Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

 

Começaram a história da gratidão. Se começarem a espalhar isso, vai alastrar que nem wildfire…

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Muito mesmo. Tipo o Sporting ter um gajo no rally, lol. É autocolante no carro, devem pagar uns pneus e siga.

A fazer lembrar a cena da F1 de clubes 😂

Citação de Banks29, há 1 hora:

Esse Henrique é o tagarela ? 

 

O Tagarela mudou o tag no X 😂 acho que é ele. Mas ele era @tagerela alguma no X

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

 

Deve chegar ao fim do dia sempre com os joelhos esfolados.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não tinha o PdC a sugerir surf como modalidade para o FC Porto no meu cartão de bingo para 2024.

Anyway, conversa para enganar tolos. Patrocínios glorificados não são ecletismo.

Citação de Axadrezado, há 28 minutos:

Deve chegar ao fim do dia sempre com os joelhos esfolados.

Certo, mas quando a alternativa é chegar ao fim do dia com outra parte do corpo esfolada...

Compartilhar este post


Link para o post

Esteve lá 42 anos e só agora é que promete fazer este mundo e o outro. Haja paciência.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Aposta na formação

"O FC Porto tem de garantir sustentabilidade financeira na formação. Aí estão as grandes mais-valias em termos de retorno. Jogadores formados no clube de pertença têm mais-valia financeira que entra tudo nas contas. Queremos também retorno desportivo e seremos exigentes para que jovens estejam ao nível do FC Porto. Há uma mudança de paradigma desde a Liga Europa. Nessa altura era permitido a fundos e particulares serem detentores de passes ou investirem. O FC Porto baseava a sua filosofia desportiva muito no scouting. Já não é permitido pela FIFA e neste momento projetos de formação são a sustentabilidade do clube. É preciso formar mais e melhor. Há uma grande diferença. Não se pode ter medo de chamar precocemente os jogadores à equipa principal. Evidentemente, nesse caminho há as decisões que são soberanas dos treinadores. No entanto, há filosofia desportiva do clube que se sobrepõem a essas decisões. Que cultura? O FC Porto formador dos maiores talentos que fornece à equipa A e que são o garante da vertente desportiva. Formar mais, melhor e não ter medo de os chamar precocemente, sendo que, para os sócios, haverá sempre uma dúvida. Há que dar margem para crescer. Um projeto parecido com os do Brugge, Barcelona, Ajax, Athletic Bilbao. Há quase um assumir do risco. Com o Xavi, quantos miúdos de estrearam com 17 anos? Até um de 16 anos. É a cultura de clube, cultura Barça, que chama e não tem medo. Esse é o primeiro ponto. Quanto à proteção contratual destes miúdos, vou chamar a atenção para o que se está a passar. A Superliga Europeia é a Premier League com poder económico singular. No jogo da Youth League com o Mainz, haviam de estar 20 olheiros dos maiores clubes. Talento já não foge a ninguém. Daí que a direção desportiva protege jogadores dos tubarões a curto e médio prazo. É importante protegê-los contratualmente."

Gestão cuidada

"Gestão cuidada é ter um sentido de responsabilidade quando escolho um jogador. Do que se lembra destes jogadores? Bolat, Sami, Moussa Yaya, Alan Bidi, Inácio, Luizão, Kayembe, Mauro Caballero, Víctor García, Quiñones, Omar Govea, Raul Gudiño, Leonardo Ruiz, Gleisson, Tony Djim, Marius? Nada. Escolher um jogador é uma responsabilidade perante os sócios. Tem aqui jogadores qu custaram 3 M€. Ninguém os viu jogar. Samuel Portugal, sabe quanto custou? 4 M€ e ainda falta uma parte do passe. Já o viu jogar? Mais os salários. Sem crítica ao rapaz. Escolher um jogador é uma responsabilidade perante os sócios. Se sei que não dá rendimento, não o escolho. Para isso faço análise aprofundada para ver se tem qualidade. Há processos que correm melhor, outros pior. O FC Porto contratou jogadores que já despachou em janeiro. Foram contratados nesta época e já não estão no FC Porto, estão cedidos. É responsabilidade, porque as quantidades investidas são dispêndio para o FC Porto e uma gestão desportiva não pode ser isto. Tenho de me assegurar que determinado dá X de rendimento ou X de potencial de venda. Não tem vindo a acontecer. O mais alarmante é que em 12 anos, enquanto ganhámos alguns títulos, passivo dobrou. Estamos totalmente reféns dos credores. Não quero que seja cavalo de batalha, mas que entre na cabeça dos sócios. Custo desportivo desse sucesso foi enorme. Causa agora sombra enorme de sustentabilidade financeira. Nós é que vamos estar sob a pressão dos associados relatiavamente à situação financeira do FC Porto. Se contrato um jogador, paguei isto, paguei isto ao intermediário, está tudo à vista de todos. Não sabemos custos relacionados dos financiamentos que andam a fazer. Porquê? Se somos os donos do clube? Se assim fosse, não era recebido por esta massa humana, estaria aqui na fila, com os órgãos sociais e mais ninguém. Toda a gente tem lucidez, olhos abertos e capacidade de pensamento e racional, já ultrapassou esses temas. Escolhe ideias, projetos, candidato, mas esse tema já foi ultrpassado. Para a outra candidatura é tudo traidores. Mas num processo eleitoral há sempre ideias opostas. Parece que são iguais, porque o outro lado dedica-se a copiar o nosso. Vou pôr marca registada no programa. Parece que boa gestão e boa governança entrou ao fim de 41 anos no FC Porto."

