JP_ Publicado 20 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 12 minutos: Já pagaram as quotas? Todos os meses ao dia 5, tenho um alerta. Antes de chegar as contas da Luz, Água, Tv. Para ter a certeza que tenho 12€ para pagar as quotas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 33 minutos: Tenho a informação que há um membro da lista actual do PdC, e que certamente entrará na lista dele para as próximas eleições que está convencido que PdC vai perder. O António Oliveira? esse até vai votar no AVB! Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 20 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 35 minutos: Tenho a informação que há um membro da lista actual do PdC, e que certamente entrará na lista dele para as próximas eleições que está convencido que PdC vai perder. Sinceramente não vejo como pode o PdC ganhar. Só mesmo uma enorme fraude eleitoral ou algum evento inesperado até 27 de abril. Todo o ruído à volta das eleições, e o apoio massivo em torno do AVB, não é fenómeno exclusivo de fóruns da internet e redes sociais. Aliás o melhor pulso a tudo isto é o estádio. E o sentimento reinante é mesmo que o tempo de PdC está no fim. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: O António Oliveira? esse até vai votar no AVB! Actual lista! Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: O António Oliveira? esse até vai votar no AVB! Esse não é da lista atual de PdC. Citação de tozequio, há 6 minutos: Sinceramente não vejo como pode o PdC ganhar. Só mesmo uma enorme fraude eleitoral ou algum evento inesperado até 27 de abril. Todo o ruído à volta das eleições, e o apoio massivo em torno do AVB, não é fenómeno exclusivo de fóruns da internet e redes sociais. Aliás o melhor pulso a tudo isto é o estádio. E o sentimento reinante é mesmo que o tempo de PdC está no fim. E as visitas às casas do Porto. Tudo bem que não são muito grandes mas têm estado sempre cheias e, mais do que isso, tem se visto muita gente da faixa etária que se pensaria ser numa clara maioria pró-PdC. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Março 2024 Citação de tozequio, Agora: Só mesmo uma enorme fraude eleitoral e achas isso implausível? Epá, deixemo-nos de paninhos quentes. Mânfios, no futebol Português há e houve muitos. Em todos os clube grandes e nalguns pequenos também. Algum maior que o PdC? Acham que o PdC que nunca hesitou em ser mânfio e shady para defender o FC Porto, agora iria hesitar em fazê-lo para se defender a si próprio? Mas brincamos? E ademais com braço armado firmemente do seu lado, entre intimidar eleitores, surripiar votos contrários, não contar votos, contar os votos que interessem, espalhar o caos e o medo nas secções de voto, esconder os votos, anunciar os resultados a bel-prazer, só aqui elenquei um sem-fim de maneiras que é possível o PdC cometer a tal fraude eleitoral que muitos - aperecebo-me - aqui julgam impossível, mas que eu vi há 4 anos no meu clube, com um Pinto da Costa mais fraquinho e sem claque do seu lado. Eu espero que não, que tudo corra democraticamente e de modo regular, mas estou mais que preparado para o contrário. Sugiro que se preparem também. Ou que, vão para a trincheira - fisicamente - e sejam vocês mesmos 'soldados' na garantia de que isso não acontece. Ficar no reino do "não vai acontecer" ou no ducado do "algum dia, isso acontecia no meu clube?" ou no condado do "ele não se atreveria" ou no marquesado do "era muito descaramento" e apenas votar e ir para casa esperar pelos resultados, meus amigos, não se surpreendam depois. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 42 minutos: Já pagaram as quotas? pago sempre trimestralmente ha algum stress? