Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ele não é individualista, simplesmente como tem poucos minutos os poucos que tem quer ser ele a dar nas vistas e fazer os golos e daí optar pelo remate muitas vezes mesmo quando tem companheiros em melhor posição.

Discordo. Apesar do que tu dizes poder influenciar as suas decisões de vez em quando, mais depressa acredito que ele é individualista sim, por culpa da forma como funcionam os escalões de formação (em que contra a maioria das equipas ele "facilmente" fazia tudo sozinho). Por outro lado, a última vez que vimos o Nélson a jogar regularmente foi neste Verão pela selecção de sub-21 e todos vimos qual era a estratégia da selecção: chutão para a frente, o Nélson trata do resto.

Tudo bem que ele já está a treinar com o plantel principal há mais de meio ano, mas essas atitudes de jogo ficam. Até ganhar mais experiência como uma peça da equipa (ou seja, minutos em jogos oficiais), será assim. Mas acredito perfeitamente que pode ultrapassar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Apesar do que tu dizes poder influenciar as suas decisões de vez em quando, mais depressa acredito que ele é individualista sim, por culpa da forma como funcionam os escalões de formação (em que contra a maioria das equipas ele "facilmente" fazia tudo sozinho). Por outro lado, a última vez que vimos o Nélson a jogar regularmente foi neste Verão pela selecção de sub-20 e todos vimos qual era a estratégia da selecção: chutão para a frente, o Nélson trata do resto.

Tudo bem que ele já está a treinar com o plantel principal há mais de meio ano, mas essas atitudes de jogo ficam. Até ganhar mais experiência como uma peça da equipa (ou seja, minutos em jogos oficiais), será assim. Mas acredito perfeitamente que pode ultrapassar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jogos do Benfica em canal aberto não podia dar noutra coisa.

E ainda vai haver um Benfica - Porto na SIC, para mal de todos os benfiquistas e portistas que não se vão deslocar ao estádio, ter que ver um Benfica - Porto a ouvir o Nuno Luz e cia. não desejo a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

ng08b44e6f749e4d2cb2c29.jpg

Vejam quem está ao lado esquerdo, lá ao fundo. :funny:

Editado por rocki97

Compartilhar este post

Link para o post

Danny lesionou-se com gravidade e vai parar 8 meses. Como é óbvio não joga contra nós na eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é a 2ª lesão grave que ele tem. Falha o Benfica e o Euro.

por oito meses parado é quase uma eternidade

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Liga confirma clássico da Luz numa sexta-feira

No sábado, Sp. Braga visita Choupana e Sporting Bonfim

A Liga confirmou, nesta segunda-feira, a realização do clássico da 21ª jornada na sexta-feira dia 2 de Março, anunciado em primeira mão pelo Benfica. A visita do FC Porto à Luz marca, assim, a abertura da 21ª jornada, num encontro marcado para as 20h15.

@MaisFutebol

Mais uma vez as televisões a mandarem no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é porque o Benfica joga para a UCL na 3ª feira?

Curioso que na 1ª volta, no Dragão, também foi a uma 6ª feira.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a clausula de rescisão do Rodrigo?

20M, acho eu ;)

Editado por JPGD

Compartilhar este post

Link para o post

"São dois jogadores na faixa dos 20 anos, têm ambos qualidade técnica e uma capacidade física fora do normal. O Nelson tem umas características e o Rodrigo tem outras, e podem completar-se muito bem. O Benfica tem outros jogadores para essa posição, como Saviola ou Cardozo e ainda o Aimar que pode jogar a segundo avançado. Temos quantidade e eles são dois jogadores para o futuro do Benfica, não sei é se ficam muito tempo" JJ

Compartilhar este post

Link para o post
“Notas para o primeiro discurso que farei como presidente do Benfica” by RAP

Caros consócios,

Numa manha de 1992, Deus entrou no carro dos meus pais e sentou-se ao meu lado, no banco de trás. Durante o trajecto que fizemos, entre a Estrada de Benfica e o aeroporto, não falei. Os meus pais, que não são crentes, tiveram coragem para conversar com Ele sobre trivialidades.

Eu nunca tinha visto Deus. Ao vivo, quero dizer. Já O tinha visto na televisão, a fazer os milagres. Mas eram imagens a preto e branco, antiquíssimas (o tempo do mito é remoto), e o que Deus fazia era simplesmente impossível, pelo que ninguém podia dizer que estava ali a prova de Sua existência. Acreditar n’Ele continuava a ser uma questão de fé. E era assim que, nunca o tendo visto, eu sabia que o mundo – a que os outros chamam bola de futebol – tinha sido uma invenção d’Ele.

