Longineu Publicado 1 Junho 2014 Longi <3 Dpitz <3 <3 Básicamente é o que o Diptz disse (menos a parte dos imigrantes no verão). É uma vila calma, sossegada, muito espaço verde á volta (zona rural). Depois á volta (10 km aprox.) tem cidades um pouco maiores. Mas é mesmo como eu gosto, uma zona super tranquila. O meu pai já trabalha há 3 anos em França no sitio onde está atualmente. Durante esses 3 anos temos sempre estado em stand-by (a respeito de irmos viver para França) a ver se as coisas melhoravam aqui em Espanha, mas pelo contrário, cada vez piora mais. Então agora decidimos em ir para lá. E a verdade é que mesmo eu lá tenho mais oportunidades que aqui. Em França dão mais ajudas. Por exemplo aqui em Espanha os meus pais tinham de comprar os livros, materiais etc para escola para mim e para a minha irmã (atualmente só para a minha irmã) e em França não é assim. As escolas é que dão os livros, e o Estado ainda dá 190€ para comprar materiais (lápis, borracha, cadernos etc). Aqui em Espanha, quando tenho de mudar as lentes ou lentes e armação dos óculos, tenho de pagar tudo (300€ ou mais), e lá em França já não é assim. Pago muito menos, e para além dos óculos ainda me dão umas lentes de contacto e uns óculos de sol graduados. Fds, eu já estou mesmo farto de Espanha, porque vejo que aqui simplesmente não há oportunidades para os jovens. Tipo trabalho não há, cursos (ainda que seja a pagar) não há. Só para teres uma noção, já estou aqui há 9 anos. Já tenho mais tempo de trabalho em França (nos verões) do que aqui em Espanha há 9 anos. Já para não falar que com o tempo de trabalho que já tenho em França podia estar a ganhar 800-900€ /mês do desemprego e não os estou a ganhar porque vivo em Espanha. Desculpa lá o desabafo. Não reparei que tinha escrito tanto. f*da-se :| Espanha parece ser uma m*rda em termos de trabalho/ajudas. E sabes falar Francês fluentemente? :mrgreen: :compinchas: Epá eu praia não tenho. No máximo o que arranjo lá é um rio com um 1m de altura, prai :lol: :lol: :lol: o azibo também não é perto perto, mas pronto. crl ao menos vou poder andar em rectas :lol: aqui só tenho subidonas inclinadas pqp Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 1 Junho 2014 por exemplo uma coisa de 500 euros com essa promoçao, pagas 1 euro por dia ou seja 30euros por mes durante 10 meses ou seja 300 euros...na ultima prestaçao em vez de 30 pagas 230 que seria o restante ate aos 500 euros Então por exemplo, compro uma de 300€ e pago 30/mês durante 10 meses, como é que fazem o ajustamento se o valor vai bater certo? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 1 Junho 2014 Então por exemplo, compro uma de 300€ e pago 30/mês durante 10 meses, como é que fazem o ajustamento se o valor vai bater certo? ai nao fazem...fazem isto caso compres algo de valor superior a 300euros Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Junho 2014 rua que tenho que subir para ir para casa Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Junho 2014 Apeteceu-me :mrgreen: Lembrei-me de quando andava de bicicleta :( Agora o corpo já não permite, né? Tens de arranjar uma para irmos andar para a expo, pá, nas calmas 8) Btw, eu estou a falar a sério qdo digo para se combinar algo aí em Lisboa, mas ninguém me leva a sério :( No verão apssado fui tentar subir, fiz um aquecimento pequeno, chegeui lá ainda não estava a 100% para subir tanto o ritmo cardiaco, passou uma carrinha com uns gajos a vender eletrodomesticos, o gajo poem a cabeça de fora e começa a bater com a mao na porta para me dar força :lol: Cheguei a meio e aquela reta grande, pensei fds tou cansado não vou aguentar até lá cima vou para baixo, ao tentar virar aquilo é tão pouco inclinado que a bicicleta virou para o lado :mrgreen: Mas vou conseguir subir aquilo, 1 semana de treino intenso e subo aquilo na boa 8) Ou nao :mrgreen: É por estas cenas que gosto de andar de bicicleta, poder puxar por mim mesmo e ao mesmo tempo ver paisagens ou estar em contacto com a natureza, tão bom :heart: Excepto quando a natureza são caes e correm atrás de nos.... :lol: O máximo que fiz foi subir com o meu cunhado e a minha maria uns montes em Vila Real. Só que o trilho era de pedras pequenas, não era terra nem nada parecido, aquilo era a gente a pedalar e a roda a enterrar-se lá nas pedras. pqp... mas conseguimos, com muitas paragens pelo meio para descansar as pernas e para ver a vista :mrgreen: Também não curto nada qdo vêm animais atrás de mim. Mas estou fdd, que aqui na minha zona além de uma carrada de cães, ainda há vacas, cabras e ovelhas. Se não me ponho a pau ainda me f*do. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 1 Junho 2014 <3 f*da-se :| Espanha parece ser uma m*rda em termos de trabalho/ajudas. E sabes falar Francês fluentemente? :mrgreen: Desenrasco-me. Mas isso não é problema, visto que lá se quiseres oferecem-te um curso grátis para aprenderes a lingua :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 1 Junho 2014 ai nao fazem...fazem isto caso compres algo de valor superior a 300euros :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 1 Junho 2014 O máximo que fiz foi subir com o meu cunhado e a minha maria uns montes em Vila Real. Só que o trilho era de pedras pequenas, não era terra nem nada parecido, aquilo era a gente a pedalar e a roda a enterrar-se lá nas pedras. pqp... mas conseguimos, com muitas paragens pelo meio para descansar as pernas e para ver a vista :mrgreen: Também não curto nada qdo vêm animais atrás de mim. Mas estou fdd, que aqui na minha zona além de uma carrada de cães, ainda há vacas, cabras e ovelhas. Se não me ponho a pau ainda me f*do. :lol: Imagino ir de bicicleta e ter uma cabra ou uma vaca a correr atrás de mim :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Junho 2014 rua que tenho que subir para ir para casa :medinho: Aqui na minha terra é tudo +- plano. Só tem é buracos por todo o lado :lol: Imagino ir de bicicleta e ter uma cabra ou uma vaca a correr atrás de mim :lol: as vacas é sbem. As cabras é que ficam a olhar e um gajo nunca sabe lol já agora, na Etiópia, o homem guia a bicicleta, e a cabra guia o homem: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Junho 2014 aquele carro que está ali, és tu que tas la dentro? :mrgreen: pois :mrgreen: Mas aparecem vacas no meio da estrada? :lol: Elas não sabem que têm passeio :mrgreen: :mrgreen: :medinho: Aqui na minha terra é tudo +- plano. Só tem é buracos por todo o lado as vacas é sbem. As cabras é que ficam a olhar e um gajo nunca sabe lol quem me dera que aqui fosse plano :lol: uma vez tentei subir essa rua à campeão e cheguei a meio, saí da bike e sentei me no passeio com vómitos :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 1 Junho 2014 (editado) quem me dera que aqui fosse plano :lol: uma vez tentei subir essa rua à campeão e cheguei a meio, saí da bike e sentei me no passeio com vómitos :lol: :lol: Eu prefiro por exemplo uma estrada que seja inclinada mas curta que uma que seja um pouco menos inclinada mas longa. Editado 1 Junho 2014 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Junho 2014 aquele carro que está ali, és tu que tas la dentro? :mrgreen: pois :mrgreen: Mas aparecem vacas no meio da estrada? :lol: Elas não sabem que têm passeio :mrgreen: :mrgreen: Aqui na minha terra é raro (e qdo aparecem estão a puxar alguma coisa ou têm lá os pastores perto). Na aldeia de Vila Real para onde costumo ir é que às vezes aparecem do nada no meio da estrada, mas tb é raro estarem sem ninguém a vigiar. Olha aqui, a primeira vez que vi isso: Fdx longi :medinho: és o Messi do ciclismo! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Junho 2014 :lol: Eu prefiro por exemplo uma estrada que seja inclinada mas curta que uma que seja um pouco menos inclinada mas longa. Eu prefiro planas. Assim dá para andar na boa sem me cansar muito :mrgreen: :mrgreen: Aqui na minha terra é raro (e qdo aparecem estão a puxar alguma coisa ou têm lá os pastores perto). Na aldeia de Vila Real para onde costumo ir é que às vezes aparecem do nada no meio da estrada, mas tb é raro estarem sem ninguém a vigiar. Olha aqui, a primeira vez que vi isso: Fdx longi :medinho: és o Messi do ciclismo! um dia normal numa aldeia, portanto :mrgreen: e :lol: depois quando cheguei à beira do meu irmão ainda fui gozado :( normal, aposto que tinhas acabado de te por em cima da bicicleta, não tinahs aquecido, o teu batimento estava a uns 80 e em menos de 1 minutos disparou para os 100 e qualquer coisa :mrgreen: tambem me aconteceu isso uma vez, mas foi porque já estava mal como tu estavas e para piorar fui beber sumo porque estava cheio de sede :lol: A ultima frase Dpitz :lol: Já acotneceu isso na volta a frança do ano passado acho eu, as vacas entrarem para o meio da corrida :mrgreen: epa sei lá. só sei que o meu irmão me tinha dito "tens a certeza q queres descer isto?" e eu ya na boa. depois a subir é que f*deu :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Junho 2014 Já acotneceu isso na volta a frança do ano passado acho eu, as vacas entrarem para o meio da corrida :mrgreen: Fdx :lol: e interromperam? Nunca tive paciência para ver os tours. O meu sogro é que curte bué e vai ver várias etapas da volta a portugal e tudo. Eu prefiro planas. Assim dá para andar na boa sem me cansar muito :mrgreen: um dia normal numa aldeia, portanto :mrgreen: Eu tb prefiro planas, ou +- planas. Dar umas três ou quatro bombadas e depois ir a apanhar o fresquinho e a apreciar a paisagem :heart: Yep, mas para um gajo que viveu 21 anos na cidade, é uma novidade do caraças!