Victarion Publicado 3 Janeiro 2012 epá, eu nem em importava que o Domingos do nada metesse a equipa a jogar bom futebol e conquistasse tudo e o crl. continua provavelmente a não gostar dele, mas ficaria bem grato pela mudança de atitude e pelo que fez pelo Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Janeiro 2012 Não vislumbro um único treinador dentro das possibilidades reais do Sporting que, em Janeiro, com 16 novos reforços (+ 2 ou 3 a vir agora), com tantas lesões cruciais e com pontos importantíssimos perdidos por razões externas logo no início, conseguisse fazer com que fossemos o único clube português ainda em 4 competições e com esperança de conquista em todas elas. Mas nós é que andamos iludidos, percebes? Deviam querer mais um Paulo Sérgio da vida e ter o Postiga e o Djalo ainda por cá. Se calhar gostariam mais, não sei. É incrivel como a paciência é zero para muita gente aqui, que com um grupo novo, treinador novo, novos processos de jogo, e o facto de estar inserido nas 4 competições, querem que o Sporting seja um Barcelona da vida. Andam com patamares muito elevados. Os patamares demoram tempo a construir-se. Não pensam que em 4 meses somos os maiores, e já jogamos futebol de alto gabarito. Não, mas podemos lá chegar. E o Domingos é a pessoa certa para isso, tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 3 Janeiro 2012 Mas nós é que andamos iludidos, percebes? Deviam querer mais um Paulo Sérgio da vida e ter o Postiga e o Djalo ainda por cá. Se calhar gostariam mais, não sei. É incrivel como a paciência é zero para muita gente aqui, que com um grupo novo, treinador novo, novos processos de jogo, e o facto de estar inserido nas 4 competições, querem que o Sporting seja um Barcelona da vida. Andam com patamares muito elevados. Os patamares demoram tempo a construir-se. Não pensam que em 4 meses somos os maiores, e já jogamos futebol de alto gabarito. Não, mas podemos lá chegar. E o Domingos é a pessoa certa para isso, tenho a certeza. Desculpa lá Jone. Ninguém aqui pede um Barça da vida, apenas pedimos evolução. Achas que houve? Quando jogas pior hoje que há 2 meses atrás? Quando os defeitos de hoje, são os de Agosto contra o Valência e Málaga? Quando continuam a haver golos em bolas paradas. Quando continuamos a marcar golos apenas de penalti e contra 10? Isto é culpa de quem? Do Paulo Sérgio? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 3 Janeiro 2012 Também não é a minha principal preocupação na vida. Mas futebolisticamente falando, temos uma equipa que tem nota negativa na produção futebolística. Se essa não é a vossa principal preocupação relativamente ao futebol do Sporting, pergunto-me qual será. O facto de daqui a uns anos (ou meses, já nem digo nada...) o futebol do Sporting poder deixar de ser "nosso" preocupa-me bem mais do que o facto de não estarmos a fazer exibições muito conseguidas mas ainda assim estarmos a conseguir resultados bons, no geral, até agora. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) :lol: gosto como se discute algo e surge SEMPRE alguém com os exageros descabidos, parvos e desnecessários. Jone, achas que isso faz sentido? CLARO QUE QUERO O PAULO SÉRGIO E O POSTIGA E O DJALÓ O DOMINGOS NÃO METE A EQUIPA A JOGAR BEM POR ISSO QUERO m*rda AINDA PIOR, f*da-SE! totoloto, já agora? eu preocupo-me com as duas coisas ao mesmo tempo, não é difícil Vuk. Editado 3 Janeiro 2012 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Mas nós é que andamos iludidos, percebes? Deviam querer mais um Paulo Sérgio da vida e ter o Postiga e o Djalo ainda por cá. Se calhar gostariam mais, não sei. É incrivel como a paciência é zero para muita gente aqui, que com um grupo novo, treinador novo, novos processos de jogo, e o facto de estar inserido nas 4 competições, querem que o Sporting seja um Barcelona da vida. Andam com patamares muito elevados. Os patamares demoram tempo a construir-se. Não pensam que em 4 meses somos os maiores, e já jogamos futebol de alto gabarito. Não, mas podemos lá chegar. E o Domingos é a pessoa certa para isso, tenho a certeza. Essa indirecta é para quem, mesmo? É que se é para mim, lol... O resto é do mesmo nível, mas enfim: eu não me lembro de ter pedido que o Sporting fosse um Barcelona da vida, nem pedi futebol de alto gabarito. Pedi apenas que se visse evolução no futebol do Sporting. Mas como isto é demasiado difícil de se perceber, e como gostam de distorcer o que eu tenho dito, e como pelos vistos o argumento continua a ser o de que é uma equipa nova (que ao fim de 6 meses a treinar junta continua a jogar mal), e as lesões, e os árbitros... eu desisto. Acreditem no que quiserem, mandem-me as indirectas que quiserem, continuem a desculpar os erros recorrentes como quiserem. É-me indiferente. No final da época gostaria de estar aqui a apresentar as minhas desculpas, mas cá estarei para vos dizer "eu avisei". E se puder, estarei. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Janeiro 2012 Desculpa lá Jone. Ninguém aqui pede um Barça da vida, apenas pedimos evolução. Achas que houve? Quando jogas pior hoje que há 2 meses atrás? Quando os defeitos de hoje, são os de Agosto contra o Valência e Málaga? Quando continuam a haver golos em bolas paradas. Quando continuamos a marcar golos apenas de penalti e contra 10? Isto é culpa de quem? Do Paulo Sérgio? Acho. - A 13ª jornada temos 27 pontos. O ano passado tinhamos 22. - O ano passado, a 13ª jornada, estavamos praticamente arredados do titulo. Este ano estamos dentro da corrida. - No ano passado estavamos inseridos em 3 competições por esta altura. Ou melhor, 2 competições, já que o campeonato já era chapéu. - Mesmo a jogar mal em certos momentos, estamos a jogar melhor do que na época passada. Temos melhores jogadores do que na época passada, e temos um coisa que faltava em anos anteriores: união. E olha, eu sou uma pessoa bastante pessimista. Mas parece-me que vocês estão um pouco tapados com o querer o mundo já, mas é devagarinho que se pode vir a tê-lo. O facto de daqui a uns anos (ou meses, já nem digo nada...) o futebol do Sporting poder deixar de ser "nosso" preocupa-me bem mais do que o facto de não estarmos a fazer exibições muito conseguidas mas ainda assim estarmos a conseguir resultados bons, no geral, até agora. Isto sim, preocupa-me bem mais. :lol: gosto como se discute algo e surge SEMPRE alguém com os exageros descabidos, parvos e desnecessários. Jone, achas que isso faz sentido? CLARO QUE QUERO O PAULO SÉRGIO E O POSTIGA E O DJALÓ O DOMINGOS NÃO METE A EQUIPA A JOGAR BEM POR ISSO QUERO m*rda AINDA PIOR, f*da-SE! totoloto, já agora? eu preocupo-me com as duas coisas ao mesmo tempo, não é difícil Vuk. :lol: :lol: por falar em exageros descabidos... Essa indirecta é para quem, mesmo? É que se é para mim, lol... O resto é do mesmo nível, mas enfim: eu não me lembro de ter pedido que o Sporting fosse um Barcelona da vida, nem pedi futebol de alto gabarito. Pedi apenas que se visse evolução no futebol do Sporting. Mas como isto é demasiado difícil de se perceber, e como gostam de distorcer o que eu tenho dito, e como pelos vistos o argumento continua a ser o de que é uma equipa nova (que ao fim de 6 meses a treinar junta continua a jogar mal), e as lesões, e os árbitros... eu desisto. Acreditem no que quiserem, mandem-me as indirectas que quiserem, continuem a desculpar os erros recorrentes como quiserem. É-me indiferente. No final da época gostaria de estar aqui a apresentar as minhas desculpas, mas cá estarei para vos dizer "eu avisei". E se puder, estarei. Por acaso não, apenas o disse da boca para fora, seriously! Mas já agora explica :mrgreen: No final da época garanto-te que também estarei aqui para apresentar as minhas desculpas, se tudo der para o torto. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Janeiro 2012 :lol: :lol: por falar em exageros descabidos... será que percebeste porque fiz aquilo? :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 3 Janeiro 2012 eu preocupo-me com as duas coisas ao mesmo tempo, não é difícil Vuk. Sim, é verdade. Mas esse, por exemplo, é um assunto que escapa muito facilmente por entre os elogios à equipa ou ao Domingos, as críticas ao treinador e aos jogadores, etc, etc. Ou seja, quer se esteja satisfeito/expectante quer se esteja descontente com o momento da equipa, isso está a acabar por tomar o papel central das preocupações do pessoal e na sombra eles lá vão fazendo o que bem querem... e podem, infelizmente. E eu, simultaneamente, também não nos vejo a jogar tão mal como vocês vêem, e ao mesmo tempo que vocês vêem, nos momentos bons, muito mérito dos jogadores, também eu consigo ver, infelizmente, nos momentos menos bom, algum demérito desses mesmos jogadores. Se há opções técnicas erradas? Claro. Se há culpa do treinador quando não se ganha? Óbvio, qualquer grande líder se assume como principal responsável por falhanços e o treinador neste caso é o líder. Mas se lhe atribuem o demérito nas derrotas atribuam também o mérito nas vitórias (e este ano as vitórias têm sido mais do que os maus resultados), e o mesmo com