Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Quem estiver atento repara que os jogadores já evitam passar a bola ao Emerson.

Notei isso várias vezes, hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora da Luz e nem sei o que dizer. Que enorme ambiente em toda a primeira parte :prayer: Não sei se quem viu pela TV ou ouviu pela rádio teve essa percepção, mas foi algo de inacreditável.

Depois mais do mesmo. Emerson a titular, Benfica começa com 10, contra uma equipa que não é um Carcavelinhos da vida. A primeira parte foi um bocado meh e parece-me que o JJ teve mérito ao intervalo, porque aqueles 15mins da segunda parte foram muito bons. Pena as oportunidades falhadas e penalty não assinalado (gostava de saber se o Drogba também acharia isto uma "fucking disgrace" e ainda qual é o papel dos arbitros de baliza - podem mandar marcar penalty? Ou simplesmente estão lá para ver se a bola entra?). De qualquer modo acho que se impõe que a UEFA venha explicar o que se espera destes arbitros, porque sinceramente já não é a primeira nem a segunda vez que vejo-os sem fazer porra nenhuma.

Depois ainda disse para uns Benfiquistas da minha zona que equipa que não marca, arrisca-se a sofrer, principalmente porque o Chelsea é sempre perigoso no contra-ataque. Sai o Aimar e o Benfica morre (o JJ só tem uma táctica e um modelo, sem Aimar fudeu gerau).

O Rodrigo não anda a jogar pintelho nenhum e hoje vai-me dar aquele toquezito de m*rda para o m*rda do Emerson e pronto, o resto já sabemos o filme (afinal o Porto também marcou em contra-ataque): jogadores adversários sprintam pela vida, jogadores do Benfica não travam (NEM QUE TENHA DE LA FICAR A PERNA OU RASGAREM A CAMISOLA) o adversário a tempo e pronto, bola no fundo das redes. Claramente que não mereciamos e claramente que já era tempo de aprender a parar contra-ataques (vá lá que o Mata tinha acertado no poste).

Sem Aimar acabou-se a imaginação e os que entraram não trouxeram nada de novo.

Posto isto a época poderá terminar no próximo sabado. A equipa está fisicamente nas lonas, não há uma gestão adequada do plantel que é rico em recursos. Se fosse bem trabalhado desde o dia um, com mais do que um sistema de jogo, poderia ser possível contra equipas teoricamente mais fracas usar outro modelo e outros jogadores. Em vez de isso usa-se sempre a mesma base e os restantes aparecem na Taça da Liga.

Mais uma época com o crl em que eventualmente se vai ganhar a TL da praxe. Sinceramente agradeço ao JJ tudo o que trouxe ao Benfica: futebol bonito, ofensivo, golos, campeonato, valorização de activos, mistica e afins. Mas depois da primeira época (ENORME :prayer: :prayer:), a segunda foi francamente má, com muitos momentos vergonhosos (5-0; perder em casa para a Taça, perder o campeonato em casa, ser eliminado pelo Braga) e na terceira época perde-se uma vantagem de 5 pontos, arruma-se na Taça de Portugal e está-se a um passo de arrumar na UCL e no Campeonato.

Dito isto, acho que é tempo de dizer basta. Se aos maus resultados somarmos um conjunto de erros e teimosias inacreditaveis (Roberto na época passada, Emerdason esta época), tudo somado diz que é tempo do JJ arrumar o cacifo e procurar outro desafio. Seja no Porto, no Sporting ou nas arábias. Pouco me interessa. A meu ver ele neste momento consegue acrescentar muito pouco ao que é o Benfica actualmente e devemos procurar alguém que consiga trazer e realizar um projecto ganhador, sem Emerdasons e Robertos da vida.

Só nos resta agora acreditar que Sábado os jogadores vão morrer pelas nossas cores e que Quarta-Feira que vem, não humilhem a nossa história.

Amo-te Benfica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, tu que estás mais por dentro disto deves saber responder-me

Como é que se gere a situação de um jogador que está claramente abaixo dos outros e prejudica os objectivos? Como é que o balneário reage a isto tudo, quando claramente em campo já se nota que é posto um bocado de parte? É que sinceramente ponho-me por vezes a pensar como é que será a convivência no balneário nesta situação.

