Black Hawk Publicado 30 Abril 2021 Tenho estado para perguntar isso do destro. Ele estava a pedir o quê? Se bem entendi, foi o João Matos, que deu de calcanhar para o Cavinato, o pouco que percebo de estratégia no futsal não me permite perceber... Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Abril 2021 (editado) O meu entendimento, com base no que sei: O Nuno Dias está a pedir ao Merlim para estar atento ... creio que o objetivo principal é o João Matos ser um bloqueador para a entrada do Cavinato de esquerdo e, se não resultasse "Merlim, lê o jogo" e faz bola aérea. Não sei bem se o Paço já estava em campo nesse momento, mas era ele o destro que ele se referia. O João Matos pede o destro por um motivo, e é fácil de perceber pelo vídeo. O #13 deles está a bloquear o Cavinato pela frente mas depois vai recuar porque assume que as linhas de passe estão todas fechadas e portanto a bola vai entrar "aérea" para o Paço, porque é destro. Se tivesses um canhoto ali, estaria mais próximo do Merlim para bater. E o #13 deles tentou adivinhar. Esqueceu-se é que o Matos nem assumiu o bloqueio ao jogador mais próximo do primeiro poste e foi por trás da marcação. O calcanhar fez com que, nesse mesmo momento, o jogador que estava a sair para o Paço deixasse a sua marcação (Cavinato) sozinha. E foi só encostar. A meu ver, o grande culpado neste lance do lado deles nem é o #13, é o #10. Se o Tomas Paço faz aérea, ele tinha vindo mais dentro, fechado a marcação ao Cavinato pela frente (exigente mas possível) e o #13 ficava solto para fechar o remate do Paço. E a cena é que o Paço nem se mexeu ... até devia ter sido mais ativo. Aqui há muito trabalho, e leitura de jogo superior, em particular do Nuno Dias e do João Matos. E de repente, fica 2-2, depois 3-2, e passamos. Detalhes ... Editado 30 Abril 2021 por jmopborba 4 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Abril 2021 Isso é xadrez a cinco dimensões e eu já a duas tenho dificuldades... 😁 Obrigado, Big Jone. 3 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Abril 2021 (editado) Se estou no futsal há 5 anos, convém perceber qualquer coisa 😁 o futsal tem muito mais detalhe do que parece ... repara só na atenção aos pés, na atenção ao faz/desfaz marcação, se vai por trás/pela frente da marcação, tudo conta. Esqueci-me também de referir, o Rocha estava dentro (esquerdino), daí a entrada de um destro (Paço). Se ficasse lá o Rocha, provavelmente, tinhas 2 esquerdinos ... provavelmente o objetivo seria o bloqueio do 10 para o remate do Cavinato/Rocha. Mas esta bola parada do Sporting já deu muitos golos. Mas é feita com 1 esquerdino mais próximo do Merlim, acho. Editado 30 Abril 2021 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 30 Abril 2021 É excelente esse pormenor do João Matos, um complemento ao que o Nuno Dias queria, uma vez que acrescenta mais um foco em termos defensivos para o adversário. Excelente análise, @jmopborba. É esta riqueza no detalhe que torna o jogo tão bonito. 2 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Maio 2021 15 minutos para começar o jogo das meias finais contra o Inter Movistar. Quanto a esse lance, tal como o outro golo de livre onde fazemos o 3-2, são apenas mais algumas daquelas pequeninas provas que o Nuno Dias é o melhor treinador do mundo. Que trabalho. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Maio 2021 Os árbitros mudaram o critério radicalmente do nada. 13' para o intervalo e já estamos com 4 faltas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Maio 2021 com um gr destes é cheat Este Martel.... Quem é considerado o melhor jogador de futsal neste momento? Sendo que o Ricardinho está mais velho e lesionado agora. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Maio 2021 Citação de Jimpo, há 10 minutos: com um gr destes é cheat Este Martel.... Quem é considerado o melhor jogador de futsal neste momento? Sendo que o Ricardinho está mais velho e lesionado agora. Merlim 😎 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Maio 2021 Gosto muito sim. Tal como gosto de estarmos a jogar com Paçó, Zicky, Erick, Pany, tudo malta do Sporting e português. Os jogadores de futebol deveriam ver uns minutos deste jogo. A mudança de chip do ataque para a defesa é impressionante no futsal. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Maio 2021 Esta arbitragem está completamente aleatória também. 😅 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Maio 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: Esta arbitragem está completamente aleatória também. 😅 Mudam o critério a cada X minutos, não se compreende. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Maio 2021 Que massacre que foram estes cantos. Sempre ali a desviar num, a que toca no Merlim foi uma sorte incrível Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Maio 2021 Vendo o rim que me faz menos falta para ajudar a convencer o Guitta a ficar. Melhor GR do mundo por kms de distância. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Maio 2021 Que roubo, esta quinta falta. Esta dualidade de critérios está a ser incrível. Compartilhar este post Link para o post