Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 37 minutos:

Vai ser a mulher do Galeno. Já vi tudo.

Conceiçona a presi

Sérgio a treinador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MCoelho, há 1 hora:

Sandra Madureira e macaco a vice

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por causa dessa frase em específico mas tenho ideia que o André não faz mais do que 2 mandatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que o André na campanha disse que precisava de pelo menos 12 anos para recuperar totalmente o clube, portanto acredita que faça pelo menos 3.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O PdC também foi um ídolo para muitos e a coisa terminou da forma que terminou. O AVB não está livre de pressões daqui a uns anos caso o paradigma atual mude. É desfrutar do momento mandato a mandato. E quando chegar a altura de um novo ciclo que não seja tão penoso como este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, Em 10/09/2024 at 17:46:

Antiga administração tem de ir dentro, isto é pura gestão danosa.

Relativamente ao Vasco, o presidente do Vitoria ontem foi a uma livestream duma associação de adeptos do Vitoria e ele disse que esses valores do Vasco, foram referentes a uma divida antiga que o Vitoria tinha com o Porto, e o Vitoria necessitava de enviar as contas para a Uefa, não tinha dinheiro para pagar isso ao Porto nessa altura, então o Vitoria perguntou ao Porto que por esses valores (100mil), o que queriam. O Porto queria os 50% do passe do Vasco mas o Vitoria não vendia isso e a divida ficou saldada com os 10% por 100 mil. Seria de estranhar o Vitoria vender esses valores por "livre" vontade.

Uma outra pessoa disse que há outros valores para alem desses 100 mil, mas contabilisticamente ficou assim.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o meu cartão de sócio e o do meu filho na Google Wallet. Agora com 1 toque no ecrã meto-me dentro do estádio, nem preciso de desbloquear o telemóvel. Parece mentira, o clube passou do mais atrasado para o mais avançado e o homem ainda não completou meio ano de presidência.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 52 minutos:

Relativamente ao Vasco, o presidente do Vitoria ontem foi a uma livestream duma associação de adeptos do Vitoria e ele disse que esses valores do Vasco, foram referentes a uma divida antiga que o Vitoria tinha com o Porto, e o Vitoria necessitava de enviar as contas para a Uefa, não tinha dinheiro para pagar isso ao Porto nessa altura, então o Vitoria perguntou ao Porto que por esses valores (100mil), o que queriam. O Porto queria os 50% do passe do Vasco mas o Vitoria não vendia isso e a divida ficou saldada com os 10% por 100 mil. Seria de estranhar o Vitoria vender esses valores por "livre" vontade.

Uma outra pessoa disse que há outros valores para alem desses 100 mil, mas contabilisticamente ficou assim.

Noice, só espero que tenhamos reservado já uma % adicional do passe para ficarmos com os 100% ou perto disso. Estamos nos 60% agora, meu puto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 55 minutos:

Se tiverem mais dívida que quiserem saldar estejam à vontade de ligar ou mandar msg.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 8 minutos:

Noice, só espero que tenhamos reservado já uma % adicional do passe para ficarmos com os 100% ou perto disso. Estamos nos 60% agora, meu puto?

E a minha avó se tivesse cojones, era meu avô

Citação de fns, há 6 minutos:

Se tiverem mais dívida que quiserem saldar estejam à vontade de ligar ou mandar msg.

O Vitoria agora está mais saudavel.

Mas o que me custou mesmo foi ouvir o presidente a dizer que venderam os 10% porque o Vasco na altura estava na equipa B e foi avaliado em 1M. Opa a forma que ele falou deu a entender que foi um erro, mas um presidente não pode nunca olhar só para o presente dum jogador... e o Vasco já se sabe há muito que tem bom potencial, para pelo menos fazer uma boa carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos:

E a minha avó se tivesse cojones, era meu avô

O Vitoria agora está mais saudavel.

Mas o que me custou mesmo foi ouvir o presidente a dizer que venderam os 10% porque o Vasco na altura estava na equipa B e foi avaliado em 1M. Opa a forma que ele falou deu a entender que foi um erro, mas um presidente não pode nunca olhar só para o presente dum jogador... e o Vasco já se sabe há muito que tem bom potencial, para pelo menos fazer uma boa carreira.

Quem come palha são os burros. Havia 2 opções no caso Vasco Sousa. Ou ficava no plantel da A e ia sair valorizado. Ou ia sair para não sair em fim de contrato. Eitherway ganhavam mais de 100k. 

Mas isto sou eu a ver deste lado do espetro. Não sei os timings da coisa. Mas que foi barato para nós, foi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Quem come palha são os burros. Havia 2 opções no caso Vasco Sousa. Ou ficava no plantel da A e ia sair valorizado. Ou ia sair para não sair em fim de contrato. Eitherway ganhavam mais de 100k. 

Mas isto sou eu a ver deste lado do espetro. Não sei os timings da coisa. Mas que foi barato para nós, foi. 