Pá, eu percebo é que do lado dos colegas de equipa a coisa tende a piorar. Toda a gente lá dentro sabe que o rapaz não vale nada e que só joga por um qualquer motivo muito estranho; além disso há o Cap, que sendo um extraordinário profissional, é bom colega e fala a língua da malta mais influente lá dentro. Não tenho dúvidas que qualquer um lá dentro o quer ver a titular.

Mas os problemas, como em quase tudo na vida, surgem com o tempo. Andou-se mais de metade da época a ganhar, as coisas foram correndo bem, o Emerson continuava a meter água mas alguém o ia ajudando a equilibrar a balança. Receio é que os problemas maiores venham agora, ou daqui a umas semanas, quando toda a gente perceber que a época vai ser um fracasso a todos os níveis. Aí, possivelmente, já não irá haver tanta ajuda ao rapaz, irá receber muitas menos bolas, e irá ser completamente "destruído" (pela sua falta de qualidade, obviamente).

É que isto de toda a gente no balneário ser amiguinha é, na grande parte dos casos, uma treta. As coisas vão correndo bem, ok, vai-se engolindo em seco. Quando correm mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estiver atento repara que os jogadores já evitam passar a bola ao Emerson.

Reparei nisso, lá a partir dos 60/70 minutos. Houve lá uma quantidade de lances que o Javi ou o Gaitan cagaram de alto no Emerson, e a linha de passe era viável.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica esteve relativamente bem até à invenção do mestre da tática com entrada desse craque que é o Matic e de um Rodrigo que parece que entra em campo com as cuecas borradas. Foi um jogo em que o Emerson não se sentiu o único meco em campo, os árbitros de baliza como já é habitual, só lhe faltam umas pipoquinhas ali na linha de fundo, maravilha de trabalho (isto tendo em conta o penalty não-assinalado e outros jogos que não os do Benfica em que estes mecos estão presentes). Ainda assim, não fosse aquela dupla substituição e acredito que ainda chegaríamos a uma vitoriazinha. Como já aí disseram, é nojento como o Gaitán só joga nestes jogos, que vá pela beirinha porque florzinhas dessas não queremos aqui. O Aimar, como também tem vindo a ser costume, teve um jogo medíocre. Espero que este resultado faça com que o Jesus não invente em Stamford Bridge mas o mais certo, para mim, é sairmos de lá com 3 ou 4 no bucho.

Falando agora sobre o Emerson, acho que mais culpa do que o próprio jogador é mesmo de quem o coloca em campo. Ele é fraco, é muito ruim mesmo, mas mais culpa tem um treinador que aposta nele quando tem duas alternativas muito mais viáveis, e quando tem um miúdo que tem de ser lançado aos poucos como é o caso do Luís Martins. Deve ser, ainda assim, mau para o Emerson no que sente e no que ouve em termos de críticas, até porque como já disse o menos culpado, a meu ver,

é ele. Eu não duvido que ele até dê o máximo dele em campo e dê tudo pela equipa, o problema é que o máximo dele ou o rendimento dele é muuuito mau para uma equipa como o Benfica e a culpa é do treinador e de uma direção que não tem tomates para tomar uma posição em relação a isto. Ou será que o rapaz está a atravessar um mau ano a nível emocional e isso afeta o futebol dele? Nunca se sabe, até porque não conhecia a peça nos tempos do Lille, mas custa-me a crer que um jogador com este nível exibicional fosse contratado por uma equipa importante de França. Quem sabe não falta aqui um acompanhamento psicológico mais delicado com o atleta, porque por vezes custa-me a acreditar que ele sequer tenha singrado no futebol como profissional com estes "dotes" que nos presenteia semana após semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto há tanto por onde se pegar que aqui vai mais uma: que m*rda de gestão é aquela com os avançados? O Saviola não joga há um colhão de tempo e é titular em Paços de Ferreira, sendo obviamente substituído ao intervalo; o Rodrigo completamente fora de forma e é opção hoje, quando tem o Nélson que tem sido mais utilizado e está em melhor forma?

