Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Perdoem-me a invasão, mas, muito honestamente, qual é o mal de ele ter dito «Que dia magnífico com um final feliz» ?

A mim não me aquece, nem me arrefece, depois não se queixe é quando invadem o FB dele, por exemplo. Quem anda à chuva, molha-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me a invasão, mas, muito honestamente, qual é o mal de ele ter dito «Que dia magnífico com um final feliz» ?

pode ser que lhe sai o tiro pela culatra

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me aquece, nem me arrefece, depois não se queixe é quando invadem o FB dele, por exemplo. Quem anda à chuva, molha-se.

Não parece, porque a maneira como exageraste foi ridícula. ''Regozijou como um doido'', quando o que ele disse, foi simplesmente «Que dia magnífico com um final feliz». Ele expressou a sua felicidade por o rival e concorrente directo ao título ter perdido, o que faz parte, porque ele é jogador da outra equipa. Os adeptos rivais não têm é nada que insultá-lo, mas isso pronto, é o que eu acho.

E essa do tiro pela culatra, não percebi. Ele afirmou que o Porto ia ser campeão, foi ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece, porque a maneira como exageraste foi ridícula. ''Regozijou como um doido'', quando o que ele disse, foi simplesmente «Que dia magnífico com um final feliz». Ele expressou a sua felicidade por o rival e concorrente directo ao título ter perdido, o que faz parte, porque ele é jogador da outra equipa. Os adeptos rivais não têm é nada que insultá-lo, mas isso pronto, é o que eu acho.E essa do tiro pela culatra, não percebi. Ele afirmou que o Porto ia ser campeão, foi ?

Chama-se hipérbole e é uma figura de estilo, google it. Por outro lado, se ele exulta com a derrota do adversário directo, sujeita-se a ouvir o quer e o que não quer se, posteriormente, o seu clube perder. Mas, espera, isso ele já não gosta (até apaga comentários no perfil e pede para os utilizadores estarem quietos), está certo, é de uma coerência gritante. Quem anda à chuva, molha-se. Já agora, eu não me referi à conquista de título algum, deves estar a fazer confusão.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se hipérbole e é uma figura de estilo. Por outro lado, se ele exulta com a derrota do adversário directo, sujeita-se a ouvir o quer e não quer se, posteriormente, o seu clube perder.

O problema é que ele não insultou nem desrespeitou ninguém, apenas festejou a derrota dum rival. É falta de respeito ? Eu não considero, pelo menos. Agora chamarem-lhe de filho deste, e outros nomes desse género, isso sim, considero uma falta de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

semttulouzc.png

José Veiga: "Vieira é o pior presidente da história do Benfica"

Em exclusivo ao Relvado, o antigo homem forte do futebol dos encarnados anuncia que um dia vai voltar ao clube da Luz.

José Veiga, antigo homem forte do futebol do Benfica e campeão nacional no clube em 2004/05, arrasa a gestão de Luís Filipe Vieira. Em entrevista ao Relvado, o ex-dirigente do clube da Luz quebra um longo silêncio e também critica Jorge Jesus, dizendo ser "inadmissível perder um campeonato diante de um FC Porto muito fraco e de um Sporting muito abaixo das suas potencialidades".

Veiga anuncia ainda que um dia vai regressar ao Benfica: "Houve pessoas que não me deixaram acabar o trabalho que estava a realizar, mas vou voltar quando Deus quiser".

Relvado - A derrota do Benfica em Alvalade coloca a equipa fora da luta pelo título?

José Veiga - Bom, afastado matematicamente não está, mas temos de reconhecer que é muito difícil... O FC Porto tem quatro pontos de vantagem que na prática são cinco, pois está em vantagem no confronto direto. Ou seja, o FC Porto pode empatar dois jogos nas quatro jornadas que restam.

R - Como se explica que o Benfica tenha perdido cinco pontos de avanço?

JV - As pessoas deslumbraram-se com essa vantagem. Ainda havia muito campeonato pela frente e pensaram que a vantagem era segura. Perder essa vantagem é inadmissível, até porque este seria um campeonato muito fácil de ganhar. Lembro que o Benfica tem de longe o melhor plantel do campeonato e o maior orçamento de sempre do futebol português. É inadmissível perder um campeonato diante de um FC Porto muito fraco e de um Sporting muito abaixo das suas potencialidades.

R - Jorge Jesus tem condições para continuar no Benfica na próxima época?

