Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Apoel, Marselha e Basileia seriam as equipas teoricamente mais acessíveis ao benfica. Sinceramente o Milan também não é uma equipa que me meta um medo terrível. Só queria evitar a todo o custo Barça, Real e Nápoles.

Lá tas tu a rebaixar o Benfica :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Epá, fora o Barça e Real, acho que podemos sonhar.

Também acho que sim, o Napoli ou o Milan num jogo como o de Basileia ou os do Naita são "ganháveis"

Compartilhar este post


Link para o post

O pessoal está todo a falar do Basileia como se passassem garantidamente, mas eu acho que o Bayern vai passar e eu coloco-os num nível de dificuldade próximo dos espanhóis

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei já fizeram referência a isto, mas aqui fica mais uma do Jesus:

Jornalista: A época do Benfica renasce neste momento?

JJ: Ela esteve sempre renascida (...)

Compartilhar este post


Link para o post

O Rubén Amorim teve umas declarações polémicas, sobre o eventual regresso à Luz, e o clube avisou-o para ter cuidado com a sua postura.

Compartilhar este post


Link para o post

Acabou por ser caricato termos emprestado um jogador que nos fez muita falta no jogo com o Porto a uma equipa que agora luta pelo mesmos objectivos que nós e na qual o Ruben se está a tornar importante

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«É óbvio que, com Jorge Jesus, não volto ao Benfica» - Rúben Amorim

O médio Rúben Amorim fez hoje questão de frisar que não foi por jogar pouco na Luz, e poder comprometer o objetivo de estar no Campeonato da Europa de 2012, que trocou o Benfica pelo SC Braga.

«Quero deixar claro, de uma vez por todas, que não foi por esse motivo que deixei o Benfica para vir para o Braga», frisou Rúben Amorim, vincando que não voltará a jogar com a camisola do clube da Luz enquanto Jorge Jesus estiver no comando técnico da equipa.

«Se acredito que com Jorge Jesus no comando técnico posso voltar ao Benfica? Não gosto de falar disso mas é óbvio que não. É óbvio para mim e para o Benfica. A melhor opção que tomei foi vir para o Braga», atirou.


Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Contrato de Ruben Amorim "é com o Benfica e não com Jesus»

O Benfica lembrou esta sexta-feira a Ruben Amorim que o médio, emprestado ao Sp. Braga, "tem contrato" com o clube da Luz e não com Jorge Jesus, com quem o futebolista recusa voltar a trabalhar.

"O Ruben [Amorim] está enganado. Ele tem contrato com o Benfica, não tem contrato com Jorge Jesus, portanto, ele voltará sempre que o Benfica entender que o deve fazer", esclareceu à Agência Lusa fonte do clube encarnado.

A mesma fonte acrescentou que Ruben Amorim "não foi cedido [ao Sporting de Braga] por questões técnicas ou táticas", mas por uma questão disciplinar: "é bom que ele não esqueça isso".

Na quinta-feira, numa visita à Escola EB1 da Sé de uma comitiva do clube minhoto, Amorim, dispensado do plantel por motivos disciplinares, deixou claro que não regressará ao Benfica enquanto Jorge Jesus se mantiver no comando técnico.

Recorde-se que após o final do jogo com o Rio Ave, da 13.ª jornada da Liga, que o Benfica goleou por 5-2, Ruben Amorim ter-se-á recusado a integrar uma sessão de exercícios destinada aos suplentes não utilizados no jogo, bem como aos jogadores com poucos minutos em campo e aos convocados que ficaram fora da ficha do encontro.

Na sequência deste incidente, o médio internacional português, de 26 anos, esteve ausente do treino que se seguiu ao jogo, três dias depois, no centro de estágio do Seixal.

A 30 de janeiro, a um dia do encerramento da janela de reabertura do mercado de transferências, Ruben Amorim assinou pelo Sporting de Braga por época e meia, por empréstimo, depois de ter renovado com o Benfica até 2014.
Editado por Vaart

Compartilhar este post


Link para o post

Caso estranho esse do Amorim. Sempre foi um jogador e uma pessoa tão correcta...

Compartilhar este post


Link para o post

Caso estranho esse do Amorim. Sempre foi um jogador e uma pessoa tão correcta...

