Scirea Publicado 4 Fevereiro 2012 60 e tal euros por um cadeado? :espanto: Credo, a bike tem de ser bem valiosa para justificar um cadeado desses. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Fevereiro 2012 60 e tal euros por um cadeado? :espanto: Credo, a bike tem de ser bem valiosa para justificar um cadeado desses. A "regra" é investir um quarto do dinheiro que a bike custou. Se pagas 200 e tal euros por uma bicicleta convem teres dois bons cadeados, um que seja u-lock e outro um cabo. Isto para te sentires totalmente seguro ao deixar a bicicleta presa na rua durante várias horas. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Fevereiro 2012 Exacto. Prefiro investir num bom cadeado do que ficar sem bike e ter de gastar 300 e tal euros. Mas se for só para deixar 20 minutos na rua enquanto vais às compras nem precisa de cadeado. Ainda no outro dia fui às compras de bike, deixei-a na rua encostada à parede e ninguém tocou. Mas tive sempre de olho nela. Btw, o engraçado de prender a bike a um poste ou assim é que é teoricamente ilegal, visto que é mobiliário público. Não sei até que ponto podemos ter problemas com isso, mas se apanharem um que não vá com a vossa cara, já sabem. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2012 Hoje ao fim do dia vou receber uma bicicleta que comprei aqui há uns tempos. Pareço um puto, já só quero que o dia passe rápido! Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Fevereiro 2012 :lol: Que tipo? BMX, BTT, hibrida? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2012 De estrada, de ciclismo, dos anos 70. Mas o dono anterior era um velhote e meteu-lhe uns componentes todos marados para ser confortavel. Apesar de não estar em muito mau estado o meu objectivo é recupera-la, mudar a pintura e meter uns componentes que tenham mais a ver com o tipo de bicicleta que é. Estou com duvidas é se a monto fixed, single speed ou com mudanças, isto porque já tenho a minha bicicleta do dia a dia e esta seria mais para dar uns passeios. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Fevereiro 2012 Bem porreira. O meu avô também tem uma de estrada, mas acho que enquanto for vivo ninguém lhe toca. :mrgreen: Sinceramente tenho um problema com bicicletas com mudanças, se não forem de punho ainda pior. Quando era puto tinha uma BTT com mudanças, mas não era de punho, então nunca conseguia mudar as mudanças, tinha sempre de pedir a alguém. :( No OXL de vez em quando vê-se uns negócios bem porreiros. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2012 O teu avô ainda a usa? Olha que se ela estiver em mau estado e tu lhe prometeres que a recuperas de forma fiel ao original ele se calhar ia gostar. Em Portugal há muitos tesouros perdidos nas garagens, houve uma mudança súbita dos habitos e de um país onde se viam bicicletas por todo o lado passaram a ver-se só carros, ora, elas têm de estar escondidas em algum lado. Quanto às mudanças, é uma questão de hábito, eu por acaso odeio mudanças de punho, até porque avariam e bloqueiam muito facilmente. Uso aquelas normais, tipo "trigger", com dois manipulos, um para meter e outro para descer a mudança. Dá bastante jeito, é só usar o indicador e o polegar e com o resto dos dedos podes segurar no guiador e até no travão. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Fevereiro 2012 (editado) Há uns anos ainda ia dar um passeio, uma vez por mês para aí. Agora já não a usa muito. Mas está em bom estado, os pneus são praticamente novos, a pintura está boa, e está 100% funcional. Não há muito para recuperar. Exacto, e agora nestas alturas de maior aperto arranjam-se bons negócios. Às vezes até dá pena ver boas bikes a ser vendidas ao preço da chuva. Avariam muito? Isso vai depender da marca, não? Na minha ainda não avariou. É capaz de ser simples, mas fiquei com um ódiozito às mudanças por causa daquilo. Mas isto já foi há alguns anos, as mudanças agora já estão mais sofisticadas. Mas o preconceito continua cá. lol Gostava de ter dinheiro para esta: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=59238 :happy: Editado 24 Fevereiro 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Fevereiro 2012 Já tenho a bike, é linda pra crl! :prayer: Tem pormenores mesmo fixes que não dava para ver nas fotos quando a comprei, agora para já é só pinta-la, o que vai dar trabalho, e mudar o avanço e guiador porque o cota que a tinha antes devia bater muito mal já os que tem são uma aberração completa para a bicicleta que é, aquilo parece uma barra de ferro enferrujada pintada de preto por cima. Tenho de ver se arranjo um cockpit da Cinelli baratinho aí nas internets, algo do genero: Mais logo tenho de ver se faço fotos do bicho. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 25 Fevereiro 2012 E eu a pensar que vinha aqui ver fotos. :( lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Março 2012 Tourmalet, Aspin e Aubisque, tudo no mesmo dia como em 1910 :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Julho 2012 mini bike trip de 50km hoje :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Maio 2013 Afinar os travões é fácil? Ando de olho numa bicla que só precisa disso. O dono até faz um bom preço :) Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 10 Maio 2013 Ainda no outro dia pensei desenterrar isto, mas não tive coragem. Quanto à tua pergunta, os travões que referes são de disco? Btw, aproveito para deixar uma fotografia da minha. Ainda é um work in progress. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Maio 2013 Vê se a SportZone e a Decathlon têm online o custo de afinar os travões. Se não tiverem, vai à loja e pergunta na oficina deles... mas acho que deve ser barato, não passa dos 10€ acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Maio 2013 Não faço ideia :lol: sou noob nisto. Esses de disco são como? Que tipos de travões há? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 10 Maio 2013 Disco: Os normais: Isso da afinação fica-te barato. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Maio 2013 Os de disco são os melhores btw Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Maio 2013 (editado) Então tenho os piores :mrgreen: pelo que tive a ver é à volta de 5€. pensei que fosse mais. Grazie aos dois, que eu nem sabia que travões tinha Editado 10 Maio 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Maio 2013 Só por não saberes que tipo de travões tens devias ser obrigado a andar com a cestinha na frente. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Maio 2013 Eu também esses travões em vez de os de disco, não te preocupes que trava na mesma :mrgreen: e até fica mais barato o arranjo. Compartilhar este post Link para o post