JV - Não faço parte do clube, por isso não sei. Isso terá a ver essencialmente com o ambiente que o treinador tem no grupo de trabalho. Mas a verdade é que é complicado um treinador não ser campeão em dois anos seguidos com os maiores orçamentos da história do futebol português...

R - Jorge Jesus é o principal responsável por este mau momento da equipa de futebol?

JV - A responsabilidade também é obviamente dos dirigentes....

Um dia vai voltar à Luz

R - Pensa que você faz falta no Benfica?

JV - (risos). Não sei se faço ou não falta, não seria correto da minha parte falar sobre isso. Mas tenho o desejo de um dia voltar ao Benfica. Houve pessoas que não me deixaram acabar o trabalho que estava a realizar, mas vou voltar quando Deus quiser. Se será em breve? Não sei, a seu tempo saberemos...

R - Como é a sua relação com Luís Filipe Vieira?

JV - Normal, nem boa nem má.

R - Como avalia a gestão de oito anos e meio de Luís Filipe Vieira como presidente do Benfica?

JV - São dois títulos de campeão nesse período de tempo. E não nos podemos esquecer que ele esteve dois anos como líder do futebol, quando Manuel Vilarinho era o presidente. Os resultados falam por si, é o pior presidente da história do Benfica! Nunca alguém que esteve tanto tempo como presidente ganhou tão pouco.

R - Como classifica esta época do Benfica?

JV - É uma desilusão, mesmo que a equipa acabe o campeonato em segundo e ganhe a Taça da Liga. Nenhum benfiquista pode ficar contente em ganhar a Taça da Liga ou o Torneio do Guadiana com um orçamento elevadíssimo!

Fonte: Relvado.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que ele não insultou nem desrespeitou ninguém, apenas festejou a derrota dum rival. É falta de respeito ? Eu não considero, pelo menos. Agora chamarem-lhe de filho deste, e outros nomes desse género, isso sim, considero uma falta de respeito.

E eu disse que ele insultou ou desrespeitou? Eu disse, regozijou, o que é totalmente diferente. Depois, é claro, que se o Porto perde ele tem que se sujeitar a ouvir o que quer e o que não quer. Porque, há pessoas que consideram o que ele faz uma provocação, de certo modo é, e depois não lhe perdoam.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu disse que ele insultou ou desrespeitou? Eu disse, regozijou, o que é totalmente diferente. Depois, é claro, que se o Porto perde ele tem que se sujeitar a ouvir o que quer e o que não quer. Porque, há pessoas que consideram o que ele faz uma provocação, de certo modo é, e depois não lhe perdoam.

Não estás a perceber. Eu sei perfeitamente aquilo que disseste. O que eu disse foi que o Janko nunca desrespeitou, nem insultou ninguém. Coisa, que lhe fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá ganhei coragem para passar aqui no forum e abrir os jornais de hoje. O dia de ontem começou às 16h e acabou perto da 01h. Pelo meio andei literalmente kms para chegar a Alvalade (que m*rda de volta que se foi dar, em vez de irmos a direito por Telheiras) e depois no regresso ainda houve muita confusão (muita m*rda a vir dos apartamentos). De resto acho que será justo reconhecer que fomos fantásticos no apoio. Não sei se deu para ouvirem isso na rádio-tv-wtv, mas posso-vos garantir que foi do primeiro ao ultimo minuto. Depois é algo triste ver o nosso rival a comemorar daquela forma, mas pronto o objectivo da época estava cumprido (não deixou de ser irónico ao intervalo o Speaker deles perguntar a um adepto do Sporting o que é ser Super. Resposta: ser Super é ganhar ao Benfica sempre. Depois veio um miudo de 12 anos que lá disse algo de jeito, "Ser Super é ser do Sporting". Mas a primeira frase revelou bem como as coisas andam por aqueles lados..

Voltamos a cagar para o meio-campo e fomos comidinhos à força toda. Podemos estar aqui a falar do penalty aos 40secs e que isso poderia mudar tudo, mas para a historia ficam 3 pontos perdidos e uma enorme exibição do Artur que impediu que levassemos mais que a burra do cigano.

Posto isto espero sinceramente que o JJ se passe ao crl. Já disse 1001 vezes que temos de agradecer ter devolvido ao Benfica a capacidade de conquistar titulos, de jogar bem, de valorizar jogadores e de ser ultra competitiva, mas já são demasiados falhanços, demasiados tiros ao lado. O plano A, e unico, está gasto e já não se usa. Plano B nem vê-lo e depois há temosias e claras preferencias que fazem com que tenha vontade de acordar e pensar que é tudo mentira.

