Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

e é assim que se começa, tambem não digo para no 1º treino fazer uma grande média e muitos Km, ams acho que as pessoas têm medo de ouvir falar em 20/30 km, fazes isso mesmo na boa, arranjas um percurso com 10 km para ir, e vais e vens na boa, vais devagar a primeira vez para te testares e saberes como é fazer dsitancias um pouco mais longas e depois é ir aumentando.

Pois é uma questão de começar a ganhar coragem e esforçar-me :p

Também não gosto muito de andar na estrada, principalmente na minha zona (perto da Estrada Nacional e onde passam carradas de camiões. Mas tem de ser :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

tambem não gosto quando os camioes passam por mim, deixo semrpe de dar aos pedais para nao bater com um no passeio e cair para cima do camiao :lol:

No resto é andar semre na borda e quando possivel andar depois da linha branca, não gosto é muito de rotundas, tenho que parar, muitos dos condutores não dão o pisca, não sei se posso arrancar ou não, confusão...

Passo por 2 rotundas para ir para o trabalho. Faço sempre por fora (só hoje é que fiz por dentro, mas tb só porque percebi que me iam deixar fazer isso - foi a unica vez lol). E convém sinalizar sempre a nossa intenção, sempre braço esquerdo esticado para fora até à minha saída, aí estico o direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Aqui a estrada tb é só remendos, praticamente. Faz um bocado de confusão.

E a(s) minha(s) bicicleta(s) não têm/nunca tiveram amortecedores! :lol:

bad luck dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se hei-de vender a minha lol. A verdade é que não tenho andado com ela porque tenho andado bue ocupado e aqui também não há muito sitio para se andar à vontade. No entanto, vou me mudar para Bragança e lá vai-se de um lado ao outro a pé e a bike ia-me fazer muito jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

hoje ia a descer a cerca de 50 Km/h, e tinha um carro à frente, mas o gajo deveria de estar a ir so com a velocidade da descida porque estava a andar a 50 tambem e ali quase toda a gente passa disso porque é uma reta e dá para ir mais de força, o problema é que estava a uns 4/5 metros do carro e de repente aparece grande buraco no chão, que dores de passar por lá :lol:

E outra cena é que tenho o vicio de andar com o dedo mindinho debaixo do manipulo, ou seja andar como o polegar, a cena é que ao passar por partes em que a estrada tem alcatrão a mais e faz lombas ou em tampas estalo sempre o dedo, qualuqer dia vou é parti-lo :lol:

fdx 50kmh :shock:

pqp isso deve ser desconfortável pra caraças, como é que fazes isso?

O meu único vicio a andar de bicicleta é parar de pedalar quando mudo de mudança. Já me avisaram que dou cabo da bicicleta assim, mas é mesmo instintivo.

Ah e estar sempre com a ponta dos dedos nos travões.

Nem sei se hei-de vender a minha lol. A verdade é que não tenho andado com ela porque tenho andado bue ocupado e aqui também não há muito sitio para se andar à vontade. No entanto, vou me mudar para Bragança e lá vai-se de um lado ao outro a pé e a bike ia-me fazer muito jeito.

Se vais precisar dela em Bragança e se o dinheiro não te faz assim tanta falta, não a vendas.

Vais para longe, btw :o

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais precisar dela em Bragança e se o dinheiro não te faz assim tanta falta, não a vendas.

Vais para longe, btw :o

Não é precisar mas lá irei ter mais oportunidades para andar nela do que aqui. E o dinheiro é naquela. A minha mãe tá sempre a mandar a dica de a vender e de ficar com o dinheiro para mim, mas não sei. Se o meu irmão não quiser a dele, até vendo a minha, dou-lhe o dinheiro e fico com a dele. :mrgreen:

E ya, vou. Gotta get my life together, man! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não é precisar mas lá irei ter mais oportunidades para andar nela do que aqui. E o dinheiro é naquela. A minha mãe tá sempre a mandar a dica de a vender e de ficar com o dinheiro para mim, mas não sei. Se o meu irmão não quiser a dele, até vendo a minha, dou-lhe o dinheiro e fico com a dele. :mrgreen:

E ya, vou. Gotta get my life together, man! :mrgreen:

Ah és mesmo de lá? Não sabia. ..

É uma pena que o pessoal esteja todo longi (:mrgreen:) um do outro, senão combinava-se aí uma voltinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah és mesmo de lá? Não sabia. ..

