se já contei aqui mas estava a falar com uma amiga minha que é amiga do Cédric e o gajo já lhe andou a bater o coro há uns anos. Segundo ela me diz o gajo não é lá muito inteligente e parece que fuma umas paivas valentes. Por acaso tinha a ideia de o gajo ser todo betinho e o crl, lol. Compartilhar este post Link para o post