Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Não é mas existem alguns produtos das seguradoras para ciclistas e bicicletas. Tudo opcional, ou seja, não é obrigatório ter um.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mas existem alguns produtos das seguradoras para ciclistas e bicicletas.

ty :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas? E usares o selim demasiado alto não te faz mal?

Demasiado alto no sentido de ficar alinhado com o osso da anca, ou seja, consigo meter os pés no chão se tiverem mais ou menos com os pés em bico. Faz mal em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Até é mais fácil pedalar com o selim "demasiado alto" imo. Pelo menos exige menos esforço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também tenho o meu selim bem alto. Aliás, só chego ao chão com a ponta dos pés mesmo. O suficiente para a segurar quando paro.

Compartilhar este post

Link para o post

É basicamente para passear. Vou explorar aqui na zona do Porto. Conheces alguma casa?

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui também é o meu meio de transporte

basicamente vai-se a uma das piazzas centrais, fala-se com os drogados e eles vão roubar uma bicicleta :lol: fomos pedir 4, eles arranjaram 6 no espaço de uma hora, compra-se entre 15-25€ :lol: aqui é sempre assim, daí as bicicletas serem todas velhas

mas por acaso tenho gostado bastante de andar assim de um lado para o outro, tenho pena de no Porto ser impossível em algumas zonas se não arranjava uma quando voltasse

Compartilhar este post

Link para o post

Digam aí bicicletas mais ou menos em conta.

Começar a ir para o trabalho de bicicleta ou a correr. São 20 km ir e vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam aí bicicletas mais ou menos em conta.

Começar a ir para o trabalho de bicicleta ou a correr. São 20 km ir e vir.

Assumindo que és de Lisboa, quando tiveres oportunidade, passa pela loja da Velo Culture, na Rua de Arroios. Eles têm lá grande variedade a nível de bicicletas urbanas e são tipos cinco estrelas. Eles ajudam-te a tomar a melhor decisão! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O selim tem de estar sempre a cima do guiador e fácil veres qual é a medida certo do selim, colocar a perna em cima do pedal e ves em que posição a perna fica quase toda esticada, não completamente senão estas a pedalar de bicas de pé :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O selim tem de estar sempre a cima do guiador e fácil veres qual é a medida certo do selim, colocar a perna em cima do pedal e ves em que posição a perna fica quase toda esticada, não completamente senão estas a pedalar de bicas de pé :lol:

Não mesmo.

Aqui na Holanda todas (mas mesmo todas) as bicicletas têm o guiador mais acima do que o selim. E olha que aqui há mais bicicletas do que pessoas (true story). Falando de bicicletas urbanas, claro. Se for de corrida/montanha já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Pois, eu estou a falar de bicicletas de montanha, estrada. As urbanas acredito que seja mas também acredito que te custe muito mais pedalar, já que estás completamente sentado em cima da bike e por tanto tens de fazer mais esforço na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

As bicicletas urbanas são aquelas que aqui usamos para ir para a universidade/ir às compras/sair à noite/etc (ou seja, para tudo :mrgreen: ), logo é para andar tranquilo e não a subir colinas (que não as há, lol) ou corridas (salvo aqueles dias em que um gajo está atrasado :mrgreen: ). Por isso acho que assim é mais cómodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à Decathlon ver umas bikes e tinha lá uma bastante boa a 400€ mas só tinha no tamanho M, tinha também outra jeitosa que tava com 50€ de desconto ou seja estava a 269€ mas era XL. Eu meço cerca de 1,77m por isso qual acham que sera a melhor opção visto que não têm nenhuma L?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à Decathlon ver umas bikes e tinha lá uma bastante boa a 400€ mas só tinha no tamanho M, tinha também outra jeitosa que tava com 50€ de desconto ou seja estava a 269€ mas era XL. Eu meço cerca de 1,77m por isso qual acham que sera a melhor opção visto que não têm nenhuma L?

Estás a falar de bicicletas de montanha? Se assim for, tens sempre de tomar atenção à medida do tubo de selim. É por aí que sabes se a dita bicicleta é do teu tamanho ou não... Portanto, o meu conselho é procurares saber o tamanho do tubo em questão em centímetros e depois num bike fit online (há imensos espalhados por essa internet fora), tirares as tuas dimensões, cruzares dados e ver no que dá...

Bem sei que é tudo bastante científico e talvez exagerado, mas com a posição e postura em cima da bicicleta eu não arrisco. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No olx de certeza que arranjas algo mais em conta, a não ser que queiras algo muito específico. Para que a vais usar e vais andar em que tipo de terreno?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar tanto em estrada como em trilhos. Obrigado aos dois pelas sugestões! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais andar em um pouco eu arranjava algo no estilo de uma cross, e dependendo de se vais usar todos os dias ou só de vez em quando, não gastaria muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Servem, mas estava mais inclinado para esta até porque está mais baratinha. A da sportzone em que eu estava interessado já subiu de preço.

Já tive a fazer as medidas e dá-me que o mais indicado é um quadro de 20''. Isso equivale a que tamanho?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

como raio é que querias que o selim ficasse abaixo do guiador? :lol:

Existe pessoal que anda o selim numa altura inferior que a do guiador e custa muito mais. Acertar o selim é fácil dark e não estou a falar para ser todo prossional e xpto, metes em cima da bike esticas o pé até ao pedal e depois vais ajustanto a altura. A perna não pode ficar completamente esticada tens de dar sempre alguma folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser confortavel, e ainda tem muitas mudanças ou andamentos o que lhe queiram chamar :mrgreen:

E está um preço fixolas, boa aposta ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...