Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Yup. Tecnicamente o Nélson é, é óbvio, superior. Mas em tudo o resto o Kardec ganha-lhe. Dá bons apoios, envolve-se mais no jogo, de forma geral mostra uma maturidade superior. E não é tão horrível quanto isso. Dificilmente o Jesus o vai usar no sítio certo (algo comum com os avançados e o Jesus), deve-o usar como suplente do Cardozo, para o mesmo estilo de jogo, quando ele andou a jogar de crl no Santos numa função de quase trequartista, mas é melhor jogador de momento.

O Nélson tbm dá bons apoios e consegue segurar a bola razoavelmente. Aliás ele mostrou isso e muito mais o ano passado. No jogo contra a Académica (que de certeza viste com atenção) jogou muito bem por exemplo seja em desmarcações ou em jogadas de apoio com bola. O Kardec jogou bem no Santos sim mas não é melhor que o NO acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. O Nelson, sempre que entrava (quer aqui, quer na selecçao) queria fazer muita coisa e nao acabava por fazer nada. Que ganhe minutos nas pernas, que ganhe maturidade e que volte um jogador melhor

O Nélson tbm dá bons apoios e consegue segurar a bola razoavelmente. Aliás ele mostrou isso e muito mais o ano passado. No jogo contra a Académica (que de certeza viste com atenção) jogou muito bem por exemplo seja em desmarcações ou em jogadas de apoio com bola. O Kardec jogou bem no Santos sim mas não é melhor que o NO acho.

O Nelson "segura" a bola. Ele quase sempre que tinha a bola nos pes, era para tentar uma finta. Isso vem da formaçao que teve, onde era ele e mais 10, nao o posso culpar muito por isso.

Ver o jogo com o Chelsea, onde ele podia ter metido uma bola para o Djalo ficar de baliza aberta, mas rematou.

Editado por Colossus

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. O Nelson, sempre que entrava (quer aqui, quer na selecçao) queria fazer muita coisa e nao acabava por fazer nada. Que ganhe minutos nas pernas, que ganhe maturidade e que volte um jogador melhor

O Nelson "segura" a bola. Ele quase sempre que tinha a bola nos pes, era para tentar uma finta. Isso vem da formaçao que teve, onde era ele e mais 10, nao o posso culpar muito por isso.

Ver o jogo com o Chelsea, onde ele podia ter metido uma bola para o Djalo ficar de baliza aberta, mas rematou.

não fales desse jogo com o chelski que me passo outra vez :lol: mas isso é mais uma questão de maturidade e não acredito que o Kardec seja assim tão mais maduro que ele. o kardec provavelmente não fazia isso nessa jogada mas era mais porque não tem aquela confiança de craque do Nelson

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel mental? E que nem se compara. E ele andou a jogar bastante bem la pelo Brasil, pelo que fui lendo por aqui

E mais vale ter o Kardec para 3ª ou 4ª escolha do que o Nelson

A nível mental? Isso interessa para quê quando ele não joga puto? É melhor a nível mental só se for no FM. :lol:

No Brasil há muitos craques, o problema é na Europa. E craque no estrangeiro não me diz nada, quero é que seja craque no Benfica.

Mais vale ter o Kardec a vender cachorros nas bancadas, assim não tinha de me levantar para ir ao bar nos intervalos.

Yup. Tecnicamente o Nélson é, é óbvio, superior. Mas em tudo o resto o Kardec ganha-lhe. Dá bons apoios, envolve-se mais no jogo, de forma geral mostra uma maturidade superior. E não é tão horrível quanto isso. Dificilmente o Jesus o vai usar no sítio certo (algo comum com os avançados e o Jesus), deve-o usar como suplente do Cardozo, para o mesmo estilo de jogo, quando ele andou a jogar de crl no Santos numa função de quase trequartista, mas é melhor jogador de momento.

O Kardec não faz nada de jeito, nada mesmo. Marcou aquele golo ao Marselha e está contada a história dele no Benfica.

Ele não é horrível, é terrível. Às vezes parece que estamos a falar de uma Naval e não do Benfica.

Já teve montes de oportunidades de mostrar alguma coisa, e isso é algo que com o Jesus não acontece muitas vezes. Digo a mesma coisa, no Brasil há muitos craques. Aqui não joga puto e por isso não sei o que está cá a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

gafei-o tanto nessa jogada ... fazia-mos o 2-1 e passava-mos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Revista “Mundo Atlético”, suplemento do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, garante que Salvio rumará à Luz.

Meh, trata-se apenas de um suplemento. Não estou preparado para esta desilusão, já estava mesmo a contar com ele. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ai benfiquinha, benfiquinha!

