Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Guest Alonso.

Boas. Vou comprar nova bike e vi uma, e queria saber a vossa opinião. Normalmente ando mais por estradas de terra batida, pela natureza, e não tanto por estradas.

http://www.decathlon.es/btwin-btt-rockrider-320-s-id_8231769.html

Que dizem?

Acho que consegues arranjar melhor, não vejo nada demais na bike. A suspensão da frente parece ser fraquinha como a da minha :mrgreen:, pelo que vejo as mudanças são daquelas que tens de andar a rodar e acredita que não é muito pratico e se andares sem luvas ficas com as mãos todas cheia de bolhas. Tens a suspensão traseira mas por esse preço não deve ser nada de especial, mais vale comprares uma bike com uma boa suspensão na frente do que teres 2 suspensão que são mais ou menos ou fraquinhas, falo por experiencia propria.

Depende do gasto que vais dar, acredito que para dar umas voltinhas serve perfeitamente mas acho que poderás encontrar uma bike melhor, no olx, custo justo encontras belos negocios.

Compartilhar este post

Link para o post

as da sportzone não servem?

Isto. Comprei uma lá, na altura custou 80 euros.

Já a tenho à uns 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à sport zone do Colombo ver se via alguma coisa que me interessa-se e como já tava farto de andar à procura acabei por trazer esta:

http://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/montanha/berg-cycles-trail-4-1

Já fui andar com ela e só acho a suspensão um bocado dura, mesmo tendo aqueles coisos para regular a dureza da suspensão como normalmente ando a maior parte do percurso em estrada pûs aquilo um pouco duro. Na outra bike que tinha, num dos amortecedores tinha uma espécie de manipulo que alternava entre duas posições(duro e mole) e dava para ajustar a suspensão enquanto se ta a andar e dependendo do terreno em que estamos a passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Tenho duas da Berg e ambas de trial, gosto muito. Mas como já disse ai atrás provavelmente arranjas melhor no olx, custo justo usadas.

Isso é porreiro de ajustar a suspensão, já vi umas do manipulo e que mudas ao andar mas a que tenho aqui em casa tenho de parar a bike para mudar. Suspensão dura para a estrada e o resto para quando se vai para aqueles trilhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou interessado em adquirir uma bicicleta de montanha e iniciar-me na prática do BTT. Sou da zona de Azeitão, tenho uma serra da Arrábida e muitos outros trilhos para explorar e portanto fica já aqui a dica, se houver malta da minha região, futuramente podemos combinar umas pedaladas

Como sou um total desentendido no que toca a bicicletas (se o assunto fosse carros...) venho pedir a vossa opinião para a compra de uma das seguintes bicicletas que colocarei aqui em baixo. Gostava somente de salientar que o meu orçamento é no máximo 400€. Não preciso de uma bicicleta xpto com isto e aquilo pois como disse, será para me iniciar no BTT, não preciso de ter um Ferrari para andar logo que tiro a carta Desde que seja uma bicicleta simples, fiável, com bons acabementos e que dê quiça para futuramente fazer uns upgrades, serve perfeitamente.

Tenho preferencia por comprar em lojas tipo Decathlon ou Sportzone, pois tenho possibilidade de as ir buscar pessoalmente e as admirar de perto, como também para escolher o tamanho a que me adqua.

Posto isto vou deixar aquilo os link's das bicicletas que tenho em vista. Se souberem de uma outra bicicleta ou loja na minha zona que vá dentro do meu orçamento estarei disponivel para visualizar.

Segue os link's:

Decathlon:

1- http://www.decathlon.pt/bicicleta-rockrider-63-id_8208677.html

2- http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-520-id_8293188.html

Sportzone:

1- http://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/montanha/berg-cycles-trail-4-1

2- http://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/montanha/5023549-berg-cycles-trailrock-2-7

Editado por Nicólas Gaitán

Compartilhar este post

Link para o post

volta a copiar os links que da maneira que fizeste copiaste as reticencias :mrgreen:

Mas sempre ouvi falar melhor da ajdua da decathlon que da sportzone, isso já é um bom ponto de partida, depois por esse preço e nesses lojas a qualidade não difere muito, uma pode ter um conjunto de mudanças e o carreto mais resistentes e perde no quadro em relação à outra, posto iso, vai pelo design e a que gostas mais, estou a falar pelo que conheço de material das 2 duas lojas, as de estrada por exemplo é quase a mesma cosia nos 2 sitiso se compararmos bicicletas no mesmo preço ;)

Já está editado, obrigado pelo alerta :mrgreen:

Realmente também sempre gostei mais de comprar na Decathlon do que na Sportzone e pelo que tive a ler na net, pelo orçamento disponivel, as marcas de ambas (Decatlhon e Sportzone) têm equipamentos identicos.

