Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Arquitectura, Urbanismo, Projectos, Transportes, Infraestruturas e Outras Coisas do Género

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

A propósito de outro assunto que me é querido:

E já li (Twitter ou Reddit, não me recordo), que a AESA anda de olho na TAP ME porque houve substituição de pessoal por outro sem qualificação. Isto a juntar a cortes a eito nalguns setores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

https://www.publico.pt/2023/01/12/economia/noticia/ip-prolonga-encerramento-linha-beira-alta-10-meses-2034756

postei há uns tempos a dizer que previa que em abril já estivesse a funcionar 😂

É a IP, aquilo é o regabofe total. Podem matar pessoas por incompetência que nada se passa. 

Não esquecer que nos anos 90 renovou-se essa linha com obras de muito maior escala sem ser preciso fechá-la. Ou seja, fez-se aquilo que qualquer país que ligue minimamente à ferrovia faria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 11 minutos:

É a IP, aquilo é o regabofe total. Podem matar pessoas por incompetência que nada se passa. 

Não esquecer que nos anos 90 renovou-se essa linha com obras de muito maior escala sem ser preciso fechá-la. Ou seja, fez-se aquilo que qualquer país que ligue minimamente à ferrovia faria. 

Era a unica coisa, ou uma das poucas, que eu valorizava o Pedro Nuno Santos.

A ferrovia é o futuro da mobilidade de  curta e média distancia. Os da frente da Europa estão a apostar nisso e nós, atrasados como somos, continuamos a tapar buracos nas autoestradas e a mandar a ferrovia para o nível de uma terriola qualquer do Paquistão

Compartilhar este post

Link para o post

Essa obra é mais patrocinada pelo grupo barraqueiro do que pela IP.

Querem viajar pela beira alta? Vão de autocarro. Rede Expresso. Baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 15/01/2023 at 01:45:

Essa obra é mais patrocinada pelo grupo barraqueiro do que pela IP.

Querem viajar pela beira alta? Vão de autocarro. Rede Expresso. Baratinho.

A questão aqui é que a IP é um Estado dentro de outro Estado e faz o que quer e o que bem lhe apetece e ninguém tem mão naquilo. Nem o Pedro Nuno Santos conseguiu evitar que se metesse lá mais um boy a mandar naquilo. 

Tenho um familiar que trabalhou lá. As histórias são incríveis, ao ponto de haver gente que nunca ficou em casa nos confinamentos pq trabalhavam com pc fixo e a empresa achou por bem não fornecer portáteis.

Quanto ao Grupo Barraqueiro, ou o Governo cai a médio prazo ou aposto que vai receber um aeroporto em Santarém.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 23 minutos:

eu gostei muito, foi um avanço de 100 anos em relação às estações anteriores. Mas sim, a cena de só poderes atravessar no fundo é absurda, eu saí de um autocarro num dos primeiros cais e tinha de ir apanhar outro que estava literalmente a 5 metros do outro lado e os seguranças não só me impediram como ameaçaram chamar a polícia se eu não fosse dar a volta completa à garagem lol

Não percebo a queixa da intermodalidade, como assim? É muito simples ir para o comboio/metro

De resto gostei muito do espaço com cafés, salas de espera, cacifos, das casas de banho, tudo muito porreiro. Neste momento é a melhor estação de autocarros do país de longe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 14 horas:

eu gostei muito, foi um avanço de 100 anos em relação às estações anteriores. Mas sim, a cena de só poderes atravessar no fundo é absurda, eu saí de um autocarro num dos primeiros cais e tinha de ir apanhar outro que estava literalmente a 5 metros do outro lado e os seguranças não só me impediram como ameaçaram chamar a polícia se eu não fosse dar a volta completa à garagem lol

Não percebo a queixa da intermodalidade, como assim? É muito simples ir para o comboio/metro

De resto gostei muito do espaço com cafés, salas de espera, cacifos, das casas de banho, tudo muito porreiro. Neste momento é a melhor estação de autocarros do país de longe

O facto de ser bem melhor que o anterior não significa que seja bom.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 15 horas:

Primeira vez aí andei perdido à procura de qual seria o meu terminal. Quando encontro o terminal correto, fiquei à espera do autocarro, uma vez que eu ia pela Flixbus e era um outro autocarro que estava lá parado.

