Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Valdés é um bom GR e como ele há muitos. E como os que mencionei não há muitos.

E no Super Barcelona, até o Pinto dá show (senhor verde?)

Não me acho o que quer que seja, porque isso é coisa de narcisista. Quem tem necessidade de se achar inteligente não sou eu, por isso estou de consciência tranquila, seja burro ou inteligente.

Como os que mencionaste não há muitos mas como o Valdés há? Que raio...

E ele no Barça é bastante importante. Essa ideia de que é mais fácil ser guarda-redes no Barça é completamente falaciosa. Até me parece que ser guarda-redes no Barça é mais difícil, porque privilegia um jogo de pés que alguns guarda-redes não têm. E ele no ano passado (até no jogo passado esteve em excelente nível), esteve muito bem. Super concentrado (coisa que há uns 4/5 anos parecia ser impensável), super regular e com tendência para fazer grandes defesas.

Tu é que concordaste comigo quando disse que eras inteligente. Logo achas-te inteligente. Se isso é uma necessidade tua ou não, pouco me importa.

Epá, se calhar o Red diz aquilo mesmo por não gostar do homem, não sei, ele até me parece ser bastante sensato nestas coisas.

Verdade. Mas ao menos já admite que o Nani é máquina, mesmo não gostando dele. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Há diferença? E mesmo que haja, de que interessa o valor bruto se estamos a falar de capacidade actual? O Valdés é dos melhores do Mundo, que é como quem diz TOP3.

Há. Melhor em valor e não melhor em forma actual. O Buffon é lendário mesmo que tenha estado arredado dos relvados nas duas época transactas, ou mesmo arredado dos holofotes da imprensa Portuguesa. É um exemplo. Vou dizer que o Valdes é melhor? Fdx, é que nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não faz grande sentido, Red. Por essa ordem de ideias o Ronaldinho ainda hoje era um dos melhores do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tudo se resumo ao facto de eu ser um palerma, vá.

icon_mrgreen.gif

Há. Melhor em valor e não melhor em forma actual. O Buffon é lendário mesmo que tenha estado arredado dos relvados nas duas época transactas, ou mesmo arredado dos holofotes da imprensa Portuguesa. É um exemplo. Vou dizer que o Valdes é melhor? Fdx, é que nem pensar.

Neste momento o Valdés é melhor. Um GR até pode ter um valor bruto como tu lhe chamas, brutal (no pun intended), mas se não o demonstrar regularmente de que lhe serve? Para mim é o mesmo neste caso. O Buffon tem estado nos últimos 2 anos a um nível inferior, tanto em relação ao Valdés como em relação a aquilo que já mostrou. Por isso, para mim neste momento está abaixo do Victor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o Valdés é mesmo um dos melhores do Mundo.

Obrigado.

Ri-me tanto com isto :lol:

O Valdés é como o Patrício - por muito que evoluam, vão sempre ser olhados com desconfiança. O rapaz tem um jogo de pés magnífico, raramente comete erros e está super concentrado durante os 90 minutos, mesmo quando não tem muito trabalho, mas vai ser sempre o Valoldés.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se calhar o Red diz aquilo mesmo por não gostar do homem, não sei, ele até me parece ser bastante sensato nestas coisas. Imo, o Valdés é dos melhores do mundo. E para mim, neste momento, é o 2º melhor.

Acho que vejo as coisas de maneira diferente de vocês, só isso. Eu sou sincero, deste Barça recente sou do "contra". Em Espanha como já cá disse gostei em tempos do Depor mas nunca tive um amor fixo, fosse ele Real ou Barça. Adorava o Barça do Stoich, depois do Ronaldo, depois do Rivaldo. Depois gostava do Real do Zidane e do Figo. E agora simplesmente não gosto desta moda recente pelo Barça, mesmo que seja infantil da minha parte. Mas garanto que isso não influencia a minha opinião pelo Valdes. Primeiramente acho baixinho para um redes, prefiro altos e não é segredo nenhum. Depois porque nunca me encheu as medidas.

