Longineu Publicado 15 Junho 2013 é que um gajo tá a pedir 140€ por uma dessas, mas já está fora do meu orçamento :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2013 Não vale a pena. Para teres noção, eu ando quase todos os dias de bicicleta para me deslocar e ando com a minha de há 10 anos, que ainda tem pneus para BTT (só não mudei por preguiça), tem uma quantidade de problemas, nas mudanças, no eixo da roda de trás, na corrente, num dos travões, mas está sempre ali à confiança (não estou a dizer que não há problema em andar com uma bicicleta com problemas, eu é que sou passado dos cornos :mrgreen:). Quando comprar vai ser mesmo para usar diariamente, de cidade ou híbrida e não dou mais que 160e (preço dumas que andei a namorar, inglesas de roda 28, que não é comum pelo menos cá). Sinceramente, eu considerava o seguinte: - Se os teus familiares não têm fala com amigo que algum deve ter. Se não a usa e estiver decentes negoceia um preço por ela, ou se ele for grande amigo até pedes emprestada :mrgreen: - Se estás determinado em andar regularmente vê se é em cidade, o tipo de terreno por onde andarás. Se calhar são um pouco mais, mas as bicicletas urbanas finalmente começaram a chegar e pelos vistos tenho visto ultimamente muitas bicicletas do estilo, a marca acho que se chama "b-twin", o que sei é que acho que são a marca branca da Decathlon, só não sei quanto custam. Essas do continente não sei como são. As bicicletas, desde que funcionem, já serve, isto se não for para usar com frequência. Além disso, lembra-te que o investimento é pela bicicleta+bomba para encher pneus+cadeado, isto se não tiveres nada. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 15 Junho 2013 tenho andado a ver pelo OLX e até tenho encontrado algumas em aparente bom estado. ja agora, a marca 'berg' é boa? Quanto é que queres dar? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Junho 2013 (editado) Não vale a pena. Para teres noção, eu ando quase todos os dias de bicicleta para me deslocar e ando com a minha de há 10 anos, que ainda tem pneus para BTT (só não mudei por preguiça), tem uma quantidade de problemas, nas mudanças, no eixo da roda de trás, na corrente, num dos travões, mas está sempre ali à confiança (não estou a dizer que não há problema em andar com uma bicicleta com problemas, eu é que sou passado dos cornos :mrgreen:). Quando comprar vai ser mesmo para usar diariamente, de cidade ou híbrida e não dou mais que 160e (preço dumas que andei a namorar, inglesas de roda 28, que não é comum pelo menos cá). Sinceramente, eu considerava o seguinte: - Se os teus familiares não têm fala com amigo que algum deve ter. Se não a usa e estiver decentes negoceia um preço por ela, ou se ele for grande amigo até pedes emprestada :mrgreen: - Se estás determinado em andar regularmente vê se é em cidade, o tipo de terreno por onde andarás. Se calhar são um pouco mais, mas as bicicletas urbanas finalmente começaram a chegar e pelos vistos tenho visto ultimamente muitas bicicletas do estilo, a marca acho que se chama "b-twin", o que sei é que acho que são a marca branca da Decathlon, só não sei quanto custam. Essas do continente não sei como são. As bicicletas, desde que funcionem, já serve, isto se não for para usar com frequência. Além disso, lembra-te que o investimento é pela bicicleta+bomba para encher pneus+cadeado, isto se não tiveres nada. Essa de ver se algum amigo tem e negociar um preço por ela até me soa bem :mrgreen: Vou sondar alguns. As da decathlon ja andei a ver pelo site e são mesmo muito caras e eu também não quero uma toda xpto. É claro que tem que estar em bom estado, mas vai servir para dar umas voltas por aqui (com o objectivo de fazer algum exercicio) e nada mais. As bombas + cadeado costumam ser muito caros? Quanto é que queres dar? Entre 80 a 100€. Não queria dar muito mais, por isso é que ando a ver umas usadas. Vi uma no OLX que me saltou à vista. Está a 80€, mas mandei mail à dona para ver se consegue baixar mais um bocado :mrgreen: esta: Editado 15 Junho 2013 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2013 Essa de ver se algum amigo tem e negociar um preço por ela até me soa bem :mrgreen: Vou sondar alguns. As da decathlon ja andei a ver pelo site e são mesmo muito caras e eu também não quero uma toda xpto. É claro que tem que estar em bom estado, mas vai servir para dar umas voltas por aqui (com o objectivo de fazer algum exercicio) e nada mais. As bombas + cadeado costumam ser muito caros? Se vais