Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Josep

FC Porto - História

Publicações recomendadas

Já agora, se ainda fosse "vivo" hoje fazia anos !

33054_ori_antas.jpg

O jogo de inauguração é que não foi muito famoso, levamos 8-2 dos encarnados. :mrgreen:

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

Culpa do José Pratas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava de férias em Albufeira. Depois de almoço, vínhamos para o Porto, e um amigo do meu pai, enquanto carregava o seu carro com as malas, ligou o rádio e ouviu a notícia. É uma das memórias mais presentes que tenho da minha infância.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava de férias em Albufeira. Depois de almoço, vínhamos para o Porto, e um amigo do meu pai, enquanto carregava o seu carro com as malas, ligou o rádio e ouviu a notícia. É uma das memórias mais presentes que tenho da minha infância.

Eu vinha na altura de OAZ :)

Compartilhar este post

Link para o post

Logo depois da Supertaça na Luz. Essa história nunca me vou esquecer, apesar de só me ter sido contada uns anos mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o tempo passa... Eu tinha 13 anos e ele era um dos meus ídolos, faleceu no dia da festa anual da minha terra, nunca me vou esquecer disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Coroado que pertenceu à estrutura directiva do meu Belenenses e que se sempre disse que era o seu clube.No entanto,é Belenenses "camuflado"

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lembro perfeitamente de saber a notícia. Fui um tio meu que me disse ao chegar à casa dele para um típico almoço familiar de domingo.

Foi dos momentos mais marcantes da minha infância e um dos momentos mais marcantes para todos os Portistas. Todos nós sabemos o que estávamos a fazer quando recebemos a notícia...

Marcou o primeiro golo do penta. Ficará (também por sido) sempre na nossa história.

Editado por Sylvester

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao nosso lindo clube. 121 anos recheados de glória e triunfos!

Compartilhar este post

Link para o post

Passam 25 anos da morte do Zé Beto.

Compartilhar este post

Link para o post

"Marco Ferreira aparece, Douglas falha! Ninguém para empurrar, vamos Derlei, parte parte parte ... golooooo!"

Ainda sinto o arrepio na espinha quando ouço isto :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

"Marco Ferreira aparece, Douglas falha! Ninguém para empurrar, vamos Derlei, parte parte parte ... golooooo!"

Ainda sinto o arrepio na espinha quando ouço isto :prayer: :heart:

Esse é O Momento da "nossa" final. Sempre que me vem à cabeça esse jogo lembro-me desse relato. Impossível de esquecer!

Compartilhar este post

Link para o post

"Vai Marco Ferreira, Douglas, Derlei, pode ser o golo do Porto, atira Derlei e é goooolooooo é goooolooooo" :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
“Rota do Dragão” leva o Museu às ruas do Porto

Historiador Joel Cleto leva a descobrir o clube e a cidade num Verão com (ainda) mais turismo cultural​​

Entre Junho e Setembro, o Museu FC Porto by BMG vai reforçar a programação de turismo cultural e sair à rua com o historiador Joel Cleto. A relação estreita do FC Porto com a cidade Invicta revela-se na Rota do Dragão, uma experiência original que visita o passado e a omnipresença do clube no Porto, Património Mundial da Humanidade.

Estes caminhos da história realizam-se nos últimos domingos de Junho, Julho, Agosto e Setembro. Assim, com o Museu, o Verão será a estação de partida para novas viagens pela cidade, complementadas com visitas à exposição permanente, onde se descobre o impressionante património de conquistas nacionais e internacionais do FC Porto.

Mas o historiador também vai continuar a viajar pela memória azul e branca e pela colecção de troféus patentes no Museu. Depois de mais um sucesso, no passado dia 16 de Maio (programa de celebrações oficiais do Dia Internacional dos Museus), as muito procuradas “Visitas Orientadas com Joel Cleto” à exposição permanente repetem-se nos primeiros sábados de Julho, Setembro e Novembro - as inscrições prévias são mesmo aconselhadas.

Nascido no Porto, Joel Cleto é licenciado em História e Mestre em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Mantendo uma ligação ao Museu FC Porto e ao Porto Canal, em que é responsável pelo programa galardoado Caminhos da História, iniciou em Janeiro deste ano uma colaboração mais directa com o Grupo FC Porto, assumindo a responsabilidade de conteúdos de História da FC Porto Media.