É uma pena que o pessoal esteja todo longi (:mrgreen:) um do outro, senão combinava-se aí uma voltinha :mrgreen:

tu consegues melhor, diogo pitz :mrgreen:

Não sou de lá. Sou do Porto mas vou para lá por algum tempo. Epa a sério, fui lá há dias para ver casas e aquilo estava deserto. Tipo deserto deserto. Vai ser tão bom andar de bike lá :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de lá. Sou do Porto mas vou para lá por algum tempo. Epa a sério, fui lá há dias para ver casas e aquilo estava deserto. Tipo deserto deserto. Vai ser tão bom andar de bike lá :heart:

Não a vendas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não a vendas :mrgreen:

Vou ver se falo com o meu irmão. Se ele quiser o dinheiro em vez da bike, fico com a dele (que é nova :mrgreen: ) pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a pensar comprar uma bike nova (montanha) depois de me terem roubado as duas rodas da outra, mas queria algo que não fosse muito carote, tava a pensar neste, parece jeitosa, Clique aqui, o que acham?

E já agora sabem de lojas em Lisboa que vendam bikes jeitosas ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se falo com o meu irmão. Se ele quiser o dinheiro em vez da bike, fico com a dele (que é nova :mrgreen: ) pra mim.

Eu também vou mudar de casa (de cidade e de país, tambem), e precisamente para onde vou, tambem é mais fixe para andar de bike. Aqui onde estou nem por isso porque há muito trânsito, embora eu vá sempre andar para os "aforas" da cidade. Para onde vou, é mais calmo, não há tanto trânsito e há sitios mais fixes para andar de bike.

Em todo o caso, também estou a pensar em comprar outra. Não é que a minha seja má ou velha, mas queria comprar uma mais "avançada".

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou mudar de casa (de cidade e de país, tambem), e precisamente para onde vou, tambem é mais fixe para andar de bike. Aqui onde estou nem por isso porque há muito trânsito, embora eu vá sempre andar para os "aforas" da cidade. Para onde vou, é mais calmo, não há tanto trânsito e há sitios mais fixes para andar de bike.

Em todo o caso, também estou a pensar em comprar outra. Não é que a minha seja má ou velha, mas queria comprar uma mais "avançada".

:o

pra onde vais?

Compartilhar este post

Link para o post

:o

pra onde vais?

Como já tinha referido (acho eu), vivo em Figueres, Espanha a cerca de 35 km da fronteira de França. E como o meu pai está a trabalhar em França já há 3 anos, vamo-nos mudar para lá. Fica a cerca de 50 km de onde vivo agora. Vou para melhor. O meu pai atualmente está a 1h do local de trabalho e lá está a 5 minutos (a casa é ao lado do local de trabalho básicamente). Tirando os meus irmãos, tenho lá a minha familia toda a cerca de 10 km. Já para não falar no combustivel. Ali, se o meu pai quiser, até a pé ele pode ir trabalhar.

No verão é uma m*rda quando o meu pai sai do trabalho visto que apanha sempre bicha ao pé da fronteira.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas arranjaste trabalho lá?

Tb curto muito andar de bike na terra da minha Maria (algures no distrito de Vila Real). É uma zona rural, onde durante o ano só vivem umas poucas pessoas. No Verão enche-se de emigrantes lol.

Mas é calminho pra caraças e sabe bem andar de bike e ver aquelas paisagens brutais :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb curto muito andar de bike na terra da minha Maria (algures no distrito de Vila Real). É uma zona rural, onde durante o ano só vivem umas poucas pessoas. No Verão enche-se de emigrantes lol.

Mas é calminho pra caraças e sabe bem andar de bike e ver aquelas paisagens brutais :heart:

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha referido (acho eu), vivo em Figueres, Espanha a cerca de 35 km da fronteira de França. E como o meu pai está a trabalhar em França já há 3 anos, vamo-nos mudar para lá. Fica a cerca de 50 km de onde vivo agora. Vou para melhor. O meu pai atualmente está a 1h do local de trabalho e lá está a 5 minutos (a casa é ao lado do local de trabalho básicamente). Tirando os meus irmãos, tenho lá a minha familia toda a cerca de 10 km. Já para não falar no combustivel. Ali, se o meu pai quiser, até a pé ele pode ir trabalhar.