E já nem falo mais na treta que é ir para um jogo deste calibre com 3 avançados no banco. Com o FCP foi a mesma m*rda e acabamos com o Gaitán a lateral-esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste sorte que com 0-0 ele não se lembrou de tirar o Witsel e o Aimar para meter o Nelson e o Rodrigo. Nem tudo foi mau...

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, a propósito do mau ambiente, que não faço ideia, o Bruno Cesár saiu contra o Porto (?) e mandou um "vai tomar no cu" Rochemback style e deu mesmo para ver que estava todo lixado com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, eu não vi sequer a repetição disso, mas quando a Sic deu a imagem não me parece que ele tenha feito algo assim de tão grave. Não gostou de sair, o gajo do banco possivelmente ia-lhe dar um casaco e ele levantou o braço do género "não me chateies". Não vi assim grande caso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto há tanto por onde se pegar que aqui vai mais uma: que m*rda de gestão é aquela com os avançados? O Saviola não joga há um colhão de tempo e é titular em Paços de Ferreira, sendo obviamente substituído ao intervalo; o Rodrigo completamente fora de forma e é opção hoje, quando tem o Nélson que tem sido mais utilizado e está em melhor forma?

E já nem falo mais na treta que é ir para um jogo deste calibre com 3 avançados no banco. Com o FCP foi a mesma m*rda e acabamos com o Gaitán a lateral-esquerdo.

Esta fantástica gestão de avançados + um lateral direito durante a época toda (ou quase, o Rúben chegou a fazer o jeito uma ou outra vez) + aposta num lateral esquerdo ridículo com outras opções + um único "trinco" na equipa e emprestar o Airton que servia perfeitamente. Tudo isto dá que pensar. Mas o que mais me choca ainda são as mentalidades, e ver alguns adeptos a idolatrarem um Gaitán ridículo nesta época, dizerem que o Emerson nem é assim tão mau, dizerem que o Matic é um bom jogador (eu sei que tem jogado fora da posição mas acho-o bem fraquinho), dizerem que esta má onda é só por causa dos árbitros. Será que esta gente não vê futebol ou ainda pensa que o Benfica é aquela equipa que só com o nome ganha? Ah, e apoiarem ainda um treinador que é um desbocado gabarolas e um presidente que de futebol não pesca quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, eu não vi sequer a repetição disso, mas quando a Sic deu a imagem não me parece que ele tenha feito algo assim de tão grave. Não gostou de sair, o gajo do banco possivelmente ia-lhe dar um casaco e ele levantou o braço do género "não me chateies". Não vi assim grande caso aí.

Ele saiu com cara de lixado, estava a mandar vir, o "vai tomar no cu" fui eu que entendi pelo movimento da boca e depois sentou-se e continuou a falar. Eu não estou a dizer que é grave, nem faço ideia do que foi dito, tanto que ele jogou normalmente depois disso. Mas era para dizer que nem tudo são rosas, e que há grupos dentro do grupo, que há diferenças de idades, que há personalidades diferentes. Os sul-americanos juntam-se todos a beber mate, os brasileiros nos forrós em casa do Luisão, os putos querem é gajas e night... nem tudo está na mesma onda FM. O meu ponto é que, o Emerson neste momento é um pouco o elo mais fraco, eles têm noção disso e vão-se protegendo. O Capdevila é claramente carta fora do baralho por questões pessoais, nem se coloca a questão de outra maneira. Tal como disseste, nada de bom vai sair daí.

E o Cap não joga mais esta época. Nem na final da Taça da Liga.

Esta fantástica gestão de avançados + um lateral direito durante a época toda (ou quase, o Rúben chegou a fazer o jeito uma ou outra vez) + aposta num lateral esquerdo ridículo com outras opções + um único "trinco" na equipa e emprestar o Airton que servia perfeitamente. Tudo isto dá que pensar. Mas o que mais me choca ainda são as mentalidades, e ver alguns adeptos a idolatrarem um Gaitán ridículo nesta época, dizerem que o Emerson nem é assim tão mau, dizerem que o Matic é um bom jogador (eu sei que tem jogado fora da posição mas acho-o bem fraquinho), dizerem que esta má onda é só por causa dos árbitros. Será que esta gente não vê futebol ou ainda pensa que o Benfica é aquela equipa que só com o nome ganha? Ah, e apoiarem ainda um treinador que é um desbocado gabarolas e um presidente que de futebol não pesca quase nada.

