Colateral Publicado 25 Junho 2011 Não ganhou, por isso é que o elege consecutivamente desde há sei lá quantos anos em eleições livres e democráticas, reconhecidas pela comunidade Internacional.Vocês esquecem-se é de uma coisa, a Venezuela não é um país Europeu, não podes olhar para o que lá é feito sob um mesmo prisma. A Venezuela, como quase todos os países da região é um país com um grau de desigualdades gigantesco e onde existia uma grande percentagem da população a viver em pobreza extrema, pobreza como nunca verias na Europa. Logo, a classe média, onde se insere a comunidade Portuguesa vive melhor com Chavez? Provavelmente não. A maioria da população que vive abaixo do limiar da pobreza vive melhor desde que ele foi para o poder? Sem duvida que sim. Estás engando no que respeita ao que está em BOLD, ele ganha consecutivamente sim, mas não é legalmente, mas sim com tudo comprado, eu no ano em que houve eleicções para que vejas, eu nao estava na Venezuela, e alguem votou por mi, e eu num estado da Venezuela aparecia 230 vezes como votante... Gente que morreu a mttts anos, apareciam em varios estados umas 500 vezes como votantes, por ex; a pessoa que votava SIM no Regime ficava SIM, quem votava NAO mudava para SIM, e nada de pios senao os guardas te 'calavam'.. A comunidade internacional estava compradinha com $$ dolares.. Enfim.. So nestas ultimas que era para o Parlamento ele perdeu, mas ele já tem a 'trampa' toda montada.. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Junho 2011 andriy pereplyotkin --> Podes discutir, desde que nao sejas pendejadas ou postas sem sentido podes, fala se souberes para nao cair no ridiculo Então ou se concorda contigo ou.... se concorda contigo. Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 25 Junho 2011 Não ganhou, por isso é que o elege consecutivamente desde há sei lá quantos anos em eleições livres e democráticas, reconhecidas pela comunidade Internacional. Vocês esquecem-se é de uma coisa, a Venezuela não é um país Europeu, não podes olhar para o que lá é feito sob um mesmo prisma. A Venezuela, como quase todos os países da região é um país com um grau de desigualdades gigantesco e onde existia uma grande percentagem da população a viver em pobreza extrema, pobreza como nunca verias na Europa. Logo, a classe média, onde se insere a comunidade Portuguesa vive melhor com Chavez? Provavelmente não. A maioria da população que vive abaixo do limiar da pobreza vive melhor desde que ele foi para o poder? Sem duvida que sim. Mas agora virando o prisma para outro lado a Venezuela ganhou com isso? É que uma coisa é fazer um crescimento sustentado ou seja algo que venha para ficar outra é andar a dar borlas aos menos favorecidos mesmo que isso signifique sacrificar a economia do país. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 Então ou se concorda contigo ou.... se concorda contigo. exacto lol palas palas palas palas. E esse último post lol tão a comunidade internacional foi paga para se calar? Logo pela Venezuela e pelo Chavez que é um presidente odiado por meio mundo e iam deixar passar isso? há pessoal que anda a ler blogs mesmo giros.Nos ultimos tempos veio uma vaga de gente assim para aqui :lol: Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 25 Junho 2011 Deixem de ser ignorantes ok :facepalm: ve-se mesmo que voçes nao tem noção da estupidez que estão a disser Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Junho 2011 Eu nem estou a disser nada. Acho é que tu estás a mandar calar toda a gente que tem opiniões contrárias. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 25 Junho 2011 1º ve se entendes, nao estou a mandar calar, o que me revolta é virem para aqui disser so M!#$#$ sem saber o que realmente se passa por la, e depois vem cá gente que sabe o que se passa e diz as m!#$ e voçes vem depois ainda disser que é isto e aquilo sem ter bases nem fundamentos para tal.. Sao livres de falar, mas neste tipo de questões falem se souberem mesmo so isso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Junho 2011 Ouvi dizer que o Chavez ia na mala do carro do Angélico, deve ser por isso que está assim. a barriga escondia o pneu suplente. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 25 Junho 2011 Não ganhou, por isso é que o elege consecutivamente desde há sei lá quantos anos em eleições livres e democráticas, reconhecidas pela comunidade Internacional. As ultimas entao foram maravilhosas... e as mudanças constitucionais para dar mais poder ao voto "rural" onde se inclui as pessoas que falas em relaçao ao voto urbano e a possibilidade de se manter ad eternum no poder, entao é de um democracia sem comparaçao... Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 Deixem de ser ignorantes ok :facepalm: ve-se mesmo que voçes nao tem noção da estupidez que estão a disser 1º ve se entendes, nao estou a mandar calar, o que me revolta é virem para aqui disser so M!#$#$ sem saber o que realmente se passa por la, e depois vem cá gente que sabe o que se passa e diz as m!#$ e voçes vem depois ainda disser que é isto e aquilo sem ter bases nem fundamentos para tal.. Sao livres de falar, mas neste tipo de questões falem se souberem mesmo so isso. Umas aulinhas de português é que te faziam bem. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Junho 2011 fdx, o disser foi um erro pq ele misturou o português com o espanhol. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 25 Junho 2011 :mrgreen: Só mesmo no CMPT para se achar que o Chavez está a fazer um bom trabalho. É o que dá haver internet. Este fórum é pródigo em se ler muito, mas mal, porque que não têm a mínima ideia da realidade. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 25 Junho 2011 Fogo, posso estar completamente enganado, mas a Comunidade Internacional repudia o Chávez e seu amigos (Fidel) visto serem ditadores à força toda... E já vi alguém dizer que fez muito pela Venezuela :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 25 Junho 2011 O Socrates deve estar a chorar de preocupação neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 25 Junho 2011 Harmonium tks, mas por acaso é, erros normais de quem veio de fora, eu vou la muitas vezes por ano e passo muito tempo la, logo é nornal. P_KOR vejo que sabes mas como a gente que pensa que o que se passa na Venezuela é porque é tudo dentro das 'leis' vem cá mandar postas para o ar sem se perceber da realidade. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 25 Junho 2011 Fogo, posso estar completamente enganado, mas a Comunidade Internacional repudia o Chávez e seu amigos (Fidel) visto serem ditadores à força toda... E já vi alguém dizer que fez muito pela Venezuela :facepalm: Fez sim Sr.nivelou o pais por baixo, um pais potencialmente rico, neste momento vive em estado de sitio, num caos obsoluto e sem o basico... quem nada tinha passou a ter alguma coisa quem alguma coisa tinha passou a ter nada... mudaram as vitimas, as desigualdades mantém-se... Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 não sabia que não eras português ou que tinhas descendência venezuelana, Sendo assim peço desculpa pelo meu comentário sobre as aulas de pt. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Junho 2011 (editado) 1º ve se entendes, nao estou a mandar calar, o que me revolta é virem para aqui disser so M!#$#$ sem saber o que realmente se passa por la, e depois vem cá gente que sabe o que se passa e diz as m!#$ e voçes vem depois ainda disser que é isto e aquilo sem ter bases nem fundamentos para tal.. Sao livres de falar, mas neste tipo de questões falem se souberem mesmo so isso. Bem, eu vou ter paciência e tentar explicar. A mim não me me interessas as historiazinhas personalizadas, não quero saber de relatos à Correio da Manhã, eu olho para a politica de uma perspectiva mais ampla e tento entender, dentro de contextos, aquilo que se passa. Chavez não é um lider ideal? Seguramente que não, nem sei se tal coisa existe. Fez erros? Fez certamente. E alias, eu nem sequer simpatizo assim tanto com a personagem e muito menos com o seu estilo, mas olhando a dados e fazendo comparações historicas tenho que achar que tem feito de facto um trabalho razoavel na Venezuela. Afinal em 12 anos diminuiu a pobreza, a desiguladade social, a mortalidade infantil, aumentou muito o PIB, o indíce de desenvolvimento humano, o salario minimo, as pensões, a escolariedade, etc. Mantem-se o grave problema da criminalidade mas dificilmente se poderá dizer que fez um mau trabalho, a não ser que se tenham outros interesses, mas isso já é com cada um. Editado 25 Junho 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 25 Junho 2011 P_KOR vejo que sabes mas como a gente que pensa que o que se passa na Venezuela é porque é tudo dentro das 'leis' vem cá mandar postas para o ar sem se perceber da realidade. Nao é preciso saber mto, um pais que tenha o Petroleo que eles teem e mesmo assim vivam como vivem... acho nao há nada mais a acrescentar. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Junho 2011 não sabia que não eras português ou que tinhas descendência venezuelana, Sendo assim peço desculpa pelo meu comentário sobre as aulas de pt. ascendência. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 25 Junho 2011 Bem, eu vou ter paciência e tentar explicar. A mim não me me interessas as historiazinhas personalizadas, não quero saber de relatos à Correio da Manhã, eu olho para a politica de uma perspectiva mais ampla e tento entender, dentro de contextos, aquilo que se passa. Chavez não é um lider ideal? Seguramente que não, nem sei se tal coisa existe. Fez erros? Fez certamente. E alias, eu nem sequer simpatizo assim tanto com a personagem e muito menos com o seu estilo, mas olhando a dados e fazendo comparações historicas tenho que achar que tem feito de facto um trabalho razoavel na Venezuela. Afinal em 12 anos diminuiu a pobreza, a desiguladade social, a mortalidade infantil, aumentou muito o PIB, o indíce de desenvolvimento humano, o salario minimo, as pensões, a escolariedade, etc. Mantem-se o grave problema da criminalidade mas dificilmente se poderá dizer que fez um mau trabalho, a não ser que se tenham outros interesses, mas isso já é com cada um. E a classe média que deixou de existir? E o desemprego? e o viver num regime nao democrático? o teu voto valer nada? Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 (editado) ascendência. Exacto, estava era a pensar que ele era descendente de e troquei-me todo. Tks Editado 25 Junho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Junho 2011 (editado) como não podemos desejar o falecimento do sujeito, era então banhar o Chavez em caramelo, enrolá-lo em celofane e atirá-lo pradaria abaixo! editado! Editado 25 Junho 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Junho 2011 como não podemos desejar o falecimento do sujeito, era então banhar o Chavez em caramelo, enrolá-lo em caramelo e atirá-lo pradaria abaixo! :lol: Compartilhar este post Link para o post