Verdade. Mas ao menos já admite que o Nani é máquina, mesmo não gostando dele. 8)

Que máquina? FDX, prefiro o Nolito crl!

Mas isso não faz grande sentido, Red. Por essa ordem de ideias o Ronaldinho ainda hoje era um dos melhores do Mundo.

Pffff e é!

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinto da show mas nao e a defender, o homem e um tresloucado de primeira, cada vez que me lembro daquele penalty :mrgreen:

Isso de que qualque guarda-redes ser bom no barça e treta, ha muitos exemplos de guarda-redes que entraram em alta e sairam pelas traseiras. O Rustu entrou para o Barça com uma equipa brutal, se calhar melhor que esta, e tao depressa entrou como foi despachado. E era um guarda redes de qualidade acima da media.

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro altos e não é segredo nenhum.

Legi :(

O Valdés é um excelente guarda-redes Red ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me é que , tal como outros jogadores que lá andam, o valor do Valdes foi inflacionado precisamente pelas circunstâncias e da peculiaridade da equipa em que está. É uma máquina que funciona bem em conjunto, mas se tirares o jogador dessa situação e o meteres em outro lado, não rende tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Nani agora está feito uma máquina. Eu que nunca me mostrei fã dele admito-o.

Nunca percebi foi a necessidade de ao longo dos anos falarem dele de forma antecipada. O que diziam sobre o Nani há 3 ou 4 anos atrás adequa-se àquilo que ele hoje é.

Compartilhar este post

Link para o post

Como os que mencionaste não há muitos mas como o Valdés há? Que raio...

E ele no Barça é bastante importante. Essa ideia de que é mais fácil ser guarda-redes no Barça é completamente falaciosa. Até me parece que ser guarda-redes no Barça é mais difícil, porque privilegia um jogo de pés que alguns guarda-redes não têm. E ele no ano passado (até no jogo passado esteve em excelente nível), esteve muito bem. Super concentrado (coisa que há uns 4/5 anos parecia ser impensável), super regular e com tendência para fazer grandes defesas.

Tu é que concordaste comigo quando disse que eras inteligente. Logo achas-te inteligente. Se isso é uma necessidade tua ou não, pouco me importa.

Queres outra lista de nomes?

Cá nada. És tipo as melgas, às vezes deixo-as passar em paz porque voltam sempre outro dia para chatear e não posso fazer nada em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinto da show mas nao e a defender, o homem e um tresloucado de primeira, cada vez que me lembro daquele penalty :mrgreen:

Isso de que qualque guarda-redes ser bom no barça e treta, ha muitos exemplos de guarda-redes que entraram em alta e sairam pelas traseiras. O Rustu entrou para o Barça com uma equipa brutal, se calhar melhor que esta, e tao depressa entrou como foi despachado. E era um guarda redes de qualidade acima da media.

Aquilo em 2003/2004 nao tinham uma equipa por ali além. Muitos ja estavam numa fase decrescente da carreira.

E quanto ao que se fala por aqui, o Valdes sem grande sombra de duvidas é um guarda-redes de top actualmente, importante no Barcelona muito por causa das defesas que faz e segurança que transmite aos colegas (algo que entre 2005-2007 era impensavel :lol: ) demonstrando uma grande evoluçao com os anos.

No entanto nao deixa de haver GR superiores a ele, mesmo alguns ja terem passado pelos melhores anos. Casillas, Buffon, Julio Cesar, Cech, VdS.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres outra lista de nomes?

Cá nada. És tipo as melgas, às vezes deixo-as passar em paz porque voltam sempre outro dia para chatear e não posso fazer nada em relação a isso.

Manda vir. Sempre dá para rir um bocado.

Pois sou. Isto quando tu é que mandas facepalms para depois, mais tarde, dares-me razão. Que melga.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me é que , tal como outros jogadores que lá andam, o valor do Valdes foi inflacionado precisamente pelas circunstâncias e da peculiaridade da equipa em que está. É uma máquina que funciona bem em conjunto, mas se tirares o jogador dessa situação e o meteres em outro lado, não rende tanto.