 

Será do JJ? :-k

Compartilhar este post


Link para o post

E não pára a verboreia do Amorim... Foi muito bem respondido pelo clube. Pena ter sido emprestado por ano e meio, senão na próxima época era enfiado na equipa B.

 

E o Amorim fez tanta falta contra o FCP como o Matic.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso é muito bonito, o pior são as percentagens dos passes e os fundos.. :S

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Javi Garcia renova por quatro épocas

O espanhol Javi Garcia renovou contrato com o Benfica por mais quatro épocas. (notícia em atualização)

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Benfica: «Jesus pediu desculpa a Capdevila à frente de todos»
Pai do lateral revela ao Maisfutebol conversa mantida no balneário da Luz: «Tinha tudo acertado com o Espanhol e não o deixaram ir»

200 dias de paciência, angústia, desilusão. Joan Capdevila não joga desde 20 de agosto para a Liga. A expulsão de Emerson no Clássico permitirá, se não houver surpresas, o regresso do campeão do mundo ao onze inicial do Benfica. E logo numa deslocação a Paços de Ferreira, um estádio próprio para gladiadores de aço.

Capdevila soma cinco presenças em jogos oficiais. Em Janeiro esteve perto de se transferir, em busca de mais minutos. Não aconteceu. Ao Maisfutebol, o pai do lateral espanhol conta tudo o que se passou. Um relato surpreendente.

«O Joan tinha tudo tratado com o Espanhol. No último dia, o Jorge Jesus não o deixou sair», conta o progenitor, também ele Joan Capdevila de sua graça, ao nosso jornal.

«Fechou toda a gente no balneário e, à frente do plantel, pediu desculpas ao meu filho. Por não poder sair e por não jogar mais vezes. Elogiou-lhe o caráter e o comportamento, pois ele nunca protestou. Aliás, disse a todos os jogadores que o Capdevila e o Saviola são dois elementos exemplares, mesmo jogando poucas vezes.»

A surpresa pela utilização residual de Joan Capdevila é natural. Afinal, estamos a falar de um campeão do mundo. Com 34 anos, é verdade, mas campeão do mundo. «Só ele, o Piqué e o Casillas fizeram todos os minutos no Mundial. Isso não conta? Enfim, cada treinador tem as suas ideias.»

Não se julgue, porém, que o poder da paternidade retira lucidez ao senhor Joan. «Também fui jogador e sei bem o que o Capdevila vale. Nunca foi craque, mas um lateral muito regular e certinho. Não é nota dez, nem nota zero. É um jogador cinco/seis», avalia o pai do jogador do Benfica.

Que explicações, então, para esta época falhada na Luz? «Creio que o futebol em Portugal é diferente. Em Espanha há mais paciência, mais toque de bola. Pelo que vejo, nos jogos com o Benfica, aí é tudo feito em velocidade máximo e sem cabeça. É provável que o Joan tenha dificuldades com esse estilo de jogo.»

Em Tárrega, uma cidadezinha de 18 mil habitantes na província de Lérida, a pergunta que mais se ouve é sempre a mesma. «Todos os dias vou à rua e escuto: que pasa con Joan, que pasa con Joan? Bem, hombre, ele paga-nos todos os canais de televisão portugueses e já nem sei se vale a pena. Passo a vida a vê-lo no banquillo e para isso não perco o meu tempo.»

Antes de se despedir, com uma educação imaculada, o pai de Joan Capdevila tenta saber mais informações sobre o Paços de Ferreira. «O relvado é pequeno? E a equipa é forte? Ah, estava em último? Melhoraram, pois. E é seguro que o meu filho vai jogar de início?»

Domingo à noite, 18h15 (mais uma hora em Tárrega), é mesmo recomendável que o pai de Capdevila ligue a televisão e sintonize um canal português.

Fonte: MaisFutebol.iol.pt


Se for verdade. :handclap: Editado por Pedro-D

Compartilhar este post


Link para o post

Pelo que vejo, nos jogos com o Benfica, aí é tudo feito em velocidade máximo e sem cabeça. É provável que o Joan tenha dificuldades com esse estilo de jogo

 

 

Pois, o problema está no estilo de jogo do Benfica. Deviamos jogar mais devagar, para dar tempo ao Cap para pensar e correr. Só espero é que os adversários não se importem muito...

 

E estas coisas só provam que o problema maior do JJ não é a liderança do balneário.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Javi Garcia renovou.

 

:heart:

 

:prayer:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...