No verão é uma m*rda quando o meu pai sai do trabalho visto que apanha sempre bicha ao pé da fronteira.

Se vais para melhor, ainda bem meu! Vais para um sitio mais pequeno?

Nope. Ainda não. Os meus pais sim. As coisas estão a ficar incomportáveis aqui no Porto e vamos para lá para ver se estabilizamos a vida.

E ya, lá é igual. :lol: Depois tem a praia do azibo lá perto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

por esse preço já compras uma de estrada :mrgreen:

Mas é uma boa maquina, muito porreira ;)

:compinchas:

Prefiro montanha, embora aqui em Lisboa ande na maior parte das vezes em estrada no verão quando vou para o alentejo custumo andar em estrada e trilhos, e lá não passo sem uma bike, nem que seja para ir a um café ou qq coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. Ainda não. Os meus pais sim. As coisas estão a ficar incomportáveis aqui no Porto e vamos para lá para ver se estabilizamos a vida.

Longi

Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Básicamente é o que o Diptz disse (menos a parte dos imigrantes no verão). É uma vila calma, sossegada, muito espaço verde á volta (zona rural). Depois á volta (10 km aprox.) tem cidades um pouco maiores. Mas é mesmo como eu gosto, uma zona super tranquila.

O meu pai já trabalha há 3 anos em França no sitio onde está atualmente. Durante esses 3 anos temos sempre estado em stand-by (a respeito de irmos viver para França) a ver se as coisas melhoravam aqui em Espanha, mas pelo contrário, cada vez piora mais. Então agora decidimos em ir para lá. E a verdade é que mesmo eu lá tenho mais oportunidades que aqui. Em França dão mais ajudas. Por exemplo aqui em Espanha os meus pais tinham de comprar os livros, materiais etc para escola para mim e para a minha irmã (atualmente só para a minha irmã) e em França não é assim. As escolas é que dão os livros, e o Estado ainda dá 190€ para comprar materiais (lápis, borracha, cadernos etc).

Aqui em Espanha, quando tenho de mudar as lentes ou lentes e armação dos óculos, tenho de pagar tudo (300€ ou mais), e lá em França já não é assim. Pago muito menos, e para além dos óculos ainda me dão umas lentes de contacto e uns óculos de sol graduados.

Fds, eu já estou mesmo farto de Espanha, porque vejo que aqui simplesmente não há oportunidades para os jovens. Tipo trabalho não há, cursos (ainda que seja a pagar) não há. Só para teres uma noção, já estou aqui há 9 anos. Já tenho mais tempo de trabalho em França (nos verões) do que aqui em Espanha há 9 anos. Já para não falar que com o tempo de trabalho que já tenho em França podia estar a ganhar 800-900€ /mês do desemprego e não os estou a ganhar porque vivo em Espanha.

Desculpa lá o desabafo. Não reparei que tinha escrito tanto.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

objetivo de verao:

Inferno

Subam isso só aí pelo pc, até cansa só de ver :mrgreen:

Tu és maluco, f*da-se :medinho:

:compinchas:

Epá eu praia não tenho. No máximo o que arranjo lá é um rio com um 1m de altura, prai :lol:

Longi <3

Dpitz <3

Atão?

Compartilhar este post

Link para o post

a mim, uma senhora deu-me a bicla do seu falecido marido. bicileta bue antigaaa. ainda tem matricula aquilo. é desconfortável. quando viras o volante a roda bate nos pés. mas manda classe.

bicicleta-antiga-620x529.jpg

tipo esta.

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim aquele está mesmo fixe para isso ;)

Alguem na zona do parto e arredores para umas voltinhas? :mrgreen:

Já agora só duvida.... :mrgreen:

Quando os gajos fazem aquelas promoções de prestações de 1€ por dia / 30€ por mês com a TAEG de 0% e ajustamento na ultima prestação, o que querem dizer com isso do "ajustamento na ultima prestação"?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora só duvida.... :mrgreen:

Quando os gajos fazem aquelas promoções de prestações de 1€ por dia / 30€ por mês com a TAEG de 0% e ajustamento na ultima prestação, o que querem dizer com isso do "ajustamento na ultima prestação"?

por exemplo uma coisa de 500 euros com essa promoçao, pagas 1 euro por dia ou seja 30euros por mes durante 10 meses ou seja 300 euros...na ultima prestaçao em vez de 30 pagas 230 que seria o restante ate aos 500 euros

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...