No entanto gostava era de saber, dentro destes 4 modelos qual o que talvez fosse superior apesar das semelhanças.

Eu para mim estou mais inclinado para a bicicleta da Decathlon do ponto 2... Mas isto sou eu que não percebo nada e vou pela estética :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

eu tenho duas da sportzone não me queixo em nada do atendimento da SportZone, são impecaveis. E a mim na altura ainda me ofereceram 1 manutenção grátis.

Que trilhos vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho duas da sportzone não me queixo em nada do atendimento da SportZone, são impecaveis. E a mim na altura ainda me ofereceram 1 manutenção grátis.

Que trilhos vai fazer?

Irei fazer estrada e pretendo ir descobrir alguns trilhos pela serra da Arrábida, Palmela e arredores... Mas sem daquelas coisas como saltos e andar na lama e etc que isso já é demais para mim :mrgreen: Como disse, será para começar no BTT, mas sem grandes aventuras. A minha ideia é mesmo começar a explorar caminhos, entrar em contacto com a natureza, fazer exercicio pois tenho estado muito parado. Mas também tenciono fazer muita estrada, pois com uma bicicleta em vez de ir fazer compras de carro já posso ir buscar umas coisas indo de bike e fazer alguns recados e etc etc

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Irei fazer estrada e pretendo ir descobrir alguns trilhos pela serra da Arrábida, Palmela e arredores... Mas sem daquelas coisas como saltos e andar na lama e etc que isso já é demais para mim :mrgreen: Como disse, será para começar no BTT, mas sem grandes aventuras. A minha ideia é mesmo começar a explorar caminhos, entrar em contacto com a natureza, fazer exercicio pois tenho estado muito parado. Mas também tenciono fazer muita estrada, pois com uma bicicleta em vez de ir fazer compras de carro já posso ir buscar umas coisas indo de bike e fazer alguns recados e etc etc

ok.

Pelo que vi são as 4 muito semelhantes umas das outras, pode escolher por preferires uma determinada marca em certos componentes na bike mas sinceramente são bastante semelhantes, velocidades são iguais e tem o regulador da suspensão o que dá bastante jeito. Tal como já disse ai para cima tanto a Berg como a B´twin são marcas de confiança e de qualidade, servem perfeitamente para pessoal amador como nós. :mrgreen:

Tenta ver no custojusto, olx por norma tens sempre melhores bikes pelo mesmo preço mas claro que nunca será "nova". Não andes é com a bike em trilhos que tenhas de andar em aguá do mar isso vai te dar cabe dos travões de disco, a minha andava sempre a chiar por causa disso, parecia uma carrinha de gelados :lol:

De qualquer maneiras tás bem servido.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

ok.

Pelo que vi são as 4 muito semelhantes umas das outras, pode escolher por preferires uma determinada marca em certos componentes na bike mas sinceramente são bastante semelhantes, velocidades são iguais e tem o regulador da suspensão o que dá bastante jeito. Tal como já disse ai para cima tanto a Berg como a B´twin são marcas de confiança e de qualidade, servem perfeitamente para pessoal amador como nós. :mrgreen:

Tenta ver no custojusto, olx por norma tens sempre melhores bikes pelo mesmo preço mas claro que nunca será "nova". Não andes é com a bike em trilhos que tenhas de andar em aguá do mar isso vai te dar cabe dos travões de disco, a minha andava sempre a chiar por causa disso, parecia uma carrinha de gelados :lol:

De qualquer maneiras tás bem servido.

Já estive a dar uma olhada nos sites de compra e venda, mas prefiro mesmo comprar nova, ter garantia e puder lá fazer a manutenção.

Não tenciono ir com ela para agua salgada não :mrgreen:

Em principio irei optar então pela do ponto 2 da Decatlhon, é aquela que esteticamente mais me atrai, visto sendo elas semelhanças em caracteristicas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Já estive a dar uma olhada nos sites de compra e venda, mas prefiro mesmo comprar nova, ter garantia e puder lá fazer a manutenção.