Depois chegou o meu autocarro e parou no terminal errado também. No embarque, para cada passageiro no autocarro correto, estavam 30 passageiros errados.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia meto um pé na "estrada" para meter a mala no autocarro do lado oposto ao do passeio e aparecem logo 2 gajos laranjas da informação e 1 segurança a dizer para sair dali 😂 estava nem 1 metro dentro do cais f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 15 horas:

Se a queixa for em relação à informação no ecrã, percebo mas não acho escandaloso. Nos nossos aeroportos os ecrãs pequenos onde aparece info dos voos não são muito melhores, e têm muito mais anos de experiência e muito mais gente a "usar".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Se a queixa for em relação à informação no ecrã, percebo mas não acho escandaloso. Nos nossos aeroportos os ecrãs pequenos onde aparece info dos voos não são muito melhores, e têm muito mais anos de experiência e muito mais gente a "usar".

depende do aeroporto, mas normalmente tens alguns ao nivel do chao. Pelo menos em lisboa (t1 e t2) e bruxelas (são os que andei mais vezes), assim de cabeça. Depois tens aqueles no gate que normalmente estao a 2-3m do chão sim, mas não são assim tão relevantes.

Luanda acho que também tem um baixo, mas não tenho a certeza. Uma vez não me deixaram passar para o controlo de bagagens porque ainda era cedo demais, nunca me tinha acontecido em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 minutos:

depende do aeroporto, mas normalmente tens alguns ao nivel do chao. Pelo menos em lisboa (t1 e t2) e bruxelas (são os que andei mais vezes), assim de cabeça. Depois tens aqueles no gate que normalmente estao a 2-3m do chão sim, mas não são assim tão relevantes.

Luanda acho que também tem um baixo, mas não tenho a certeza. Uma vez não me deixaram passar para o controlo de bagagens porque ainda era cedo demais, nunca me tinha acontecido em lado nenhum.

Eu fiz uma escala em Luanda e jurei para nunca mais. Nunca tive tanto calor na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Eu fiz uma escala em Luanda e jurei para nunca mais. Nunca tive tanto calor na minha vida.

o meu problema com luanda não é propriamente o calor, é quase tudo o resto. mas nunca fui no pico do verão e os sitios a que vou têm AC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

O facto de ser bem melhor que o anterior não significa que seja bom.

óbvio, mas eu ainda não percebi porque é que não é bom. os maiores defeitos que já vi são os atravessamentos de peões limitados a uma única passadeira no fundo da garagem e os poucos e pequenos ecrãs de informação. De resto acho que está ótimo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 10 minutos:

o meu problema com luanda não é propriamente o calor, é quase tudo o resto. mas nunca fui no pico do verão e os sitios a que vou têm AC.

Eu só estive no aeroporto lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Eu só estive no aeroporto lol.

quando sais à rua vindo do aeroporto é interessante. não sei se tiveste oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

óbvio, mas eu ainda não percebi porque é que não é bom. os maiores defeitos que já vi são os atravessamentos de peões limitados a uma única passadeira no fundo da garagem e os poucos e pequenos ecrãs de informação. De resto acho que está ótimo

Começa por não ter capacidade para todo o movimento. Há, a qualquer hora, autocarros e motoristas estacionados na Praça das Flores ou na rotunda de Bonjóia (onde é proibido).

Citação de lastdance, Agora:

quando sais à rua vindo do aeroporto é interessante. não sei se tiveste oportunidade.

Não saí. 

Compartilhar este post

Link para o post

Começa por não ter capacidade para todo o movimento. Há, a qualquer hora, autocarros e motoristas estacionados na Praça das Flores ou na rotunda de Bonjóia (onde é proibido).

Não saí. 

Ias curtir o calor. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

Ias curtir o calor. 🤣

Isso conheço. Já estive noutras cidades africanas. Apanhei um calor desses em Abidjan.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso conheço. Já estive noutras cidades africanas. Apanhei um calor desses em Abidjan.

Opa eu curto, eu nem sou gajo de calor e sol, mas gosto desse clima até, e do do mexico por exemplo. Mas no mexico incomoda-me um bocado o sol ser tão intenso. Gosto da humidade ou lá o que é até.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

depois das obras concluídas?? Não tenho visto nada disso, antes pelo contrário! O espaço é tão grande que nunca sequer o vi a 50% de capacidade, nem nos dias 23/24/25 de dezembro!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

depois das obras concluídas?? Não tenho visto nada disso, antes pelo contrário! O espaço é tão grande que nunca sequer o vi a 50% de capacidade, nem nos dias 23/24/25 de dezembro!

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...