Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

as melhoras! E queres contar como aconteceu isso?

Das coisas que mais senti falta a viajar foi da minha bicla!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais o guiador... De resto está fixe. Aconteceu por estupidez. Perto da Arrábida, estava a descer para ir ao Portinho e tirei o telefone para ver se estava na direcao certa. Ao pô-lo de novo na bolsa da camisola perdi o controlo da bicla e lá vou eu a patinar... Foi telemóvel foi tudo. :estrelas:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Caiste a descer a Solitária? :medinho:

Ainda nao era aí, era no caminho para lá... acho que se chamava Casais da Serra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem útil! Ainda assim falta um para a roda da frente porque com o piso muito molhado a roda levanta a água toda para a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em arranjar aquilo mas realmmente falta algo para a frente... já estou para ir à Decathlon comprar uns guarda-lamas amovíveis há uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ontem comprei uma bicla bem rasca para ir, principalmente, para o trabalho :lol:

40 paus. Roda 26. Marca branca.

Mas está impecável... era de um gajo de Lx que tinha comprado 3 bikes para ir com a mulher e a filha para a expo andar. Foram uma vez e encostaram aquilo :lol: Só precisei de afinar o travão da frente e comprar uma luz para trás (vou andar de noite muita vez e dá jeito, principalmente pq vou andar na estrada nacional...). Ah e o selim tb é uma beca desconfortável, mas para o que vou andar é sbem.

Hoje andei uns 50 min., sempre a pedalar, e não tem nada a ver com aquela que eu tinha. Na outra nem conseguia andar mais de 35 min. a pedalar.. Era mais pesada, mais pequena (roda 24 lol) e tava toda fdda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

dores nessas zonas tás tu habituado :mrgreen:

daqui a 1 ano tás a comprar uma de estrada, o bichinho pleas bicicletas pega-se rápido :p

ah que palhaço :lol:

Não sei! Sempre tive o bichinho pela bicicleta, mas como é sempre para passeios no relax, nunca me deu para comprar uma bicicleta dessas caras.... mas só por curiosidade, quanto é que custa uma dessas, no mínimo? :o

E uma questão: é muito estúpido deixá-la em Lisboa, durante umas horas de dia, encostada a um poste com um daqueles cadeados que se enrolam todos tipo mola? de código... e fininhos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E uma questão: é muito estúpido deixá-la em Lisboa, durante umas horas de dia, encostada a um poste com um daqueles cadeados que se enrolam todos tipo mola? de código... e fininhos :mrgreen:

Eu diria que sim. Na minha fac costumam deixar as bicicletas com cadeado e diabo a 7, na zona da entrada que tem lá uma cena própria para as meter, e mesmo assim já as roubaram. Por isso deixá-las à deriva, mesmo bem trancadas, eu não me arriscava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

bolas...é que não tenho mesmo alternativa, não tenho transporte público para a estação de comboio e fazer 7km a pé depois de um dia de trabalho é f*da :\

Compartilhar este post

Link para o post

ah que palhaço :lol:

Não sei! Sempre tive o bichinho pela bicicleta, mas como é sempre para passeios no relax, nunca me deu para comprar uma bicicleta dessas caras.... mas só por curiosidade, quanto é que custa uma dessas, no mínimo? :o

Depende, vão dos 200 euros praí em segunda mão (são fracas) até os 7/8 mil euros, isto já de competição a sério, até por 1500 consegues uma para competição. Eu paguei 600 pela minha e estou satisfeito, é uma berg fuego 8.5. Mas é claro que mal que puder compro uma nova, agora é só os primeiros anos para me habituar ao ciclismo de estrada, para aprender a relação com a bicicleta e aprender a técnica de controlar uma "fininha". Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bolas...é que não tenho mesmo alternativa, não tenho transporte público para a estação de comboio e fazer 7km a pé depois de um dia de trabalho é f*da :\

Tens aquelas desdobráveis. Mas sendo eu um leigo nesta matéria, não sei se são boas ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aquelas desdobráveis. Mas sendo eu um leigo nesta matéria, não sei se são boas ou não.

