Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ele deixou o Witsel no banco porque o Witsel foi à selecção e jogou 60 minutos. O autocarro do Benfica ainda teve que esperar um bocado para que ele chegasse, como devem imaginar não devia estar nas melhor condições.

Tadinho do menino que faz 58 minutos num amigável a meio da semana. E se não estava em condições para começar a partida então também não tinha nada que jogar a segunda parte. Ou achas que esses 45minutos de espera foram bons para ele ganhar pulmão?

Isso da capacidade física dos jogadores tem muito que se lhe diga, e ainda é um tabu para a maioria das pessoas, sejam comentadores desportivos, sejam treinadores de bancada, sejam mesmo alguns treinadores de futebol. O homem joga pela selecção um jogo-treino, onde é o elemento mais em foco no meio-campo, onde tem a oportunidade de vestir a camisola 10 (que são coisas que os jogadores gostam), achas que ele teve algum desgaste nessa coisa toda? Porque o desgaste dá-se, acima de tudo, ao nível mental; se falas a um nível físico, desgraçadinhos dos jogadores da NBA que jogam de 2 em 2 dias ou, como o kareca lembrou, se calhar o Liverpool ainda estava empatado a zero.

E a teimosia do Jesus é que o vai levar para longe do Benfica. A equipa tem de ser trabalhada com Aimar e Witsel, e não com um como backup do outro. E uma coisa sempre disse, e mantenho: o homem tacticamente e ao nível do treino, é um primor e continuará a ser; em tudo o resto é sofrível. A comunicar com os jogadores, a querer levar a dele avante, a não dar o braço a torcer. E quem sabe só de futebol, sabe muito pouco de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se pode ver as coisas de outra forma. É um jovem, fortíssimo a nível físico, na fase inicial da pré-época... Não é um jogador que seja preciso gerir como se faz com o Aimar, por exemplo.

Mas sim, o problema do JJ é esse. Saber muito de futebol e pensar que o futebol só é jogado dentro de campo. Os outros factores, que ele não domina, para ele não interessam.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo tem é que ser Javi, Witsel e Aimar, ponto.

Isto, e com BC, Coelho, Matic,Simao e Amorim no caso de ser necessario trocar.

Nem tirar nem por, e a frente de ataque, neste momente, deve ser Nolito-Gaitan-Saviola, com Cardozo na espreita, quando chegar Rodrigo e Nelson logo se ve.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem sabe só de futebol, sabe muito pouco de futebol.

É isto, basicamente. Uma frase que descreve na perfeição o nosso treinador e, acima de tudo, uma linha direccionadora de quem quiser alguma vez sonhar em treinar uma equipa de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

4x2x3x1 mostrou bons momentos de futebol e resultados positivos, podiamos muito bem ter entrado assim ontem. O homem é burro, casmurro, chamem-lhe o que quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

4x2x3x1 mostrou bons momentos de futebol e resultados positivos, podiamos muito bem ter entrado assim ontem. O homem é burro, casmurro, chamem-lhe o que quiserem.

O que eu gostava de saber é a razão pela qual o Jorge continua a apostar no 4-1-3-2. Sim, porque ele não é burro nenhum, alguma razão ele deve ter forte o suficiente que o faça manter-se nesse esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gostava de saber é a razão pela qual o Jorge continua a apostar no 4-1-3-2. Sim, porque ele não é burro nenhum, alguma razão ele deve ter forte o suficiente que o faça manter-se nesse esquema.

Se não é burro, é casmurro o suficiente para continuar a apostar numa tactica que rendeu bastante à 2 anos, mas que desde o ano passado para cá não tem rendido. Para mim mais que o 4-3-3, será o 4-2-3-1 a melhor tactica neste momento.

Equipa Tipo:

1-Artur/Eduardo

2-Maxi/Ruben

3-Luisao/Jardel

4-Garay/Miguel Vitor

5-Emerson/Capdevilla

6-Javi/Matic

7-Witsel/David Simão

8-Aimar/Bruno Cesar

9-Nolito/Urreta

10-Gaitan/Enzo Perez

11-Saviola/Jara/Rodrigo

É assim tão dificil?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ele vai mudar ou não. Eu acho que não e um camarada nosso que está de BO pela pátria acha que sim. Será que engole o orgulho e abdica do sistema de jogo "ideal" e preferido?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que engole o orgulho e abdica do sistema de jogo "ideal" e preferido?

Muito me surpreenderia. Nao me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

e parece que falta mandar um jogador ao ar para ficarem os tão desejados 27.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Se estes últimos 2 jogos da jornada acabarem assim, ficamos em 1º no fim da jornada.

EDIT: Afinal, ainda falta 1 jogo amanhã. :facepalm: Mas é possível. :mrgreen:

Editado por bruno_11_

Compartilhar este post

Link para o post

Se estes últimos 2 jogos da jornada acabarem assim, ficamos em 1º no fim da jornada.

EDIT: Afinal, ainda falta 1 jogo amanhã. :facepalm: Mas é possível. :mrgreen:

Acabou tudo empatado? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou tudo empatado? :lol:

Sim, mas o Porto agora está a ganhar.

EDIT: O Vitória de Setúbal acabou por ganhar ao Paços com um golo aos 90'

Editado por bruno_11_

Compartilhar este post

Link para o post

e parece que falta mandar um jogador ao ar para ficarem os tão desejados 27.

O Nuno Coelho vai servir para alguma coisa? Não? Então siga.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz. Mas se é para seguir a política de comprar e emprestar então que vá o Coelho. Se bem que o Mora ganhava mais em ser emprestado do que o Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Coelho vai servir para alguma coisa? Não? Então siga.

Vai, ainda para mais se for para continuar com esta táctica suicida. Em minha opinião é quem pode substituir melhor o Javi, o Matic não é trinco.

Vai ser o Mora, acho.

Também acho. Mas curtia mais se saísse o Jara, que jogador mais burro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...