Claro que a equipa valoriza. Mas o raciocínio inverso também pode ser feito. Se colocares outra peça na máquina calibrada, a máquina já não vai trabalhar tão bem.

Porém, eu calava-me e mudava de opinião se ele saísse e mostrasse coisas noutro clube, ajudava pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda vir. Sempre dá para rir um bocado.

Pois sou. Isto quando tu é que mandas facepalms para depois, mais tarde, dares-me razão. Que melga.

Neuer, Benaglio, Hart, Butt, Lloris e outros que não me vêem à cabeça.

Sim, dei-te razão... É assim que se lidam com as melgas.

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer, Benaglio, Hart, Butt, Lloris e outros que não me vêem à cabeça.

Sim, dei-te razão... É assim que se lidam com as melgas.

Opá, estás a falar mesmo a sério? :mrgreen:

Claro que é. Esses são os argumentos que muitos dão depois de se enterrarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, estás a falar mesmo a sério? :mrgreen:

Claro que é. Esses são os argumentos que muitos dão depois de se enterrarem.

O resto está na lista do Red.

Tu é que trazes elementos desnecessários para a discussão. Típico de melga.

Compartilhar este post

Link para o post

O resto está na lista do Red.

Tu é que trazes elementos desnecessários para a discussão. Típico de melga.

Claro que está. Tudo guarda-redes tão bons ou melhores que o Valdés.

Elementos desnecessários? Eu limitei-me a argumentar o porquê de achar o Valdés dos melhores do Mundo. Tu é que chegaste armado em engraçado com facepalms, para mais tarde dizeres que melhor que o Valdés, só o Casillas e o Júlio César.

Compartilhar este post

Link para o post

O Júlio César na minha opinião é superior ao Valdés.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que me doa dizer (e doi, acreditem que dói, dado que não gosto do gajo), para mim só há 3 GR's melhores que o Valdés neste momento: o Neuer, o Casillas e o JC. De resto, é tudo pior que ele

Compartilhar este post

Link para o post

Chi que discussão!

O Valdés actualmente é dos melhores GR do Mundo e dos que melhor joga com os pés, o que às vezes faz falta. Mas para mim não está no top 3, talvez top 5... PS: Eu detestava o Valdés até há uns 2/3 anos, mas agora já o suporto e reconheço talento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Miguel Vítor alternativa a Maxi e Rúben Amorim

Uma dor de cabeça que pode ter sequelas perigosas no final da semana. Maxi Pereira regressou lesionado da selecção do Uruguai, que na sexta-feira jogou na Ucrânia, e ainda não se treinou no regresso ao trabalho no Seixal.

O departamento clínico dos encarnados revelou ontem que o defesa direito tem uma mialgia na face posterior da coxa direita, limitando-se a realizar tratamento e trabalho condicionado. Está, por isso, em dúvida para o jogo do próximo sábado, na recepção ao V. Guimarães.

Sendo esse um jogo importante para os objectivos dos encarnados, acresce que na próxima semana o Benfica recebe o Manchester United no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que Jorge Jesus não arriscará colocar o uruguaio no fim-de-semana se não estiver a cem por cento, sob pena que uma eventual recaída prejudique a presença na quarta-feira.

Mas a dor de cabeça não termina por aqui. O substituto natural de Maxi tem sido Rúben Amorim, internacional português que também não está na plenitude das capacidades físicas. Segundo o boletim clínico dos encarnados, integrou ontem o treino sob vigilância médica, queixando-se de um traumatismo na extremidade superior da perna esquerda. Tudo indica que poderá recuperar totalmente até ao fim-de-semana tendo em conta que já trabalhou no relvado, mas, pelo sim pelo não, Jorge Jesus já tem testado a adaptação do central Miguel Vítor na direita. Não vá a dor de cabeça transformar-se em enxaqueca.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...