Axadrezado Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de IlidioMA, há 21 horas: é. eu estou é para ver se quando morrer o Vale e Azevedo, se o Porto se vai solidarizar com a dor dos Benfiquistas! Fez muito pelo Porto. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 17 Fevereiro 2025 Estou agora a rever o que foi dito nas tvs. A Fátima Campos Ferreira, para já leva o prémio. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de doncorleone, há 1 minuto: Estou agora a rever o que foi dito nas tvs. A Fátima Campos Ferreira, para já leva o prémio. Ontem à noite na RTP 3 também falaram muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de Duda34, há 34 minutos: O Vieira é ladrão e saiu do Benfica por ser ladrão. Azar de todos nós que nos roubou a todos. O Benfica era uma capa protetora que lhe valia. Felizmente o país acordou e muitos benfiquistas acordaram com o país. Mais vale tarde que nunca - e no caso do Vieira foi muito tarde. Se a memória não me atraiçoa, o Vieira é que tirou o Benfica da penumbra e encaminhou o clube de volta para vencer campeonatos e fazer boas campanhas europeias. Talvez por aí tivesse muitos benfiquistas do lado dele, por reconhecer mérito no que ele fez. No final de contas o homem potenciou o clube. Quer dizer, isto visto do lado de fora, por um portista, eu acho que o homem teve mérito no trabalho que lá fez apesar daqueles negócios meios manhosos que eram costumes ter agora para o final da sua etapa no clube. Desculpem o off topic. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de pedritsh, há 6 minutos: Ontem à noite na RTP 3 também falaram muito bem. Verdade, também vi. Tiveram uma grande ideia em terem convidado os 3 representantes Portistas. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de Rui Costa, há 1 minuto: Se a memória não me atraiçoa, o Vieira é que tirou o Benfica da penumbra e encaminhou o clube de volta para vencer campeonatos e fazer boas campanhas europeias. Talvez por aí tivesse muitos benfiquistas do lado dele, por reconhecer mérito no que ele fez. No final de contas o homem potenciou o clube. Quer dizer, isto visto do lado de fora, por um portista, eu acho que o homem teve mérito no trabalho que lá fez apesar daqueles negócios meios manhosos que eram costumes ter agora para o final da sua etapa no clube. Desculpem o off topic. Sim, muitos dos seus seguidores limitavam-se ao heroísmo pós Vietname. Como eu nunca tive grande paciência para super heróis, sobretudo os mafiosos, orgulho-me de nunca ter votado nesse gandim. Aliás - e isto não se sabe publicamente - mas ele nem reunia requisitos para ser presidente do Benfica. Teve de defraudar umas coisitas para o ser. Típico, desde o princípio. Mas enfim, chega de Vieira que fico maldisposto. Aqui é o espaço para discussão da vossa presidência. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Fevereiro 2025 As respostas de ontem foram à André, o comunicado de hoje foi mais à Pinto. Prefiro, neste contexto, a primeira versão. Aliás, neste caso acho que o que foi dito ontem em termos de comunicação para fora seria o bastante/necessário sobre o assunto. Aceito que possa haver uma franja da massa adepta que quisesse uma resposta mais cáustica como foi esta segunda versão, não acho que o caminho em termos de comunicação para fora seja por aí mas é só a minha maneira de ver a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 1 hora: Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos. O FC Porto continuará a ganhar dentro e fora do campo. Outros - por medo, insegurança ou sobranceria - continuarão a acumular derrotas. 1 9 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 1 hora: Quem corrompe não é acusado de nada. Mas quem divulga é condenado! Viva Portugal! Tipo, tu és adepto do FC Porto... 5 9 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de doncorleone, há 5 minutos: Verdade, também vi. Tiveram uma grande ideia em terem convidado os 3 representantes Portistas. Não me referia a esse. Já não me lembro onde vi, até fui ver para trás mas não consigo encontrar. Era o Hugo Gilberto a comentar com outro. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Fevereiro 2025 O comunicado funciona também para dentro, como forma de unir a massa associativa. E acredito que tivesse efeito noutras alturas. O problema é que quem vai transportar isto para dentro de campo são o André Franco e o Pepê. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 17 Fevereiro 2025 Jorge Mendes: “O Futebol Clube do Porto é o Pinto da Costa e o Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto.” Isto é mesmo sinal de quem anda a ganhar menos com a nova direção, não é? 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de UnReal, há 2 minutos: O comunicado funciona também para dentro, como forma de unir a massa associativa. E acredito que tivesse efeito noutras alturas. O problema é que quem vai transportar isto para dentro de campo são o André Franco e o Pepê. Tens o Diogo Costa… mas quê, vai defender e a seguir marcar? Pois… Citação de doncorleone, há 1 minuto: Jorge Mendes: “O Futebol Clube do Porto é o Pinto da Costa e o Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto.” Isto é mesmo sinal de quem anda a ganhar menos com a nova direção, não é? É o Mendes. O Mendes quando fala está muito no nível do Futre. Não se liga muito. Citação de doncorleone, há 3 minutos: Jorge Mendes: “O Futebol Clube do Porto é o Pinto da Costa e o Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto.” Isto é mesmo sinal de quem anda a ganhar menos com a nova direção, não é? E o Hugo Gilberto falou muito bem. Nota-se muito conhecimento. 1 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 17 Fevereiro 2025 O momento do hino hoje no Dragão, foi dos momentos mais bonitos que vivi como Portista. Quem lá esteve, sabe do que eu estou a falar. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Fevereiro 2025 Claro que não fazia sentido nenhum os rivais fazerem comunicados sobre o pinto da Costa. Para mim é mesmo uma não questão lmao. Pior é ainda discutirem isto com eles. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Fevereiro 2025 Mas a instituição sl benfica já deixou de alegadamente lavar dinheiro? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2025 Citação de xicantonio, há 2 horas: Tá a chorare Tá sempre a perdere muito tempo com o Porto 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Fevereiro 2025 Grande homenagem ao melhor presidente do FC Porto. Ao melhor presidente que o futebol já conheceu. Estive ontem na igreja, estive no memorial e estive hoje no estádio. Houve coisas que não gostei de ver mas que não vale a pena falar. O que interessa é que se prestou uma grande e merecida homenagem ao Presidente dos Presidentes. Quem esteve contra ele soube esquecer os maus momentos e sei que estão dispostos a virar a página. O que espero é que a partir de agora quem não ultrapassou a derrota nas eleições tenha a mesma atitude e que comecemos a remar todos, mas todos, para o mesmo lado. Um agradecimento aos rivais pela sua pequenez. Vai, espero eu, contribuir para que o André deixe a patetice da conversa da melhoria do futebol português. Não há nada para melhorar nem para conversar com esses dois clubes. E vai, espero eu, contribuir para que a massa adepta se volte unir a 100% e a virar-se para fora em vez de para dentro. Grande comunicado e espero em breve mais ações concretas. Por fim, dizer só que todo o mundo fez notícia da morte do Presidente. Os jornais mais importantes, os clubes de topo, as instituições de topo. É isso que verdadeiramente importa e que ficará registado para a eternidade, junto com os 7 troféus que jamais algum outro clube português conquistará. O legado de PdC vai ser honrado e protegido por quem realmente interessa e o FC Porto voltará a ganhar em breve. 3 1 9 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 18 Fevereiro 2025 O João Pedro Mendonça, para mim, é um exemplo. Foi um dos maiores responsáveis para eu ser fã de ciclismo. Gostei muito de o ouvir. Falou muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Fevereiro 2025 Citação de UnReal, há 9 horas: O comunicado funciona também para dentro, como forma de unir a massa associativa. E acredito que tivesse efeito noutras alturas. O problema é que quem vai transportar isto para dentro de campo são o André Franco e o Pepê. O comunicado é para dentro, parece-me bastante claro. Ninguém no seu perfeito juízo acha que o Varandas vai apresentar condolências depois das afirmações que vez, afirmações essas que