os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Janeiro 2012 Sim, é verdade. Mas esse, por exemplo, é um assunto que escapa muito facilmente por entre os elogios à equipa ou ao Domingos, as críticas ao treinador e aos jogadores, etc, etc. Ou seja, quer se esteja satisfeito/expectante quer se esteja descontente com o momento da equipa, isso está a acabar por tomar o papel central das preocupações do pessoal e na sombra eles lá vão fazendo o que bem querem... e podem, infelizmente. E eu, simultaneamente, também não nos vejo a jogar tão mal como vocês vêem, e ao mesmo tempo que vocês vêem, nos momentos bons, muito mérito dos jogadores, também eu consigo ver, infelizmente, nos momentos menos bom, algum demérito desses mesmos jogadores. Se há opções técnicas erradas? Claro. Se há culpa do treinador quando não se ganha? Óbvio, qualquer grande líder se assume como principal responsável por falhanços e o treinador neste caso é o líder. Mas se lhe atribuem o demérito nas derrotas atribuam também o mérito nas vitórias (e este ano as vitórias têm sido mais do que os maus resultados), e o mesmo com os jogadores. 2º parágrafo, acho que é isto mesmo, nem mais nem menos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Janeiro 2012 O que vale é que andamos com esta do "são 16 jogadores novos" há quase meio ano. Na próxima época ainda vamos estar a ouvir o mesmo. Mas ainda há um 'argumento' melhor, o Paulo Sérgio e restante corja eram vergonhosos, mas como o Domingos está a conseguir fazer melhor (com um plantel muitíssimo melhor) já está a ser uma boa aposta. :lol: O futebol do Sporting não tem evoluído nada e quando não é a desculpa de serem muito jogadores novos é porque metade da equipa está lesionada e blá, blá, blá, há sempre uma coisa qualquer. Mas nunca ninguém ouviu ninguém pedir neste tópico que esperava ver o Sporting a espalhar magia em todos os jogos, o que se espera é que o Sporting seja capaz de ganhar e mostrar que é superior a equipas menos que medianas tal como o Rio Ave e afins. E é isso que o Sporting não está a ser capaz de fazer. Estamos a meio da época e continuamos sem sair da cepa torta, o que vale é que o próximo jogo é com o FCP e o Domingos vai poder jogar como gosta. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 3 Janeiro 2012 Estou com o Vuk. Só acho que jogámos mesmo piorzinho ontem. De resto, não acho que estejamos tão mal como pintam. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 3 Janeiro 2012 ahaha, o povo é que gosta de inventar, temos o melhor treinador da liga e ainda reclamam :funny: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Janeiro 2012 ahaha, o povo é que gosta de inventar, temos o melhor treinador da liga e ainda reclamam :funny: É o melhor treinador da liga, só falta é demonstrar que é o melhor. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 4 Janeiro 2012 É o melhor treinador da liga, só falta é demonstrar que é o melhor. :rolleyes: ok... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Janeiro 2012 Jogar mal acontece. Agora o que não vejo nos últimos tempos, e isso é inadmissível não ser visto, é garra e vontade de ganhar e jogar bem. Dias maus todos temos, e aceitam-se. Não se aceita é não honrar a camisola verde e branca que trazem vestida. Não se aceita tentarem jogar o que sabem e o que podem. Não se aceita baixarem o ritmo de jogo enquanto não resolverem a partida. Eu quero ver uma equipa aguerrida, que gosta de ganhar. O que tenho visto são alguns pormenores técnicos bons, algumas jogadas bem construídas, mas, ao mesmo tempo, muita displicência e fé que o jogo vira. E isso já eu via no Braga do Domingos. A tal "fé em Deus". Eu não quero isso, quero luta. E isso implica jogar bem, o que não é igual a ser um Barcelona. Acho que temos muito que melhorar, mas que estamos melhores que o ano passado. Agora que temos uma equipa formada, temos mais é que mostrar o que sabemos (ex. contra o VSC e o VFC). Quero esforço, dedicação, devoção e glória! Quero o Sporting a lutar pela vitória em todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 4 Janeiro 2012 É o melhor treinador da liga, só falta é demonstrar que é o melhor. :rolleyes: Acho que já o demonstrou facilmente com os resultados que obteve nos dois últimos anos, no clube em que estava. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Janeiro 2012 Acho que já o demonstrou facilmente com os resultados que obteve nos dois últimos anos, no clube em que estava. Não concordo, por acaso. Mostrou que soube aproveitar uma equipa boa, com algum trabalho de base já efectuado. A prova dos 9 é esta, agora. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Janeiro 2012 O que ele terá demonstrado em Braga que se saldou em zero títulos pouco me diz, eu queria era que demonstrasse no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 4 Janeiro 2012 Não concordo, por acaso. Mostrou que soube aproveitar uma equipa boa, com algum trabalho de base já efectuado. A prova dos 9 é esta, agora. Aproveitar uma equipa boa e o trabalho de base feito seria manter os padrões do Jesus. 4ºs ou 5ºs lugares no campeonato, ficar-se pelos 16avos ou 8avos na Europa, etc. Ele foi beeeem mais longe. O que ele terá demonstrado em Braga que se saldou em zero títulos pouco me diz, eu queria era que demonstrasse no Sporting. Prefiro esses zero títulos, vendo de uma perspectiva exterior, de não adepto do Braga, neste caso, e tudo o que esteve a isso associado, do que por exemplo conquistar duas ou três taças da Liga e de Portugal e ficar em 5º na Liga e nem à Europa ir, praticamente, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Janeiro 2012 Aproveitar uma equipa boa e o trabalho de base feito seria manter os padrões do Jesus. 4ºs ou 5ºs lugares no campeonato, ficar-se pelos 16avos ou 8avos na Europa, etc. Ele foi beeeem mais longe. Prefiro esses zero títulos, vendo de uma perspectiva exterior, de não adepto do Braga, neste caso, e tudo o que esteve a isso associado, do que por exemplo conquistar duas ou três taças da Liga e de Portugal e ficar em 5º na Liga e nem à Europa ir, praticamente, por exemplo. É verdade, foi mais longe. E teve mérito nisso, mas não construiu a equipa nem um fio de jogo dele. Está a fazê-lo agora no Sporting, from scratch. Se tiver sucesso, consagra-se como o melhor. Senão, espero que o faça para o ano, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Janeiro 2012 Já não há bilhetes para a superior contra o Porto? :( Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Janeiro 2012 Boas desculpas. Certamente são as arbitragens que obrigam os médios do Sporting a jogarem como múmias, a nunca os deixarem criar jogo desde trás, ou que instruem os centrais para pontapearem a bola para a bandeirola de canto. Talvez sejam as lesões que obriguem o João Pereira a fintar dentro da sua própria grande área, coisa que ele faz todos os jogos e não parece ser grande preocupação para o Domingos, ou que não deixem os médios fazerem tabelas ou terem a bola na zona frontal da área. E deve ser por serem muitos os jogadores novos que, entre outras coisas, os médios não se movimentam para dar linhas de passe aos laterais ou aos extremos. É isso, não há nenhum treinador que se pudesse contratar capaz de resolver estes problemas. Vão-se iludindo, se quiserem. Só temos o que merecemos. eu não quero outro treinador agora. é tóxico para o clube mudar de treinador agora, quando ainda está em 4 competições. é gerir a coisa para tirar o máximo possível de bons resultados, mas obviamente não tenho esperanças de muito com o Domingos. se haviam melhores treinadores para o Sporting? Haviam. Só o B. Carvalho tinha um. Desculpa lá Jone. Ninguém aqui pede um Barça da vida, apenas pedimos evolução. Achas que houve? Quando jogas pior hoje que há 2 meses atrás? Quando os defeitos de hoje, são os de Agosto contra o Valência e Málaga? Quando continuam a haver golos em bolas paradas. Quando continuamos a marcar golos apenas de penalti e contra 10? Isto é culpa de quem? Do Paulo Sérgio? Isto. Eu não espero uma equipa a deslumbrar 90' jogo após jogo. Espero é uma equipa que não dependa apenas de rasgos individuais para resolver jogos, e que, mais importante ainda, aprenda com os seus erros passados. Relativamente ao que o Vuk falou, eu também tento sempre andar o mais atento possível a "jogadas de backstage", não é por estar preocupado pelo mau futebol apresentado pela equipa que deixo de dar importância a isso. Mas noto que cada vez mais os adeptos se vão desinteressando por esse tema e sempre que eu lhes tento abrir os olhos e mostrar os factos discordam de mim, defendem-nos e dizem que eu apenas embirro com eles e que acho que tudo o que eles fazem é mau, quando não é assim :| Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 4 Janeiro 2012 A desculpa das lesões não é lá grande desculpa, porque boa parte dos jogadores já tinha o seu belo historial de lesões. Foi o meu maior receio em relação a este plantel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2012 OFICIAL: Génova confirma Ribas no Sporting Compartilhar este post Link para o post