toze2 Publicado 18 Março 2021 Citação de UnReal, há 14 horas: Muitas vezes depois de o Porto sofrer um golo, lá se sai o meu avô: “Agora não adianta chorar, Tibi!“, uma frase que lhe ficou na memória dos tempos desse guarda-redes. 🙂 O meu pai diz inúmeras vezes "Vai buscar Tibi" também lol Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2021 O Bandeirinha não chegou a jogar a defesa esquerdo também? Ele como defesa direito esteve sempre tapado pelo João Pinto... Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 18 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: O Bandeirinha não chegou a jogar a defesa esquerdo também? Ele como defesa direito esteve sempre tapado pelo João Pinto... Correto e também jogava a médio com Ivic em 88, já aí era um treinador muito ofensivo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: O Bandeirinha não chegou a jogar a defesa esquerdo também? Ele como defesa direito esteve sempre tapado pelo João Pinto... Citação de RAG, há 21 minutos: Correto e também jogava a médio com Ivic em 88, já aí era um treinador muito ofensivo. E em todas as posições nunca passou de um jogador esforçado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2021 Citação de Diogo_CFB, há 33 minutos: E em todas as posições nunca passou de um jogador esforçado. Mas como era careca tinha lugar reservado. 😁 Curiosamente chegou a ser convocado para o mundial de 86, substituindo o Veloso que foi impedido de integrar a comitiva por uma questão de... doping. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Março 2021 Citação de Descartes, há 1 minuto: Mas como era careca tinha lugar reservado. 😁 Curiosamente chegou a ser convocado para o mundial de 86, substituindo o Veloso que foi impedido de integrar a comitiva por uma questão de... doping. E nunca tinha ido à selecção. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Março 2021 Citação de toze2, há 1 hora: O meu pai diz inúmeras vezes "Vai buscar Tibi" também lol Pai, és tu? 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Março 2021 Citação de UnReal, Agora: Pai, és tu? Ele prometeu muito ao inicio Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 18 Março 2021 Esse é o Tozé, @Diogo_CFB? prometeu quando? 😛 ainda me lembro de estar nas Antas, FCP-SLB, chover a potes e eu só ver as balizas (podia-se estar de guarda chuva aberto) e de sair o Tozé para entrar o Jorge Couto (manco por manco pensei eu) 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Março 2021 Citação de Carson Wentz, há 16 horas: As minhas primeiras memórias do Porto são comparativamente bem mais frescas. Lembro-me de ser miúdo e adorar o Drulovic e o Timofte. Só de pensar que há malta que é adulta e nem da Champions de 03/04 se lembra dá-me um nó no cérebro. eu do mais antigo q me ficou na memoria foi o Kostadinov q era o jogador q eu gostava de ser nas brincadeiras com o meu irmão, mas lembro-me do dia em q o meu pai me fez de sócio perfeitamente apesar de so ter 2 anos na altura, lembro-me dele perguntar a mim e aos meus irmãos se queriamos quando estavamos na casa dos avós em Ermesinde, lembro-me de ir às Antas e passar junto aos campos de treino onde tava a haver um torneio qq de camadas jovens quando fomos fazer a inscrição, lembro-me de ouvir que era preciso pagar a joia e eu pensava q tinha de dar um colar ou um anel para ser sócio lmao para ir às antas demorou mais um bocado, o primeiro jogo q me ficou na memoria foi o 0-0 com o United e de um Portugal x Albania para a qualiicaçao do mundial de 98, ganhamos e sei q marcou o Figo um mas nao me lembro quanto ficou Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 18 Março 2021 Eu como sou de mais longe o primeiro jogo a que fui foi mesmo o Porto x Lázio do 4-1, chovia a potes. Mas valeu bem a pena! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2021 Citação de RAG, há 1 hora: Esse é o Tozé, @Diogo_CFB? prometeu quando? 