comprar usado, sinceramente não daria mais que 50€ por uma, principalmente se não vai servir como transporte diário. Mas ainda não me disseste o terreno onde deves andar. Para o que dizes, eu falaria com um amigo. Regra geral, para o cadeado deves gastar cerca de 1/4 do que gastaste na bicicleta (não tenho a certeza neste valor mas foi o Antifa que o disse é só procurares no tópico) e deve ser mais barato em decathlons. Eu por acaso encontrei um achado numa loja de bicicletas por 5 euros, de chave, que é brutal. Quanto à bomba, não sei quanto custa mas eu uso aquelas em tubo para meter na mochila. Se depois quiseres tb arranjas uma daquelas que enches de p+e para encheres em casa. Tem atenção se a bomba suporta os dois tipo de câmaras de ar ou não (normalmente sim). Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Junho 2013 Se vais comprar usado, sinceramente não daria mais que 50€ por uma, principalmente se não vai servir como transporte diário. Mas ainda não me disseste o terreno onde deves andar. Para o que dizes, eu falaria com um amigo. Regra geral, para o cadeado deves gastar cerca de 1/4 do que gastaste na bicicleta (não tenho a certeza neste valor mas foi o Antifa que o disse é só procurares no tópico) e deve ser mais barato em decathlons. Eu por acaso encontrei um achado numa loja de bicicletas por 5 euros, de chave, que é brutal. Quanto à bomba, não sei quanto custa mas eu uso aquelas em tubo para meter na mochila. Se depois quiseres tb arranjas uma daquelas que enches de p+e para encheres em casa. Tem atenção se a bomba suporta os dois tipo de câmaras de ar ou não (normalmente sim). A maior parte do tempo vai ser em alcatrão/paralelo. Tenho que ir ver isso do cadeado e da bomba então. Uma coisa que tenho notado é que os capacetes estão caros. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2013 Ah, então aquela roda que não é muito de BTT está fixe. O quadro é que acho que não é o ideal. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Junho 2013 Ah, então aquela roda que não é muito de BTT está fixe. O quadro é que acho que não é o ideal. Como é que deveria ser, na tua opinião? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2013 (editado) Eu não percebo muito disso, mas estava à espera de ver um mais clássico, não esse tão BTT. Quanto a quadros, principalmente se fores alto como eu, tenta ter alguma atenção a isto, para não andares muito desconfortável. http://www.ebicycles.com/bicycle-tools/measure-frame edit: Pensando bem, esquece o que disse do quadro, não sei do que estou a falar. Editado 15 Junho 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Junho 2013 Eu não percebo muito disso, mas estava à espera de ver um mais clássico, não esse tão BTT. Quanto a quadros, principalmente se fores alto como eu, tenta ter alguma atenção a isto, para não andares muito desconfortável. http://www.ebicycles.com/bicycle-tools/measure-frame edit: Pensando bem, esquece o que disse do quadro, não sei do que estou a falar. :lol: eu antes de comprar vou tentar andar um bocado com ela para ver se me sinto confortavel ou não. Obrigado pela ajuda, mate. ;) Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 15 Junho 2013 Eu se fosse a ti seguia o conselho do Lip Mickey de tentar primeiro falar com pessoal amigo para arranjares bicicleta antes de ires para bicicletas em sites de leilões. Já consideraste bicicleta de estrada? Provavelmente por 50€/60€ arranjas uma que dê para andar, depois só tens manutenção. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Junho 2013 (...) - Se estás determinado em andar regularmente vê se é em cidade, o tipo de terreno por onde andarás. Se calhar são um pouco mais, mas as bicicletas urbanas finalmente começaram a chegar e pelos vistos tenho visto ultimamente muitas bicicletas do estilo, a marca acho que se chama "b-twin", o que sei é que acho que são a marca branca da Decathlon, só não sei quanto custam. Essas do continente não sei como são. (...) Tenho uma dessas, b-twin, que se dobra ao meio de forma a ser mais transportável. Até agora estou super satisfeito, é confortável, prática e dá muito bem para os gastos (dar umas voltinhas aqui e ali e algumas deslocações em fins de semana) - essencialmente em estrada claro, não se deve comportar muito bem em terrenos mais agrestes. Na altura comprei na decathlon por 100 e picos euros, mas se não me engano ainda eram "novidade", pode ser que agora estejam mais baratas.. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 15 Junho 2013 (editado) Onde eu moro da muito bem para andar de bicicleta mas roubaram-me a unica bicicleta que tinha . Editado 15 Junho 2013 por baião Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 15 Junho 2013 Quase que te dizia que te vendo a minha, visto ter uma em vista. E assim sempre ganhava algum dinheiro para a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Junho 2013 Eu se fosse a ti seguia o conselho do Lip Mickey de tentar primeiro falar com pessoal amigo para arranjares bicicleta antes de ires para bicicletas em sites de leilões. Já consideraste bicicleta de estrada? Provavelmente por 50€/60€ arranjas uma que dê para andar, depois só tens manutenção. São aquelas que têm os cornos do diabo como guiador? Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 15 Junho 2013 São aquelas que têm os cornos do diabo como guiador? Cornos do diabo? :lol: É assim: Encontras aí algumas antigas baratas e são mais resistentes que muitas das mais recentes. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2013 Tenho uma dessas, b-twin, que se dobra ao meio de forma a ser mais transportável. Até agora estou super satisfeito, é confortável, prática e dá muito bem para os gastos (dar umas voltinhas aqui e ali e algumas deslocações em fins de semana) - essencialmente em estrada claro, não se deve comportar muito bem em terrenos mais agrestes. Na altura comprei na decathlon por 100 e picos euros, mas se não me engano ainda eram "novidade", pode ser que agora estejam mais baratas.. Elas estão um pouco por todo o lado também porque em Portugal são praticamente a única oferta "barata" em citadinas, e com contenção de custos por exemplo em carros e mudança de mentalidades finalmente em muitas cidades vê-se mais malta a usar a bicicleta como transporte... por isso acredito que provavelmente estão com o mesmo preço. Eu as que na altura quase tive para comprar foi deste tipo: http://www.ebay.co.uk/itm/Freespirit-Albany-700C-Gents-Town-hybrid-Bike-Cycle-18-Speed-V-Brakes19-Frame-/111041816226?pt=UK_Bikes_GL&hash=item19da9ba6a2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Junho 2013 Elas estão um pouco por todo o lado também porque em Portugal são praticamente a única oferta "barata" em citadinas, e com contenção de custos por exemplo em carros e mudança de mentalidades finalmente em muitas cidades vê-se mais malta a usar a bicicleta como transporte... por isso acredito que provavelmente estão com o mesmo preço. Eu as que na altura quase tive para comprar foi deste tipo: http://www.ebay.co.uk/itm/Freespirit-Albany-700C-Gents-Town-hybrid-Bike-Cycle-18-Speed-V-Brakes19-Frame-/111041816226?pt=UK_Bikes_GL&hash=item19da9ba6a2 Sim, faz sentido e tem a sua lógica. Eu pessoalmente adorava conseguir usar a bicicleta como meio de transporte mais frequente, infelizmente é-me muito difícil, quer pela distância casa-faculdade, quer pela impossibilidade de fazer esse trajecto em bicicleta (ic19 fuck yeah) e também porque me limitaria em muito a capacidade de transporte de vários instrumentos de trabalho que preciso. Ainda assim esta b-twin tem-me dado um jeitaço. É esta já agora: http://www.btwin.com/fr/velos-pliants/14209-velo-pliant-bfold-3.html Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Junho 2013 que hipster :funny: a sério que também já há bicicletas hipster? que graça Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Junho 2013 (editado) Essas bicicletas são perfeitas para andar no Porto, no metro <3 mas pessoalmente não gosto muito. Editado 15 Junho 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Junho 2013 Cornos do diabo? :lol: É assim: http://img.kezka.com/bicicleta-estrada-corrida-9-450-kgs_97957132821093709.jpg Encontras aí algumas antigas baratas e são mais resistentes que muitas das mais recentes. Essas mesmo! Vais me dizer que o guiador não parecem cornos do diabo? :mrgreen: mas anyway, não gosto muito dessas. pela maneira em que me parece que tens que estar, não acho que me faça lá mt bem à coluna. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 16 Junho 2013 :funny: a sério que também já há bicicletas hipster? que graça o hipster era para o lip, que f*da Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Junho 2013 o hipster era para o lip, que f*da Eishhh, que fail LOL. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Junho 2013 Acho que nunca me chamaram isso, portanto já se percebe o quanto a palavra perdeu significado. :mrgreen: Mas porquÊ hipster? Compartilhar este post Link para o post