ainda por cima visaram especificamente o falecido. E o Rui Costa também tem um motivo muito forte para estar calado. Mas mesmo que nada disso estivesse em causa, nunca seria fácil apresentar condolências à família da pessoa que os fez passar pelos piores anos da história em termos desportivos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Fevereiro 2025 Citação de Duda34, há 9 horas: Os benfiquistas foram votando na continuidade. Nas últimas eleições, o Vieira perdeu mas, lá está, roubou as eleições. E essa continuidade manteve-se por várias ordens de razões: seja porque muitos viviam em total ignorância sobre o que andava o Vieira a fazer; seja porque simplesmente não acreditavam; seja porque os resultados desportivos falavam mais alto, etc. Ao dia de hoje, se ele se candidatasse, acredito que perdia confortavelmente. Afinal, ao invés do que disseram aí atrás, o caso de corrupção dos emails segue os seus termos e é só mais um processo onde o Vieira foi efetivamente acusado e é arguido (a par da Benfica SAD, entre outros, diga-se). O Vieira nunca foi o presidente mais titulado do mundo, mas é provavelmente (não consultei) o presidente mais titulado do Benfica. Quando ele morrer, quero é que o Benfica esteja a marimbar-se para o senhor. Não foram votando. Votaram. E ele teve quase sempre oposição, por pior que fosse, mas teve. Coisa que o PdC raramente teve. Hoje, também não tenho dúvidas que o Vieira perderia. Tenho muito mais dúvidas quanto a uma derrota dele nas próximas eleições se ele ainda fosse presidente do Benfica. Foi preciso uma tempestade perfeita para o tirar de lá, como eu disse. Nem o Apito Dourado e a divulgação de escutas o tiraram de lá. Pior, na perspectiva do adepto burro que só quer ganhar seja como for, nem todas as notícias sobre desvio de fundos do clube, sobre o clube estar a saque, falido, etc., nem as divulgações do football leaks, nada, nem ninguém o tirou de lá. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 18 Fevereiro 2025 Citação de 1906, há 13 horas: Sim, AVB é o maior disto tudo, é a lufada de ar fresco. O último acabou num Big Brother.. Comparar o AVB com o Bruno de Carvalho é comparar a estrada da Beira com a beira da estrada. O Bruno de Carvalho ainda não tinha sequer completado 2 anos na liderança do clube e já tinha cortado relações institucionais com Porto e Benfica, já tinha rescindido unilateralmente (e de forma algo ilegal) contratos com a Doyen, anunciado um blackout de 2 meses junto dos media. O AVB até agora mostrou uma postura séria, profissional e foi transparente na forma como expôs os resultados da auditoria interna ao clube. As maiores críticas que se podem fazer foi a resposta torta que deu ao boneco do Dinis Delgado e estas bicadas de que esperava ver um comunicado sobre a morte do Pinto da Costa. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2025 Se é perfeitamente compreensível que Sporting e Benfica tenham ficado em silêncio, também é compreensível um comunicado deste género por parte do Porto. Num momento complicado, esta é a forma mais conveniente de alguns sócios e adeptos não se virarem ainda mais contra esta direção. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Fevereiro 2025 Exacto, o AVB só fez aquilo que tinha de fazer na posição que está. Não é uma questão de quem tem razão ou o que está certo ou errado. É política. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Fevereiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 5 horas: Se é perfeitamente compreensível que Sporting e Benfica tenham ficado em silêncio, também é compreensível um comunicado deste género por parte do Porto. Num momento complicado, esta é a forma mais conveniente de alguns sócios e adeptos não se virarem ainda mais contra esta direção. Pá, morreu a maior figura da história do clube e a maior preocupação, ou pelo menos aquela que merece mais linhas sobre, é o facto dos rivais não se enviarem as condolências. Eu entendo isso vindo de alguns adeptos, da conversa de tasco. Não entendo é como é que isso é relevante para a celebração da vida da pessoa, que deveria ser a única preocupação, para valer inclusive a pena ser colocado num comunicado institucional. Mas isto também é cultural, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post