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Villas-Boas avisa Pinto da Costa: «Tem oito dias para responder à carta que enviei, senão irei reunir acionistas»

"O FC Porto já está a ser vendido, vocês é que ainda não viram. Naturalmente, para vender parte da SAD haveria de lançar tema à Assembleia Geral. O que esta direção fez foi vender 30 por cento da Porto Comercial. Receitas comerciais são de 40 a 50 M€. Desvaloriza valor global do FC Porto, porque 30 por cento das receitas já estão isoladas para outro lado. Isto são maus sinais e sinais para os quais olhamos com preocupação, pelo que a semana passada decidi, eu, como sócio, acionista e candidato, endereçar uma carta à direção do FC Porto relativamente a questões que estão a ser tomadas sobre o FC Porto. O presidente terá oito dias para o responder, senão irei reunir acionistas e aí a comunicação será direta e institucional com a CMVM e a FC Porto SAD, obrigando a direito de resposta", começou por referir, considerando que "vender o FC Porto não é o caminho".


"Os sócios estão a passar ao lado da conversa. Vender o FC Porto não é o caminho. O caminho é perceber a vantagem competitiva que tem enquanto clube de associados. Temos valores, temos cultura, temos história e legado. Um clube de um proprietário não tem este valor, esta cultura. O Inter Milão foi de um tailandês, depois foi para um americano. Exemplo: depois passa para um russo, para um fundo árabe e em 10 anos podemos ter um clube com quatro proprietários diferentes. Estão lá, querem dinheiro, obtêm retorno e o clube segue com outros. Não ligam ao projeto desportivo. Querem vertente financeira. Clubes de associados, por falta de governança de anos anteriores, estão em situação limite e todos estão a recorrer a apoios da banca internacional para reestruturar dívida e reformatarem o projeto desportivo. Está a acontecer com o Real Madrid, o Barcelona, que recentemente fez levantamento de 1 bilião de euros para se reestruturar financeiramente. Está a acontecer com o Sporting, se bem com o perdão que ajudou bastante, vai acontecer com o Benfica e tem de acontecer com o FC Porto. O José Pedro [Pereira da Costa] tem experiência vasta nos mercados. Nas reuniões que temos tido com a banca internacional, o FC Porto ainda não se tinha sentado com a mesma. Um, ou não as procurou, ou dois, a banca internacional, pela governança, não estava interessada. Há muitos fundos e banca a ajudar clubes em momentos como o do FC Porto. Ninguém quer ajudar, na banca dos fundos, quando os interesses são outros e estão ligados às comissões. Além de que depois há o projeto desportivo que coloca tudo em causa, porque há um esbanjar de dinheiro permanente. Temos sido bem recebidos, iremos continuar nestes contactos exploratórios, estamos confiantes de que não é assim tão difícil. O que parece difícil é ser ético, transparente, criterioso e não fazer o FC Porto refém de outros interesses", rematou a reflexão.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Gosto deste tom mais "inflamado" do AVB. Para cima deles crl!

Está a ser inteligente na forma como o está a fazer. Mantendo o nível, não atacando pessoalmente PdC mas sim a sua gestão, ignorando os ataques pessoais dele. Estas ações nas casas do clube estão a ser boas (penso eu) no sentido de o manter quase diariamente como um dos focos do dia nas notícias e declarações.

Falando nisso, PdC amanhã estará em Rio Tinto durante 1h à conversa com os sócios. Parece que passados 40 anos, interessa saber o que é que os sócios pensam e o que querem para o clube.