Isto é o mundo benfiquista. A maioria pensa assim, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar sobre o jogo porque já foi tudo dito aqui, vou falar de dois erros que já se evidenciaram na época passada, são eles o mau planeamento do plantel e como consequência deste último a má gestão do mesmo. Não se percebe como uma equipa como o Benfica que disputa quatro competições (sendo que três delas são para vencer) pode ter um plantel tão desequilibrado. A falta de alternativas viávéis para lateral direito, trinco e "10" são por demais evidentes, já para não falar na falta de um médio ala "vertical" destro. Todas as épocas com o Jesus chegamos a Março e a equipa dá o peido porque o plantel é gerido á volta de 12/13 jogadores, quando ainda nos damos ao luxo de ter um Aimar (único capaz de assumir o jogo) que não aguenta 90 minutos. Posto isto pergunto será que não temos jogadores emprestados capazes de tapar estas lacunas? Será que jogadores como Daniel Wass, Nuno Coelho, Carlos Martins e o Urreta não seriam úteis no plantel do Benfica? O porquê renovar com o Saviola quando temos alternativas mais capazes? O porquê da insistência no Emerson? Algumas questões no meio de muitas que nunca terão respostas. É triste perceber que irá ser mais uma época dos "quase".

Compartilhar este post

Link para o post

O Cap vai jogar, obviamente, já no sábado. Mas possivelmente depois desaparece e só volta se o coitado do Emerson for castigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem um bom plantel e tem algumas soluções no banco por isso o Jesus não tem desculpa, e não ter solução para outras posições é culpa dele que empresta os jogadores todos.

Só falta 1 DD para o banco sem ser o Rúben Amorim, 1 DE titular, mandar o Jardel embora e ir buscar um central para o banco e ficamos com o MV como 4º central

Editado por marco-benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Ui então havias de ver o grizo que foi no meu sector hoje. Um velhote e um gajo qualquer resolveram começar a criticar as minhas observações (eu estava a cascar no JJ, no Emerson, na má gestão do plantel e na queda que a equipa deu de Guimaraes para cá). Resumidamente um deles dizia que os arbitros não marcavam penaltys para o Benfica, que o sistema tinha isto controlado. Eu dizia-lhe que tudo bem, os arbitros tem errado muito contra nós, mas que certamente não foi o Proença que meteu o Emerson a titular a época toda. Depois disso ouvi o seguinte: nem sei bem o que as pessoas tem contra o rapaz nem contra o facto dele jogar. Ele até defende bem, mas pronto a malta habitua-se ao Coentrão e agora queriam que este fosse tão ofensivo. Depois defendiam com unhas e dentes que o JJ era o homem certo e que só não estavamos com 10 pontos de vantagem porque os arbitros não deixavam. Que o Gaitan era o melhor jogador do Benfica (eu perguntei se neste jogo ou na época, e eles estavam a falar da época), que o Cardozo era um m*rda que só servia para encostar..etc etc etc.

Portanto nada de anormal. Claro que dai até ao fim do jogos (foi ali nos ultimos 10 mins) passei o tempo todo a mandar para o ar que o Emerson é convocado pelos arbitros e afins. É triste, mas estas opiniões sobre o JJ e a nossa época parecem-me comuns em muitos benfiquistas :cadeirada:

EDIT: Era encaixar bom dinheiro com o Gaitan e ir buscar um DE em condições, um DD à altura do Maxi, um bom MDC para fdeixar o Javi recuperar de quando em vez e um bom treinador. Tudo o resto era fazer regressar o A e o B, deixar sair o Emerson, Cap, Matic, Saviola, DJ Alo e companhia.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou comentar o resto, mas o que está a bold é uma coisa dita constantemente e que me faz sempre rir. Por que raio é que o LFV é obrigado a perceber de futebol? Ele é presidente do clube, não da equipa de futebol profissional. Por essa lógica teria de perceber de andebol, basquetebol, futsal, voleibol, ciclismo, atletismo, etc.