Não tenciono ir com ela para agua salgada não :mrgreen:

Em principio irei optar então pela do ponto 2 da Decatlhon, é aquela que esteticamente mais me atrai, visto sendo elas semelhanças em caracteristicas :mrgreen:

A escolha é tua e aceito perfeitamente que querias uma "nova" mas a usadas muito boas por esse preço por ai certamente. Mas não te critico fiz o mesmo que tu :lol:

Depois posta aqui a fota da tua menina.

Compartilhar este post

Link para o post

Das que tu meteste em cima eu comprei esta:

http://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/montanha/4965544-berg-cycles-trail-4-0

Gosto, acho que podia ser um pouco mais leve (ou então sou eu que estou mais pesado :mrgreen:), mas não tem um coisinho nos amortecedores que dá para regular a suspensão, e isso a mim dá-me bastante jeito pq como tu eu ando tanto em estrada como em trilhos, de resto até gosto bastante dela.

Também andei na Decathlon a ver umas bikes e, como tu, também vi esta e gostei bastante dela, e tem o tal coisinho que te falei. Só não a comprei pq não tinham o tamanho que queria. Prefiro esta à minha.

http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-520-id_8293188.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo hora para poder andar na minha menina. Comprei um quadro aqui há uns tempos, um quadro de montanha dos anos 80, feito à mão no Japão com uma tubagem Ishiwata, toda xpto, do melhor aço que pode haver e tenho estado desde Abril para cá, a juntar um dinheirinho para a meter toda jolie. Vai levar guiador de CX, pneus de 2.35, rodas Mavic, grupo Deore... Vai ficar um show.

Depois meto cá fotos, como já pûs na minha outra burra de carga, que me leva todos os dias aos quatro cantos do Porto!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Depois mete aqui, estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

arranjei a minha pasteleira e fui dar uma volta com ela. pqp, subidas de 10 metros e já estava todo roto. e não eram muito íngremes. :lol: tenho que aprender a mexer nas mudanças daquilo, são no quadro da bike, em vez de ser no volante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

pasteleira :prayer: não te desfaças disso o valor delas está a aumentar

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. É o seguinte, decidi pintar a minha bicicleta.

3515_16_ultrafun_teamorange_bw_48.jpg

É desta marca e igual a esta. A minha está toda preta, menos os pedais e aquela parte que segura o volante (não sei como se chama) que estão cinzentos.

Queria meter algumas letras ou assim para lhe dar "mais cor". Estive a ver na net, e pensei em algo assim:

bike-bicicleta-26-mtb-totem-alum-21v-shimano-freio-a-disco_MLB-F-3205091396_092012.jpg

30012C.JPG

Não faço as letras pela marca, só mesmo para que não fique toda preta.

Acham que ficaria fixe a 1ª ou 2ª? Se tiverem alguma ideia, mostrem. Mas nada de dificil que eu não sei pintar muito bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pintar a bicicleta faz-me lembrar um amigo meu que pintou a dele há alguns anos atrás e só depois reparou que a tinta com que tinha pintado a bicicleta só secava a mais de 100º. :lol:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja um tipo de letra fixe e pintas JC3 :mrgreen:

:-k Olha que não é nada mau pensado. E assim fica original :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante das duas, mas para mim era a de cima(preta) com o tipo de letra do quadro branco :mrgreen:

O quadro branco vejo-o mais numa bicicleta de estrada, acho que numa como à tua fica melhor em preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pintar a bicicleta faz-me lembrar um amigo meu que pintou a dele há alguns anos atrás e só depois reparou que a tinta com que tinha pintado a bicicleta só secava a mais de 100º. :lol:

:lol:

Eu fui mesmo a uma loja de tinta e pedi especificamente tinta para fazer umas letras na bicicleta. Preferi não ir "á parva" e ainda comprava praí uma tinta marada qualquer :mrgreen:

Gosto bastante das duas, mas para mim era a de cima(preta) com o tipo de letra do quadro branco :mrgreen:

O quadro branco vejo-o mais numa bicicleta de estrada, acho que numa como à tua fica melhor em preto.

Pois. A minha bicicleta está pintada de preto. Já com a palavra do quadro de cima com o estilo de letra do quadro de baixo, acho que não conseguiria. Se estiver a olhar para o quero fazer, ainda consigo copiar bem, agora se fizer misturas, acho que ía sair uma coisa muita feia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...