Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Morreu Hugo Chávez

Publicações recomendadas

Não me faz diferença que continue na política ou saia. Ele tornou na Venezuela um bom exemplo moderno do que o comunismo faz a um país.

Sim porque a Venezuela era um belo país antes dele e seria certamente um paraíso se ele não tivesse existido.

Anyway, as melhoras e pode ser que comece a abrir a pestana, as ultimas medidas de colaboracionismo com a Colômbia foram uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, aqui já se pode desejar mal? Adoro <3Não me aquece nem me arrefece. E não é exemplo de comunismo nenhum.

Sim porque a Venezuela era um belo país antes dele e seria certamente um paraíso se ele não tivesse existido.Anyway, as melhoras e pode ser que comece a abrir a pestana, as ultimas medidas de colaboracionismo com a Colômbia foram uma vergonha.

Não faço a mínima ideia de como era a Venezuela, mas desde que ele está lá, aquilo estagnou por completo.

Btw, acho piada a quem deseja a morte ao homem. É só bad boys aqui!

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Chávez comunismo? Informem-se antes de dizerem asneiras. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima ideia de como era a Venezuela, mas desde que ele está lá, aquilo estagnou por completo.

Não sabes como era antes, mas sabes que estagnou? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a acabar com o chorrilho de disparates. Evitem comentários a festejar ou a desejar a morte dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Chávez comunismo? Informem-se antes de dizerem asneiras. :lol:

Se aquilo não é comunismo mais ninguém é.

Não sabes como era antes, mas sabes que estagnou? :mrgreen:

Opá, percebeste o que quis dizer .Não desenvolveu, regrediu. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se aquilo não é comunismo mais ninguém é.

Aquilo é comunismo porque...?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo é comunismo porque...?

Porque o gajo tá sempre de punho levantado, pá. Aliás, a Venezuela deve ser dos países onde a riqueza está mais mal distribuída, mas pronto, continuem a acreditar que é comunismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Redução brutal da pobreza e pobreza extrema devido aos intensivos programas sociais, diminuição da taxa de desemprego, aumento de 94.7% do PIB em pouco mais de 5 anos (e aumento continuo de mais de 10% ao ano até ao inicio da crise). Estagnação completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Hugh, na Venezuela as políticas sociais são uma valente m*rda. E tenho familiares venezuelanos e aquilo é mesmo muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a muito boa gente que vem falar palha so por falar, voçes la sabem a vida que se vive na Venezuela???? So quem tem la familiares ou mora la é que sabe dar valor, assim como eu, estão la muitos a sofrer com esse G"#$"#% filho da !$#R$... So para terem uma ideia rapida do que ele fez ao pais, se estiveres doente e fores ao hospital tens que levar, tudo o indispensavel para la, (seringas, alcool, algodão etc..) porque os hospitais nao tem, por ex: tens um accidente e na periferia há 4 hospitais, e a situação é tao caotica que te fazem (ruleta) ou seja vais de hospital a hospital sem ser admitido e acabas por morrer, ou entao tens que pagar um balurdio para poder entrar e nem assim garante que nao vás desta para melhor.. Não há leite, aceite, manteiga, arroz, bens essenciais, ele tirou tudo isso (por ex: marcas como Cigala, Mimosa aqui), ele la tirou tudo e so mete a porcaria de produtos do estado que nao vale nada e muito desses produtos estão já passados.. Querem mais? A serio nao venham mandar postas de pescada.. Eu desejo que vá para o inferno e de vez e quando isso passe vai ser uma festa do catano na comunidade Latina.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Redução brutal da pobreza e pobreza extrema devido aos intensivos programas sociais, diminuição da taxa de desemprego, aumento de 94.7% do PIB em pouco mais de 5 anos (e aumento continuo de mais de 10% ao ano até ao inicio da crise). Estagnação completa.

e nacionalizou as empresas de petróleo, que andavam a ser exploradas por empresas americanas, sem que a Venezuela tirasse algum beneficio do que lhes pertence por natureza.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem falo a nível da violência, porque ouvi relatos que mais pareciam vindos de um país envolto em guerra civil.

E mete-me nojo as boas relações que tem a Madeira com o Chávez.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes continuar com as nacionalizações a bruta com consequente falta de petróleo, carne, leite, açúcar, entre outras coisas, fecho do câmbio da moeda o que leva a que as transacções para as importações sejam controladas pelas grandes patentes militares e dólares que deviam custar 4 bolívares custam 8, há que alimentar a corrupção tanto criticada pelo sr Chávez. A nova e forte iniciativa privada, que sublinho ser actualmente a classe mais forte do país, pertence novamente aos militares e a alguns amigos civis. Em relação a essas estatísticas são sempre muito bonitas mas facilmente manipuláveis. Gosto especialmente da diminuição do desemprego, que confidencie com o aumento das chamadas "missões" implementadas pelo estado com pouco ou nenhum sentido prático.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Então não se pode discutir?

Podes. Tens é de viver na Venezuela, ser venezuelano ou teres familiares lá. Senão perdes toda a credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se ouve na CS, apesar disso, o povo não "ganhou" nada com isso. Só no desemprego. Mas deixa-me estudar um pouco da Venezuela e já te dou uma resposta mais completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias era ter estudado antes de teres mandado aquela pedrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se ouve na CS, apesar disso, o povo não "ganhou" nada com isso. Só no desemprego. Mas deixa-me estudar um pouco da Venezuela e já te dou uma resposta mais completa.

Não ganhou, por isso é que o elege consecutivamente desde há sei lá quantos anos em eleições livres e democráticas, reconhecidas pela comunidade Internacional.

Vocês esquecem-se é de uma coisa, a Venezuela não é um país Europeu, não podes olhar para o que lá é feito sob um mesmo prisma. A Venezuela, como quase todos os países da região é um país com um grau de desigualdades gigantesco e onde existia uma grande percentagem da população a viver em pobreza extrema, pobreza como nunca verias na Europa. Logo, a classe média, onde se insere a comunidade Portuguesa vive melhor com Chavez? Provavelmente não. A maioria da população que vive abaixo do limiar da pobreza vive melhor desde que ele foi para o poder? Sem duvida que sim.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que o Chavez ia na mala do carro do Angélico, deve ser por isso que está assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias era ter estudado antes de teres mandado aquela pedrada.

Aquilo não é um país comunista? É um país que está bem? Nem é preciso muito para saberes isso.

Compartilhar este post

Link para o post

andriy pereplyotkin --> Podes discutir, desde que nao sejas pendejadas ou postas sem sentido podes, fala se souberes para nao cair no ridiculo

Vladimir Ilitch --> A ti pode-se aplicar o mesmo, porque até parece que gozam com isso e nao pensam nas pessoas que estao la a sofrer com o que esse fi!"##$ da p"$#$ está a fazer, agora se sabes o que se passa, transmite para aqui o que sabes para pessoas que nao sabem se aperceberem como é a situação, o dia a dia, como eu e muitos vivemos na pele..

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhou, por isso é que o elege consecutivamente desde há sei lá quantos anos em eleições livres e democráticas, reconhecidas pela comunidade Internacional.

:mrgreen:

Só mesmo no CMPT para se achar que o Chavez está a fazer um bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...