Não tenho medo do futuro sinceramente. Acho que muitos estão com medo que o JJ vá para o Porto e faça e aconteça, mas sinceramente é para o lado que durmo melhor. Se tivermos um treinador competetente só temos de nos preocupar connosco. Aliás, nós por sermos Benfica só devemos preocupar-nos connosco. Farto de fazer contas de merceeiro, farto de ter de estar a pensar que o Porto tem de escorregar com este e empatar com aquele para nós termos alguma hipotese de ganhar o título. Tivemos uma mão no caneco, mas mais uma vez não soubemos gerir a vantagem. Podemos-nos queixar das arbitragens? Claro, mas quem não tem razões de queixa dos senhores de preto?

Aquilo que mais me queixo é de ver contentores de jogadores que em nada são uteis, a não ser para encher os bolsos de alguém e prejudicar o Benfica, é de ver que há jogadores que não tem qualidade para jogar no Benfica, de termos um treinador que promove a táctica do buraco e que não tem um plano alternativo, de um presidente que não é capaz de descer ao balneário e meter ordem em alguns jogadores que só jogam quando ouvem o hino da Champions e tantas outras coisas.

Sinceramente espero que no fim da época saia o Jesus e companhia, que levem o Emerson de caminho e que se venda o Gaitan por bom dinheiro. Que se invista num treinador a sério e que saiba aproveitar os bons jovens que temos por ai emprestados. Que se façam os devidos ajustes ao plantel, mas que não precisamos de gastar milhares de euros em jogadores, bastam retoques. Dava tudo para ter um presidente que tivesse qualidades no campo desportivo como tem no campo financeiro. Agradeço ao LFV por ter tirado o Benfica da m*rda, economicamente falando, por ter dotado o clube de grandes infraestruturas, galvanizado a marca Benfica etc e tal, mas PRECISAMOS DE TITULOS E DE FORMA CONSISTENTE! E falo de titulos que se vejam, não de Taças da Liga que apenas servem para manter a ilusão que não seremos ultrapassados em titulos oficiais pelo Porto.

Espero sinceramente que após um longo verão a remoer a dor de termos perdido este campeonato e de ter sido mais um ano do quase, chegue Agosto e esteja lá um timoneiro novo, nem que para isso tenhamos de investir mesmo forte e não andemos a comprar aos 8 e 9 jogadores.

Hoje até custou a acordar..e será assim até ao inicio de Agosto, mas amo-te na mesma Benfica :heart:

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a perceber. Eu sei perfeitamente aquilo que disseste. O que eu disse foi que o Janko nunca desrespeitou, nem insultou ninguém. Coisa, que lhe fizeram.

E eu já te disse: Quem anda à chuva, molha-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu já te disse: Quem anda à chuva, molha-se.

Tudo bem, mas achas correcto insultar uma pessoa, que simplesmente festeja as vitórias do seu clube? Eu cá acho que não, mas isso sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

James, o problema é que ele não é uma pessoa "normal".

O Janko não é normal ? Então, porquê ? Tudo bem que tem ar de tosco, mas não é normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas achas correcto insultar uma pessoa, que simplesmente festeja as vitórias do seu clube? Eu cá acho que não, mas isso sou eu.

Não acho correcto, nem as farpas que ele vai mandando, nem as provocações que lhe fazem. Mas, em última análise, quem começou este processo foi ele, agora tem mais é que aguentar. Ele adoptou uma postura que não é comum em Portugal e os comentários dele, em algumas situações, já roçaram a provocação, não o foi para os adeptos do FCP, porque ele é jogador da instituição que defendem, mas para com os adeptos do Benfica ele já teve pouco decoro, o que levou a que o FB dele fosse invadido.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho correcto, nem as farpas que ele vai mandando, nem as provocações que lhe fazem. Mas, em última análise, quem começou este processo foi ele, agora tem mais é que aguentar. Ele adoptou uma postura que não é comum em Portugal e os comentários dele, em algumas situações, já roçaram a provocação, não o foi para os adeptos do FCP, porque ele é jogador da instituição que defendem, mas para com os adeptos do Benfica ele já teve pouco decoro, o que levou a que o FB dele fosse invadido.

Ele pode mandar as suas farpas, concordo. Mas, o que lhe mandam a ele não são farpas, mas sim insultos, e é isso que eu não tolero, nem consigo perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

O Janko não é normal ? Então, porquê ? Tudo bem que tem ar de tosco, mas não é normal ?