Para aquilo que podem ser os valores da venda dele, sim. No entanto o Vitoria não perde tudo. Na altura "perdeu" os 10%, mas tinha de ser ou arriscavam a ter uma multa na Uefa e agravar a situação, mas ganham 40%. 40% numa transferência futura ainda é muito fruta, e não estou a ver o Vitoria abdicar disso, nem tão pouco levar com entulho como tempos aureos do Julio Mendes.

Divida saldada e manutenção duma parte significativa do passe, não parece tão mau para a situação que o Vitoria estava na altura.

Alias, nesta situação o Porto não teve pé na negociação. Um clube a precisar de dinheiro, e não tentam aproveitar isso para comprar mais do passe ? O Porto queria os 50% por 100 mil, o Vitoria não aceitou e só vendeu apenas os 10%, e o Porto não apostou para comprar mais ? A valorização dada na altura era de 1M. Avb quer-me parecer que foi mansinho aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Para aquilo que podem ser os valores da venda dele, sim. No entanto o Vitoria não perde tudo. Na altura "perdeu" os 10%, mas tinha de ser ou arriscavam a ter uma multa na Uefa e agravar a situação, mas ganham 40%. 40% numa transferência futura ainda é muito fruta, e não estou a ver o Vitoria abdicar disso, nem tão pouco levar com entulho como tempos aureos do Julio Mendes.

Divida saldada e manutenção duma parte significativa do passe, não parece tão mau para a situação que o Vitoria estava na altura.

Alias, nesta situação o Porto não teve pé na negociação. Um clube a precisar de dinheiro, e não tentam aproveitar isso para comprar mais do passe ? O Porto queria os 50% por 100 mil, o Vitoria não aceitou e só vendeu apenas os 10%, e o Porto não apostou para comprar mais ? A valorização dada na altura era de 1M. Avb quer-me parecer que foi mansinho aí.

100 mil por 10% já é aproveitar a situação do Vitória, foi um excelente negócio para o Porto. Se não fosse o Vitória precisar de dinheiro, esse negócio por esses valores seria impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Há momentos em que por vezes é melhor "perder" a batalha.

Hoje ele deu-te a mão, amanhã se calhar pede o braço 😄 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

100 mil por 10% já é aproveitar a situação do Vitória, foi um excelente negócio para o Porto. Se não fosse o Vitória precisar de dinheiro, esse negócio por esses valores seria impossível.

Certo. Mas não aproveitar isso para comprar mais, diz mais do (pouco) engenho que o Porto teve na altura, que outra coisa...

Esses valores foram porque o Vitoria tinha de saldar isso e não tinha como pagar, repito, não tinha como pagar. A fragilidade era evidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Certo. Mas não aproveitar isso para comprar mais, diz mais do (pouco) engenho que o Porto teve na altura, que outra coisa...

Esses valores foram porque o Vitoria tinha de saldar isso e não tinha como pagar, repito, não tinha como pagar. A fragilidade era evidente.

Podiam muito bem virar-se para outro lado e procurar esse dinheiro com uma venda, ou outro passe qualquer que ainda detenham.

De certo que houve negociações para que o Vitória vende-se uma maior percentagem, mesmo que por um valor maior, acredito sim, que o Vitória teve o valor que necessitava e o Porto comprou mais 10% do passe de um jovem promissor, foi uma win win situation.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 44 minutos:

Podiam muito bem virar-se para outro lado e procurar esse dinheiro com uma venda, ou outro passe qualquer que ainda detenham.

De certo que houve negociações para que o Vitória vende-se uma maior percentagem, mesmo que por um valor maior, acredito sim, que o Vitória teve o valor que necessitava e o Porto comprou mais 10% do passe de um jovem promissor, foi uma win win situation.

A avaliação feita ao jogador por parte do Vitoria foi por 1M.

O Vitoria prescindiu de 10% por falta de dinheiro para pagar, uns miseros 100 mil euros.

Ou seja, em cima da mesa estavam valores por volta dos 400 mil euros. E nem era necessário o Porto comprar os restantes 40%, mas tendo em conta o tipo de situação do Vitoria na altura, que tinha falta de dinheiro, e avaliar o jogador por 1M, o Porto ou não quis comprar mais, ou então foi mansinho. É a minha interpretação. Um clube vendedor que vende isso para saldar uma divida, não sei se não entraria em conversações para vender mais uma parte. 