Ele é um presidente, um gestor, não é treinador ou olheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cap vai jogar, obviamente, já no sábado. Mas possivelmente depois desaparece e só volta se o coitado do Emerson for castigado novamente.

Ou se o gajo se lesionar. :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente. :(

Por falar em lesões, quando é que o Garay estará disponível? Tem feito muita falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Só cheguei agora do estádio... nem deu para ver o jogo com olhos de ver, já que a emoção era bastante, quero ver se revejo o jogo com calma. Só umas pequenas notas:

- palhaçada à entrada. Estive quase 45min para entrar na Porta 4, o pessoal já estava todo a mandar vir, não sei que raio se passou, só sei que quando entrei já marcava o relógio 15min, e já vi que não fui o único;

- excelente ambiente, principalmente na 1ª parte;

- tudo o que penso do Emerson já foi dito aqui, nem vale a pena repetir;

- também não percebi aquela dupla substituição do JJ. Quer dizer, perceber até percebo, mas viu-se bem o resultado;

- Luz cheia :heart:

Este ano não vamos ganhar nada. Se for preciso até perdemos pó Gil a Taça da Bejeca, na Champions não passamos, e no campeonato só com muita sorte lá vamos. Perante a concretização deste cenário, espero que o JJ saia no final do ano, acompanhado pelo monte de caca que é aquele cone que lá anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tive problemas á entrada, cheguei antes do jogo e tudo.

Ambiente perfeito.

Foi a primeira vez que fui á Luz para ver o Benfica e foi fantástico. Parecia um miúdo.

Do jogo não quero falar, jogamos bem mas o emerson............ Enfim.

Carrega Maior :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E diga-se que o Nolito entrou e também só fez m*rda. Raio do homem, não sei o que se passa com ele.

A isso chama-se falta de confiança. O Nolito é titular de caras e merecia ter o Cap a jogar com ele. Isso sim ficava uma boa ala esquerda.

O Nolito fez lá um passe para a entrada da área que meu deus.

O Nolito é um excelente jogador, mesmo não estando a jogar bem é capaz de fazer coisas muito boas ao contrário por exemplo do Gaitan que estando a jogar mal joga sempre mal.

Já agora esta noticia:

«Tínhamos de explorar o lado esquerdo do Benfica»

O ex-jogador do Benfica, Ramires, disse que o Chelsea sabia que tinha de atacar pelo lado esquerdo da defesa encarnada.

«Sabíamos que tínhamos de explorar o lado esquerdo da equipa. Era por aí que eles podiam errar. Sabíamos que ia ser difícil. Já joguei aqui e procurei passar informações. Estava ansioso por voltar a jogar aqui e fiquei feliz com a receção e carinho dos adeptos», afirmou o ‘queniano’.

Ramires dá a sua opinião, vista de fora, sobre o Benfica: «A equipa está bem, está a crescer, tem um excelente treinador. Com a minha saída e do Di María, o Benfica perdeu velocidade nos contra-ataques. Fiquei apreensivo no sorteio, preferia o APOEL. Queria defrontar o Benfica na final».

@A Bola

Qualquer equipa que joga contra o Benfica sabe o que tem de fazer.

Concordo plenamente com o que disseram do Gaitan, ele ontem fez um bom jogo e muito acima do que tem feito no campeonato. Ainda bem que jogou bem ontem pois espero que se consiga uma boa venda. Ao ver isso penso que ele não será um bom profissional e que não merece estar no Benfica.