Servem, pena teres de carregar com elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Depende, vão dos 200 euros praí em segunda mão (são fracas) até os 7/8 mil euros, isto já de competição a sério, até por 1500 consegues uma para competição. Eu paguei 600 pela minha e estou satisfeito, é uma berg fuego 8.5. Mas é claro que mal que puder compro uma nova, agora é só os primeiros anos para me habituar ao ciclismo de estrada, para aprender a relação com a bicicleta e aprender a técnica de controlar uma "fininha". Abraço

Caso queiras comprar daqui a algum tempo uma, por 300€ no Olx por exemplo já encontres alguma cena bacana para ires dando uma voltita ao f-d-s ou algo mais nas férias, em termos de peso mesmo estas a 300 são muito mais leves que as normais e em termos de mudanças é uma difenreça do caneco.

Se preferires uma cena nova, lá para Setembro/outubro saem os Modelos novos do ano seguinte e normalmente os modelos deste ano descem, por isso por 300€ tambem ficas com uma cena nova e sabes que sem problemas, isto na sportzone ou na decathlon

Entre estas 2 marcas, em termos de aspetco as da sportzone são melhores(as bergs), por outro lado o atendimento é uma m*rda, a mim disseram-me que já não vendiam as bicicletas com o manipulo de estrada, eu fiquei mesmo estupido com isso mas lá comprei, 1 semana depois lá estavam mais bicicletas com manipulos de estrada, ou seja foi só para despachar a ultima que lá estava só para chegarem mais...

Basicamente é a rondar estes preços, se depois tiveres interessado em alguma cena eu ajudo-te a escolher se quiseres ;)

wow ainda é um balurdio. Mas se encontrasse a 300€ e se achasse que valia a pena... ainda era capaz de largar a nota. Mas logo se vê, para já estou contente com esta :mrgreen:

Obrigado! ;)

Epá não curto nada essas....

Comprei um cadeado daqueles em U, em aço. Deve servir... O banco tb só sai com uma chave de porcas (e está bem apertado).

Meto esse cadeado na roda da frente (é a que sai mais facilmente) e o outro bloqueio a roda de trás ao quadro. Deve chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui na Holanda não passo sem a minha bike :carinhoso: é que não vou, literalmente, a lado nenhum sem ela :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou todos os santos dias de bicicleta para o trabalho. Dá-me alto prazer. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ya, neste momento 300€ ainda é um valor alto puxado, mas tambem é questão de estares atento quando começares a querer comprar alguma, que provavelmente encontrarás um bom negocio, depois é organizarmos a volta a portugal CMPT, etapa rainha subida ao pico, o Hugo comanda lá as tropas :mrgreen:

:lol:

Por acaso era fixe! uma volta CMPT por Lisboa.

Mas uma cena no relax, na descontra, não é para speedar e andar uma carrada de km! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ya em lisboa, eu vou do porto para aí e tudo :cadeirada:

Tens uma bicicleta toda xpto, quase que anda sozinha, podes fazer os 300km para cá vir e outros tantos para voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

a minha é de estrada, asm não exageres :mrgreen:

Hoje fiz 30 km a 22 de média, a perna esquerda ta na boa, parece que não se passou nada a direita está todo f*dida :lol:

Eu se fizer mais de 12-13km seguidos é muito... :lol:

Como é que calculas a velocidade? fazes as contas ou tens aqueles aparelhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

tenho esse aparelho :mrgreen:

eu costumava fazer entre 40 e 60, sozinho mas no inverno deixei de andar e nos ultimso meses tenho ido jogar à bola, mas a dor na perna direita hoje lixou-me os planos, vou ver se nas férias chego a fazer uns 70, é pena que o pessoal daqui só goste de andar uns 5 km e a uma velocidade de 5 km/h o que se torna demasiado desagradavel :mrgreen:

Eu faço parte desse grupo, mas é só mesmo porque não tenho estofo para mais :mrgreen:

mas gosto de estar sempre a pedalar e aguento uns 40-45 min. actualmente, sempre a uma velocidade constante.

Compartilhar este post

Link para o post

so tenho uma bicicleta fraquita que me custou 100euros aqui ha uns anos, tenho pena de nao ter dinheiro para investir numa mais a serio e dedicar-me este verao a serio a andar de bicicleta

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava comprar uma de estrada para fazer uns bons km, mas andar na estrada assusta-me demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...