😛 ainda me lembro de estar nas Antas, FCP-SLB, chover a potes e eu só ver as balizas (podia-se estar de guarda chuva aberto) e de sair o Tozé para entrar o Jorge Couto (manco por manco pensei eu) tudo nesse vídeo é mau, fdx. A arbitragem, a (falta de qualidade) da maioria dos intervenientes, a burrice de outros (havia prémio para quem rematasse de mais longe?) Fui pela primeira vez às Antas no dia 29 de fevereiro de 1992, levado pelo meu tio (e padrinho), para ver um Porto-Farense que ganhamos 2-0 com golos do Timofte e Kostadinov. Lembro-me de duas coisas: foi no f-d-s do Carnaval e havia malta a atirar serpentinas e o meu tio no fim do jogo ofereceu-me uma bandeira. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Março 2021 A minha primeira vez foi no dia em que batemos o recorde do Guiness dos aviões de papel Empatamos 1-1 com o Belenenses e o Lucho lesionou-se, é o que me lembro do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 18 Março 2021 O meu 1º jogo nas Antas foi o contra o Gil Vicente em 99 ou 00. Depois, o jogo que guardo mais memórias das Antas foi contra o Benfica em 03/04, ganhamos 2-0 com um golo do Derlei e um auto-golo dum gajo do Benfica. Não sei bem porquê passados tantos anos, mas por vezes sinto uma nostalgia de ir com o meu pai para a arquibancada e de olhar para os campos de treino que ficavam por detrás do estádio, na altura penso que era lá que jogavam as camadas jovens. A própria atmosfera do estádio era "diferente". Talvez por tão novo ter começado a viver estes ambientes, é que me tornei "doente" com isto. No Dragão também me lembro perfeitamente do 1º jogo contra o Moreirense. Ganhamos 1-0 com um golo de livre perto do fim do Carlos Alberto. Na altura penso que a equipa já estava em passeio e a pensar na final da Champions. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 18 Março 2021 Não faço ideia do 1º que fui Antas, mas lembro me de momentos da final de 87 😁 Citação de Tio Hans, há 1 hora: tudo nesse vídeo é mau, fdx. A arbitragem, a (falta de qualidade) da maioria dos intervenientes, a burrice de outros (havia prémio para quem rematasse de mais longe?) Fui pela primeira vez às Antas no dia 29 de fevereiro de 1992, levado pelo meu tio (e padrinho), para ver um Porto-Farense que ganhamos 2-0 com golos do Timofte e Kostadinov. Lembro-me de duas coisas: foi no f-d-s do Carnaval e havia malta a atirar serpentinas e o meu tio no fim do jogo ofereceu-me uma bandeira. o futebol mudou muito em 30 anos Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Março 2021 https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=315416 O meu primeiro jogo nas Antas, também fui com o meu tio/padrinho 🙂 https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=225251 E o meu primeiro no Dragão, de novo com o meu padrinho. No das Antas era novinho, mas lembro-me de estar muito entusiasmado. Já no Dragão, jesus senhor, o momento em que vou para a bancada e dava para ver e até cheirar aquele relvado bonito f*da-se emocionei-me :') É pena o relvado de ha uns anos para cá parecer uma m*rda, mas cada vez que la vou tenho sempre grande felicidade 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Março 2021 Acho que só fui uma vez às Antas mas não me lembro de nada. 😞 A primeira vez que fui ao Dragão foi num jogo contra o Marítimo e tenho ideia do Ricardo Carvalho ter marcado nesse jogo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2021 Citação de Thierry Henry, há 9 minutos: A primeira vez que fui ao Dragão foi num jogo contra o Marítimo e tenho ideia do Ricardo Carvalho ter marcado nesse jogo. https://www.transfermarkt.pt/spielbericht/index/spielbericht/6180 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Março 2021 Citação de HappyKing, há 7 minutos: https://www.transfermarkt.pt/spielbericht/index/spielbericht/6180 Deve ter sido isso mesmo. 