Só vi a 2ª parte, entramos muito bem, criamos diversas oportunidades e ficou um penalty por assinalar em que não existe a minima duvida. O árbitro, o fiscal linha e o fiscal de baliza tinham obrigação de assinalar, foram 3 a ver o lance. Depois das substituições não conseguimos manter o caudal ofensivo porque perdemos o transportador de jogo (sai Aimar e Witsel encostado na direita) e o Benfica não sabe fazer jogo directo. Paciência, não tinha grandes espectativas para esta eliminatória. A minha preocupação sempre foi o campeonato que apesar de não ter muita confiança ainda mantenho a esperança.

No final espero que muita coisa se altere para a próxima época, a maior parte de nós sabe muito bem o que é necessário mudar para voltarmos ao bom caminho, mas desde já vos digo que o treinador não vai sair.

VIVA O BENFICA!

Outra noticia dos nossos queridos Ingleses:

Futebol

LC - Imprensa britânica exalta "rei Salomon" na vitória do Chelsea

2012-03-28, 07h41

Londres, 28 mar (Lusa) - O golo "sem preço" marcado por Salomon Kalou que deu a vitoria frente ao Benfica em Lisboa, o que valeu ao marfinense o título de "rei Salomão", atribuído pela imprensa britânica.

"Os homens de Roberto Di Matteo não mereciam menos no Estádio da Luz, numa noite em que Juan Mata atirou ao poste aos 60 minutos", escreve o tablóide The Sun.

Durante a primeira parte, refere o jornal, "o Benfica esteve marginalmente melhor, mas mesmo as melhor jogadas não resultaram em nada".

No site do Daily Mail, que transcreve um despacho da agência Press Association, lê-se que "houve pouco a temer do Benfica, como Didier Drogba alegadamente indicou, a equipa que ajudou a eliminar o Manchester United produziu provavelmente uma dos mais fracos desempenhos alguma vez testemunhados num jogo dos quartos de final".

"O Chelsea pode não ser tão bom como já foi, mas mesmo uma equipa improvisada foi suficientemente forte para os colocar muito perto das semi-finais da Liga dos Campeões", acrescenta.

E a jogada "arriscada" de deixar descansar vários jogadores titulares, referem o Daily Telegraph e o The Times, compensou porque permitiu a entrada de Kalou, o "rei Salomão" da imprensa popular.

Paulo Ferreira, um dos seleccionados surpresa, recebe nota positiva dos jornalistas britânicos, bem como David Luiz, Fernando Torres, Ramires e Raul Meireles, enquanto que no lado contrário são destacados Nicolas Gaitan, Oscar Cardozo e Pablo Aimar.

BM.

Fonte: Agência LUSA

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, excelente ambiente durante a primeira parte principalmente, fiquei rouco de tanto gritar, quem tiver fotos da coreografia que partilhe, gostava de ver o efeito.

Em relação ao jogo, o Emerson, é uma m*rda! O gajo ao vivo consegue ser mais ridículo ainda.

O Gaitan jogou muito é verdade, mas como o Ibra diz, joga quando quer, por isso pode ir embora no final de época porque não quero jogadores desses no meu clube.

Maxi, Javi e Aimar os melhores elementos.

A atitude do Chelsea durante o jogo todo é do mais ridículo possível em matéria de anti-jogo. O Olhanense à beira deste Chelsea é um menino bem pequenino.

E por fim, menção honrosa para o Raul Meireles, saiu debaixo de uns "apupos" bem dirigidos.

Essa é outra. Não sei o que se passou na porta 28 mas á pala dessa m*rda só entrei no estádio já passavam 5 minutos do jogo

Entrei nessa porta também e não tive problema. 2 do meu grupo é que iam tendo problemas devido aos cartões de sócios não corresponderem. Um deles fez o choradinho que o cartão era da mãe e lá entrou, o outro saiu de um que lhe disse "tu não és o Fernando" :lol:, e passou para outro que lá o deixou entrar. Mas vi mais pessoas a ser barradas com este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quisesse não, o próprio professor Pardal disse isso mesmo quando o Peixoto foi dispensado.

O Peixoto nao queria continuar a jogar a lateral esquerdo, queria ser 10.. por isso é que nao entrou nas contas para a epoca.

Sepsi <3

Carole :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava ter-se aqui ainda o Carole, Carlos Martins e Aírton e tínhamos uma temporada tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...