E sábado pelas 11h temos o primeiro nome para a lista do Conselho Superior. Curioso para saber quem será, acredito que será um nome conhecido, até porque talvez seja uma das listas em que ficamos a conhecer mais apoios.

Amanhã estará pelo Luxemburgo, sábado em Arouca, domingo na Casa do Porto de Esposende e em Vizela e na segunda em Coimbra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

Está a ser inteligente na forma como o está a fazer. Mantendo o nível, não atacando pessoalmente PdC mas sim a sua gestão, ignorando os ataques pessoais dele. Estas ações nas casas do clube estão a ser boas (penso eu) no sentido de o manter quase diariamente como um dos focos do dia nas notícias e declarações.

Falando nisso, PdC amanhã estará em Rio Tinto durante 1h à conversa com os sócios. Parece que passados 40 anos, interessa saber o que é que os sócios pensam e o que querem para o clube.

E sábado pelas 11h temos o primeiro nome para a lista do Conselho Superior. Curioso para saber quem será, acredito que será um nome conhecido, até porque talvez seja uma das listas em que ficamos a conhecer mais apoios.

Amanhã estará pelo Luxemburgo, sábado em Arouca, domingo na Casa do Porto de Esposende e em Vizela e na segunda em Coimbra.

Dia 4 de abril nas Caldas da Rainha, dia 5 em Viseu e dia 7 na Afurada.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Capa d'A Bola. 

Afinal está a falar de quem o Koehler? 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doncorleone, há 2 horas:

Isso já tinha passado por aqui e nós já cumprimos esse requisito há muito tempo, porque não é preciso futebol sénior, mas sim que de alguma forma permitam jogadoras nas camadas jovens.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Dia 4 de abril nas Caldas da Rainha, dia 5 em Viseu e dia 7 na Afurada.

Curioso para ver a receção na Afurada, destino especial de há muitos anos de PdC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Capa d'A Bola. 

Afinal está a falar de quem o Koehler? 

para quem não viu:

4137_9386ec2eea7414d2385972788d21f733.pn

Compartilhar este post


Link para o post

Esse mono dizer que alguém faz lembrar o Vale e Azevedo é de partir a p*ta do coco a rir.

Ja apelaram à gratidão, ao trabalho feito e agora jogam a cartada do Vale e Azevedo… isto são as eleições do Calor da Noite ou do Carnide?  😁

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

Mais um caso onde já não se consegue distinguir a realidade da caricatura, a Disney deve ir processar por terem roubado a caracterização dos vilões clássicos deles de tão óbvio que é.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Continuo na minha do que disse no outro dia, o AVB tem de pensar em fazer uma entrevista aberta e clara num dos 3 canais públicos. 90% da malta não vê o Porto Canal que ele continua a falar e quando vê é apenas e só para ver o desporto do Porto e mesmo esse as vezes está em partilha com a eleven, portanto acredito que até ai possam perder visualizações. 

Ir as casas do Porto, youtube, instagram, é bom mas existe uma parte das pessoas que não usa esses meios ou nem lhes liga nenhum. 

  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 57 minutos:

Esse mono dizer que alguém faz lembrar o Vale e Azevedo é de partir a p*ta do coco a rir.

Ja apelaram à gratidão, ao trabalho feito e agora jogam a cartada do Vale e Azevedo… isto são as eleições do Calor da Noite ou do Carnide?  😁

Ainda faltam 38 dias. O que mais virá por aí…

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Kohler desperta em mim um lado violento que não conhecia

 

  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já se tinha comentado que isto depois das eleições de dia 10 ia começar a acelerar.

Quem compara a agressividade dos discursos há uma semana com os de ontem e hoje vê uma diferença enorme. E ainda vai piorar bastante. O AVB que se mantenha calmo e low profile que os outros continuam a dar tiros nos pés diariamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 10 minutos:

Continuo na minha do que disse no outro dia, o AVB tem de pensar em fazer uma entrevista aberta e clara num dos 3 canais públicos. 90% da malta não vê o Porto Canal que ele continua a falar e quando vê é apenas e só para ver o desporto do Porto e mesmo esse as vezes está em partilha com a eleven, portanto acredito que até ai possam perder visualizações. 

Ir as casas do Porto, youtube, instagram, é bom mas existe uma parte das pessoas que não usa esses meios ou nem lhes liga nenhum. 

Os sócios são um nicho e estão a par das coisas nos canais que tem sido usados para comunicar com eles. Tudo o que não precisamos é de transformar isto numa novela maior do que aquela que já é.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...