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 14 minutos: e achas isso implausível? Epá, deixemo-nos de paninhos quentes. Mânfios, no futebol Português há e houve muitos. Em todos os clube grandes e nalguns pequenos também. Algum maior que o PdC? Acham que o PdC que nunca hesitou em ser mânfio e shady para defender o FC Porto, agora iria hesitar em fazê-lo para se defender a si próprio? Mas brincamos? E ademais com braço armado firmemente do seu lado, entre intimidar eleitores, surripiar votos contrários, não contar votos, contar os votos que interessem, espalhar o caos e o medo nas secções de voto, esconder os votos, anunciar os resultados a bel-prazer, só aqui elenquei um sem-fim de maneiras que é possível o PdC cometer a tal fraude eleitoral que muitos - aperecebo-me - aqui julgam impossível, mas que eu vi há 4 anos no meu clube, com um Pinto da Costa mais fraquinho e sem claque do seu lado. Eu espero que não, que tudo corra democraticamente e de modo regular, mas estou mais que preparado para o contrário. Sugiro que se preparem também. Ou que, vão para a trincheira - fisicamente - e sejam vocês mesmos 'soldados' na garantia de que isso não acontece. Ficar no reino do "não vai acontecer" ou no ducado do "algum dia, isso acontecia no meu clube?" ou no condado do "ele não se atreveria" ou no marquesado do "era muito descaramento" e apenas votar e ir para casa esperar pelos resultados, meus amigos, não se surpreendam depois. Possível é sempre. Mas é cada vez mais rebuscado porque a grande maioria das formas de vigarice foi limitada com a não aprovação dos estatutos, a polémica que essa ag deu e a operação pretoriano. E acredita, se tu pensas assim, a probabilidade de alguém da equipa do AVB ter feito o mesmo e se andar a mexer é gigantesca. De qualquer forma, a melhor forma que temos de combater isso é aparecer em massa para votar. Alterar 100 votos é uma coisa, 1000 é outra. Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos: pago sempre trimestralmente ha algum stress? Se tiveres o março pago, não. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: e achas isso implausível? Epá, deixemo-nos de paninhos quentes. Mânfios, no futebol Português há e houve muitos. Em todos os clube grandes e nalguns pequenos também. Algum maior que o PdC? Acham que o PdC que nunca hesitou em ser mânfio e shady para defender o FC Porto, agora iria hesitar em fazê-lo para se defender a si próprio? Mas brincamos? E ademais com braço armado firmemente do seu lado, entre intimidar eleitores, surripiar votos contrários, não contar votos, contar os votos que interessem, espalhar o caos e o medo nas secções de voto, esconder os votos, anunciar os resultados a bel-prazer, só aqui elenquei um sem-fim de maneiras que é possível o PdC cometer a tal fraude eleitoral que muitos - aperecebo-me - aqui julgam impossível, mas que eu vi há 4 anos no meu clube, com um Pinto da Costa mais fraquinho e sem claque do seu lado. Eu espero que não, que tudo corra democraticamente e de modo regular, mas estou mais que preparado para o contrário. Sugiro que se preparem também. Ou que, vão para a trincheira - fisicamente - e sejam vocês mesmos 'soldados' na garantia de que isso não acontece. Ficar no reino do "não vai acontecer" ou no ducado do "algum dia, isso acontecia no meu clube?" ou no condado do "ele não se atreveria" ou no marquesado do "era muito descaramento" e apenas votar e ir para casa esperar pelos resultados, meus amigos, não se surpreendam depois. A intimidação acabou. Anda tudo com o rabo preso e haverá ordens de cima para que isso pare porque já perceberem que lhes roubou e roubará muitos votos. Eu falei com o AVB na sede e ele disse que tem de haver muita atenção a tudo portanto acredito que a nível de contagem de votos também não consigam fazer muita coisa. Espalhar o caos e o medo encaixa-se na intimidação, que como disse duvido imenso que vá acontecer. Esconder os votos? Como? Eu não acho impossível haver fraude. Pelo contrário, tenho quase a certeza que o vão tentar mas não vai ser dessa forma descarada. Vai ser a comprar votos. Vai ser a organizar autocarros para ir buscar gente para votar. Vai ser com a inserção de novos sócios em números vazios. Vai ser com tentativas de voto com cartões de outros. Tentativas de votos duplicados. Vai ser por aí e, creio eu, não pelos motivos que falaste. Na eventualidade de PdC não vencer ou de uma possível fraude for alertada/descoberta, aí sim tem tudo para descambar, haver molho, haver urnas a voar, etc, etc. Eu estou pessimista como já o disse aqui. Mas vejo desespero do lado da lista de PdC. Não do PdC em si, que tenta sempre passar imagem de pouco importado e de tranquilo, embora ache que não esteja, mas sim de todos os outros. Começa a instalar-se um sentimento generalizado de que só com fraude é que PdC ganha. Eu estou pessimista porque acho que vai haver muita gente a votar nele e porque acho que eles têm truques na manga para alterar o cenário. Se isso chega ou não, temos de esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Março 2024 Citação de Jardel_, há 1 hora: AVB estará na Renascença amanhã. Onde viste? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Onde viste? Disseram-me, suponho que tenham ouvido na rádio. Vai ser o convidado do Hora da Verdade desta semana. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Março 2024 Citação de Jardel_, há 23 minutos: E as visitas às casas do Porto. Tudo bem que não são muito grandes mas têm estado sempre cheias e, mais do que isso, tem se visto muita gente da faixa etária que se pensaria ser numa clara maioria pró-PdC. As visitas às casas são apenas isso, uma visita para jornais, diria que a maioria dos que aparecem nesses eventos não são sócios do clube, falo pela da Régua, se tivemos 10% dos sócios da casa como sócios do clube é mto Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Março 2024 Eleições no sábado e jogo no Dragão com o Sporting no domingo, tem tudo para ser um fim-de-semana engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Eleições no sábado e jogo no Dragão com o Sporting no domingo, tem tudo para ser um fim-de-semana engraçado. Será o meu regresso ao Dragão se o André ganhar. Não meti lá os pés desde o que se passou na AG. Mas sim, tem tudo para ser um ambiente quentinho aconteça o que acontecer. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Março 2024 Citação de Jardel_, há 4 minutos: Esconder os votos? Como? bom, esta é a mais fácil que tenho para demonstrar. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-momento-em-que-a-urna-de-votos-e-levada-de-uma-casa-do-benfica ali, em frente a Deus e ao mundo. Não estou a gozar, a falar de coisas etéreas, isto aconteceu, em frente a toda a gente - e não reapareceram - e com elementos das listas rivais lá, a protestar o que quisessem. Quem organiza fisicamente as eleições é o clube, ergo, a situação, logo há sempre coisas que dá para fazer, mais discretamente ou, como vês, menos discretamente. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos: As visitas às casas são apenas isso, uma visita para jornais, diria que a maioria dos que aparecem nesses eventos não são sócios do clube, falo pela da Régua, se tivemos 10% dos sócios da casa como sócios do clube é mto Sim, acabo por concordar. É mais para se manter nos assuntos do dia. Mas é importante até porque é algo que nunca aconteceu desta forma, essa abertura passa uma imagem de ser importar com os sócios e de humildade até. Ainda mais indo às casas lá fora. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 20 Março 2024 Até os mortos vão-se levantar para votar, tudo conta e a malta está muito convicta da vitória do AVB. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: bom, esta é a mais fácil que tenho para demonstrar. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-momento-em-que-a-urna-de-votos-e-levada-de-uma-casa-do-benfica ali, em frente a Deus e ao mundo. Não estou a gozar, a falar de coisas etéreas, isto aconteceu, em frente a toda a gente - e não reapareceram - e com elementos das listas rivais lá, a protestar o que quisessem. Quem organiza fisicamente as eleições é o clube, ergo, a situação, logo há sempre coisas que dá para fazer, mais discretamente ou, como vês, menos discretamente. Ilidio, aqui não se vota em casas do Porto. Vota-se num local apenas, então é impossível um caso desses acontecer. Por isso é que a AG de 13/11 foi tão importante. Tivessem os estatutos sido aprovados e não duvido que fosse acontecer. Eu sei que há. Eu próprio disse ao André lá na sede dele que não dá para confiar naquela gente nem naquele presidente da MAG, o Lourenço Pinto. Não são pessoas sérias. Mas duvido que o André e com quem ele está não vá fazer tudo para descobrir possíveis fraudes. Ele até disse há uns dias que já enviou uma lista de sugestões para o presidente da MAG. Agora, se eu acho que ele vai aceitar as sugestões? Não vai. É tão próximo do PdC que não duvido que alinhe nas artimanhas que ele sugira. Se acho que a fraude vai acontecer? Acho, só não pelos meios que falaste no outro post. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Março 2024 Citação de Jardel_, há 1 minuto: Ilidio, aqui não se vota em casas do Porto. Vota-se num local apenas, então é impossível um caso desses acontecer. Por isso é que a AG de 13/11 foi tão importante. Tivessem os estatutos sido aprovados e não duvido que fosse acontecer. Eu sei que há. Eu próprio disse ao André lá na sede dele que não dá para confiar naquela gente nem naquele presidente da MAG, o Lourenço Pinto. Não são pessoas sérias. Mas duvido que o André e com quem ele está não vá fazer tudo para descobrir possíveis fraudes. Ele até disse há uns dias que já enviou uma lista de sugestões para o presidente da MAG. Agora, se eu acho que ele vai aceitar as sugestões? Não vai. É tão próximo do PdC que não duvido que alinhe nas artimanhas que ele sugira. Se acho que a fraude vai acontecer? Acho, só não pelos meios que falaste no outro post. eu acho que estás demasiado optimista, ou demasiado depositante de fé no "o AVB vai fazer de tudo para que". Epá...vai haver X mesas de votos. Sim, vai estar um representante do AVB em cada. Mas chegam lá dois Super Dragões, começam ali uma altercação, malta da situação esconde ali 50 votos do AVB nas calças e metem lá outros 50 pré-preenchidos que já traziam de casa e pronto, nada para ver aqui, foi só uma piquena altercação, esses dois SD são expulsos na sala e tal, mas o mal está feito. Multiplica isso umas vezes e, epá já está a começar a inclinar relvado percebes? Epá, gamar eleições é uma coisa que existe em todo o lado do mundo - países inteiros - e é possível de efectuar das mais variadas formas - é como o bacalhau, há 1001 receitas -, não me conseguem convencer que no FC Porto vai haver uma situação tão hermética, tão cordata, tão democrática, que tal não suceda (ainda por cima num clube que, de facto, não exerce democracia - na acepção mais plena do termo) há umas boas décadas. Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 20 Março 2024 (editado) Citação de IlidioMA, há 12 minutos: eu acho que estás demasiado optimista, ou demasiado depositante de fé no "o AVB vai fazer de tudo para que". Epá...vai haver X mesas de votos. Sim, vai estar um representante do AVB em cada. Mas chegam lá dois Super Dragões, começam ali uma altercação, malta da situação esconde ali 50 votos do AVB nas calças e metem lá outros 50 pré-preenchidos que já traziam de casa e pronto, nada para ver aqui, foi só uma piquena altercação, esses dois SD são expulsos na sala e tal, mas o mal está feito. Multiplica isso umas vezes e, epá já está a começar a inclinar relvado percebes? Se algo desse género acontecesse as eleiçoes teriam de ser imediatamente impugnadas. Não vale tudo num estado de direito. Editado 20 Março 2024 por tozequio Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 20 Março 2024 Se o PdC ganhar com falcatruas "óbvias" sinceramente não consigo ver a governabilidade (não tem nada a ver com finanças) do clube. Isto daria lugar a quê, assobiadelas monumentais no Estádio todos os jogos? Ambiente hostil das pessoas sempre que o Pinto da Costa saia à rua? Assembleias do clube sempre com os sócios em hostilidade total? Eu acho que num caso desses não durava 4 anos. Mais do que o ambiente no clube caso o AVB ganhe (com a fracturação que o Tio mencionou) que raio de ambiente teremos caso o PdC ganhe? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 20 minutos: eu acho que estás demasiado optimista, ou demasiado depositante de fé no "o AVB vai fazer de tudo para que". Epá...vai haver X mesas de votos. Sim, vai estar um representante do AVB em cada. Mas chegam lá dois Super Dragões, começam ali uma altercação, malta da situação esconde ali 50 votos do AVB nas calças e metem lá outros 50 pré-preenchidos que já traziam de casa e pronto, nada para ver aqui, foi só uma piquena altercação, esses dois SD são expulsos na sala e tal, mas o mal está feito. Multiplica isso umas vezes e, epá já está a começar a inclinar relvado percebes? Epá, gamar eleições é uma coisa que existe em todo o lado do mundo - países inteiros - e é possível de efectuar das mais variadas formas - é como o bacalhau, há 1001 receitas -, não me conseguem convencer que no FC Porto vai haver uma situação tão hermética, tão cordata, tão democrática, que tal não suceda (ainda por cima num clube que, de facto, não exerce democracia - na acepção mais plena do termo) há umas boas décadas. Mas eu não estou a dizer que não vai acontecer. Já repeti que acho que vai umas duas ou três vezes. Não acho é que vai acontecer o que dizes de desaparecerem urnas, desaparecerem votos, "malta da situação esconde ali 50 votos do AVB nas calças e metem lá outros 50 pré-preenchidos que já traziam de casa" (wtf?). As eleições vão ser tão mediáticas que, principalmente depois do que aconteceu na AG e com o que sucedeu, vai haver olhos para tudo. Vai haver televisões em cima de tudo e à procura de drama. Para além que havia muito boa gente que se julgava impune e que apanhou um cagaço com o que sucedeu da Operação Pretoriano. Resumindo, e repetindo-me, acho que vai haver marosca e estou com medo disso. Mas acho que o André e a sua equipa vão estar bem preparados para isso e denunciar imediatamente qualquer tentativa. O André não está rodeado de zés-ninguém, há ali gente importante, gente com contactos. Preocupa-me mais o que possa estar a ser feito que não podemos ver nem vigiar. Como a criação de sócios em números vagos (não sei se é fácil ou não, mas possível será), como as tentativas de votar com cartões de sócio de outras pessoas a passarem, como a compra de votos, etc. Bem sei que aquilo é uma máfia e que vai valer quase tudo para conseguirem o que querem. E sim, acho que se o AVB ganhar vai haver um momento "invasão ao Capitólio" versão azul e branca. Há que garantir polícia com força. Citação de JFDCamara, há 13 minutos: Se o PdC ganhar com falcatruas "óbvias" sinceramente não consigo ver a governabilidade (não tem nada a ver com finanças) do clube. Isto daria lugar a quê, assobiadelas monumentais no Estádio todos os jogos? Ambiente hostil das pessoas sempre que o Pinto da Costa saia à rua? Assembleias do clube sempre com os sócios em hostilidade total? Eu acho que num caso desses não durava 4 anos. Mais do que o ambiente no clube caso o AVB ganhe (com a fracturação que o Tio mencionou) que raio de ambiente teremos caso o PdC ganhe? Terás o ambiente que tens agora/pior ou terás um afastamento de muita gente do clube (o que ainda é pior). E acho que nem é preciso ganhar com falcatruas óbvias. Basta ganhar. Duvido que PdC vá de repente tornar o clube ético e transparente. Duvido que vá apresentar grandes melhorias. Com um plantel possivelmente a voltar a cair de qualidade. Com um plantel possivelmente a ficar sem o Sérgio. Com os comissionistas, os favores e os jogadores de catálogo a continuar. A tendência será repetir um 3º lugar (ou pior) no campeonato. Que tornará a situação ainda mais insustentável. Eu acho que PdC tem os dias contados no clube e que não vai cumprir o mandato nem que ganhe isto. Prevejo as coisas a ficarem muito piores a níveis desportivos e financeiros se ele ganhar, principalmente se a saída do Sérgio se confirmar. O problema é que não sei se teremos de novo um candidato que demonstra ser tão bem preparado e vir com tão boas intenções e rodeado de pessoas, à partida, sérias e competentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Março 2024 O Godinho Lopes aldrabou umas eleições... esse ser genial. Eu nesta estou com o @IlidioMA, parece que se esquecem de tudo o que o PdC é e do que sempre esteve disposto a fazer. 2 Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 20 Março 2024 Se tiver mais que um ano de quotas em atraso, se as pagar agora não posso votar na mesma pois não? Já me responderam antes que não mas fico sempre com dúvidas com as conversas daqui Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 20 Março 2024 Eu vou pagar um ano seguido de quotas este mes. 2 Compartilhar este post Link para o post