Ghelthon Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) Confere. Portanto, até agora, confirmados, temos o Neto e o Ribas. Parece-me bem. _______________ Editado 4 Janeiro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Janeiro 2012 Mas se lhe atribuem o demérito nas derrotas atribuam também o mérito nas vitórias (e este ano as vitórias têm sido mais do que os maus resultados), e o mesmo com os jogadores. Porque razão o hei-de fazer se a maioria das vitórias nascem de lances individuais de um ou outro jogador? Eu dou o mérito nas vitórias a quem o merece, se o Sporting vive sobretudo dos desequilíbrios individuais, que não são competência do treinador, mas comete erros em termos tácticos, estes da responsabilidade do treinador, então não vou dar o mérito a quem não conseguiu treinar a equipa para evitar esses erros. Oh manel, se não achas que temos jogado mal nos últimos tempos, nem sei que te diga. Acho que é bastante óbvio. Até digo mais, a grande diferença deste Sporting para o dos últimos anos são os nomes: em vez de Yannick temos Capel, saiu o Postiga para entrar o Ricky, o Insúa é melhor que o Evaldo, o Onyewu é imensamente superior a qualquer central dos últimos anos, o Rinaudo é melhor que o Zapater e o Maniche. Nota-se essa diferença a nível ofensivo, onde somos mais capazes de criar lances individuais e concretizá-los. Agora a nível da organização defensiva e consistência geral, apenas temos um golo sofrido a menos que o ano passado. Há dois anos, por exemplo, a nossa defesa era mais segura que este ano... PS: Só por curiosidade, acabámos a primeira volta no ano passado com 28 pontos. Este ano, para conseguir fazer melhor, temos de ganhar um dos jogos que temos pela frente contra Porto e Braga. Sempre quero ver... Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 4 Janeiro 2012 De momento o futebol do Sporting, digam o que disserem, não tem identidade. É chuto para a frente e fé em Deus, ou então a velha táctica do "alivia que é central"... Mas também tenho confiança de que o Domingos consiga fazer algo que "inverta" esta preguicite aguda generalizada. E vai ter de ser já no Sábado: ou ganhamos ou... ganhamos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 4 Janeiro 2012 Não acho que o Domingos seja péssimo ou que esteja tudo a ser mal feito, mas é preocupante ver a despreocupação das pessoas em relação à estagnação do nosso futebol. Mesmo esta época, já jogámos muito mais do que estamos a jogar agora. Não sei se é por ainda estarmos envolvidos em todas as competições, mas noto uma confiança para o que aí vem que me parece completamente desajustada da realidade. Eu também acho que vamos ganhar pelo menos uma das Taças nacionais, mas de resto, estou bastante reticente. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Janeiro 2012 Não acho que o Domingos seja péssimo ou que esteja tudo a ser mal feito, mas é preocupante ver a despreocupação das pessoas em relação à estagnação do nosso futebol. Mesmo esta época, já jogámos muito mais do que estamos a jogar agora. Não sei se é por ainda estarmos envolvidos em todas as competições, mas noto uma confiança para o que aí vem que me parece completamente desajustada da realidade. Eu também acho que vamos ganhar pelo menos uma das Taças nacionais, mas de resto, estou bastante reticente. Sinceramente mal seria senão ganhássemos pelo menos a Taça de Portugal onde já nos estenderam a passadeira. Tanto o Nacional como uma possível Académica na final, são ossos duros de roer mas temos mais que obrigação de ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Janeiro 2012 Ribas :lol: cheira-me que vem aí um gajo tipo Bojinov. Entra para não fazer puto, mas bem! tem currículo em não sei que e não sei aonde! ao menos é emprestado, espero que não venha chular muito e que jogue o melhor que pode. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 4 Janeiro 2012 Esse Ribas parece ter bom jogo pelo ar e não tinhamos nenhum jogador para jogo aereo. Ele tem 1.89. É emprestado, uma solução low cost...em principio 1 ano e meio. Vamos ver no que dá, se foi melhor marcador da Ligue 2 é um bom indicador. E só tem 23 anos. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 4 Janeiro 2012 O Ribas é mesmo contratações de Janeiro à Sporting... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Janeiro 2012 Esse Ribas parece ter bom jogo pelo ar e não tinhamos nenhum jogador para jogo aereo. Ele tem 1.89. É emprestado, uma solução low cost...em principio 1 ano e meio. Vamos ver no que dá, se foi melhor marcador da Ligue 2 é um bom indicador. E só tem 23 anos. Boa! :D Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Janeiro 2012 Ribas :lol: cheira-me que vem aí um gajo tipo Bojinov. Entra para não fazer puto, mas bem! tem currículo em não sei que e não sei aonde! ao menos é emprestado, espero que não venha chular muito e que jogue o melhor que pode. Se o Ribas conseguir correr já é uma evolução em relação ao Bojinov. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Janeiro 2012 Renato Neto - 1,86 Xandão - 1,93 Ribas - 1,89 Parece que a altura é denominador comum entre os reforços Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Janeiro 2012 Eu espero é que a qualidade também o seja. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Janeiro 2012 (...) Foi o melhor marcador da Ligue 2, temos lá uns quantos ainda com menos currículo que ele, e só tem 23 anos. E mais, há quantos anos não temos um ponta-de-lança que tenha marcado 24 golos numa época? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Janeiro 2012 O currículo pouco me importa. Importa-me é o que irão mostrar cá. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) O currículo pouco me importa. Importa-me é o que irão mostrar cá. Isto sem tirar nem por. Porque com currículo temos cá um Campeão do Mundo... Editado 4 Janeiro 2012 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) O currículo pouco me importa. Importa-me é o que irão mostrar cá. Concordo, e assim sendo não faz sentido estarem já a rotular o rapaz de manco e não sei mais o quê. Isto sem tirar nem por. Porque com currículo temos cá um Campeão do Mundo... Campeão do Mundo esse que, quando cá chegou, era o melhor central a jogar em Portugal (ou dos melhores, pronto). ... Editado 4 Janeiro 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Janeiro 2012 (editado) Concordo, e assim sendo não faz sentido estarem já a rotular o rapaz de manco e não sei mais o quê. Campeão do Mundo esse que, quando cá chegou, era o melhor central a jogar em Portugal (ou dos melhores, pronto). ... E que agora não demonstra futebol para o currículo que tem Se bem que sou obrigado a não concordar contigo porque para o Joaquim Rita ele está a fazer a melhor época desde que chegou ao Sporting ( :mrgreen: ) Editado 4 Janeiro 2012 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Janeiro 2012 Boa! :D ai a ironia, ai a ironia :lol: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 4 Janeiro 2012 E que agora não demonstra futebol para o currículo que tem O tempo passa. O tempo do Polga já passou. Mas não podes negar que teve épocas em que ele era realmente bom. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 4 Janeiro 2012 O Ribas é mesmo contratações de Janeiro à Sporting... Se for tão boa contratação como o A.Cruz gosto! :mrgreen: Mas sim percebi o que queres dizer com isso. Antigo colega de Sebastián Ribas no Inter de Milão, na época 2006/07, José Coelho, médio formado no FC Porto e que passou pelo Benfica, sublinha precisamente o que distingue o avançado de Wolfswinkel. "Ribas é muito bom jogador. É fortíssimo no jogo aéreo; é a sua principal arma e faz a diferença. Tem muita presença na área, é um jogador mais fixo e move-se com agilidade. Além disso, é jovem e pode progredir bastante. É diferente de Van Wolfswinkel; é mais forte, dá mais trabalho aos defesas e abre espaço para os outros companheiros entrarem em espaços de finalização. Claro que Van Wolfswinkel é muito bom, está a prová-lo, é mais móvel, mas nos últimos metros Ribas é mais perigoso", afiançou. in oJogo Pelo que vi, este Ribas não só marca como também dá a marcar. Espero que não venha para imitar o Postman, mas gostava de o ver a jogar na frente com o Ricky lado a lado e não com um a descair para as alas. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Janeiro 2012 Ainda sai mais um Nalitzis ou Mota da vida. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Janeiro 2012 O tempo passa. O tempo do Polga já passou. Mas não podes negar que teve épocas em que ele era realmente bom. Sim nisso dou razão ao Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Janeiro 2012 E que agora não demonstra futebol para o currículo que tem Se bem que sou obrigado a não concordar contigo porque para o Joaquim Rita ele está a fazer a melhor época desde que chegou ao Sporting ( :mrgreen: ) Estás a comparar o que é incomparável. O Polga já está na fase descendente da carreira, enquanto que o Ribas tem 23 anos e ainda pode evoluir. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Janeiro 2012 Então mas esta não é a melhor época do Polga?? Continuo a achar que o Bojinov ainda vai fazer chorar muita gente Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Janeiro 2012 Continuo a achar que o Bojinov ainda vai fazer chorar muita gente Espero que sim, era bom sinal. Compartilhar este post Link para o post