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2014 (editado) conseguir subir isto era bom :mrgreen: rua que gostava de conseguir subir Editado 6 Junho 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Junho 2014 A última vez que cai foi uma queda feia até porque não utilizo nenhuma proteção quando ando de bicicleta (capacete e outras) mesmo quando vou para a estrada nacional. E foi numa subida. :lol: Há 3 anos, se não me engano. Fiquei com o guiador da bicicleta todo torto, o braço esquerdo todo arranhado e fiquei com o joelho esquerdo lesionado durante alguns dias, sendo que no início até pensaram que o tinha lesionado à séria. Felizmente não se confirmou e tive a coxear durante 3 dias antes de recuperar. No momento da queda consegui proteger a cabeça, daí não ter havido estragos nessa zona. A partir daí não houve mais quedas. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2014 [/url "apaga isto"] metes dentro das aspas bem fixe a subida :mrgreen: E quedas, já tiveram alguma? Por agora ainda nada comigo, tenho tido sorte, apesar de já ter arriscado em demasia :mrgreen: muito fixe...nao a conhecia ate esta semana onde tive de a fazer a pe varias vezes enquanto cartografava aquela zona...pareceu-me muito interessante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Junho 2014 A última subida que fiz a sério foi esta: https://www.google.pt/maps/@39.994181,-8.578484,3a,75y,161.16h,67.31t/data=!3m4!1e1!3m2!1sGUcrSferQ8rfOnVVM3Ff1g!2e0?hl=pt-PT Cheguei lá ao alto, todo roto, mas cheguei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Junho 2014 a última queda que tive caí em cima do guiador e virei-o todo :lol: Antes disso bati contra uma parede e fiquei com a cara um pouco f*dida Antes disso esbarrei contra um carro mais ou menos de lado. E pelo meio mando sempre um ou outro tralho, que acontece mais quando estou cansado e como tenho o selim bué para cima se quiser parar a bicicleta preciso de me segurar, obviamente. Fora isso sou um ciclista seguro. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Junho 2014 como é que cais numa subida? :mrgreen: e que outras coisas alem do capacete? Eu só uso o capacete e as vezes levo oculos mas isso é por causa do vento e do sol... (...) Ora... caindo. :mrgreen: Não estava sentado no selim e a acelerar bastante em termos de andamento só que o pavimento não regular (não era alcatrão) mas sim empedrado. Havia uma irregularidade que só vi muito em cima e... queda! :mrgreen: Joelheiras, cotoveleiras, etc. Falo desse tipo de proteções. Muitas pessoas utilizam quando vão andar de bicicleta. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Junho 2014 fds lordbifana, tanta rua íngreme em Coimbra e vais meter essa m*rda? :lol: ganda noob. Tu és de Coimbra ou foste para lá estudar? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Junho 2014 fds lordbifana, tanta rua íngreme em Coimbra e vais meter essa m*rda? :lol: ganda noob. Tu és de Coimbra ou foste para lá estudar? fui para la estudar...esta pus aqui pk nao conhecia e embora nao pareça pela imagem ela de inicio e bem inclinada Compartilhar este post Link para o post
Catchumbo Publicado 6 Junho 2014 alguém pode aconselhar uns punhos que sejam confortáveis? baratos de preferência lol e já agora um selim...tenho um de esponja assim meio largo, mas não o acho muito confortável. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Junho 2014 Eu não falo em andar muitos km falo mesmo de andar com isso em pequenas distâncias. Mas já vi alguns a andar com isso nas estradas mas são realmente poucos. A malta é mais de usar capacete e mesmo esse muitas vezes fica em casa :mrgreen:... se bem que não tenho muita moral para falar por que nem sequer tenho um capacete. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Junho 2014 é obrigatório ter seguro? ouvi isto ha dias e queria saber se é verdade lol Compartilhar este post Link para o post