Rota do Dragão – Visita na Cidade c/ Joel Cleto

O Porto é uma cidade de dragões que se descobrem nesta visita original e liderada pelo historiador Joel Cleto. A “Rota do Dragão”, entre o coração da Invicta e o Museu FC Porto, é um caminho revelador de muitas curiosidades e memórias com muitas vistas para o azul e branco. Primeiro, segue-se a pegada do Dragão nas ruas históricas; depois, complementa-se com a experiência sensorial e interactiva no percurso museológico (no próprio dia ou quando for mais conveniente). Uma oportunidade cultural urbana a não perder…​

Datas: 28 Junho, 26 Julho, 30 Agosto e 27 Setembro

Idades: Todas

Horário: 10h00

Duração: 2h00

Preço: 15 euros (inclui pack Rota do Dragão + Tour Museu).

Ponto de encontro e de despedida: Praça da Liberdade, junto à estátua equestre de D. Pedro IV, com passagem pela Sé

Nota: participação sujeita a inscrição prévia, pagamento antecipado e lotação máxima.

Museu FC Porto - Visita Orientada c/ Joel Cleto

O passado e a cultura do Dragão são desvendados nos Caminhos da História. Nesta visita especial ao Museu FC Porto, o historiador Joel Cleto conduz toda a viagem no tempo, enquanto desvenda factos e curiosidades, sociais e culturais, centrados na linha que cruza o clube com a cidade (e vice-versa). Depois da experiência de qualidade no passado 16 de Maio – integrado nas celebrações oficiais do Dia Internacional dos Museus e da Noite Europeia dos Museus – esta é a proposta ideal para complementar a nova Rota do Dragão.

Datas: 4 Julho, 5 Setembro e 7 Novembro

Idades: Todas

Horário: 17h00

Duração: 2h00

Preço: Incluído no bilhete Tour Museu e Tour Museu + Estádio.

In fcporto.pt

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

boas.

será que alguém me consegue arranjar estes dados e enviar via pm para que possa pôr no fm16 sff??

Mais jogos no campeonato (Nome)(quantos)

Mais golos no Campeonato (Nome)(quantos)

Jogador com mais jogos em todas competições (Nome)(quantos)

Jogador com mais golos em todas competições (Nome)(quantos)

Maior número de golos no campeonato numa época por um jogador (nome) (nº golos) (época)

Maior número de golos num jogo (nome) (nº golos) (data) (competição) -> se não for na liga também é necessário o jogo com mais golos na liga.

Golo mais rápido (nome) (contra quem) (data) (competição) (tempo de jogo em segundos)

Maior enchente (nº espectadores)(contra quem) (competição) (data)

Menor número de espectadores (nº espectadores) (contra quem) (competição) (data)

Maior média de espectadores na liga numa época (época) (média de espectadores)

Maior vitória (por quanto) (contra quem) (data)

Maior derrota (por quanto) (contra quem) (data)

Jogo com maior número de golos (contra quem) (resultado) (espectadores) (data) (competição) (estádio)

Jogador mais novo em jogos oficiais(nome) (data do jogo) (contra quem)

Jogador mais velho em jogos oficiais (nome) (data do jogo) (contra quem)

Jogador mais novo a marcar (nome) (contra quem) (data) (competição)

Maior série de jogos a ganhar (número) (data de inicio) (data da última vitória dessa série)

Maior série de jogos a perder (número) (data de inicio) (data da última derrota dessa série)

Maior série de jogos sem perder (número) (data de inicio) (data do último jogo sem perder dessa série)

Maior série de jogos sem ganhar (número) (data de inicio) (data do último jogo sem ganhar dessa série)

Jogador com mais jogos consecutivos a titular na liga (número de jogos) (nome) (data de inicio e término)

Jogador com mais jogos consecutivos a titular em todas as competições (número de jogos) (nome) (data de inicio e término)

Maior série de jogos sem sofrer golos em todas as competições (nº de jogos) (data de inicio e término)

Maior série de jogos sem marcar golos em todas as competições (nº de jogos) (data de inicio e término)

de salientar que preciso isto no prazo maximo de 24h. obrigado

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...