Todos nós, verdadeiros Benfiquistas, temos com o clube uma relação que, em muitos aspectos, é, digamos, doentia. Pela parte que me toca, gostaria de vos dizer que, quando o Benfica perde, eu não sinto que a culpa é minha. Gostaria também de vos dizer que, em Maio de 1990, não fiquei uns dias sem fala, depois de o Benfica ter perdido a final da Taça dos Campeões contra o AC Milan. E gostaria de vos dizer ainda que não chorei convulsivamente no dia da inauguração da “Nova Catedral”.

Gostaria de vos dizer que não sofro mais com um jogo-treino entre o Benfica e o Cucujães do que sofreria a ver uma puntativa final do campeonato do Mundo entre Portugal e Espanha. Gostaria de vos dizer, aliás, que não inscrevi a minha filha como sócia do Benfica antes de a ter registado como cidadã portuguesa.

Gostaria de vos dizer que, assim que tive dinheiro para isso, não comprei ao meu pai o carro em que Eusébio da Silva Ferreira esteve sentado durante 20 minutos quando, numa manhã de 1992, lhe demos boleia para o aeroporto. Gostaria sobretudo de vos dizer que esse não é o carro que ainda hoje tenho.

Gostaria, enfim, de vos dizer tudo isto – mas não posso, porque estaria a mentir.

No dia 28 de Fevereiro de 1904, um Homem chamado Cosme Damião fundou, com um grupo de amigos, numa modesta farmácia de Belém, o clube que hoje conhecemos por Sport Lisboa e Benfica. Contava 18 anos, precisamente a idade que eu tinha quando, naquela manhã Deus se sentou ao meu lado. Não creio que Cosme Damião tenha visto Eusébio jogar, ou que tenha sequer sonhado que o Benfica haveria de ser o maior clube português e um dos maiores do Mundo. Cem anos depois, sei que o Benfica vai continuar a ser ainda maior do que os sonhos dos seus adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de vos dizer que não sofro mais com um jogo-treino entre o Benfica e o Cucujães do que sofreria a ver uma puntativa final do campeonato do Mundo entre Portugal e Espanha.

Esta parte aqui é muito verdade no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aqui acontece que quando o Benfica não ganha eu acho sempre que é por minha causa. Por consequência de algo que eu tenha feito de errado, por não ter usado aqueles ténis e sweat da sorte ou em último caso, mas esta é mais rara de acontecer, por não ter ido ver ao vivo o jogo.

Lembro-me perfeitamente de que há duas épocas atrás empatámos fora com o Olhanense e eu não pude ir ver o jogo porque infelizmente calhou precisamente no dia dos anos do meu pai, ele quis marcar um jantar de aniversário e eu não tive como faltar, o Benfica empatou esse jogo 2-2 e o meu pai virou-se para mim no final e disse: "Já viste, pelo menos não foste ver aquela desgraça!" e eu nem respondi mas pensei para mim mesmo "Se eu tivesse ido tínhamos ganho.".

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eish é verdade. :lol: Essa m*rda aqui é tipo: tenho de ver sempre os jogos de pé em frente à TV. Não consigo estar sentado porque estou nervoso e não páro quieto mas de qualquer das formas acho que se ficar de pé dá sorte. Ainda no jogo com o Leiria, anos da minha irmã aqui em casa, sala cheia de família e eu feito maluquinho de pé, na sala, em frente à TV. :lol:

Editado por Leo Messi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que o meu pai nem sequer gosta que eu veja os jogos cá em casa, é raro eu ver, mas por exemplo desta última vez que o Benfica foi à Madeira e ganhámos com um golo do Cardozo eu gritei tanto no golo que o meu pai em vez de também festejar começou a pedir para eu ter calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui Donnie. Vejo o jogo de pé com o meu pai. De vez em quando sento-me e o Benfica começa a jogar mal. Então viro-me para o meu pai: bem, vou-me levantar, vamos já começar a jogar bem. E não é que resulta.

O que um gajo não faz pelo Benfica f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O que um gajo não faz pelo Benfica f*da-se.

Resume bem a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

E outro dia estava a falar com o André Sousa sobre isto e chegámos à conclusão que se me filmassem durante um jogo do Benfica eu era pior do que aquele adepto do River 'la reputa madre que te pario'. Pareço um autêntico maluquinho, mas só penso nisso depois. :lol: E normalmente sou uma pessoa extremamente calma em tudo, mesmo em situações mais fddas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...