Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Acabei por comprar esta. Muito fixe, tenho andado todos os dias cerca de 20/30 km para começar, nada mau.

dass :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

fazes bem isso, mesmo para começar, depende do percurso, mas se for plano, com algumas subidas, nem das do tempo passar.

É plano e tem algumas subidas sim. Mas até se faz bem, custa um bocado, mas depois de aqueceres e com força de vontade de fazer sempre mais e mais, o tempo passa e quando das por ti já lá vão uns bons km :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

na minha bicicleta (que é do meu irmão), não consigo fazer mais de 15km.

Aquela porcaria além de ser um tamanho inferior indicado ao meu, e além de ser uma de BTT, tem as mudanças todas lixadas.

Quero ver se compro uma futuramente, mas ainda não estou preparado para largar a nota :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi tirar a minha bicicleta do canto, já vi as peças que tenho de substituir e ja arranjei no olx...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pessoal, a vir do trabalho (de bicicleta) há uma parte em que tenho de ir na Estrada Nacional e apanho uma entrada e uma saída para a A1. Eu mantenho-me na minha faixa, já que não vou entrar na A1, certo?

Pois é que hoje mantive-me na minha faixa, para continuar na Nacional, e o pessoal que ia nos carros começou a apitar, e os do outro sentido a fazer sinais de luzes. Não percebi porquê. Não posso andar na EN de bicla? :mrgreen:

Fica aqui uma imagem para explicar melhor a situação

http://i366.photobucket.com/albums/oo102/Dpitz/SemTiacutetulo_zpse23aa7e8.png

a bolinha vermelha sou eu, e quero continuar na EN.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Gracias!

Então não percebi para que foi aquele espectáculo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias!

Então não percebi para que foi aquele espectáculo :mrgreen:

Provavelmente por ser uma entrada e saída de uma auto-estrada e como neste país metade do pessoal não sabe o código e de repente vêm uma bicicleta assumem logo que não podes estar ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pois só se foi isso, mas estranhei pq foram vários e os que vinham em sentido contrário fizeram sinal de luzes :|

O caso que me fez borrar a cueca, quase, foi quando eu vinha numa estrada aqui perto da Nacional. Aquilo é uma zona completamente deserta, ia eu muito bem a andar de bicicleta quando aparece um camião a vir no sentido contrário ao meu. Ora... aquilo tem duas faixas, e eu ia o mais à direita possível. Mas o camionista lembrou-se de dar uma guinada para a minha faixa já bem perto de mim. Acho que nunca me assustei tanto como nessa altura. PQP

Compartilhar este post

Link para o post

fds, isto de andar de bicicleta só quando me lembro não dá com nada, durante a semana não ia porque dava ciclismo, na altura a volta, esta semana não deu para ir e estava muito calor, hoje fui e não foi fácil :mrgreen:

Vou ver se vou mais vezes para ver se fico em forma para o inicio das aulas para ver se tiro boa nota no vai e vem em fisica :mrgreen:

Hj já comi 70 km :p

Compartilhar este post

Link para o post

Por azeite ou oléo girassol desse de cozinha, é bom para a corrente da biciclete? Oiço ela ringir um pouco, talvez sejam dos pedais também...

Compartilhar este post

Link para o post

Andas sozinho ou em grupo? :mrgreen:

Sozinho, mas hoje fui com um gajo já mais velho e mais experiente... Ele costuma fazer 80/100 sempre que anda a vm de 30/35 km/h lol. Mas hoje foi comigo e deu-me uns conselhos e lá puxou por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito melhor andar acompanhado, eu ando sozinho, porque gajos da minha idade ninguem quer saber disto, pelo menos andar muitos Km, e mais velhos não temos horários compatíveis, então eu ou ando a dar o máximo ou ando a um ritmo "lento", e não me consigo proteger do vento, ainda ontem fui a andar, veio uma rajada assim sem eu contar, foi a parte de baixo para a esquerda e a parte de cima eu a puxar para a direita :lol:

Eu fui com este gajo eram 8 da matina ja estava ele a minha porta. Sem duvida mas o homem tava a fazer alto descanso. Ele acelerou um bocado eu fiquei... Mas tambem ja anda ha 14 anos e eu ha 3 semanas. Tens de procurar ai malta. Vai o forum de ciclismo, encontras quem ande pela tua zona e combinas. E sim o vento e uma m*rda mas tem de ser...

Compartilhar este post

Link para o post

tou lá registado, mas não vou lá à algum tempo, mas 1º quero melhor a forma fisica antes de me aventurar com outras pessoas que ão conheço, uma vez fui num domingo de manha, é fixe ir aí porqueà mutios grupos, e se forem pelo mesmo caminho até podes encostar num, nessa vez ia a subir uma pessoa mais velha passou por mim, eu segui na roda e lá fomos os 2, mas depois ele virou por uma lado eu segui por outro :mrgreen:

E lixado e seguir o ritmo de alguns.. Hoje fiz 22 km para descontrair um bocado. Tu andas a que vm?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema neste momento é a subir que nunca consigo fazer mudanças de ritmo, e se me ponho de pé, quando me sento é umas dores nas pernas :cadeirada:

E já agora, quando vou a subir é normal puxar por mim, mas é normal começar-me a doer a perna direita e a esquerda tar fresca? É que está sem cansaço nenhum praticamente, e a direita doí-me :cadeirada:

Eu também tenho muitas dificuldades e noto bastante isso. às vezes sentes (eu também) mais dificuldades numa perna do que em outra, mas para isso aquece bastante antes. Faz vários alongamentos e se for preciso força mais uma perna que outra.

Hoje apanhei um gajo já com 50 anos e ele disse bora dar umas voltas e pronto, andei 50 km com ele só a volta da AutoEuropa, sempre a 25/26, espectacular.

Compartilhar este post

Link para o post

No início não me parece benéfico andar a fazer mudanças de ritmo e sim encontrar o ritmo certo e subir, a não ser que estejas a correr.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um Guiador OXON da ITM em CARBONO, na caixa com garantia. quanto acham que vale? se alguem estiver interessado que mande mp :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...