Compartilhar este post

Link para o post

não fales desse jogo com o chelski que me passo outra vez :lol: mas isso é mais uma questão de maturidade e não acredito que o Kardec seja assim tão mais maduro que ele. o kardec provavelmente não fazia isso nessa jogada mas era mais porque não tem aquela confiança de craque do Nelson

Nao se sabe :mrgreen:

A nível mental? Isso interessa para quê quando ele não joga puto? É melhor a nível mental só se for no FM. :lol:

No Brasil há muitos craques, o problema é na Europa. E craque no estrangeiro não me diz nada, qeuero é que seja craque no Benfica.

Mais vale ter o Kardec a vender cachorros nas bancadas, assim não tinha de me levantar para ir ao bar nos intervalos.

O Kardec não faz nada de jeito, nada mesmo. Marcou aquele golo ao Marselha e está contada a história dele no Benfica.

Ele não é horrível, é terrível. Às vezes parece que estamos a falar de uma Naval e não do Benfica.

Já teve montes de oportunidades de mostrar alguma coisa, e isso é algo que com o Jesus não acontece muitas vezes. Digo a mesma coisa, no Brasil há muitos craques. Aqui não joga puto e por isso não sei o que está cá a fazer.

Claro que interessa. Um suplente nao pode ter a mentalidade que o Nelson tinha, que era "tenho todos os olhos em cima de mim, tenho de fazer 50 coisas neste jogo". Um jogador mais maduro e mais inteligente (que o Kardec e, de longe), consegue ver isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é mais inteligente em quê? Tem mais QI que o Nélson?

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa em que o kardec é superior ao nelson é no jogo de cabeça nada mais

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa em que o kardec é superior ao nelson é no jogo de cabeça nada mais

É isto, basicamente.

Não interessa ser bom a nível mental se não se sabe chutar uma bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Falas no Jardel nao ter capacidade e depois metes o Rolando na lista de centrais do Porto? :mrgreen:

:weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

mudem os jogos do benfica para o estádio do marselha e aí sim vão ver o que é o kardec,

máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico eu a pensar: Como vão ser as inscrições pa UCL? Não precisamos de 4 no clube e 4 locais?

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson pega na bola e segue com ela. Tem capacidade para mais mas ainda não se apercebeu que se tentar menos as coisas saem-lhe melhor. Teve uma boa fase a época passada, quando o Rodrigo se lesionou e teve maior estabilidade, mas com Rodrigo em condições não tem hipótese... Joga numa tacita de tempos a tempos.

Ao que tu chamas confiança de craque eu chamo insegurança.

No Brasil há muitos craques, o problema é na Europa. E craque no estrangeiro não me diz nada, quero é que seja craque no Benfica.

Lá vem o velho argumento do futebol brasileiro.

O problema do Kardec no Benfica (e mesmo no Brasil, antes de vir), é que ele não é o que parece. Ele parece ser um gajo de área, as comparações com o Jardel saltam logo à cabeça (no pun intended) quando veio para Portugal. Mas o forte do gajo é o envolvimento, é bom para um esquema com 2 avançados, em que possa abrir espaços, jogar e fazer jogar. E cresceu imenso nesta temporada no Santos.

Ganda boca.

LOL :lol:

No jogo jogado, neste momento, é claramente mais inteligente. O gajo no Santos fazia de falso 10, ele tem uma boa visão de jogo, esta pré-época vê-se bem que cresceu nesse aspecto, procura sempre a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro ter o Jardel que o Rolando na equipa. Minha nossa senhora, longe va o engoiro de ter o Rolando na minha equipa

Compartilhar este post

Link para o post

O Kardec nunca fez grandes números, tirando naquela pré-época em que o Cardozo esteve no Mundial ou na Copa América.

Já o deviam ter despachado.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais visao de jogo, tem mais calma, sabe quando largar a bola.

Ha uma cena que se usa muito no basket que e o "Basketball IQ". O Kardec tem mais "Futebol IQ" que o Nelson. O Nelson vai ser melhor que ele? Muito provavelmente. Quem prefiro a ser a 3ª ou a 4ª escolha e a jogar 10 minutos por jogo? Um gajo como o Kardec ou o Mora

Compartilhar este post

Link para o post

O Kardec nunca fez grandes números, tirando naquela pré-época em que o Cardozo esteve no Mundial ou na Copa América.

Já o deviam ter despachado.

Nao se pode ver futebol so por numeros. Se fosse assim, ninguem tinha apostado no Falcao quando ele andava na Argentina

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...