😄 A primeira derrota a que assistiram ao vivo, qual foi? A minha foi esta: https://www.publico.pt/2004/11/20/desporto/noticia/fc-porto-derrotado-pelo-boavista-10-1208916 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 18 Março 2021 De cabeça lembro me desta. Saí tão chateado que ia mudar para Sporting 😅 https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=17954 Lembro me do 0-2 com SLB e de perdermos com Famalicão, golo do Vieira. Usamos um alternativo novo nesse jogo e nunca mais repetimos Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Março 2021 A minha primeira memória de jogos nossos é o Jardel a comer relva, e acho que foi mais pela estupefação do que pelo momento desportivo. Mais umas memórias desfocadas de perdermos com o Sparta de Praga. Acho que me lembro melhor da final da Champions que o United virou contra o Bayern do que desses jogos. Das épocas com o Mourinho é que já me lembro bem melhor. No estádio, só vi 4-5 jogos, e foi porque me ofereceram bilhetes, porque nunca me senti bem em dar 1€ que fosse a esta direção. O primeiro jogo no estádio foi em 13/14, 1-0 em casa contra o Belenenses com um golo do Quintero quase no fim. Saí do estádio em choque com os insultos que ouvi contra o Jackson, que falhou 2 ou 3 golos cantados nesse jogo. Não que seja surpreendente um jogador ser insultado num estádio, mas foram insultos tão graves, em tanta quantidade e proferidos por tantas pessoas diferentes à minha volta (numa bancada lateral quase central)... Foi uma experiência horrível e sinceramente não me puxa muito pagar largas dezenas de euros em bilhetes e viagens para voltar ao Dragão, mesmo com uma direção diferente. Gostava no entanto de ir ver um Belenenses-Porto ao Restelo, pela beleza do estádio, num futuro em que o Belenenses regresse à 1ª Liga. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Março 2021 Citação de Quan Chi, há 7 minutos: Gostava no entanto de ir ver um Belenenses-Porto ao Restelo, pela beleza do estádio, num futuro em que o Belenenses regresse à 1ª Liga. Como relatei aí há dias não tenho boas memórias do único Belenenses x Porto que lá vi, mas é sem dúvida um sítio bastante bonito para se ir ao futebol. A vista sobre o Tejo ao fundo é bem engraçada. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Março 2021 Citação de Quan Chi, há 19 minutos: O primeiro jogo no estádio foi em 13/14, 1-0 em casa contra o Belenenses com um golo do Quintero quase no fim Não foi um golão de livre até? Eu fui ver esse jogo também. Foi o 1º que vi para o campeonato, 2º e último que fui ao Dragão. O 1º que vi foi um jogo de apresentação. Um Porto v Roma em 2006 que ganhamos 1-0. E o Co-Adriaanse demitiu-se passado 3 ou 4 dias e veio o Jesualdo. FC Porto 1-0 Roma :: Pré-Época 2006/2007 :: Ficha do Jogo :: zerozero.pt De resto Porto no estádio só quando vieram cá ao Marcolino Castro perder por 2-0 na Taça da Liga (jogo em que o Diga se estreou pelos séniores, com 16 anos, ainda por cima a titular) e umas semanas antes quando vieram cá ganhar 1-0 na Taça de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Março 2021 Citação de Thierry Henry, há 14 horas: Acho que só fui uma vez às Antas mas não me lembro de nada. 😞 A primeira vez que fui ao Dragão foi num jogo contra o Marítimo e tenho ideia do Ricardo Carvalho ter marcado nesse jogo. Também foi a minha estreia no Dragão. Citação de Thierry Henry, há 13 horas: Deve ter sido isso mesmo. 😄 A primeira derrota a que assistiram ao vivo, qual foi? A minha foi esta: https://www.publico.pt/2004/11/20/desporto/noticia/fc-porto-derrotado-pelo-boavista-10-1208916 Uma derrota por 2-1 ou 2-0 contra o Sporting nas Antas. Nos anos do penta, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 26 Março 2022 Estou a fazer mudanças e arrumar a casa também nos leva a encontrar estas relíquias. 4 Compartilhar este post Link para o post