joao86 Publicado 12 Março 2017 Tens um Pedro Alvaro com 17 anos já titular nos sub-19, Rúben Dias com 19 e já com 2 épocas de equipa B, há o Florentino já a entrar na equipa B aos 17 anos, o Gedson Fernandes com 18 idem, o João Filipe também com 17 anos a disputar a meias pelos sub19 e equipa B e o exemplo mais conhecido que é o Zé Gomes que irá fazer 18 anos e já se estrou na equipa principal e tem vindo a jogar na equipa B. Acho que é o Benfica que tem aqui uma melhor fornada que a nossa e com exemplos claros de jogadores já com alguns passos à frente na sua formação. Nada disso. O Benfica tem alguns bons jogadores, mas há muitos que parecem melhores do que são porque fisicamente estão muito à frente dos restantes. O Zé Gomes, posso-me enganar muito, mas não dará nada. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Março 2017 Pode parecer excesso de portismo, mas acho que não queria nenhum dos que jogaram hoje do Benfica. Talvez o Felix. Mas nem sei se jogaria :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2017 Nada disso. O Benfica tem alguns bons jogadores, mas há muitos que parecem melhores do que são porque fisicamente estão muito à frente dos restantes. O Zé Gomes, posso-me enganar muito, mas não dará nada. Sim, sem dúvida. O Zé Gomes é um portento físico. O JP a mesma coisa. No alto do seu 1,94. O Félix idem, ainda hoje se viu a diferença que fez... tudo pelo aspeto físico. O Gédson e o Florentino são fortes fisicamente... porque o Rui Pires é muito franzino. E o Pedro Álvaro, que é sub-17, e já joga nos sub-19? Claramente mega maturado. Erm. Pode parecer excesso de portismo, mas acho que não queria nenhum dos que jogaram hoje do Benfica. Talvez o Felix. Mas nem sei se jogaria :lol: Isso não é excesso de portismo. O Gédson e o Félix entravam facilmente na equipa. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 12 Março 2017 Tens um Pedro Alvaro com 17 anos já titular nos sub-19, Rúben Dias com 19 e já com 2 épocas de equipa B, há o Florentino já a entrar na equipa B aos 17 anos, o Gedson Fernandes com 18 idem, o João Filipe também com 17 anos a disputar a meias pelos sub19 e equipa B e o exemplo mais conhecido que é o Zé Gomes que irá fazer 18 anos e já se estrou na equipa principal e tem vindo a jogar na equipa B. Acho que é o Benfica que tem aqui uma melhor fornada que a nossa e com exemplos claros de jogadores já com alguns passos à frente na sua formação. Ter uma melhor fornada é uma coisa, ser melhor aproveitada é outra. Tens o Romário Baró, o Paulo Moreira, o Afonso Sousa, o Miguel Magalhães e o Leandro Campos a passear nos juvenis quando já podiam ter vários minutos nos juniores, nem que fosse na primeira fase onde a competitividade era mais baixa. Do Rui Pedro não é preciso falar, o Rui Pires foi titular uma parte da época na B, o Dalot não tem mais jogos por haver o Fernando Fonseca e o Moreto já devia ter também alguns jogos. E não esquecer também que boa parte dos juniores ainda são de primeiro ano. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2017 Ter uma melhor fornada é uma coisa, ser melhor aproveitada é outra. Tens o Romário Baró, o Paulo Moreira, o Afonso Sousa, o Miguel Magalhães e o Leandro Campos a passear nos juvenis quando já podiam ter vários minutos nos juniores, nem que fosse na primeira fase onde a competitividade era mais baixa. Do Rui Pedro não é preciso falar, o Rui Pires foi titular uma parte da época na B, o Dalot não tem mais jogos por haver o Fernando Fonseca e o Moreto já devia ter também alguns jogos. E não esquecer também que boa parte dos juniores ainda são de primeiro ano. Isso já é estar a misturar juvenis com juniores. Não faz qualquer sentido. O Benfica também tem o Umaro Embaló nos sub-17 sendo sub-16. Isto quando no ano passado, sendo sub-15, derreteu o Dalot no CFC, sendo dois anos mais novo. E podia continuar. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 12 Março 2017 Isso já é estar a misturar juvenis com juniores. Não faz qualquer sentido. O Benfica também tem o Umaro Embaló nos sub-17 sendo sub-16. Isto quando no ano passado, sendo sub-15, derreteu o Dalot no CFC, sendo dois anos mais novo. E podia continuar. Faz tanto sentido como o Pedro Álvaro. Ou o Rúben Dias que já é sénior. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2017 Faz tanto sentido como o Pedro Álvaro. Ou o Rúben Dias que já é sénior. A única diferença é que o Pedro Álvaro é titular nos sub-19, coisa que nenhum dos que referiste o é. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Março 2017 O João Félix fez grande parte da formação no Porto. Ainda não vi o jogo. Agora, do Gedson e do Florentino, do que vi deles nos Sub-17 no europeu não me pareceram ser jogadores físicos. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 12 Março 2017 A única diferença é que o Pedro Álvaro é titular nos sub-19, coisa que nenhum dos que referiste o é. Vai de encontro ao que disse, a diferença do aproveitamento. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Março 2017 A geração (leia-se, jogadores com idade de júnior) actual de juniores do Benfica é a mais talentosa de Portugal. E muito provavelmente não vão ganhar o título, porque isso não interessa nada e porque preferem, e bem, focar-se no desenvolvimento dos jogadores. É por isso que vários juniores já jogam na equipa B, ao contrário de Porto e Sporting, onde esses casos são raros. Não por falta de talento em ambos os clubes, mas por falta de organização e planeamento a esse nível. Falando apenas do Porto, jogadores como o Rui Pires, o Dalot e o Rui Pedro já deviam estar definitivamente na B, e o próprio Moreto Cassamá devia estar mais pela B do que pelos juniores. Se é o patamar competitivo deles, neste momento, para quê continuarem a jogar nos juniores? Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Março 2017 Porque na B tens o Omar Govea, o Chico Ramos, o Fernando Fonseca, o Dalot já lá andou também. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 12 Março 2017 O Rui Pires já jogou imenso na B, o Rui Pedro só não está na B porque o Areias deve ter um contrato que lhe obrigue a jogar, só pode. O Dalot já devia estar entre a B e a A, mas tem o Fernando Fonseca à frente. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Março 2017 (editado) Engraçado o caminho que os catanados todos que o Povoense trouxe há uns anos para fazer de entreposto para o SCP deram uma volta diferente. Pelo menos foram espertos em deixa-los sair. Editado 12 Março 2017 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 12 Março 2017 Engraçado o caminho que os catanados todos que o Povoense trouxe há uns anos para fazer de entreposto para o SCP deram uma volta diferente. Pelo menos foram espertos em deixa-los sair. DAFUQ :lol: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Março 2017 DAFUQ :lol: O Romário Baro foi parar ao Porto, o Anderson Baro tá no Sacavenense (ou tava) e o Ronaldo Camará (que ser "iniciado" é surreal) tá no SLB Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 13 Março 2017 Puto Mike a fazer um golinho hoje e esteve bem no terceiro golo ao tirar o adversário da frente e meter no meio! Com calma acho que vamos começar a subir na tabela. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Março 2017 Há que dar mérito ao João Brandão. Tem imenso potencial como treinador. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Março 2017 Porque na B tens o Omar Govea, o Chico Ramos, o Fernando Fonseca, o Dalot já lá andou também. O Chico já lá não devia estar, e se o Dalot é mesmo para ser aposta, o Fernando Fonseca tem o banco à espera dele. Não faz sentido nenhum estabelecer prioridades com base na idade dos jogadores. Se o Dalot tem mais talento e potencial que o Fonseca (é evidente), e se precisa de jogar na B para continuar a sua evolução, então é o Dalot que deve jogar. A prioridade deve ser dada àqueles que mais capacidades têm para chegar ao topo. Se não quiserem ficar com o Fonseca parado ou se ele quiser ter minutos, emprestem-no. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 13 Março 2017 Infelizmente o que move ainda muita gente é os resultados, basta ver pela gestão do Rui Pedro. E se calhar, se olhasse para os tais resultados, faria mais sentido ele estar na B, do que nos Sub-19. A situação é mais periclitante na equipa B. O mesmo para o Dalot e o Rui Pires. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Março 2017 O Diogo Leite renovou até 2021 Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 19 Março 2017 Fui ver os iniciados e empataram 2-2. O Tiago Ribeiro tem tudo para chegar longe. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Abril 2017 Sub-19: Sporting 2-1 FC Porto (Thierry Correia (pb) (37')) Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Lameira (Jorge Teixeira, 90'), Oleg Reabciuk, Rui Pires (Ayoub, 70'), Paulo Estrela, Moreto Cassamá, Madi Queta (Diogo Leite, 74'), Michael Morais e Rui Pedro Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 9 Abril 2017 A geração de sub15 é das piores fornadas em muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Abril 2017 :carinhoso: :carinhoso: :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 23 Abril 2017 A geração de sub15 é das piores fornadas em muito tempo. Não sei se será bem assim. Aguardemos que eles tenham a mesma idade biológica que todas as outras equipas. O que com isto não estou a insinuar que os outros tem jogadores mais velhos, apenas mais maturados. Compartilhar este post Link para o post