O Janko é uma figura pública, tem de ter outro tipo de comportamento. Percebes? Se eu ou tu ou o Manel ou o António fizermos o que faz (escreve) ninguém liga. Se for uma figura pública o caso muda de figura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Janko é uma figura pública, tem de ter outro tipo de comportamento. Percebes? Se eu ou tu ou o Manel ou o António fizermos o que faz (escreve) ninguém liga. Se for uma figura pública o caso muda de figura.

Isso é diferente de ser anormal, mas sim té percebo o que estás a dizer. Mas é como já disse em cima, ele nunca faltou ao respeito a ninguém, ao contrário dos vossos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode mandar as suas farpas, concordo. Mas, o que lhe mandam a ele não são farpas, mas sim insultos, e é isso que eu não tolero, nem consigo perceber.

Não entendes que, para muitos, o que ele faz é provocar, mas de forma educada? É normal que, depois, as pessoas reajam assim. Parece-me claro que há diferenças entre provocar educamente e provocar em português vernáculo. Todavia, ambas as situações servem o mesmo propósito, incomodar e aborrecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi tanto escabeche quando o Javi Garcia se regozijou depois do Porto perder em Barcelos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi tanto escabeche quando o Javi Garcia se regozijou depois do Porto perder em Barcelos...

Onde está esse tweet ou post no FB?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendes que, para muitos, o que ele faz é provocar, mas de forma educada? É normal que, depois, as pessoas reajam assim. Parece-me claro que há diferenças entre provocar educamente e provocar em português vernáculo. Todavia, ambas as situações servem o mesmo propósito, incomodar e aborrecer.

É normal insultar as pessoas ? Não concordo em nada, mas tudo bem. E o Hans, disse uma coisa bem verdade, porque quando isso aconteceu, não vimos os adeptos do Porto a fazer o mesmo que vocês (adeptos do Benfica) fizeram com o Janko.

Compartilhar este post

Link para o post

Posto isto espero sinceramente que o JJ se passe ao crl. Já disse 1001 vezes que temos de agradecer ter devolvido ao Benfica a capacidade de conquistar titulos, de jogar bem, de valorizar jogadores e de ser ultra competitiva, mas já são demasiados falhanços, demasiados tiros ao lado. O plano A, e unico, está gasto e já não se usa. Plano B nem vê-lo e depois há temosias e claras preferencias que fazem com que tenha vontade de acordar e pensar que é tudo mentira.

Acho que isto diz tudo. O JJ é competente, levou o Benfica em 3 anos para um patamar elevado de competitividade mas agora precisamos de alguém que coloque a equipa num nível superior. Pq não o JJ? Pq já se percebeu os seus limites, como se costuma dizer, burro velho não aprende truques novos, e o JJ já esgotou as suas capacidades.

Obrigado JJ, mas já deste tudo o que podias.

O LFV agora tem de ter aquilo que não teve no passado que é "olho" para o futebol. Tem de saber analisar este momento, tem de ser objectivo e deixar a teimosia de lado e procurar um novo homem para o leme. O meu maior receio é que o LFV fiquei contente pelo "quase" e porque as estatísticas são favoráveis (aquelas do género o Benfica em 3 anos fez coisas que n fazia á 20 e etc) mas temos de ter noção que este Benfica tem condições que há mto não tinha. LFV, amigo, tá na altura de tomares decisões desportivas ao mesmo nível que tomas as decisões empresariais.

Apesar disto, não desisto de acreditar que ainda é possível ganhar o campeonato... o futebol é mesmo assim, mesmo com corrupções, más performances, etc, ainda muito pode acontecer... nestes momentos difíceis temos de ser "e pluribus unum" e depois no fim, fazemos as contas.

FORÇA BENFICA!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou-me bem borrifando se o Janko festeja derrotas do Benfica, chateia-me bastante mais que em menos de 4 meses já mande papaias sobre o que é Portugal quando é apenas um tipo que caiu aqui de para-quedas e que vai ganhar mais em 3 anos de contrato do que qualquer um de nós, possivelmente, na vida inteira.

São as tais cartilhas, com uns colam, com outros não. Quando a personalidade é curta geralmente colam.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal insultar as pessoas ? Não concordo em nada, mas tudo bem. E o Hans, disse uma coisa bem verdade, porque quando isso aconteceu, não vimos os adeptos do Porto a fazer o mesmo que vocês (adeptos do Benfica) fizeram com o Janko.

Normal não é, mas ele também insulta, ainda que de forma inteligente.

Sobre o que o Hans disse, desconheço, todavia esta situação do Janko é recorrente, não faço ideia se se passa o mesmo com o Javi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...