Os dois ganham nisto, certo. O Porto compra 10% por um valor muito baixo, o Vitoria mantem os 40%, a questão é que daqui a uns tempos, se o Porto quiser comprar o resto, a situação do Vitoria muito possivelmente já está muito melhor e o Porto vai ter que puxar pela carteira para pagar, porque os valores vão ser muito mais altos. Assumindo que o Vitoria, desde o Julio Mendes, já não leva com entulho, o Porto vai ter que dar os 40% da transferência, ou então vai pagar bem. Mas isto é apenas uma interpretação minha e claro, pode ter havido negociações para o resto, não descarto esse cenario logicamente.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

É por isto que eu gosto tanto do meu puto Bruno. Consegue ver sempre algo de positivo nos negócios do VSC, nem que sejam enrabados forte e feio. Então conseguimos sacar 10% do passe do Vasquinho praticamente de borla, porque foi com base numa avaliação total de 1M€, quando ele ao dia de hoje vale na boa 10x mais, e ainda diz que "o Porto não teve pé na negociação"?! Eheh, brincalhão!

Parece a venda magnífica do RC Mangas. 2M€ quando estava a ser um dos destaques, se não a principal figura da equipa, e o Presi ainda tem o desplante de dizer que o jogador não iria valorizar mais até ao final da época. O António Miguel Cardoso é como o Varandas, calados são uns poetas. Sei bem que apanhou o Vitória numa situação delicada do ponto de vista financeiro mas os anos passam e as desculpas para os negócios de m*rda que faz continuam a ser as mesmas.

Citação de BrunoCardoso, há 37 minutos:

Ou seja, em cima da mesa estavam valores por volta dos 400 mil euros. E nem era necessário o Porto comprar os restantes 40%, mas tendo em conta o tipo de situação do Vitoria na altura, que tinha falta de dinheiro, e avaliar o jogador por 1M, o Porto ou não quis comprar mais, ou então foi mansinho. É a minha interpretação. Um clube vendedor que vende isso para saldar uma divida, não sei se não entraria em conversações para vender mais uma parte. 

Os dois ganham nisto, certo. O Porto compra 10% por um valor muito baixo, o Vitoria mantem os 40%, a questão é que daqui a uns tempos, se o Porto quiser comprar o resto, a situação do Vitoria muito possivelmente já está muito melhor e o Porto vai ter que puxar pela carteira para pagar, porque os valores vão ser muito mais altos. Assumindo que o Vitoria, desde o Julio Mendes, já não leva com entulho, o Porto vai ter que dar os 40% da transferência, ou então vai pagar bem. Mas isto é apenas uma interpretação minha e claro, pode ter havido negociações para o resto, não descarto esse cenario logicamente.

Só mais 2 apontamentos. O Vitória precisava de dinheiro, supostamente, e o André que herdou um clube com 8.000€ na conta? É muito bonito ponderar adquirir o resto do passe mas disponibilidade para o fazer no imediato? Será que o António Miguel Cardoso seria assim tão burro para abrir mão dos restantes 40% do passe por uns míseros 400 mil euros?

Acresce que não sabemos até que ponto é que o Porto não reservou uma opção de compra adicional, mas com outro tipo de avaliação. Quem te diz que nessas negociações não ficou acordado o Porto no final da época poder sacar + 20/30% por 2/3M€? Já estaríamos a falar de uma avaliação mais condizente com o real valor de mercado do Vasco.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O homem já não está a presidente há uns 3 anos? Já devia ter conseguido resolvido grande parte dos problemas, se em Julho de 2024 ainda precisam de 100 mil para se resolver, imaginem agora que a época ainda mal acabou de começar. Chegam ao final a pedir socorro. Com jeitinho ainda sacamos os 40% por 500/600 mil sem grandes conversas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Cardoso levares à letra e dares como garantido o que teu presidente do clube, contestado no negócio em questão, disse numa reunião com sócios onde estava exposto a essa contestação é arriscado. Certamente floreou a coisa para se proteger nessa reunião. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

O homem já não está a presidente há uns 3 anos? Já devia ter conseguido resolvido grande parte dos problemas, se em Julho de 2024 ainda precisam de 100 mil para se resolver, imaginem agora que a época ainda mal acabou de começar. Chegam ao final a pedir socorro. Com jeitinho ainda sacamos os 40% por 500/600 mil sem grandes conversas. 

Estás a falar dum clube que tem as receitas todas antecipadas até ao final desta época. Falar à taxi, seguindo a expressão popular.

Citação de HappyKing, há 1 hora:

@Bruno Cardoso levares à letra e dares como garantido o que teu presidente do clube, contestado no negócio em questão, disse numa reunião com sócios onde estava exposto a essa contestação é arriscado. Certamente floreou a coisa para se proteger nessa reunião. 

Como assim ? O Porto pagou menos de 100k é isso ? Não estou a perceber o teu raciocínio. 

2f5b3f5a657010248175f11adc695ba4.png

As tais outras coisas que falei anteriormente foi isto. O Vitoria tinha em credito 250k do (grande) negocio da (fantástica) anterior administração, sobre aquela negociata dos 15M, o negocio pode ter sido feito em abater estes 250k + os 100k. Resumindo, os 10% do Vasco pode ter ficado em 100k pagos mais o abater desta divida de 250k.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...